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Os cascos, bananas e estrelas de Mario Kart são o tipo de coisa que não pode mais faltar num console Nintendo. Quando se cansa de sua vida de entrar em canos e esmagar inimigos com os pés, o mascote bigodudo e seus amigos mostram que também sabem voar baixo em pistas que podem ir desde um simples oval até castelos cheios de passagens secretas. E depois do sucesso fenomenal da edição para Nintendo DS, o Grande Prêmio do Reino dos Cogumelos está prestes a chegar ao Wii.
Como nos campeonatos anteriores, aqui você controlará Mario, Luigi, Bowser, Peach, e várias outras personalidades da série da Nintendo em corridas nada convencionais. Não basta simplesmente acelerar e ultrapassar para cruzar primeiro na linha de chegada: é preciso pular, derrapar e ter boa pontaria para acertar aquele casco de tartaruga bem nas costas do adversário. Ter a sorte de pegar bons itens (e de não ser martelado com um raio bem em cima de um abismo) é tão importante quanto a habilidade no volante.
Nessa nova temporada, Mario Kart Wii se inspira em grande parte na campanha bem-sucedida da versão do game para Nintendo DS. Nada de corridas em duplas de Double Dash: aqui o negócio é mostrar que é o melhor por si só. São 32 pistas divididas em oito campeonatos cheios de emoções e reviravoltas. Dessas, 16 voltam como releituras de circuitos antigos ??? Yoshi Falls, Peach Beach e Waluigi Stadium, por exemplo, já estão confirmados ??? com novos visuais, atalhos e armadilhas, e outros 16 completamente novos. Uma linha de montagem comandada por vários Toads, a selva de Donkey Kong, uma nova fazenda e um Mario Circuit totalmente refeito estão dentre as etapas da nova festa da velocidade.
Mas as novas pistas não são nem de longe a maior surpresa. Pela primeira vez na série, os clássicos carros baixos não serão os únicos meios de transporte para Mario e sua turma: começa no Wii a era das duas rodas. Além dos vários karts disponíveis, cada personagem também terá acesso a uma seleção própria de motocicletas. Por um lado, elas são mais leves e rápidas que os veículos antigos, possibilitando curvas precisas e manobras antes impensáveis. Por outro, não adianta abusar: qualquer cutucada mais forte de um oponente de quatro rodas em alta velocidade fará você beijar a parede mais rápido do que imagina. Se for um Bowser ou Donkey Kong então, que as Estrelas do Poder tenham piedade.
Junto com as leves máquinas de velocidade, também estréia em Mario Kart Wii um sistema de manobras radicais para esquentar as disputas. Quando você ganha supervelocidade e passa voando por cima de uma ponte levadiça ou abismo, é hora de mostrar o que sabe: sacudindo o controle remoto ou apertando direcionais do controle clássico, você faz seu corredor executar uma série de acrobacias no ar. Se você for bom o suficiente, ganhará um turbo grátis ao aterrisar e deixará os oponentes comendo poeira. Por falar em turbo, os famosos Power Slides (técnica de ganhar um turbo ???grátis??? depois de uma derrapada) estão de volta, mas de uma maneira mais simples. Agora não é mais necessário mover o direcional várias vezes, e os jogadores iniciantes podem até tornar o movimento automático.
Um dos segredos do sucesso da escuderia Nintendo no DS foi permitir aos jogadores correr contra oponentes do mundo inteiro, e os torneios internacionais estão de volta ainda melhores no Wii. Ao invés de apenas quatro, agora até 12 pessoas poderão competir juntas pela rede ??? e se um amigo seu não tiver Wii, podem jogar os dois online no mesmo console. Para melhorar, quando você se conecta o game abre um novo canal no menu do console. Nele são mostrados o ranking dos melhores jogadores, a sua pontuação, vitórias, derrotas e muito mais.
Nessa temporada, deixe os Schumachers e Barrichelos de lado: é hora de vestir seu macacão, grudar o bigode postiço e meter o pé no acelerador mais uma vez.
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