GameVicioFórumClubVicio
GameVicioFórumClubVicio

Prévia: The Outsider

Fórum GameVicio » Playstation 3 » Prévia: The Outsider
Prévia: The Outsider
SWAT
S..W..A..T arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Junior

    Indestructible!

    ID: #107397
    Membro desde
    Masculino, 28 anos
    # Prévia: The Outsider
    Resposta de S..W..A..T.

    The Outsider promete levar o jogador a uma trama complexa e interativa.

    Gráficos, trilha sonora, HDR Lighting, Anysotropic Filtering, Dolby Surround Pro Logic 5.1, etc. De uma forma ou de outra, todos nós nos referimos aos games especificando-os com uma ou mais dessas palavras. Mas o que significa a palavra jogo? Será que existem aspectos mais importantes em um jogo do que o gráfico ou realismo? Qual é o seu significado e para que passamos horas e horas na frente de uma tela brilhante apertando desenfreadamente botões? Bom, a resposta para essa pergunta é longa e envolve muito debate. Porém, um exemplo que possa ajudar nesta questão é o lançamento de Elite em 1984 por um game designer brilhante chamado David Braben.

    Elite ia além desafio manual e físico do joystick; em vez disso, exigia do jogador planejamento e raciocínio. Esse game, além da proposta invoadora, apresentava gráficos 3D além do seu tempo, o que ocasionou inúmeras seqüências igualmente primorosas.

    David Braben seguiu carreira e fundou a Frontier Development, empresa responsável pelo título em questão, The Outsider. Trata-se de uma intriga policial que narra a história de John Jameson, ex-oficial da CIA que está sendo acusado injustamente de assassinar o presidente dos Estados Unidos. ?? óbvio que com isso ele se tornou a figura mais procurada do país, cabendo ao jogador optar por restabelecer a honra perdida ou até mesmo optar por se vingar cruelmente daqueles que lhe colocaram nesta posição. Com um enredo como esse, é impossível não compará-lo com Splinter Cell: Conviction.

    O cenário do jogo por sua vez será a capital dos Estados Unidos, Washington, exigindo que o protagonista passeie por diversas atrações dessa cidade, tais como o Capitólio, Casa Branca,  e a base aérea de Andrews, base do avião oficial do presidente Força Aérea Um. Quanto à jogabilidade, a Frontier Development promete conceder aos jogadores uma experiência única, que irá pela primeira vez aproveitar o poder computacional dos novos consoles da sétima geração para produzir uma trama dinâmica e profundamente interativa, em vez de apenas dedicar esse hardware para os gráficos. Segundo o entusiasmo do desenvolvedor, espera-se no mínimo um enredo não-linear convincente, que permita ao jogador escolher finais alternativos seguindo uma determinada seqüência de passos.

    Esse tipo de jogo difere bastante do enfoque dado até então pela empresa, já que a mesma criou diversos games para a franquia Tycoon e o despretensioso Dog's Life. A diferença é tanta que The Outsider envolve até mesmo conflitos contemporâneos, como as atividades terroristas e a paranóia decorrente dos atentados feitos à patria do Tio Sam.

    Graficamente, The Outsider faz amplo uso do efeito de Luz HDR Lighting refletindo bem os detalhes ricos de Washington. As texturas estão razoáveis, com detalhes e uma profundidade de acordo com o que já foi visto no Xbox 360 e o PS3. Com isso, se tivermos em conta  o histórico do desenvolvedor David Braben, podemos ter certeza de que The Outsider será um título marcante na história dos consoles de sétima geração, para não dizer na história dos videogames.

    Desenvolvedor: Frontier Dev.

    Distribuidor: Frontier Dev.

    Gênero: Ação/Plataforma

    Lançamento: 1 de julho de 2007

    Faixa etária: Indefinida 

    [img width=315 height=95]http://i29.tinypic.com/2mpk10m.jpg[/img]

    Fórum GameVicio » Playstation 3 » Prévia: The Outsider