GameVicioFórum
GameVicioFórum

Strenglehold !!! um jogasso muito divertido !!!

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Strenglehold !!! um jogasso muito divertido !!!
Strenglehold !!! um jogasso muito divertido !!!
FXBOY
FXBOY arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Junior
    ID: #167176
    Membro desde
    Masculino, 37 anos
    # Strenglehold !!! um jogasso muito divertido !!!
    Resposta de FXBOY.

    Um jogasso mesmo quem jogou MAX PAYNE vai se sentir em casa Strenglehold é tipo um  MAX PAYNE com Shader 3 realmenete muito bom  vejaummeu Review e tirem suas conclusões!!

    O game é a continução de um filme de ningue menos que JOHN WOO preciso dizer algo mais ?? leião ai ...

    Hard Boiled, filme do cineasta chinês John Woo lançado no Brasil com o nome Fervura Máxima, certamente é um dos exemplos mais emblemáticos dos filmes de ação asiáticos. Notório por combinar ação desenfreada, tiroteios repletos de manobras bastante acrobáticas e irreais e o uso de câmera lenta para dar um efeito mais dramático às cenas, a influência deste filme é inegável, não só no cinema quanto em outras mídias. Matrix é apenas um dos filmes ocidentais que bebeu nesta fonte, e Max Payne já era inspirado neste gênero do cinema (apesar de ter saído após o filme dos irmãos Wachowski). Trocas de tiros para cá, ''bullet time'' para lá, e eis que o próprio Woo decide abrir um estúdio para a produção de games. Seu primeiro projeto? Stranglehold, um sucessor espiritual para Hard Boiled -- inclusive contando com o astro principal do filme original como protagonista, e o produtor Terence Chang participando do projeto. Mesmo perigando soar como uma cópia de seus derivados, será que este projeto da Midway e da Tiger Hill faz jus ao gênero que inspirou a tantos? fraco do

    A aventura começa com o desaparecimento de um policial em Hong Kong. Uma fonte desconhecida envia uma mensagem anônima para a polícia, pedindo que apenas um detetive seja enviado a uma parte da cidade. E eis que o bom e velho Inspetor ''Tequila'' Yuen decide tomar as rédeas da situação, mesmo que a contragosto de seu chefe. No entanto, o assassinato deste oficial da lei é apenas a ponta do iceberg: rivalidades entre tríades chinesas, a máfia russa e o seqüestro de pessoas bastante queridas ao nosso herói levará o jogador a sanguinolentos conflitos em Hong Kong e Chicago, deixando um rastro de destruição e corpos por onde passar. A jogabilidade em si remete bastante ao já supracitado Max Payne, pois se trata de um game de ação em terceira pessoa com o recurso de ''bullet time'' -- aqui chamado ''Tequila Time'', tornando tudo na tela em câmera lenta e facilitando a vida do jogador na hora de ver de onde estão vindo os tiros, além de outras vantagens proporcionadas pelos cenários. As comparações com o grande jogo da Remedy podem parar por aí, pois existem vários outros truques na manga do Tequila.

    Muitos elementos presentes nos cenários são interativos -- por exemplo, passar próximo a uma bancada mais baixa fará com que o herói deslize sobre a mesma automaticamente; apertar o botão RB faz com que o personagem interaja com certos elementos do cenário, como corrimões, vigas, candelabros e afins... seja para deslizar em pé, subir correndo e se equilibrando, deitar em um carrinho para detonar seus inimigos em movimento, ou mesmo enquanto se balança em um lustre... Eliminar seus inimigos com todo o exagero característico dos filmes de ação de Hong Kong renderá ao jogador Style Points, dos quais falaremos mais depois. Além disto, objetos como cartazes, andaimes, sinais luminosos, extintores de incêndio, botijões de gás e tantos outros podem ser alvejados para efeitos diferentes -- seja explodir ao lado de seu oponente, acertá-lo, improvisar uma ponte a um lugar de difícil acesso, e aí por diante. Quanto a isso, a Midway fez um bom trabalho em construir o cenário repleto destes elementos para os jogadores realizarem mais manobras estilosas e mortais.

    Outra jogada bem interessante é o Standoff. Em certas partes do jogo, Tequila se verá cercado de perto por vários bandidos ao mesmo tempo, e a perspectiva do jogo muda um pouco: com o stick analógico direito, o jogador tem alguns segundos para se livrar do inimigo que estiver em foco na hora, e com o stick esquerdo o jogador se esquiva das balas no melhor estilo Neo. Quanto mais bandidos forem detonados nesta leva, menor será o trabalho assim que o Standoff terminar.

    Ao matar inimigos ou achar pequenos origamis de garça, o medidor Tequila Bomb é preenchido. Com estes, o jogador pode usar quatro tipos diferentes de habilidade especial que são obtidos no decorrer do jogo: Health (recupera um pouco de energia), Precision Aim (uma mira de sniper em câmera lenta, com direito a câmera que segue o projétil até acertar seu inimigo, e uma representação bem dramática do acerto), Barrage (uma torrente de balas, perfeita para eliminar inimigos agrupados e explodir veículos) e Spin Attack (no mais cinematográfico de todos, o enfurecido Tequila começa a girar e disparar sua arma para todos os lados, eliminando todos os bandidos na tela... com direito aos onipresentes pombos brancos voando -- e se Tequila pagou de mágico de festa infantil e os tirou do nada não está aberto à discussão).

    ?? medida que o jogador avança na aventura, fica bem claro que não dá para deixar o poder subir à cabeça e encarnar o Rambo -- mesmo porque este é outro filme. Felizmente, Stranglehold apresenta seus elementos de jogabilidade e não dá muita trela para o jogador ignorá-las. Por exemplo, a possibilidade de se esconder atrás de pilastras e afins para se proteger do fogo inimigo; quando o game apresenta esta habilidade, tenha certeza de que não foi à toa -- o jogador se verá em situações que realmente demandarão a combinação desta ação com as outras já apresentadas, rendendo batalhas bastante sangrentas e furiosas. Naturalmente, o mesmo se aplica a algumas lutas de boss: às vezes é necessário derrubar um objeto pesado no bandido, ou mesmo passar cuidadosamente por sensores laser que detonam explosivos.

    Além de contribuir para a nota ao final de cada fase, os Style Points também servem para destrancar material de produção do game, como skins para o modo multiplayer, vídeos conceituais e até mesmo um tutorial de como criar um origami de garça. Ah, sim, estes são oferecidos ao jogador por um John Woo virtual, que faz uma pontinha como o dono do bar onde estas são adquiridas.

    No geral, a aventura é relativamente curta -- dá para vencer o jogo em 8-10 horas no nível Normal, que por sua vez destranca um nível ainda mais pesado que o Hard (convenientemente chamado... Hard Boiled!). Para prolongar um bocado a vida útil do game, há uma boa variedade de Achievements para destrancar, além de ser possível voltar aos episódios já completados para tentar garantir notas mais altas nas fases. No mais, o game traz um modo multiplayer via Live conta com duas modalidades, Deathmatch e Team Deathmatch, para até seis jogadores. No entanto, os elementos como o Tequila Time não são tão bem utilizados, pois os jogadores envolvidos devem tê-lo ativado ao mesmo tempo.

    A cinematografia de Stranglehold é bastante fiel ao que alavancou o sucesso de Woo e seus congêneres: até mesmo o menu da abertura remete às tomadas de ação de seus filmes. O game utiliza o basicamente onipresente Unreal Engine 3, e salvo algumas bobagens esquisitas de colisão, faz bom uso deste. Os cenários vão do relativamente simples (afinal de contas, o quanto um corredor de museu pode ter detalhes?) ao elaborado, como as enormes galerias de ossadas de dinossauros no museu americano. Os cenários são destrutíveis, com cacos de concreto e madeira voando longe quando acertados por tiros e explosões. Os ambientes internos mais elaborados são bonitos e causam uma boa impressão. Os efeitos de iluminação e ambiente -- como fumaça, faíscas, fogo e aí por diante -- também não fazem feio. As cutscenes utilizam o engine do próprio jogo, mas algumas são apresentadas em full-motion video. Curiosamente, o jogo sofre do mesmo efeito visto em Mafia: The City of Lost Heaven e The Godfather: o detalhamento facial dos personagens, principalmente nas cutscenes, é muito maior do que o resto de sua modelagem. Com isto, temos rostos bem realistas (inclusive as fisionomias de Chow Yun-Fat e John Woo em duas pontinhas especiais), mas corpos e roupas mais com cara de jogo. Por fim, o jogo oferece uma variedade de configurações de vídeo distintas para melhor adaptar-se ao seu televisor: Tubo, Tubo NTSC, Plasma, LCD, e por aí vai. Boa jogada.

    Quanto ao departamento sonoro, a trilha conta com temas orquestrados de sonoridade oriental (naturalmente...), mesclado a temas que dão o tom certeiro para o tiroteio. Os que parecem cair como uma luva são os utilizados na hora do Spin Attack, dando uma sensação bem dramática à cena com nosso herói girando em câmera lenta e detonando todos à sua volta. A dublagem dos personagens é bacana, e o texto é bem aquilo que se espera de um filme de ação: frases de efeito aqui e ali... mas acreditamos que os entusiastas deste gênero não estão nesta pelo bate-papo, certo? Só é uma pena a ausência de legendas para estes diálogos, dado que rola um certo sotaque carregado nos personagens (seja para os chineses ou russos) e a trama é interessante -- mesmo que manjada, boas surpresas e reviravoltas estão garantidas.

    Infelizmente, chega a hora de contarmos os podres do jogo. Alguns são relacionados à sua longevidade, que de repente não agradará a todos. ?? uma aventura relativamente curta, e os jogadores que simplesmente fazem questão de zerar o jogo e deixar para lá poderão se decepcionar um pouco. Felizmente, a maioria dos vacilos restantes é meramente cosmético, sem afetar a jogabilidade. ??s vezes podemos ver algumas maluquices de colisão, com partes dos personagens entrando na geometria do cenário; algumas animações, como a de Tequila se balançando em um candelabro, rendem momentos hilários como ele saltar de volta com a animação original invertida se decidir não saltar para frente; bugs malucos, como o total sumiço da chuva no resto do cenário quando o jogador se escora em uma pilastra -- vá lá, seria até compreensível se a água parasse de cair só na câmera próxima ao personagem neste caso; há uma certa inconstância nas cutscenes, como sombras que aparecem em algumas partes e em outras não, o que pode incomodar os usuários mais detalhistas. E por último, mas não menos importante... por que diabos o Tequila simplesmente voa pro alto e despenca quando morre em algumas situações?

    Quando ouvimos falar de filmes de ação de Hong Kong, John Woo é um dos cineastas mais conhecidos, praticamente uma autoridade no assunto. Stranglehold dá continuidade ao universo de seu filme Hard Boiled, uma das referências do gênero, e ironicamente inclui elementos de jogos que beberam previamente nesta fonte (alguém falou ''Max Payne''?). Como desta vez o próprio Woo participou diretamente da produção, vemos mais coisas bem características a seus filmes: confrontos entre o Inspetor Tequila e vários bandidos cercando de perto; a agilidade do herói rolando pelo chão, descendo corrimãos e realizando outras manobras acrobáticas e deliciosamente inverossímeis; e os icônicos pombos brancos. A longevidade do game não é das maiores, a não ser para aqueles que curtem superar seus recordes e recolher Achievements. Fora isto, alguns bugs malucos de colisão e animação podem causar uma impressão ruim em alguns momentos, mas não se deixe enganar: o jogo é uma ótima pedida para os fãs dos filmes de ação asiáticos, ou de games de tiroteio em terceira pessoa.

    Hard Boiled, filme do cineasta chinês John Woo lançado no Brasil com o nome Fervura Máxima, certamente é um dos exemplos mais emblemáticos dos filmes de ação asiáticos. Notório por combinar ação desenfreada, tiroteios repletos de manobras bastante acrobáticas e irreais e o uso de câmera lenta para dar um efeito mais dramático às cenas, a influência deste filme é inegável, não só no cinema quanto em outras mídias. Matrix é apenas um dos filmes ocidentais que bebeu nesta fonte, e Max Payne já era inspirado neste gênero do cinema (apesar de ter saído após o filme dos irmãos Wachowski). Trocas de tiros para cá, ''bullet time'' para lá, e eis que o próprio Woo decide abrir um estúdio para a produção de games. Seu primeiro projeto? Stranglehold, um sucessor espiritual para Hard Boiled -- inclusive contando com o astro principal do filme original como protagonista, e o produtor Terence Chang participando do projeto. Mesmo perigando soar como uma cópia de seus derivados, será que este projeto da Midway e da Tiger Hill faz jus ao gênero que inspirou a tantos? fraco do

    A aventura começa com o desaparecimento de um policial em Hong Kong. Uma fonte desconhecida envia uma mensagem anônima para a polícia, pedindo que apenas um detetive seja enviado a uma parte da cidade. E eis que o bom e velho Inspetor ''Tequila'' Yuen decide tomar as rédeas da situação, mesmo que a contragosto de seu chefe. No entanto, o assassinato deste oficial da lei é apenas a ponta do iceberg: rivalidades entre tríades chinesas, a máfia russa e o seqüestro de pessoas bastante queridas ao nosso herói levará o jogador a sanguinolentos conflitos em Hong Kong e Chicago, deixando um rastro de destruição e corpos por onde passar. A jogabilidade em si remete bastante ao já supracitado Max Payne, pois se trata de um game de ação em terceira pessoa com o recurso de ''bullet time'' -- aqui chamado ''Tequila Time'', tornando tudo na tela em câmera lenta e facilitando a vida do jogador na hora de ver de onde estão vindo os tiros, além de outras vantagens proporcionadas pelos cenários. As comparações com o grande jogo da Remedy podem parar por aí, pois existem vários outros truques na manga do Tequila.

    Muitos elementos presentes nos cenários são interativos -- por exemplo, passar próximo a uma bancada mais baixa fará com que o herói deslize sobre a mesma automaticamente; apertar o botão RB faz com que o personagem interaja com certos elementos do cenário, como corrimões, vigas, candelabros e afins... seja para deslizar em pé, subir correndo e se equilibrando, deitar em um carrinho para detonar seus inimigos em movimento, ou mesmo enquanto se balança em um lustre... Eliminar seus inimigos com todo o exagero característico dos filmes de ação de Hong Kong renderá ao jogador Style Points, dos quais falaremos mais depois. Além disto, objetos como cartazes, andaimes, sinais luminosos, extintores de incêndio, botijões de gás e tantos outros podem ser alvejados para efeitos diferentes -- seja explodir ao lado de seu oponente, acertá-lo, improvisar uma ponte a um lugar de difícil acesso, e aí por diante. Quanto a isso, a Midway fez um bom trabalho em construir o cenário repleto destes elementos para os jogadores realizarem mais manobras estilosas e mortais.

    Outra jogada bem interessante é o Standoff. Em certas partes do jogo, Tequila se verá cercado de perto por vários bandidos ao mesmo tempo, e a perspectiva do jogo muda um pouco: com o stick analógico direito, o jogador tem alguns segundos para se livrar do inimigo que estiver em foco na hora, e com o stick esquerdo o jogador se esquiva das balas no melhor estilo Neo. Quanto mais bandidos forem detonados nesta leva, menor será o trabalho assim que o Standoff terminar.

    Ao matar inimigos ou achar pequenos origamis de garça, o medidor Tequila Bomb é preenchido. Com estes, o jogador pode usar quatro tipos diferentes de habilidade especial que são obtidos no decorrer do jogo: Health (recupera um pouco de energia), Precision Aim (uma mira de sniper em câmera lenta, com direito a câmera que segue o projétil até acertar seu inimigo, e uma representação bem dramática do acerto), Barrage (uma torrente de balas, perfeita para eliminar inimigos agrupados e explodir veículos) e Spin Attack (no mais cinematográfico de todos, o enfurecido Tequila começa a girar e disparar sua arma para todos os lados, eliminando todos os bandidos na tela... com direito aos onipresentes pombos brancos voando -- e se Tequila pagou de mágico de festa infantil e os tirou do nada não está aberto à discussão).

    ?? medida que o jogador avança na aventura, fica bem claro que não dá para deixar o poder subir à cabeça e encarnar o Rambo -- mesmo porque este é outro filme. Felizmente, Stranglehold apresenta seus elementos de jogabilidade e não dá muita trela para o jogador ignorá-las. Por exemplo, a possibilidade de se esconder atrás de pilastras e afins para se proteger do fogo inimigo; quando o game apresenta esta habilidade, tenha certeza de que não foi à toa -- o jogador se verá em situações que realmente demandarão a combinação desta ação com as outras já apresentadas, rendendo batalhas bastante sangrentas e furiosas. Naturalmente, o mesmo se aplica a algumas lutas de boss: às vezes é necessário derrubar um objeto pesado no bandido, ou mesmo passar cuidadosamente por sensores laser que detonam explosivos.

    Além de contribuir para a nota ao final de cada fase, os Style Points também servem para destrancar material de produção do game, como skins para o modo multiplayer, vídeos conceituais e até mesmo um tutorial de como criar um origami de garça. Ah, sim, estes são oferecidos ao jogador por um John Woo virtual, que faz uma pontinha como o dono do bar onde estas são adquiridas.

    No geral, a aventura é relativamente curta -- dá para vencer o jogo em 8-10 horas no nível Normal, que por sua vez destranca um nível ainda mais pesado que o Hard (convenientemente chamado... Hard Boiled!). Para prolongar um bocado a vida útil do game, há uma boa variedade de Achievements para destrancar, além de ser possível voltar aos episódios já completados para tentar garantir notas mais altas nas fases. No mais, o game traz um modo multiplayer via Live conta com duas modalidades, Deathmatch e Team Deathmatch, para até seis jogadores. No entanto, os elementos como o Tequila Time não são tão bem utilizados, pois os jogadores envolvidos devem tê-lo ativado ao mesmo tempo.

    A cinematografia de Stranglehold é bastante fiel ao que alavancou o sucesso de Woo e seus congêneres: até mesmo o menu da abertura remete às tomadas de ação de seus filmes. O game utiliza o basicamente onipresente Unreal Engine 3, e salvo algumas bobagens esquisitas de colisão, faz bom uso deste. Os cenários vão do relativamente simples (afinal de contas, o quanto um corredor de museu pode ter detalhes?) ao elaborado, como as enormes galerias de ossadas de dinossauros no museu americano. Os cenários são destrutíveis, com cacos de concreto e madeira voando longe quando acertados por tiros e explosões. Os ambientes internos mais elaborados são bonitos e causam uma boa impressão. Os efeitos de iluminação e ambiente -- como fumaça, faíscas, fogo e aí por diante -- também não fazem feio. As cutscenes utilizam o engine do próprio jogo, mas algumas são apresentadas em full-motion video. Curiosamente, o jogo sofre do mesmo efeito visto em Mafia: The City of Lost Heaven e The Godfather: o detalhamento facial dos personagens, principalmente nas cutscenes, é muito maior do que o resto de sua modelagem. Com isto, temos rostos bem realistas (inclusive as fisionomias de Chow Yun-Fat e John Woo em duas pontinhas especiais), mas corpos e roupas mais com cara de jogo. Por fim, o jogo oferece uma variedade de configurações de vídeo distintas para melhor adaptar-se ao seu televisor: Tubo, Tubo NTSC, Plasma, LCD, e por aí vai. Boa jogada.

    Quanto ao departamento sonoro, a trilha conta com temas orquestrados de sonoridade oriental (naturalmente...), mesclado a temas que dão o tom certeiro para o tiroteio. Os que parecem cair como uma luva são os utilizados na hora do Spin Attack, dando uma sensação bem dramática à cena com nosso herói girando em câmera lenta e detonando todos à sua volta. A dublagem dos personagens é bacana, e o texto é bem aquilo que se espera de um filme de ação: frases de efeito aqui e ali... mas acreditamos que os entusiastas deste gênero não estão nesta pelo bate-papo, certo? Só é uma pena a ausência de legendas para estes diálogos, dado que rola um certo sotaque carregado nos personagens (seja para os chineses ou russos) e a trama é interessante -- mesmo que manjada, boas surpresas e reviravoltas estão garantidas.

    Infelizmente, chega a hora de contarmos os podres do jogo. Alguns são relacionados à sua longevidade, que de repente não agradará a todos. ?? uma aventura relativamente curta, e os jogadores que simplesmente fazem questão de zerar o jogo e deixar para lá poderão se decepcionar um pouco. Felizmente, a maioria dos vacilos restantes é meramente cosmético, sem afetar a jogabilidade. ??s vezes podemos ver algumas maluquices de colisão, com partes dos personagens entrando na geometria do cenário; algumas animações, como a de Tequila se balançando em um candelabro, rendem momentos hilários como ele saltar de volta com a animação original invertida se decidir não saltar para frente; bugs malucos, como o total sumiço da chuva no resto do cenário quando o jogador se escora em uma pilastra -- vá lá, seria até compreensível se a água parasse de cair só na câmera próxima ao personagem neste caso; há uma certa inconstância nas cutscenes, como sombras que aparecem em algumas partes e em outras não, o que pode incomodar os usuários mais detalhistas. E por último, mas não menos importante... por que diabos o Tequila simplesmente voa pro alto e despenca quando morre em algumas situações?

    Quando ouvimos falar de filmes de ação de Hong Kong, John Woo é um dos cineastas mais conhecidos, praticamente uma autoridade no assunto. Stranglehold dá continuidade ao universo de seu filme Hard Boiled, uma das referências do gênero, e ironicamente inclui elementos de jogos que beberam previamente nesta fonte (alguém falou ''Max Payne''?). Como desta vez o próprio Woo participou diretamente da produção, vemos mais coisas bem características a seus filmes: confrontos entre o Inspetor Tequila e vários bandidos cercando de perto; a agilidade do herói rolando pelo chão, descendo corrimãos e realizando outras manobras acrobáticas e deliciosamente inverossímeis; e os icônicos pombos brancos. A longevidade do game não é das maiores, a não ser para aqueles que curtem superar seus recordes e recolher Achievements. Fora isto, alguns bugs malucos de colisão e animação podem causar uma impressão ruim em alguns momentos, mas não se deixe enganar: o jogo é uma ótima pedida para os fãs dos filmes de ação asiáticos, ou de games de tiroteio em terceira pessoa.

    Hard Boiled, filme do cineasta chinês John Woo lançado no Brasil com o nome Fervura Máxima, certamente é um dos exemplos mais emblemáticos dos filmes de ação asiáticos. Notório por combinar ação desenfreada, tiroteios repletos de manobras bastante acrobáticas e irreais e o uso de câmera lenta para dar um efeito mais dramático às cenas, a influência deste filme é inegável, não só no cinema quanto em outras mídias. Matrix é apenas um dos filmes ocidentais que bebeu nesta fonte, e Max Payne já era inspirado neste gênero do cinema (apesar de ter saído após o filme dos irmãos Wachowski). Trocas de tiros para cá, ''bullet time'' para lá, e eis que o próprio Woo decide abrir um estúdio para a produção de games. Seu primeiro projeto? Stranglehold, um sucessor espiritual para Hard Boiled -- inclusive contando com o astro principal do filme original como protagonista, e o produtor Terence Chang participando do projeto. Mesmo perigando soar como uma cópia de seus derivados, será que este projeto da Midway e da Tiger Hill faz jus ao gênero que inspirou a tantos? fraco do

    A aventura começa com o desaparecimento de um policial em Hong Kong. Uma fonte desconhecida envia uma mensagem anônima para a polícia, pedindo que apenas um detetive seja enviado a uma parte da cidade. E eis que o bom e velho Inspetor ''Tequila'' Yuen decide tomar as rédeas da situação, mesmo que a contragosto de seu chefe. No entanto, o assassinato deste oficial da lei é apenas a ponta do iceberg: rivalidades entre tríades chinesas, a máfia russa e o seqüestro de pessoas bastante queridas ao nosso herói levará o jogador a sanguinolentos conflitos em Hong Kong e Chicago, deixando um rastro de destruição e corpos por onde passar. A jogabilidade em si remete bastante ao já supracitado Max Payne, pois se trata de um game de ação em terceira pessoa com o recurso de ''bullet time'' -- aqui chamado ''Tequila Time'', tornando tudo na tela em câmera lenta e facilitando a vida do jogador na hora de ver de onde estão vindo os tiros, além de outras vantagens proporcionadas pelos cenários. As comparações com o grande jogo da Remedy podem parar por aí, pois existem vários outros truques na manga do Tequila.

    Muitos elementos presentes nos cenários são interativos -- por exemplo, passar próximo a uma bancada mais baixa fará com que o herói deslize sobre a mesma automaticamente; apertar o botão RB faz com que o personagem interaja com certos elementos do cenário, como corrimões, vigas, candelabros e afins... seja para deslizar em pé, subir correndo e se equilibrando, deitar em um carrinho para detonar seus inimigos em movimento, ou mesmo enquanto se balança em um lustre... Eliminar seus inimigos com todo o exagero característico dos filmes de ação de Hong Kong renderá ao jogador Style Points, dos quais falaremos mais depois. Além disto, objetos como cartazes, andaimes, sinais luminosos, extintores de incêndio, botijões de gás e tantos outros podem ser alvejados para efeitos diferentes -- seja explodir ao lado de seu oponente, acertá-lo, improvisar uma ponte a um lugar de difícil acesso, e aí por diante. Quanto a isso, a Midway fez um bom trabalho em construir o cenário repleto destes elementos para os jogadores realizarem mais manobras estilosas e mortais.

    Outra jogada bem interessante é o Standoff. Em certas partes do jogo, Tequila se verá cercado de perto por vários bandidos ao mesmo tempo, e a perspectiva do jogo muda um pouco: com o stick analógico direito, o jogador tem alguns segundos para se livrar do inimigo que estiver em foco na hora, e com o stick esquerdo o jogador se esquiva das balas no melhor estilo Neo. Quanto mais bandidos forem detonados nesta leva, menor será o trabalho assim que o Standoff terminar.

    Ao matar inimigos ou achar pequenos origamis de garça, o medidor Tequila Bomb é preenchido. Com estes, o jogador pode usar quatro tipos diferentes de habilidade especial que são obtidos no decorrer do jogo: Health (recupera um pouco de energia), Precision Aim (uma mira de sniper em câmera lenta, com direito a câmera que segue o projétil até acertar seu inimigo, e uma representação bem dramática do acerto), Barrage (uma torrente de balas, perfeita para eliminar inimigos agrupados e explodir veículos) e Spin Attack (no mais cinematográfico de todos, o enfurecido Tequila começa a girar e disparar sua arma para todos os lados, eliminando todos os bandidos na tela... com direito aos onipresentes pombos brancos voando -- e se Tequila pagou de mágico de festa infantil e os tirou do nada não está aberto à discussão).

    ?? medida que o jogador avança na aventura, fica bem claro que não dá para deixar o poder subir à cabeça e encarnar o Rambo -- mesmo porque este é outro filme. Felizmente, Stranglehold apresenta seus elementos de jogabilidade e não dá muita trela para o jogador ignorá-las. Por exemplo, a possibilidade de se esconder atrás de pilastras e afins para se proteger do fogo inimigo; quando o game apresenta esta habilidade, tenha certeza de que não foi à toa -- o jogador se verá em situações que realmente demandarão a combinação desta ação com as outras já apresentadas, rendendo batalhas bastante sangrentas e furiosas. Naturalmente, o mesmo se aplica a algumas lutas de boss: às vezes é necessário derrubar um objeto pesado no bandido, ou mesmo passar cuidadosamente por sensores laser que detonam explosivos.

    Além de contribuir para a nota ao final de cada fase, os Style Points também servem para destrancar material de produção do game, como skins para o modo multiplayer, vídeos conceituais e até mesmo um tutorial de como criar um origami de garça. Ah, sim, estes são oferecidos ao jogador por um John Woo virtual, que faz uma pontinha como o dono do bar onde estas são adquiridas.

    No geral, a aventura é relativamente curta -- dá para vencer o jogo em 8-10 horas no nível Normal, que por sua vez destranca um nível ainda mais pesado que o Hard (convenientemente chamado... Hard Boiled!). Para prolongar um bocado a vida útil do game, há uma boa variedade de Achievements para destrancar, além de ser possível voltar aos episódios já completados para tentar garantir notas mais altas nas fases. No mais, o game traz um modo multiplayer via Live conta com duas modalidades, Deathmatch e Team Deathmatch, para até seis jogadores. No entanto, os elementos como o Tequila Time não são tão bem utilizados, pois os jogadores envolvidos devem tê-lo ativado ao mesmo tempo.

    A cinematografia de Stranglehold é bastante fiel ao que alavancou o sucesso de Woo e seus congêneres: até mesmo o menu da abertura remete às tomadas de ação de seus filmes. O game utiliza o basicamente onipresente Unreal Engine 3, e salvo algumas bobagens esquisitas de colisão, faz bom uso deste. Os cenários vão do relativamente simples (afinal de contas, o quanto um corredor de museu pode ter detalhes?) ao elaborado, como as enormes galerias de ossadas de dinossauros no museu americano. Os cenários são destrutíveis, com cacos de concreto e madeira voando longe quando acertados por tiros e explosões. Os ambientes internos mais elaborados são bonitos e causam uma boa impressão. Os efeitos de iluminação e ambiente -- como fumaça, faíscas, fogo e aí por diante -- também não fazem feio. As cutscenes utilizam o engine do próprio jogo, mas algumas são apresentadas em full-motion video. Curiosamente, o jogo sofre do mesmo efeito visto em Mafia: The City of Lost Heaven e The Godfather: o detalhamento facial dos personagens, principalmente nas cutscenes, é muito maior do que o resto de sua modelagem. Com isto, temos rostos bem realistas (inclusive as fisionomias de Chow Yun-Fat e John Woo em duas pontinhas especiais), mas corpos e roupas mais com cara de jogo. Por fim, o jogo oferece uma variedade de configurações de vídeo distintas para melhor adaptar-se ao seu televisor: Tubo, Tubo NTSC, Plasma, LCD, e por aí vai. Boa jogada.

    Quanto ao departamento sonoro, a trilha conta com temas orquestrados de sonoridade oriental (naturalmente...), mesclado a temas que dão o tom certeiro para o tiroteio. Os que parecem cair como uma luva são os utilizados na hora do Spin Attack, dando uma sensação bem dramática à cena com nosso herói girando em câmera lenta e detonando todos à sua volta. A dublagem dos personagens é bacana, e o texto é bem aquilo que se espera de um filme de ação: frases de efeito aqui e ali... mas acreditamos que os entusiastas deste gênero não estão nesta pelo bate-papo, certo? Só é uma pena a ausência de legendas para estes diálogos, dado que rola um certo sotaque carregado nos personagens (seja para os chineses ou russos) e a trama é interessante -- mesmo que manjada, boas surpresas e reviravoltas estão garantidas.

    Infelizmente, chega a hora de contarmos os podres do jogo. Alguns são relacionados à sua longevidade, que de repente não agradará a todos. ?? uma aventura relativamente curta, e os jogadores que simplesmente fazem questão de zerar o jogo e deixar para lá poderão se decepcionar um pouco. Felizmente, a maioria dos vacilos restantes é meramente cosmético, sem afetar a jogabilidade. ??s vezes podemos ver algumas maluquices de colisão, com partes dos personagens entrando na geometria do cenário; algumas animações, como a de Tequila se balançando em um candelabro, rendem momentos hilários como ele saltar de volta com a animação original invertida se decidir não saltar para frente; bugs malucos, como o total sumiço da chuva no resto do cenário quando o jogador se escora em uma pilastra -- vá lá, seria até compreensível se a água parasse de cair só na câmera próxima ao personagem neste caso; há uma certa inconstância nas cutscenes, como sombras que aparecem em algumas partes e em outras não, o que pode incomodar os usuários mais detalhistas. E por último, mas não menos importante... por que diabos o Tequila simplesmente voa pro alto e despenca quando morre em algumas situações?

    Quando ouvimos falar de filmes de ação de Hong Kong, John Woo é um dos cineastas mais conhecidos, praticamente uma autoridade no assunto. Stranglehold dá continuidade ao universo de seu filme Hard Boiled, uma das referências do gênero, e ironicamente inclui elementos de jogos que beberam previamente nesta fonte (alguém falou ''Max Payne''?). Como desta vez o próprio Woo participou diretamente da produção, vemos mais coisas bem características a seus filmes: confrontos entre o Inspetor Tequila e vários bandidos cercando de perto; a agilidade do herói rolando pelo chão, descendo corrimãos e realizando outras manobras acrobáticas e deliciosamente inverossímeis; e os icônicos pombos brancos. A longevidade do game não é das maiores, a não ser para aqueles que curtem superar seus recordes e recolher Achievements. Fora isto, alguns bugs malucos de colisão e animação podem causar uma impressão ruim em alguns momentos, mas não se deixe enganar: o jogo é uma ótima pedida para os fãs dos filmes de ação asiáticos, ou de games de tiroteio em terceira pessoa.

    Aqui vão algumas imagens do game 

    URLaHR0cDovL2ZvcnVtLm91dGVyc3BhY2UuY29tLmJyL3Nob3d0aHJlYWQucGhwP3Q9MTAzNjc0

    minha unica reclamação e que o game é muito curto cerca de 8 a 10 Horas de game

    Tacticall
    Tacticall arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Super
      ID: #167203
      Membro desde
      Masculino, 30 anos, Solteiro
      # Re: Strenglehold !!! um jogasso muito divertido !!!
      Resposta de Tacticall.

      15Gb por 8 a 10 Horas de game?Deve valer a pena mesmo.

      IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmdpcGh5LmNvbS9tZWRpYS8zb0VkdUhiM1k1b0U0TkYwanUvZ2lwaHkuZ2lm

      Anônimo
      Anônimo arrow_drop_down
        ID: #167205
        Membro desde
        # Re: Strenglehold !!! um jogasso muito divertido !!!
        Resposta de Anônimo.

        Legal o seu review, otimo trabalho. Mas há algumas coisas a serem trabalhadas, como a separação de sub-tópicos no seu review, como "Gráficos", "Sons", "Jogabilidade" e outras coisas, para nos termos uma análise mais focada em cada aspecto do game. Mas fora disso, o seu Review está de parabéns!

        Gatts Berserk
        Gatts_Berserk arrow_drop_down
          starstarstar
          Tradutor GV
          Detonador de Game
          ID: #167448
          Membro desde
          Masculino, 36 anos
          # Re: Strenglehold !!! um jogasso muito divertido !!!
          Resposta de Gatts_Berserk.

          soh cuidado com os direitos autorais!!! vc disse q esse review era seu... mas na verdade foi feito pela GameBoss:

          URLaHR0cDovL2ZpbmFsYm9zcy51b2wuY29tLmJyL2ZiMy9jdHUuYXNwP2NpZD00MzU3NQ==

          sempre poste a fonte, a menos q vc faça parte dela!

          Projetos Atuais: W40k: Dark Crusade

          Projetos Concluidos: StarCraft Broodwar - HeroesIIIC.- W40k: Dawn of War - W40k: Winter Assault - Stronghold Crusader

          Projetos Futuros: W40k: Soulstorm / W40k2

          Lucasla
          Lucasla arrow_drop_down
            starstarstarstarstar
            Começando a Saber
            ID: #167565
            Membro desde
            Masculino, 32 anos
            # Re: Strenglehold !!! um jogasso muito divertido !!!
            Resposta de Lucasla.

            Vc copiou o mesmo texto 3 vezes  :rolleyes:

            Anônimo
            Anônimo arrow_drop_down
              ID: #167585
              Membro desde
              # Re: Strenglehold !!! um jogasso muito divertido !!!
              Resposta de Anônimo.

              [quote author=Gatts_Berserk link=topic=24346.msg167448#msg167448 date=1196457986]

              soh cuidado com os direitos autorais!!! vc disse q esse review era seu... mas na verdade foi feito pela GameBoss:

              URLaHR0cDovL2ZpbmFsYm9zcy51b2wuY29tLmJyL2ZiMy9jdHUuYXNwP2NpZD00MzU3NQ==

              sempre poste a fonte, a menos q vc faça parte dela!

              [/quote]

              Humm... Denúncia grave, pq vc não botou o nome do verdadeiro dono, FXBOY?

              Anônimo
              Anônimo arrow_drop_down
                ID: #167751
                Membro desde
                # Re: Strenglehold !!! um jogasso muito divertido !!!
                Resposta de Anônimo.

                Atenção:

                Reviews copiados ( plagiados ) sem citar a fonte, serão deletados sem aviso e se o usuário insistir será advertido.

                Este tópico ficará TRANCADO, para servir de exemplo.

                Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Strenglehold !!! um jogasso muito divertido !!!