GameVicioFórum
GameVicioFórum

Rogue Galaxy {Topico oficial}{análise perfeita}

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Rogue Galaxy {Topico oficial}{análise perfeita}
Rogue Galaxy {Topico oficial}{análise perfeita}
{Tristão}
**{Tristão}** arrow_drop_down
    star_borderstar_border
    Novato
    ID: #267456
    Membro desde
    # Rogue Galaxy {Topico oficial}{análise perfeita}
    Resposta de **{Tristão}**.

    Uma viagem através da negra vastidão do espaço revela bilhões de planeta; cada um com a sua história única cada um com as suas lendas. Esta é a história de heróis nascidos nesse mundo longínquo...??? (Retirado do site oficial de Rogue Galaxy)

    Fabricante: Level-5

    Distribuidora: Sony Computer Entertainment

    Lançamento: 30/01/2007

    Gênero: RPG

    Rogue Galaxy é um RPG apresentado pela tão famosa Level-5. Para quem não sabe, a Level-5 é considerada uma das melhores produtoras de RPG???s, estando em sua lista vários sucessos como Dragon Quest VIII e Dark Cloud. Rogue Galaxy veio para entrar na lista, pois é um dos melhores RPG???s e um dos melhores jogos que o PS2 oferece. Eu particularmente, acho ele o melhor RPG já feito.

    História

    A história de Rogue Galay é incrível e fascinante. Abaixo vou contar como começa a aventura de Jaster (personagem principal):

    Jaster é um habitante do planeta Rosa, que foi invadido e dominado, escravizado. Jaster sonha conhecer a galáxia, mas devido ao ocorrido se vê impedido de sair do planeta. Após uma série de eventos que levam dois tripulantes da Nave Pirata Dorgenark confundi-lo com outra pessoa, Jaster é ???recrutado??? para explorar o universo na Dorgenark.

    Fatos ocorridos após isso, são partes da história, a qual não irei falar mais, para não estragar a surpresa de vocês de acordo com o avanço da história.

    Nota: 10

    Gráficos

    O gráfico de Rogue Galaxy é incrível. Personagens bem feitos, os cenários são bem detalhados e bonitos também. Os gráficos dos filme são outro ponto onde se vê o poder gráfico de Rogue Galaxy. Os gráficos das batalhas também ficaram perfeitos.

    Nota: 10

    Som

    O som de Rogue Galaxy também é perfeito. Acompanhando as mudanças de alguns cenários, a um simples barulho de cachoeira, está tudo bem feito.

    Nota: 10

    Jogabilidade

    A jogabilidade não é complicada, podendo aprender todos os pontos do modo RPG em pouco tempo. O controle do menu também não está difícil.

    Nota: 10

    Diversão

    Rogue Galaxy é um Action RPG, ou seja as batalhas não são em turnos, o que na inha opinião é bem melhor. As batalhas são legais, e se mostram nada repetitivas, podendo usar de itens de cura, e as tão conhecidas magias. As magias dão um show a parte nas suas pequenas ???apresentações???. Mesmo não estar presente as magias de curas, os itens estão aí para isso. E são muitos itens que podem usados, e comprados. O sistema de armas, é constituído por uma principal e outra secundária, podendo ser compradas novas armas, e colocando as do jeito que quiser, e também pode se fazer isso no meio de uma batalha. Além disso, RG apresenta um modo onde se pode fundir duas armas dando origem a uma bem melhor, e outro chamado Factory onde se pode produzir novos itens e armas.

    Nota: 10

    Média: 10

    Minha nota: 10

    Imagens:

    (OBS:A parte Planetas e Personagens podem conter alguns spoilers)

    Planetas

    Rogue Galaxy possui vários planetas, com grandes cenários, que você pode explorar. A seguir um resumo sobre eles.

    Rosa ??? A primeira vez que você vê Rosa, dá a impressão de ser um planeta pobre e desolado, mas isso esconde a sua riqueza em recursos naturais. Rosa era um país livre, até que Longardian Galactic Federation tomou o planeta e usa os seus habitantes como escravos. Rosa é o lar do protagonista Jaster Rogue, onde começa a história e leva ele a fazer parte da tripulação da Dorgenark.

    Juraika ??? O time de Jaster vai até Juraika, após ter problemas na Dorgenark ocorridos em Rose Nebula. Chamado de ???The Jungle Planet??? (O Planeta Selva), 70% de sua superfície é coberto de vegetação. Vendo o potencial turístico de Juraika nas suas riquezas naturais de animais e plantas, o Centro de turismo Zerard Sightseeing Center, construiu um cais no planeta, fazendo dele um dos grandes destinos turísticos. Em Juraika vive a tribo Burkaqua (Burkaqua Clan), onde sua maior guerreira é Lilika Rhysha. No final Lilika se junta a Dorgenark.

    Zerard ??? Zerard é o planeta mais povoado, e talvez o mais evoluído da galáxia. Jaster e seu time têm que visitar Zerard para validar "Galactic Visa Eletron Expired". Logo no início, eles são presos e vão parar na Rosencaster Prison. Em Zerard também está a base do Military Council, que é o corpo governativo da Longardian Galactic Federation. Também está a fábrica Starships Factory, que produzem os Daytron Spaceships. Jaster visita a fábrica com o propósito de derrotar Jupis, que tinha tomado o controle dela. Quando já validaram o cartão, e estão para sair de Zerard eles tem uma surpresa: Jupis se juntou a tripulação da Dorgenark. ?? nesse planeta que se habilita a opção Factory no Menu, podendo criar armas e itens.

    Vedan ??? Conhecido como ???The Planet of the Eternal Night??? (O Planeta da Noite Eterna), tem esse nome pois sempre está escuro, o Sol não aparece em Vedan. Nas palavras de Kisala: Que romântico, não acha?! Vedan tem o quartel-general inter galáctico, da companhia de construção galáctica Daytron Corporation. ?? um planeta muito rico em metais e minerais, fazendo de Vedan um planeta mineiro. Como pode se ver na história, a potência dos recursos naturais de Vedan, fez um dele um alvo do crime organizado. O mesmo crime organizado que separou três grandes amigos, entre os quais está Deego, que mais tarde vai ter que derotar um de seus antigos companheiros. No final da história em Vedan, Deego se junta a Dorgenark.

    Alistia ??? ?? um local extra de Rogue Galaxy. Ou seja, não é obrigado você passar por aqui. Mas, Alistia é o local de vários tesouros. Possui dois anéis em sua volta, e é chamado do Planeta Oceano, com incríveis cachoeiras e enormes oceanos.

    ??den ??? Todo explorador sonha um dia, em encontrar o caminho para ??den. ??den se mantém livre de todos os exploradores, mas quando isso vai ser impedimento para Jaster e seu grupo?

    Personagens

    Jaster Rogue ??? ?? o protagonista da história. Ele foi abandonado quando criança, e encontrado pelo padre Raul que então vira seu pai. Jaster vivia em Rosa como caçador de monstros para os soldados Longardian. Seu sonho era conhecer a galáxia, mas como seu planeta foi invadido, ele vê seu sonho cada vez mais distante. Depois ele é confundido com o lendário Desert Claw, e é convidado para fazer parte da tripulação da Dorgenark. Mais tarde, descobrem que Jaster não era o chamado Desert Claw, mas Jaster mostra-se corajoso e continua na Dorgenark.

    Kisala ??? ?? a filha do capitão Dorgengoa. Bonita e graciosa, Kisala dá a impressão de ser frágil, mas isso é desmentido quando se vê ela em combate.

    Zegram Ghart ??? Também conhecido como Black Wolf (lobo negro), foi contratado por Dorgengoa para encontrar o caminho paa ??den. Zegram desde o início não achava que Jaster era o Desert Claw. Ultimamente Zegram vem agindo de maneira suspeita, atraindo a desconfiança de Dorgengoa.

    Steve ??? Steeve é um robô, que pilota a Dorgenark. Ele foi criado pelo Professor Pocacchio, a semelhança de um aluno aplicado. Mas, Steve as vezes tem o hábito de falar coisas tolas. Ele e Simon que inicialmente convidam Jaster a Dorgenark.

    Simon Wicard ??? Usa uma roupa que cobre todo o seu corpo. Isso se deve ao fato de que anos antes, trabalhando como pesquisador ficou totalmente ???desconfigurado??? em uma explosão. Com vergonha de se mostrar, deixou sua esposa Miyoko e filha Chie.

    Lilika ??? ?? a líder do Burkaqua Clan de mulheres guerreira do planeta Juraika, é a maior guerreira de sua tribo, Burkaqua. Lilika foi expulsa de sua tribo após ter ajudado a salvar sua irmã Miri, matando o chamado Star God, que era considerado um Deus para sua tribo. Na verdade Star God, era um monstro que anos atrás havia atacado Lilika e sua irmã. Mesmo diante disso, a expulsão de Lilika da tribo foi feita, e ela passou a fazer parte da tripulação da Dorgenark.

    Jupis Tooki McGanel ??? Muito genial engenheiro e pirata informático. Jupis tem rancor a Daytron Corporation por ter despedido ele. Por isso toma controle da fábrica. Mais tarde é derrotado e se une a Dorgenark.

    Deego ??? Ele era um antigo soldado Longardian, herói da guerra. Agora trabalha nas minas, depois de ter perdido seu braço direito na guerra. Apesar de ter sido um herói, o melhor soldado da guerra, Deego está afundado na bebida. Por trás da história de Deego, a uma história de grande amizade com Gale. Devido ao crime organizado, Deego é separado de Gale, e mais tarde ajuda Jaster a derrotá-lo. Deego então vai se integrar ao time de Jaster.

    Dorgengoa ??? ?? o capitão da famosa nave pirata Dorgenark. Sua reputação e seu temperamento são conhecidos em toda galáxia, até os membros da própria Dorgenark tem medo dele. Mas, ele tem um bom coração e é generosa, e também é o pai de Kisala.

    Raul ??? Como padre, dedicou sua vida a ensinar a esperança ao povo oprimido de Rosa. Suas atitudes, sua calma, sabedoria infinita fazem dele ser respeitado por todos que o cercam. Raul também foi o pai de Jaster, quando descobriu ele nos degraus da igreja.

    Monsha ??? ?? o gato de Dorgengoa. Ele fala línguas humanas, e adora mandar nos seus subordinados. Mas, Monsha não é muito inteligente.

    Mizel ??? Sua reputação como caçador de prêmios é conhecida em toda galáxia. Lendário e misterioso, ele empunha uma Seven Star Galaxy Sword (Espada Galáctica das Sete Estrelas) que lhe dá grandes poderes em combate. Dorgengoa queria recrutá-lo para a Dorgenark, mas ele faz com que Jaster vá em seu lugar. Ele também guarda um segredo de Jaster.

    Ugozi Lo Burkaqua ??? ?? o chefe da tribo Burkaqua. Ele é muito respeitado, e considerado muito justo pela comunidade.

    Miri ??? ?? a irmã de Lilika. Anos atrás ficou cega devido ao ataque de um monstro, que mais tarde vão descobrir era o chamado Star God.

    Fabul ??? Apesar de ter nascido em Zerard, Jaster o encontra em Juraika, quando Fabul procura por insetos para a Competição Insectron. Ele que introduz Jaster a Competição Insectron.

    Valkog Drazer ??? Presidente da Daytron Corporation, a principal produtora das naves espaciais da galáxia. Ele trafica armas para ambos os lados do conflito, na guerra. Também é candidato a Imperador, e está a procura de ??den.

    Norma Kissleigh ??? ?? a assistente pessoal de Valkog. Controla a maior parte dos departamentos da Daytron Corporation, dando satisfações apenas à Valkog. Ela é muito bonita, beleza que esconde sua personalidade cruel e impiedosa.

    Almirante Fox Banarge ??? Um pacifista misterioso. Ele é quem ajuda Jaster a escapar da Rosencaster Prison.

    Mio ??? A recepcionista da Daytron Corporation, é também uma celebridade, com um grande e devotado grupo de fãs. Jaster também ganha seu cartão de membroo do grupo de fãs.

    Dr. Donal Pocacchio ??? Pesquisador altamente classificado, ele perdeu sua paixão pelo trabalho e gere uma pequena empresa falida. ?? o criador de Steve.

    Alek Rosencaster ??? ?? o guarda da Prisão Zerard. Por trás de sua personalidade agressiva, está um grande amor que teve no passado.

    Seed The Masked Man ??? ?? uma misteriosa forma de vida, com uma máscara artificial, criado por Valkog. Acredita ser ele quem possa abrir o portal para ??den.

    Angela Seas ??? ?? a namorada de Deego. Comanda um famoso bar em Vedan. Muito bonita, tem vários admiradores, mas ela só tem olhos para Deego, a quem ama profundamente.

    Gale Dorban ??? ?? o velho companheiro de Deego, quando estavam no exército, e lutavam juntos. Agora trabalha como um capataz do clã Morarty.

    Burton - ?? um estranho explorador, que quer conseguir um jeito de chegar até a Pedra Sagrada que foi achada nas minas de Vedan.

    [color=blue]Nota: 8

    Gráficos

    Os gráficos em Cel-Shading são lindos e merecem destaque, tanto in-game quanto CG. As CGs são lindas. Queria ver isso em 480p... Uma pena não ter aquele suporte sapeca e nem Widescreen.

    Os personagens são bem modelados e nas CGs ficam magníficos. Os serrilhados existem, mas nem se percebe. Os cenários tem uma variedade imensa, indo de floresta, gelo, lava, entre outras coisas... ?? tudo muito bonito e variado. As armas, algumas são gigantes e ficam lindas nas costas das personagens.

    E não pode se esquecer do mais incrível: a ausência de loadings! E isso é incrível para um console saturado com o PS2. Claro, uns míseros loads antes de algumas CGs e outros bem disfarçados, mas nada que se perceba. Isso é muito legal. PS2 mostrando poder!

    Nota: 8,5

    Jogabilidade

    A jogabilidade é muito boa. Alguns dizem que parece estar jogando um DMC de RPG (claro, não tem nada a ver. ?? só uma comparação bem distante). Você tem o auxílio de uma arma principal e outra arma secundária. No caso do Jaster, uma espada e uma pistola, por isso a comparação com DMC, além da jogabilidade action. Você tem liberdade para andar pelos cenários, pode entrar em algumas casas, pode se agarrar a beiradas, e fazer muitas outras coisas.

    Você morre bem fácil nesse jogo se não usar poções. Mas elas são baratas e geralmente você estará com seu estoque sempre no máximo. Isso é bom porque diversifica bastante e não daquele mesmismo de sempre. Alguns inimigos precisam ser derrotados com algumas habilidade especiais e variam muito também. Os chefes são legais, difíceis, apelões, mas com o tempo se acostuma.

    O jogo é horrivelmente difícil até terminar a Factory, que acho que é umas 7~15 horas de jogo. Depois disso o jogo fica mais fácil, exceto algumas batalhas difíceis contra chefes.

    Nota: 9

    Som

    Essa parte é a que eu sempre tenho menos coisa pra falar, e agora também não será diferente.

    ?? difícil ver um jogo em que essa característica seja ruim. As músicas são boas, mas a música tema é ruim. De resto é tudo muito bem, não tem o que reclamar.

    Nota: 8

    Replay

    Evoluir os personagens nesse jogo também é bem divertido. Enquanto você evolue, você pode ir esquentando uma arma para fundir com outra. Outro sistema que adere muito ao replay. Também tem a Factory, que você pode fazer armas, armaduras, entre muitas outras coisas. Uma utilidade que eu nunca descobri como usar, devido sua dificuldade de aprendizado. Você pode criar inseto e treiná-los também. Ou seja, é replay pra quase toda a vida.

    Depois que você vira ainda tem um modo especial realmente difícil em que você precisa de personagens muito overleved para conseguir vencer.

    Nota: 9,5

    Média: 9 Bom

    [move]                  Production By TrisTão  :eek:[/move]     

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #267520
      Membro desde
      # Re: Rogue Galaxy {Topico oficial}{análise perfeita}
      Resposta de Anônimo.

      A análise está boa sim, cara, mas eu se fosse você não me gabaria falando "análise perfeita"... deixaria isso para os outros decidirem...

      Vlws ;)

      meiokilo36
      meiokilo36 arrow_drop_down
        starstarstar
        Tradutor GV
        Parceiro GameVicio

        http://www.gmjogos.com.br / venda de jogos !!!

        ID: #267569
        Membro desde
        Masculino, 35 anos
        # Re: Rogue Galaxy {Topico oficial}{análise perfeita}
        Resposta de meiokilo36.

        URLaHR0cDovL21mZXZvbHV0aW9uLmluZm9ybWUuY29tL3JvZ3VlLWdhbGF4eS1kdDE2NDQuaHRtbA==

        você acha sua análise perfeita ou uma cópia perfeita?

        Traduzindo: Exodus From the Earth ([red]Tradução[/red])

        Traduzido: Avatar: The Last Airbender

        Anônimo
        Anônimo arrow_drop_down
          ID: #267583
          Membro desde
          # Re: Rogue Galaxy {Topico oficial}{análise perfeita}
          Resposta de Anônimo.

          Ai... essa doeu.

          Cara, dá próxima vez faça você mesmo uma review se quiser ver elogios e a review na home... Faça por merecer.

          Anônimo
          Anônimo arrow_drop_down
            ID: #267590
            Membro desde
            # Re: Rogue Galaxy {Topico oficial}{análise perfeita}
            Resposta de Anônimo.

            Triste...

            Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Rogue Galaxy {Topico oficial}{análise perfeita}