nao, ela nao destroi nem a 8800gts direito cara..
pra se certificar disso eh so olhar os testes
qdo se liga filtros entao a serie HD2k peida na farofa "de cum força"
outra coisa.. nao sao 320pipelines, nessa serie Dx10 os Pipelines forma substituidos por Stream(ou sharders) Processors..
esses 320SP, podem trabalhar ate como 64SP dependendo da configuracao da fuçao, nela temos 64 unidades reais trabalhando coma tecnologia 4WAY-SIMDD ( 64x4 = 320), o problema eh q a ATi trabalha com pepilines de layout Super-scalar MADDx5, ou seja.. os SP dela sao ingessados.. so trabalham em todo seu potencial se o shaders for mto complexo, coisa de 1 escalar e 4 vetoriais, caso o shaders seja menos complexo o SP dela fika subutilizado...
a concorrente trabalha com leyout Scalar MADD+MUL, eh flexivel..
outro pto negativo eh o fato do SP dela ter velocidade baixa, metade da concorrente, ai vc junta um shader subutilizado ao maximo ( funcionando como 64SP) com vel na metade da concorrente vc podera ter resultados ate 6x menores
sem contar q temos apenas 16 ROPs e 16 TMUs contra 24ROPs e 32TMUs da 8800gtx, isso arrebenta na hora dos filtros.. alem do q o AA da HD2k t em cima dos SP, q tem vel baixa.. ai vc junta tudo e temos uma placa com mto potencial, porem mal projetada
mta cosia dum lado, gargalada por outras coisas mal projetadas...
a HD2900 ta longe da 8800gtx pq ela eh mto instavel..
as vezes ela perde pra 8800gts e as vezes ganha da 8800gtx facil... mas tudo isso sem filtros.. qp com filtros ela custa pegar a 8800gts
FINALMENTE:
ASUS P5Q-E // C2D E8400 // 2x2GB G.SKILL 1066MHZ // SAPPHIRE HD 4850 TOXIC EDITION // SEAGATE 500gb ST3500320AS // OCZ StealthXStream 500w // LG W1952TQ 19"