GameVicioFórum
GameVicioFórum

O cérebro por trás dos heróis de guerra!

Fórum GameVicio » PSP » O cérebro por trás dos heróis de guerra!
O cérebro por trás dos heróis de guerra!
Diego Angellove
Diego-Angellove arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Junior

    O futuro pertence aos fiéis e aos justos!

    ID: #249136
    Membro desde
    Masculino, 30 anos
    # O cérebro por trás dos heróis de guerra!
    Resposta de Diego-Angellove.

    :cool:

    Quando você pensa em R-Type, o que vem à mente? O design inconfundível do caça estelar R-9? Combater alienígenas nojentos? A dificuldade que começa justa, mas fica tão difícil tão rápido que nem dá tempo de respirar? Seja o que for, a última coisa que você pensaria ao se falar da clássica série da Irem é estratégia... e é justamente disso que fala o novo jogo da série para o PSP.

    ???Tactics??? no Japão e ???Command??? nos Estados Unidos, o novo R-Type coloca a guerra entre as forças terrestres e os invasores alienígenas de um jeito totalmente inédito. Ao invés de testar seus reflexos e concentração, fazendo o jogador atirar e manobrar sua nave em meio a enxames de tiros e inimigos. Dessa vez você não é um piloto de R-9, mas sim o comandante de uma tropa inteira da frota espacial terrestre ??? e aqui só planejamento e decisões rápidas poderão vencer essa guerra.

    O cenário é a fase mais crítica da guerra entre a Terra e a raça alienígena conhecida como o Império Bydo. Depois de diversos confrontos travados próximos à terra natal das criaturas malignas, o exército humano retorna ao seu lar e a paz parece ter retornado. Mas pouco tempo depois, acontece o impensável: sensores da frota espacial captam uma concentração massiva de naves dos Bydo já no Sistema Solar. Alguns homens corajosos decidem lutar até o final e proteger a liberdade na galáxia, enquanto a maioria da população começa a fugir para outros lugares habitáveis. E no meio dessa confusão, um único comandante ordena que todos os pilotos vivos se juntem e organizem uma última ofensiva suicida. Esse é você.

    Felizmente, ao contrário dos outros jogos da série, aqui o destino da Terra não se encontra depositado nos ombros de um único caça solitário versus um exército alienígena inteiro. Na posição de alto oficial das forças espaciais humanas, você terá ao seu dispor mais de 100 tipos diferentes de unidades, que vão desde tipos variados de naves de combate, veículos de suporte, equipamentos, armas e tudo o que você precisa para encarar de frente a invasão alienígena. Com todas essas opções, saber balancear ataque e defesa, poder de fogo com mobilidade é a chave para o sucesso ou a derrota na vastidão do espaço.

    Todos os combates de R-Type Command acontecem em turnos e pegam inspiração na escola Final Fantasy Tactics de combate. Na sua vez, você deve posicionar suas unidades espaciais em um tabuleiro virtual, movimentá-las e usar seus canhões de plasma para reduzir o inimigo a pó estelar ??? e aí já começa a primeira diferença desse para outros games de estratégia. Estamos falando de combates entre naves espaciais, não entre espadas. Portanto, um ataque inicial bem orquestrado pode minar completamente o esquadrão inimigo antes mesmo que ele possa esquentar os motores.

    Outra grande diferença é que aqui raramente os soldados voam sozinhos pelo campo de batalha. Assim como nos R-Type tradicionais, aqui os caças espaciais contam com a ajuda das ???Force???, robôs esféricos que podem ser acoplados tanto ao nariz quanto às turbinas das R-9, fornecendo defesa e poder de fogo melhorado. Mas em Command é você que decide quando lançar a ajuda para os seus pilotos e que deve unir ambos no meio do combate. Se houverem recursos, você ainda pode lançar combatentes adicionais no campo de batalha ao início de cada turno, e para cada batalha vencida, equipamentos e pilotos melhores estarão ao seu dispor.

    Para quem está cansado de lutar dos lados dos bonzinhos, ainda existe a opção inédita de tornar-se não um defensor da galáxia, mas sim um dos comandantes da invasão alienígena. Aqui você terá de controlar outras centenas de unidades diferenciadas dos Bydo, aprender suas peculiaridades e conduzi-las à conquista total da Terra. Some isso à possibilidade de combater online contra os seus amigos, e você tem mais uma grande e emocionante guerra espacial esperando para acontecer.

    Command pode não ser o jogo que os fãs de R-Type estavam esperando, mas a mistura de jogo de nave com estratégia é tão inesperada que pode até dar certo. Isso é, afinal de contas, tão insano quanto uma única nave ganhando de um exército inteiro.

    URLaHR0cDovL3d3dy5nYW1ldHYuY29tLmJyL3ByZXZpZXcuc2hvdy5jaGFpbj9nYW1lLmlkPTY1MDUmYW1wO2FtcDtwYWdlPTEtLTs7LS1odHRwOi8vd3d3LmdhbWV0di5jb20uYnIvcHJldmlldy5zaG93LmNoYWluP2dhbWUuaWQ9NjUwNSZhbXA7cGFnZT0x

    Fórum GameVicio » PSP » O cérebro por trás dos heróis de guerra!