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Clock, Shader, Clock da Memoria,Pixels por Clock

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Clock, Shader, Clock da Memoria,Pixels por Clock
Mk3
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    Super Moderador(a)
    GameViciado Veterano
    ID: #199166
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    Masculino, 40 anos
    # Re: Clock, Shader, Clock da Memoria,Pixels por Clock
    Resposta de Mk3.

    hauhauha amigo depende muito do que vc realmente quer saber....

    poste ai de qual vga ou de quais tipo cite 2 vgas concorrentes ou do mesmo fabricante e o que vc quer saber sobre elas

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    schaogs
    schao.gs arrow_drop_down
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      Associado GameViciado
      ID: #199489
      Membro desde
      Masculino, 32 anos
      # Re: Clock, Shader, Clock da Memoria,Pixels por Clock
      Resposta de schao.gs.

      Resumindo, pelo q sei...

      # O Clock do GPU eh a velocidade do processador da placa de vídeo. Como se fosse de um processador normal, medido normalmente em MHz, ou GHz.

      # Os Bits a q vc se refere deve ser a velocidade de comunicação entre VGA e Mobo, esse número indica qtos bits são transferidos a cada pulso de clock entre VGA e Mobo.

      # Taxa de transferencia da memória, quantidade de dados transferida por segundo, basta vc multiplicar a quantidade de bits (acima) pela velocidade da memória (clock da memória), lembrando q um byte possui 8 bits e não dez, isso é importante na hora de transformar para GBPS.

      # Pixels per clock, (esse eh o q menos sei explicar), mas acho q eh a quantidade de pixels q são processados por pulso de clock. Como o próprio nome jah diz.

      # E o clock da memória eh a velocidade da memória, semelhante ao Clock do GPU, soh q da memória da VGA.

      # Shader, se trata de um recurso da placa de vídeo (isso foi inventado pela IBM, eu acho), não sei direito do q se trata este recurso, mas tem sim a ver com a versão do directX.

      Olha, tentei fazer um resumo bastante simples pelo q sei, se tiver algo errado, corrijam por favor...

      Espero ter ajudado, falow

      kameraider
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        GameViciado Veterano
        ID: #199637
        Membro desde
        Masculino, 37 anos
        # Re: Clock, Shader, Clock da Memoria,Pixels por Clock
        Resposta de kameraider.

        mas tipow..

        pixels per clock ou  pipes ja eh coisa do passado..

        agora o trem eh StreamProcessor.. a dadiva do shader unificado eushushe

        rops e tmus tb mudaram um pouco a diretiva de funcionamento.. principalemnte nso chips ATI..

        em nvidia eles ainda estao parecidos com o modo antgio, onde eles cuidavam dos filtros e outra coisitas más

        FINALMENTE:

        ASUS P5Q-E  // C2D E8400 // 2x2GB G.SKILL 1066MHZ // SAPPHIRE HD 4850 TOXIC EDITION // SEAGATE 500gb ST3500320AS // OCZ StealthXStream 500w // LG W1952TQ 19"

        dowmega
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          Esse se Vira
          ID: #199692
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          # Re: Clock, Shader, Clock da Memoria,Pixels por Clock
          Resposta de dowmega.

          Seguindo a explicação do schao.gs vamos ao que entendi da bagaça.

          As placas de vídeo têm um processador (GPU) que tem o seu clock, que é velocidade que ele trabalha.

          Elas tb tem a memória (256, 512...), e esta memória tem uma freqüência que determina o clock da memória da Placa de vídeo, ou seja, determina a velocidade que a memória da placa de vídeo vai funcionar. ?? ???semelhante??? às freqüências das memoria ddr1 e 2 do computador. Ex: no pc tem 1Gg de memória com uma freqüência de 667 MHz, já na placa de vídeo, uma Geforce 8600 GT tem 256mg de memória com uma freqüência de 1,4 GHz.

          Ainda nas placa de vídeo tem os bits que farão a comunicação do slots agp e pci-ex da placa mãe com a placa de vídeo a cada pulso de clock.

          A taxa de transferência de memória é a taxa que vai mostrar o total de dados transferidos por segundo, perante o clock da memória. Essa velocidade dos dados transmitidos significa a qualidade gráfica das placas. Seguindo os mesmo exemplos da 8600 GT que tem um clock de 540 MHz / 1,18 GHz, terá os dados transmitidos a 22,4 GB/segundo. Entao as VGA tem um clock de tanto que é trasmitando em tantos GB/s.

          O DirectX é muito importante como no caso dos DX10 que melhora o efeito 3D, melhorando a qualidade do jogo... reduz o uso do processador do computador para recursos de vídeo e deixa essa função para o processador da VGA aumentando a performance gráfica.

          O Shader depende da versão do DirectX e é um recurso do software para melhor definição e resolução das imagens 3D.

          Corrijam ae fazendo favor.

          falow.

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