GameVicioFórum
GameVicioFórum

Algumas Regras de Netiqueta - Para usar no fórum e em qualquer lugar da Web

Fórum GameVicio » Wii » Algumas Regras de Netiqueta - Para usar no fórum e em qualquer lugar da Web
Algumas Regras de Netiqueta - Para usar no fórum e em qualquer lugar da Web
ch4os
ch4os arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Master

    _morbid happiness

    ID: #151315
    Membro desde
    Masculino, 37 anos
    # Algumas Regras de Netiqueta - Para usar no fórum e em qualquer lugar da Web
    Resposta de ch4os.

    Ao lidar com uma pessoa no trabalho, é extremamente necessário que você seja educado e cordial. Isso é bom para a manutenção do seu emprego.

    Ao lidar com seus amigos, é de suma importância que você seja cortez e comedido com suas palavras para a boa convivência com eles e a manutenção da amizade.

    Ao lidar com seus familiares, não é nem necessário dizer que se deve ter o mínimo de respeito e educação, afinal de contas é o lugar onde você mora, e é mais do que sua obrigação fazer dele um lugar "habitável" e cuidar do bem estar das pessoas com quem convive.

    Então se você acessa o fórum, usa-o para se divertir, para se informar, encontrar pessoas, que por sua vez são seres humanos (no fórum, não é um computador que lê seus posts), com sentimentos e opniões que devem ser repeitados. Então por que não usar da mesma educação, respeito e cordialidade que tem no ambiente de trabalho, na roda de amigos e em casa?

    Aqui vão algumas dicas básicas para:

    -Manter um fórum tão saudável quanto sua casa (esperamos que você não seja um rebelde em casa).

    -Fazer do fórum um lugar tão respeitoso e organizado quanto seu trabalho (esperamos que você não trabalhe numa zona)

    -Deixar o fórum tão agradável e frequentável quanto uma reunião de amigos.

    ???A primeira coisa a se pensar é pensar... pensar no que vai escrever, afinal de contas, como já foi dito, você lida com pessoas aqui no fórum, então não escreva nada que não falaria a alguem querido, ou que não queira ouvir.

    ???Escrever sempre em letra minúscula, pois deixando tudo em maiúsculo, na internet quer dizer que você está gritando, e você não conversa com outros gritando em casa, certo?

    ???O "internetês" tomou conta da nossa escrita on-line, mas devemos evitar abreviações esdrúxulas e ininteligíveis, pois nem sempre a pessoa que vai ler seu post, está na mesma sintônia espiritual que você, logo ficara difícil de entender o que você escreveu.

    ???Geralmente visitamos o fórum com pressa, ou respondemos à varias mensagem de uma vez, o que faz com que nós tenhamos que fazer tudo muito rápido. Mas sempre que possível, releia o post antes de envia-lo para corrigir eventuais erros graves de gramática, pois isso também deixa as coisas difíceis de entender.

    ???Nem todos são "ases" do português, nem professores Pascoales da vida. Mas não custa nada fazer um esforcinho para mandar um português um pouco mais certinho, afinal de contas se deparar com: geito certo, faser algo, pobremas, e outras pérolas da nossa língua não é muito agradável.

    ???Seja o mais cortez e educado possível ao se referir à alguem, ou fazer um comentário sobre alguem ou alguma coisa. Afinal o comentado amanhã poderá ser você.

    ???Não faça uso de palavrões, termos pejorativos e citações de gosto duvidoso, amanhã sua mãe ou sua namorada poderá visitar o fórum e ver essas coisas terríveis.

    ???Não seja sarcástico ou irônico ao corrijir ou apontar uma falha de uma pessoa. Procure fazer tudo de forma construtiva e menos constrangedora possível. Você não é perfeito e poderá ser corrijido depois.

    ???RESPEITO. Respeite a opnião alheia (mesmo que você discorde dela), respeite os gostos pessoais (afinal de contas, cada um com seus problemas) e acima de tudo, respeite as limitações das pessoas. Todos nós somos bons em alguma coisa e leigo nas outras muitas. Você gostaria de ver uma mulher rindo de você por não saber pra que serve o Creme Noturno Vespertino da Madrugada de Facelifting Anti-rugas Anti-idade Anti-tetânico Anti-aéreo de Extrato de Cactus do Arzebaijão com Insumo de flores Beges Amareladas da Bolívia com 87 Vitaminas?

    ???Não transforme o tópico no "Resgate do Soldado Ryan", ou seja, num campo de batalhas, evite troca de ofensas pessoais, ou críticas destrutivas ao projeto ou tema do tópico.

    Pois isso além de desgastante e desagrável, atrasa (e muito) o projeto ou objetivo do tópico.

    ???Se não tem nada pra dizer, fique calado. Não poste coisas sem sentido, que destoam do assunto do tópico, ou que outras pessoas já tenham dito. Nem mesmo com obetivo de adquirir as famigeradas estrelinas douradas embaixo no nick. Além de inundar o tópico de coisas inúteis faz você parecer uma besta.

    ???Pesquise antes de criar um tópico. Se você reparar na parte superior direita da página do fórum, tem um retangulo branco. Isso é um campo de texto usado para pesquisar. Use-o para verificar se alguem já criou um tópico do assunto que pretende abordar, talvez até já tenham respondido sua dúvida.

    ???Não tire dúvidas através de MP's. Use o fórum, afinal esse é o objetivo, dividir o conhecimento.

    ???Quando tiver um problema, descreva-o de forma direta e completa. Quanto mais claro for seu post, mas rapidamente será atendido.

    ???E finalmente e não menos importante: URLTGVpYSBhcyBSZWdyYXMgZG8gRiZvYWN1dGU7cnVtLS07Oy0taHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaW5kZXgucGhwL3RvcGljLDE0MTc4LjAuaHRtbA==, regras específicas de cada área e respeite-as.

    *Algumas coisas citadas aqui, já constam em outros tópico de regras.

    *Essas dicas não definitivas, nem bíblicas, então são passíveis de erros e enganos, que serão corrijidos com o passar do tempo.

    [img width=241 height=81]http://img519.imageshack.us/img519/913/signva0.jpg[/img]
    Fórum GameVicio » Wii » Algumas Regras de Netiqueta - Para usar no fórum e em qualquer lugar da Web