GameVicioFórum
GameVicioFórum

O novo RPG da Monolith Soft, Soma Bringer!

Fórum GameVicio » Nintendo DS » O novo RPG da Monolith Soft, Soma Bringer!
O novo RPG da Monolith Soft, Soma Bringer!
Diego Angellove
Diego-Angellove arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Junior

    O futuro pertence aos fiéis e aos justos!

    ID: #238495
    Membro desde
    Masculino, 30 anos
    # O novo RPG da Monolith Soft, Soma Bringer!
    Resposta de Diego-Angellove.

    :cool:

    Ter Chrono Trigger, Xenogears, e a série Xenosaga no currículo não é para qualquer um. E se disséssemos que Soma Bringer, novo game que mistura RPG e ação no Nintendo DS reúne não um, mas dois dos maiores responsáveis por esses sucessos em um único projeto?

    Produzido pela Monolith, mesmo estúdio de Baten Kaitos, Soma Bringer marca a reunião de uma dobradinha de sucesso: Tetsuya Takahashi, diretor e roteirista da série que mistura religião com robôs gigantes, e Yasunori Mitsuda, responsável por mais trilhas sonoras de Chrono Cross e de mais RPG da Square Enix do que você consegue imaginar. E mesmo com essa presença de peso, tudo indica que não é só o nome dos criadores que promete no novo jogo.

    A nova aventura se passa em Tolvell, mundo de fantasia banhado pela energia mística chamada ???Soma??? ??? ela está nas pessoas, nos rios, nas florestas, no céu, em todo lugar, dando vida e garantindo a paz. A calmaria, porém, é abalada quando o equilíbrio do Soma na natureza é quebrado misteriosamente. Em conseqüência, criaturas malignas conhecidas como ???Visitors??? começam a aparecer em campos e cidades, destruindo tudo o que vêm pela frente. A história começa quando um pelotão de combate aos Visitors encontra Idea, uma jovem sem memória que parece ter alguma ligação com a crise do Soma e a aparição dos monstros.

    Soma Bringer é bem diferente dos trabalhos anteriores das celebridades mencionadas ??? na verdade, ele está mais próximo de ser o primeiro sucessor verdadeiro da judiada série Mana. No controle de um dos oito membros do esquadrão de heróis, você correrá por gramados, florestas e montanhas, pulará obstáculos e enfrentará desde pequenos cogumelos até ferozes dragões cuspidores de fogo. Cada personagem tem a sua própria especialidade ??? o novato Velts, por exemplo, é se dá bem com diversas armas leves, enquanto a guerreira Cadenza é domina arcos e armas de fogo ??? e saber dominar essas habilidades é crucial para a vitória. Assim como os Mana antigos, é possível levar até dois companheiros para o campo de batalha, aumentando ainda mais as possibilidades.

    Todo bom herói nunca está só na sua luta contra o mal, e por isso o jogo também traz a opção de convidar outros dois jogadores para aventuras em grupos ??? cada um com seus próprios personagens, habilidades, itens e equipamentos ??? para completar as missões mais perigosas. E como nenhum prêmio por derrotar um chefe ou descobrir um tesouro é o mesmo para todos os jogadores, Soma Bringer ainda permite que você e seus companheiros montem um pequeno mercado de trocas online, como se fosse um MMORPG.

    Mas não é só isso: quanto mais você evolui os heróis, mais eles podem ficar com a sua cara. O sucesso nos combates presenteia o jogador com diversos pontos, usados para comprar habilidades e aumentar o poder de fogo do seu time. Um especialista em espadas pode, por exemplo, começar apenas com um corte simples ??? mas depois de passar por inúmeras batalhas ele aprenderá a empunhar duas armas ao mesmo tempo ou lançar uma rajada de energia com a arma. E esses ataques podem ser distribuídos da maneira que você quiser dentre os botões do DS.

    Não pense, porém, que essa disputa pelo destino da humanidade poderá ser vencida apenas com uma simples repetição de bordoadas. Todas as criaturas sabem se proteger, e será necessária toda habilidade para superar esses desafios: seqüências de ataques aéreos, magias explosivas e investidas em conjunto são algumas das alternativas dos heróis, tudo em tempo real. Contra oponentes mais perigosos, a tomada rápida de estratégias e variedade de habilidades pode tornar os combates de Soma Bringer os mais emocionantes da história dos RPGs de ação.

    Referências religiosas e filosóficas são coisa do passado, o veterano dos RPGs está de volta ao mundo da fantasia. E mesmo em tamanho de bolso, essa promete ser uma aventura de proporções épicas.

    URLaHR0cDovL3d3dy5nYW1ldHYuY29tLmJyL3ByZXZpZXcuc2hvdy5jaGFpbj9nYW1lLmlkPTY5NDImYW1wO2FtcDtwYWdlPTEtLTs7LS1odHRwOi8vd3d3LmdhbWV0di5jb20uYnIvcHJldmlldy5zaG93LmNoYWluP2dhbWUuaWQ9Njk0MiZhbXA7cGFnZT0x

    Fórum GameVicio » Nintendo DS » O novo RPG da Monolith Soft, Soma Bringer!