GameVicioFórum
GameVicioFórum

Ajustando a potencia do Leitor do Dreamcast

Fórum GameVicio » Outros Consoles » Ajustando a potencia do Leitor do Dreamcast
Ajustando a potencia do Leitor do Dreamcast
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #98506
    Membro desde
    # Ajustando a potencia do Leitor do Dreamcast
    Resposta de Anônimo.

    ATEN????O: Este tutorial tem o objetivo de atender a todos e por isso não apela para termos técnicos em eletrônica, embora, vc que deve usá-lo por sua conta e risco, precisa ter um mínimo de bom senso ao abrir um aparelho eletrônico, cuidado com eletricidade estática e etc, procure se informar.

    Seu Dreamcast funciona normalmente mas tem problemas para carregar jogos e CDs de áudio? Os discos giram rápidos ou lentos demais? Ou nem giram? Então este tutorial é feito para vc. Ele irá guia-lo a calibrar a lente do console e superar esses problemas.

    Para começar é necessário remover a parte superior do gabinete do Dreacmast, retire os quatro parafusos do fundo (um deles na área do Modem). Agora com o console aberto, faça um exame visual na lente. Se ela estiver estacionada a frente, vc irá deslizá-la para trás usando algo fino o suficiente que entre no corredor da lente e gire as catracas, ou simplesmente empurrando-a com algo similar, mas tomando total cuidado para não tocar no cristal. Feito isso, verifique o lado direito do conjunto que forma a lente, e atente para o conjunto de fios vermelho, preto e branco, agora os retire de baixo das braçadeiras pretas.

    [img width=415 height=308]http://i148.photobucket.com/albums/s9/marjac/laser01.png[/img]

    Agora, com tudo liberado, vc precisa levantar a parte superior do conjunto que forma a lente, e coloca-la de cabeça para baixo. De preferência, como na foto, use a parte superior do gabinete como apoio. Nesse momento cuidado absoluto para não desplugar o flat (a fita branca).

    [img width=415 height=308]http://i148.photobucket.com/albums/s9/marjac/laser02.png[/img]

    Observe a parte superior da lente de cabeça para baixo, mais precisamente a região ao lado do flat (a fita branca), vc deve encontrar um pequeno parafuso branco. Ele será girado, com o devido cuidado, de forma a regular sua lente. Para a direita (sentido horário) quando os discos não estiverem girando, ou então, muito lentamente. E gira-lo para esquerda (sentido anti-horário), quando os discos estiverem girando rápidos demais.

    [img width=415 height=308]http://i148.photobucket.com/albums/s9/marjac/laser03.png[/img]

    ATEN????O: Girar APENAS 1/8 de uma volta completa.

    Vc deverá dar PEQUENOS incrementos com todo o cuidado para o lado necessário de acordo com os ???sintomas??? da sua lente, e o mais importante testar com um disco a cada girada e parar assim que obtiver sucesso. Não é preciso fechar o Dreamcast para testar, apenas recoloque o conjunto que forma a lente de volta ao seu lugar, plugar o os cabos de força e vídeo, colocar um disco, e manter abaixada a alavanca preta que se localiza na parte de trás do console (ver foto), se ele ler é só feixar se na hora de ler ele fizer um barulho estranho como o leiotr batendo é que o Laser está forte demais então gire ao contrário mais menos do q vc girou antes.

    [img width=415 height=308]http://i148.photobucket.com/albums/s9/marjac/laser04.png[/img]

    Se conseguir sucesso nos testes, feche o Dreamcast e ele estará pronto. Atente para o fato de o seu Dreamcast precisar frequentemente de ajustes, se sim, ele não deve está bem, os ajustes são feitos pouquíssimas vezes, apenas em casos extremos de não carregar discos em massa.

    Não tem errro qualquer dúvida perguntem isso da para fazer em todos os consoles como PS

    Xbox etc...

    Atenção os leitores de DVD tem 2 parafusos de potenciometro um para cd e outro para dvd você dever seguir esses passos iguais mas testando com cd e depois dvd.

    TheTitan
    TheTitan arrow_drop_down
      starstarstar
      Tradutor GV
      Associado GameViciado

      Nothing is True, Everything is Permitted

      ID: #98508
      Membro desde
      Masculino, 31 anos
      # Re: Ajustando a potencia do Leitor do Dreamcast
      Resposta de TheTitan.

      moss tu é viciado no DreamCast hein... sinistro ae o q tu faz, eu faria isso no meu Xb, mas do jeito q eu sou, poderia explodir o aparelho

      Anônimo
      Anônimo arrow_drop_down
        ID: #98514
        Membro desde
        # Re: Ajustando a potencia do Leitor do Dreamcast
        Resposta de Anônimo.

        [quote author=TheTitan link=topic=16758.msg98508#msg98508 date=1178425382]

        moss tu é viciado no DreamCast hein... sinistro ae o q tu faz, eu faria isso no meu Xb, mas do jeito q eu sou, poderia explodir o aparelho

        [/quote]

        esse tutorial é pra quando o console não le mais cd ai vc ajusta a potencia para ler novamente...

        fiz outro tutorial ja e estoun fazendo mais um !

        hehehe

        Fórum GameVicio » Outros Consoles » Ajustando a potencia do Leitor do Dreamcast