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Shader Model 3.0

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Shader Model 3.0
vyppers
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    GameViciado Master

    Nunca é o Bastante!!!

    ID: #100974
    Membro desde
    Masculino
    # Shader Model 3.0
    Resposta de vyppers.

    Estava com mts dúvidas qnto a esse novo sistema (Shader Model 3.0), cuja vários games que estão sendo lançados, e solicitando, esse sistema, cada vez mais como requisito mínimo. Com isso fiz  perguntas em tópicos anteriores, e tb fiz uma pesquisa mais detalhada na net. Com isso consegui encontrar um artigo (publicado por um aluno de Engenharia da computação da PUC do Rio de Janeiro) que explica bem resumidamente de uma maneira bem simples a substituição do Shader Model 2.0 pelo Shader Model 3.0. 

    ???Dois fatores pertinentes à Engine 3D os motivaram a usar o Shader Model 3.0:

    - Precisão de 32 bits em ponto flutuante em todo o Shader.

    - O número de linhas de instruções aumentou para 65.535 no Shader Model 3.0 das 96 linhas de instrução do Shader Model 2.0

    Com isso, o número de efeitos que podem ser produzidos por Shaders aumentou significativamente. Toda a Engine 3D foi desenvolvida em C++ por questões de performance e em DirectX 9.0c por causa da facilidade da API e possibilidade de utilizar recursos mais avançados do Shader Model 3.0 na plataforma Windows.

    Inicialmente a idéia era trabalhar com C# utilizando Managed DirectX, porém no estágio atualmente de desenvolvimento das ferramentas, a diferença de performance ainda é grande, comparada a uma Engine 3D utilizando C++ e DirectX 9.0c.???

    Enfim não teremos como escapar dessa atualização, e teremos (pelo menos no meu caso) que substituir nossa VGA (RX800PRO). Tudo tem um começo e um final.

    Se alguém souber de algo para acrescentar como mais características, não ditas, desse ???novo sistema??? ou alguma maneira de burlar esse sistema, para que possamos jogar esses jogos (mesmo com um resolução um pouco mais baixa), com placas q não possuem SHADER MODEL 3.0, por favor postem ai... 

    Se alguém quiser o artigo completo posso enviar por e-mail

    Valeu

    As usinas nucleares são confiáveis, as pessoas é que não são. (John Kemeny )

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    Rodrigo Petraca
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      "Who will trade his karma for my Kingdom?"

      ID: #100981
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      Masculino, 37 anos, Casado
      # Re: Shader Model 3.0
      Resposta de Rodrigo Petraca.

      otima peskisa vyppers, e acredito ke naum haja um meio de se burlar o SM3, pois se um game precisa de SM3 pra rodar e sua VGa naum oferece suporte, jah era, naum vai ter game pra rodar nem no minimo. pois a diferença entre SM2 e SM3 eh gritante, eu jah joguei o call of duty2 usando SM2 ate ke era bonzinho e tals, e kando joguei ele numa SM3 tudo mudou, dava pra notar ate o efeito do brilho da neve no cenario e os rostos dos personagens via se ate rugas...

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      Mk3
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        ID: #101391
        Membro desde
        Masculino, 37 anos
        # Re: Shader Model 3.0
        Resposta de Mk3.

        vai se dificil burlar um sistema fecahdo desse....eehhehe tem  mesmo é que pular pra próxima geração...na verdade melhor esperar pra trocar a vga por dx10.....ke já é sahder model 4.0 o 3 não é novo naum....

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