GameVicioFórum
GameVicioFórum

Um retorno ao início!

Fórum GameVicio » PSP » Um retorno ao início!
Um retorno ao início!
Diego Angellove
Diego-Angellove arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Junior

    O futuro pertence aos fiéis e aos justos!

    ID: #240090
    Membro desde
    Masculino, 30 anos
    # Um retorno ao início!
    Resposta de Diego-Angellove.

    :cool:

    Em 2003 deu-se o início do ambicioso projeto Compilation of Final Fantasy VII, uma tentativa de reviver e enriquecer a aventura vivida por Cloud, Tifa e Aeris. Além de Advent Children, filme em CG que serve como epílogo para a saga, ainda fazem parte da compilação Dirge of Cerberus ??? game de tiro estrelado pelo misterioso Vincent ??? e Before Crisis, jogo de celular lançado apenas no Japão. Crisis Core, o único título do projeto que não viu a luz do dia, resgatará as origens da trama, levando os jogadores a um passado distante.

    Crisis Core: Final Fantasy VII nos carrega até sete distantes anos da aventura de Cloud, mostrando a origem da crise que culminou na revolta de Sephiroth e na guerra contra a destruição do planeta. Cloud, o herói de cabelos pontudos do game original, sai do papel de protagonista e dá lugar a Zack (que agora ganha o sobrenome ???Fair???), outro jovem de penteado não menos rebelde. Para quem não jogou, ou não se lembra, Zack foi o primeiro ???namorado??? de Aeris, e também o tutor de Cloud na tropa de elite Soldier. Em Crisis Core, ele ainda está vivo e bem, trabalhando como um guerreiro de segunda classe da poderosa empresa Shinra e lutando para se tornar um soldado de elite.

    Nesse game, o império da energia de Midgard está em sua era de ouro: agentes da Soldier estão sendo enviados para todos os cantos do mundo, garantindo a hegemonia da empresa sobre todos os povos e roubando as preciosas pedras mágicas conhecidas como Materia ??? a cristalização da própria energia vital do planeta. Aqui vemos Zack em ação juntamente com seu parceiro, Angeal Hewley,um soldado de primeira classe que curiosamente é o primeiro detentor da Buster Sword ??? a espada original de Cloud em Final Fantasy VII. Sério, responsável e habilidoso, Angeal é o modelo que Zack segue para chegar ao topo...mas algo de errado acontece. Durante uma missão em Wutai (cidade natal de Yuffie), um certo Sephiroth aparece perante a dupla, acusando o veterano de traição. A partir daí, toda a relação entre eles e a Shinra começa a mudar, e o herói viverá uma história de mistério, ação e tragédia.

    Assim como os outros jogos da Compilação, Crisis Core não segue o modelo do primeiro Final Fantasy VII, mas sim propõe um novo sistema para atrair tanto os fãs da série quanto quem está conhecendo só agora esse universo. Diferente do sistema de RPG clássico do game original e da mistura de aventura com jogo de tiro de Dirge of Cerberus, a aventura de Zack será mais frenética: nada de batalhas aleatórias ou comandos. Como em Kingdom Hearts, o herói luta sozinho e toda a ação é em tempo real, e as ferramentas para a vitória estarão todas em suas mãos. Golpes de espada, itens, habilidades, Materias... tudo ao alcance de um botão. Fora isso, ainda há uma grande novidade que está sendo introduzida no game, o sistema conhecido como DMW, ou Digital Mind Wave. Usando o poder de suas memórias, Zack é capaz de aumentar seus atributos, ganhar novas habilidades e até usar os famigerados Limit Breaks, os golpes especiais dos personagens de FFVII. Nas batalhas, o DMW se apresenta como uma roleta que pode ser girada a qualquer momento e pára sozinha. Se há algum resultado, Zack fica mais poderoso e você pode tentar de novo. Se não, sempre é possível girá-la outra vez.

    Outro dos grandes chamarizes do game é a sua apresentação estética, já conhecida por quem está acompanhado os outros episódios da Compilação. Além dos gráficos de ótima qualidade inspirados em Advent Children (e que vão ganhar ainda mais brilho com a tela de alta definição do PSP), diversos diálogos serão dublados por artistas famosos, como o cantor japonês Gackt ??? que teve um personagem próprio em Dirge of Cerberus e constantemente serve de inspiração para o diretor Tetsuya Nomura.

    O último episódio da Compilação é o primeiro na cronologia de Final Fantasy VII, e isso por si só já vai bastar para atender os fãs, que agora vão poder entender a história de uma ponta a outra, com início, meio e fim. Resta saber, porém, se a aventura de Zack será mais do que um simples agrado aos seguidores de Sephiroth, ou seguirá o mesmo caminho de Dirge of Ceberus ??? um game grandioso mas sem nada de especial.

    Se vcs gostariam de ver várias imagens do jogo, basta ir no link abaixo:

    URLXWh0dHA6Ly93d3cuZ2FtZXR2LmNvbS5ici9nYW1lZ2FsbGVyeS5pbWFnZXNob3cuY2hhaW4/Z2FtZS5pZD01Nzk2JmFtcDthbXA7Z2FsbGVyeS5pZD0zNDI5JmFtcDthbXA7aW1hZ2UuaWQ9MTQ2MTg3JmFtcDthbXA7Y2F0ZWdvcnk9R0FNRV9TQ1JFRU5TSE9UXS0tOzstLWh0dHA6Ly93d3cuZ2FtZXR2LmNvbS5ici9nYW1lZ2FsbGVyeS5pbWFnZXNob3cuY2hhaW4/Z2FtZS5pZD01Nzk2JmFtcDtnYWxsZXJ5LmlkPTM0MjkmYW1wO2ltYWdlLmlkPTE0NjE4NyZhbXA7Y2F0ZWdvcnk9R0FNRV9TQ1JFRU5TSE9U

    Fórum GameVicio » PSP » Um retorno ao início!