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LostWinds

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LostWinds
Diego Angellove
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    GameViciado Junior

    O futuro pertence aos fiéis e aos justos!

    ID: #233661
    Membro desde
    Masculino, 30 anos
    # LostWinds!
    Resposta de Diego-Angellove.

    :cool:

    Depois de mostrar que vender jogos antigos via Internet é uma verdadeira mina de ouro no Wii, a Nintendo se prepara para abrir portas para que desenvolvedores possam criar títulos que usem todas as capacidades do console em pequenos títulos a serem adquiridos por download. O título de estréia vem das capazes mãos da britânica Frontier Development, responsável pelas continuações do excelente Rollercoaster Tycoon.

    LostWinds é o primeiro produto de uma experiência da empresa que permite sugerir idéias para games semanalmente, permitindo que todos os funcionários critiquem e trabalhem a idéia. E assim nasceu Toku, um corajoso rapaz que encontra um espírito dos ventos, Enril, preso em uma rocha. Banido pelo maligno Balasar, os dois unem forças para permitir que o vento volte a soprar nessa terra mágica.

    Apesar da idéia ter sido sugerida antes da revelação do controle do Wii, a mecânica do game parece ter sua origem no famoso combo controle remoto+nunchaku: enquanto o segundo manipula o rapaz, o primeiro é utilizado para dar direção ao vento. Dessa forma, os dois podem agir de maneira totalmente independente - e é assim que os desafios serão vencidos. Jogadores poderão conjurar de uma leve brisa até a força de um vendaval dependendo de seus movimentos.

    A equipe da Frontier pode ter feito algo bem tradicional na hora de controlar Toku, mas o vento é quem deve roubar o show. Além dos movimentos tradicionais, os botões servem como modificadores para acionar ações especiais. Um exemplo dado é que o botão A poderia servir para recolher água de um córrego e carregá-la até uma planta. Mas a idéia é não criar uma lista arbitrária de comandos como em muitos game. Ao invés disso, essa solução elegante tenta oferecer mecânicas intuitivas que os jogadores vão aprendendo com experiência - como no clássico adventure Loom, da Lucasarts.

    As aventuras da dupla devem se desenrolar por 22 fases com um visual de conto de fadas com uma bela direção de arte. Como em Wind Waker, a Frontier quer fazer do vento um tema visual forte, então espere ver muita grama e partículas de poeira ajudando a transmitir essa sensação - mesmo que o título tenha uma produção modesta.

    Mas LostWinds é só o começo. A Nintendo afirma ter mais de 100 projetos encaminhados para o WiiWare, e é bem possível que ele siga o mesmo fluxo de dois a três lançamentos semanais como visto no Console Virtual. E com estúdios como Square Enix (Final Fantasy Crystal Chronicles), Telltale (Sam and Max) e a própria Nintendo, muito em breve você nem precisará mais sair de casa para se divertir com seu Wii.

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