GameVicioFórum
GameVicioFórum

Zelda! Um Clássico do RPG

Fórum GameVicio » Outros Consoles » Zelda! Um Clássico do RPG
Zelda! Um Clássico do RPG
0M1C1D4
0M1C1D4 arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstar
    Manja Muito
    ID: #271798
    Membro desde
    # Zelda! Um Clássico do RPG
    Resposta de 0M1C1D4.

    Galera irei aqui falar sobre um dos melhores clássicos do RPG, que dificilmente é lembrado hoje em dia!!

    Irei falar sobre todas as versões que são 13 no total!

    Creditos:WWW.Zelda.com.br                                                       

                                                                                                [size=15pt]The Legend of Zelda[/size]

    Informações

    [img width=150 height=112]http://img258.imageshack.us/img258/2354/zelda1infobl0.th.gif[/img]

    Muitos acham que a série Zelda só começou no Nintendo 64 e até chamam o Ocarina Of Time de Zelda 1. Isso é um engano pois o Ocarina é o quinto jogo de toda a série. The Legend of Zelda de NES é conhecido como z1 ou LoZ (abreviação) sendo o "verdadeiro" Zelda 1 e foi um dos jogos que marcaram época na era 8bits. Apesar de gráficos simples em relação a outros jogos da época (a Nintendo nunca foi boa em fazer jogos bonitos graficamente) LoZ atraia a sua atenção por vários motivos.

    Lançado primeiramente para o Famicom Disc System (um upgrade do NES) no Japão com o nome Zelda no Densetsu em 21 de fevereiro de 1986 e posteriormente lançado no mercado americano na forma de um cartucho para Nes, Zelda foi o primeiro jogo da história a possuir uma bateria interna para saves. Por conta disso, foi um jogo revolucionário na época, já que permitia a continuação de um jogo anterior a qualquer hora em um vasto mundo (para a época) cheio de mistérios, cavernas e itens. Além de que, na época, a maioria dos jogos eram de ação ou de tiro e Zelda foi o primeiro jogo de RPG a sair do Japão.

    O jogo foi lançado em um cartucho dourado, algo totalmente novo na época, já que todos os cartuchos eram cinzas. Dessa forma, aqueles que iam a loja comprá-lo viam de longe a caixa com um pedaço de fora para que o cartucho brilha-se e chama-se a atenção. Depois, em 1990, foi relançado em um cartucho cinza. Hoje em dia, é muito mais fácil encontrar fitas douradas do que cinzas, pois as pessoas não davam muito valor às fitas cinzas, perdendo-as enquanto que as fitas douradas eram guardadas no baú a sete chaves.

    Além da fita, Zelda vinha com um pequeno "guia de ajuda", uma novidade na época. Ele era um mini-poster que incluía um mapa parcial do mundo principal, algumas dicas, descrição de monstros e o mapa dos seis primeiros dungeons (levels) que as pessoas usavam como posters e pregavam na parede para se localizar quando se perdiam. Sem contar que, na época, a Nintendo proibiu que as revistas publicassem dicas e detonados por um determinado tempo, tornando o jogo único e extremamente difícil.

    Por tudo isso e mais o seu sistema de jogo inovador, que prendia a sua atenção até descobrir todos os segredos do jogo, Zelda tornou-se o primeiro jogo da Nintendo a vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. ?? uma pena que hoje em dia as pessoas olhem o jogo como uma velharia e não como um clássico que marcou uma época e uma geração. Isso, infelizmente, não só acontece com Zelda mas, com todos os clássicos de uma geração passada... não só do console Nintendo, mas como o da Sega, Atari, etc.

    Felizmente, a Nintendo em 2004 relançou esse jogo para Game Boy Advance. Essa versão não só permitia aos mais novos conhecerem esse jogo, como também corrigiu vários erros de tradução no jogo e no manual, tornando-se a versão definitiva e oficial para aqueles que querem conhecer toda a série. Ainda, foi lançado também para o Game Cube no Zelda Collectors Edition.

    URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTE2NV1odHRwOi8vaW1nMjU4LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjU4LzY1MzIvbm9ybWFsbG96Z2JhYm94MWZyb250ZHgwLnRoLmpwZ1svaW1nXS0tOzstLWh0dHA6Ly9pbWcyNTguaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9bm9ybWFsbG96Z2JhYm94MWZyb250ZHgwLmpwZw==Classic NES Series é uma coletânea de jogos clássicos do NES relançados para o Game Boy Advance. A intenção com esse relançamento, além de permitir que a geração mais nova curta esses clássicos, é de atualizar o texto e corrigir vários erros de tradução das versões originais, além de melhorar o manual em alguns trechos.

    Por conta disso, essa versão é a definitiva, fazendo com que as informações contidas nos manuais e nos jogos The Legend of Zelda e Adventure of Link de NES se tornem obsoletas e não devem mais ser levados em consideração. Dessa forma, todas as traduções do nosso site foram feitas usando essa versão, a fim de nos mantermos o mais fiel possível a intenção dos criadores.

    As versões de Zelda do Classic NES Series mais tardes foram lançadas no disco Collector's Edition para GameCube.

                                                                                                                              História

    O Mundo atravessava uma Era de Caos" -

    No meio desse caos, no tranquilo Reino de Hyrule, a lenda da Triforce, artefatos dourados que possuem poderes místicos desconhecidos, foi passada de geração a geração.

    Um dia, um exército sombrio atacou o pacífico reino e usurpou a Triforce do Poder. Esse exército foi liderado por Ganon, um poderoso mago determinado a reinar baseado em uma dinastia de medo e trevas. Temendo os seus desejos nefastos ao trono, Zelda, a princesa de Hyrule, dividiu a Triforce da Sabedoria em oito fragmentos e os espalhou pelo reino para mantê-la fora do alcance de Ganon. Ela então ordenou à sua confiável ama-seca, Impa, que fugisse do castelo e procurasse um guerreiro corajoso para enfrentar Ganon. Ganon, furioso pela notícia da fuga de Impa, aprisionou a princesa e ordenou uma horda de lacaios caçar a velha criada.

    Correndo desesperdamente através de florestas e montanhas, Impa fugiu temendo pela sua vida. No momento em que ela começou a enfraquecer, ela viu-se cercada pelos lacaios de Ganon. Ela tinha certeza que tudo estava perdido, mas um jovem garoto apareceu e venceu os malvados lacaios, salvando-a de um destino pior que a morte. O garoto explicou que seu nome era Link e que ele acabou encontrando Impa e os seus agressores enquanto viajava pela área. Agradecida pela ajuda, Impa contou ao jovem Link a infeliz história da Princesa Zelda e a terrível investida ao reino feito por Ganon. Após ouvir essa história trágica, Link prometeu salvar Zelda, mas ele sabia que enquanto Ganon tivesse a Triforce do Poder, ele seria alguém a ser temido e que não seria facilmente derrotado. Para poder vencê-lo, Link deveria encontrar os fragmentos espalhados da Triforce e uní-los novamente na Triforce da Sabedoria. Sem a Triforça da Sabedoria, Link não teria chances em vencer Ganon. Irá Link lutar até a Montanha da Morte, destruir Ganon e salvar a Princesa Zelda? Somente você pode determinar o destino de Hyrule.

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1LmltYWdlc2hhY2sudXMvaS9zaGFya21lbnNpZ255ejcucG5n

    cavaleiro da lua
    cavaleiro da lua arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstar
      Detonador de Game

      DEADPOOL

      ID: #271800
      Membro desde
      Masculino
      # Re: Zelda! Um Clássico do RPG
      Resposta de cavaleiro da lua.

      Nossa sempre gostei de zelda zerei todos n64

      [url=http://forum.gamevicio.com.br/index.php?action=rules]IMAGEaHR0cDovL2kzNi50aW55cGljLmNvbS8xNXE1MjEzLnBuZw==

      0M1C1D4
      0M1C1D4 arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstar
        Manja Muito
        ID: #271805
        Membro desde
        # Re: Zelda! Um Clássico do RPG
        Resposta de 0M1C1D4.

        Eu tmbem zerei o de n64,e tmbem o de snes e de gameboy...So nao joguei o de GC!! 

        Mas irei falar de tds deles!

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1LmltYWdlc2hhY2sudXMvaS9zaGFya21lbnNpZ255ejcucG5n

        ch4os
        ch4os arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Master

          _morbid happiness

          ID: #271822
          Membro desde
          Masculino, 37 anos
          # Re: Zelda! Um Clássico do RPG
          Resposta de ch4os.

          Pq vc não organiza essas informações e faz um review?

          Depois é só postar na seção correspondente.

          [img width=241 height=81]http://img519.imageshack.us/img519/913/signva0.jpg[/img]
          0M1C1D4
          0M1C1D4 arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstar
            Manja Muito
            ID: #271828
            Membro desde
            # Re: Zelda! Um Clássico do RPG
            Resposta de 0M1C1D4.

            [quote author=ch4os link=topic=32439.msg271822#msg271822 date=1209908586]

            Pq vc não organiza essas informações e faz um review?

            Depois é só postar na seção correspondente.

            [/quote]

            Pq eu gostaria de td por completo!

            irei colocar 13 versões do jogo!

            e nao gostaria de que faltasse nd

            IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1LmltYWdlc2hhY2sudXMvaS9zaGFya21lbnNpZ255ejcucG5n

            luisinho42
            luisinho42 arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Junior

              Tópo!

              ID: #271968
              Membro desde
              Masculino, 27 anos
              # Re: Zelda! Um Clássico do RPG
              Resposta de luisinho42.

              [quote author=ch4os link=topic=32439.msg271822#msg271822 date=1209908586]

              Pq vc não organiza essas informações e faz um review?

              Depois é só postar na seção correspondente.

              [/quote]

              Boa ídeia Chaos.

              Só joguei o Zelda para SNES bom mas joguei apenas uma vez na casa de um amigo.

              Colaborei:

              Stronghold Crusader, Prison Tycoon 4, Rise of the Argonauts,Marvel Ultimate Alliance, The Elder Scrolls IV: Oblivion, The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena, Dragon Age: Origins, Sacred, Dungeon Siege II: Broken World

              0M1C1D4
              0M1C1D4 arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstar
                Manja Muito
                ID: #272046
                Membro desde
                # Re: Zelda! Um Clássico do RPG
                Resposta de 0M1C1D4.

                                                                                            [size=15pt]The Adventure of Link[/size]

                Informação

                URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTEwNl1odHRwOi8vaW1nNDQwLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNDQwLzQ5MjYvemVsZGEydW0wLnRoLmdpZlsvaW1nXS0tOzstLWh0dHA6Ly9pbWc0NDAuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9emVsZGEydW0wLmdpZg==Zelda II para NES (Nintendo Entertainment System) foi lançado menos de 1 ano depois do Zelda 1 no Japão. Apesar de ser um fantástico jogo e bastante popular na época (vendeu 2 milhões a menos que o Zelda 1), AoL não foi bem aceito pela crítica e fãs mais fevorosos, devido a suas mudanças em relação ao Zelda 1. Por causa disso, quase todas as inovações e elementos (tirando alguns inimigos novos ou já usados) nunca mais apareceram em qualquer outro Zelda.

                A história desse Zelda é bem complexa e o mapa do mesmo mostra áreas nunca vista em qualquer outro Zelda até hoje. O mapa desse é muito maior em comparação ao Zelda I mas, as batalhas ocorriam em side-scrolling (como Mario). As Dungeons (aqui chamados de "Palácios") e Vilas também eram side-scrolling. Os palácios eram bem desenhados e não podíamos esquecer de mencionar o sistema de evolução. Semelhante a FF e genéricos, Link tinha que matar mosntros para poder evoluir. Também temos a adição de magias e pulo.

                Hoje em dia, alguns o acham o pior dos Zeldas mas, mesmo assim, ainda é um excelente jogo e serve para variar o cardápio.

                URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTE2NV1odHRwOi8vaW1nMTM1LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTM1LzYzMzMvejJoaXN0MDVwdDQudGguanBnWy9pbWddLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzEzNS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT16Mmhpc3QwNXB0NC5qcGc=Classic NES Series é uma coletânea de jogos clássicos do NES relançados para o Game Boy Advance. A intenção com esse relançamento, além de permitir que a geração mais nova curta esses clássicos, é de atualizar o texto e corrigir vários erros de tradução das versões originais, além de melhorar o manual em alguns trechos.

                Por conta disso, essa versão é a definitiva, fazendo com que as informações contidas nos manuais e nos jogos The Legend of Zelda e Adventure of Link se tornem obsoletas e não devem mais ser levados em consideração. Dessa forma, todas as traduções do nosso site foram feitas usando essa versão, a fim de nos mantermos o mais fiel possível a intenção dos criadores.

                As versões de Zelda do Classic NES Series mais tardes foram lançados no disco Collector's Edition para GameCube.

                História

                [size=12pt]Uma nova aventura[/size]

                Mesmo tendo o heróico Link derrotado Ganon e resgatado a Princesa Zelda, Hyrule continuou infectada com o mal. Com o passar das estações, o poder que Ganon deixara para trás, como também seus servos restantes, estavam mais uma vez causando caos e desordem através do reino. Os servos de Ganon esperavam reviver seu mestre sacrificando Link e regando seu sangue nas cinzas de Ganon.URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTEwN11odHRwOi8vaW1nNDQwLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNDQwLzY4NzAvejJoaXN0MDFuZzIudGguanBnWy9pbWddLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzQ0MC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT16Mmhpc3QwMW5nMi5qcGc=

                URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTEwOF1odHRwOi8vaW1nMjEyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjEyLzExNDgvejJoaXN0MDFjcDQudGguanBnWy9pbWddLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzIxMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT16Mmhpc3QwMWNwNC5qcGc=Um dia, quando Link se aproximava de seu décimo sexto aniversário, uma marca estranha com um formato parecido com o brasão do reino apareceu nas costas de sua mão. O preocupado Link consultou Impa, a idosa ama-seca da Princesa Zelda. Chocada e apavorada, Impa levou Link para o Castelo do Norte para explicar a lenda por detrás da marca. Somente os descendentes da família de Impa que serviram ao rei sabiam como abrir a porta para o Castelo do Norte. Em um altar no meio da sala, repousava uma bela mulher, Princesa Zelda. Impa começou a explicar a lenda de Zelda...

                                                                                                          URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTEwN11odHRwOi8vaW1nMjEyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjEyLzE1MjUvejJoaXN0MDFvbDgudGguanBnWy9pbWddLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzIxMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT16Mmhpc3QwMW9sOC5qcGc=

                URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTEwN11odHRwOi8vaW1nMjEyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjEyLzk4OTkvejJoaXN0MDFmaDQudGguanBnWy9pbWddLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzIxMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT16Mmhpc3QwMWZoNC5qcGc=Há muito tempo atrás, quando Hyrule era um reino, um grande governante manteve a paz em Hyrule usando a Triforce. Após a morte do rei, o príncipe do reino deveria ter tornado-se rei e herdado tudo, mas ele pôde apenas herdar uma parte da Triforce. O príncipe procurou em todos os lugares pelas partes restantes, mas não pôde achá-las. Um mago próximo do rei disse que, antes dele morrer, o rei disse alguma coisa sobre a Triforce à irmã mais jovem do príncipe, Princesa Zelda. O príncipe imediatamende interrogou a princesa, mas ela não revelou nada. O mago ameaçou colocar a princesa em um sono eterno se ela não falasse. Ainda assim, a Princesa Zelda não disse nada. O mago, afastando o príncipe assustado, jogou seu feitiço. A princesa caiu naquele local, entrando em um sono profundo e, naquele mesmo momento, o mago também desabou. Com pesar, o príncipe colocou a princesa na sala do Castelo do Norte na qual nos estamos agora. O príncipe esperava que, algum dia, Zelda acordasse de seu sono. Para que esta tragédia nunca fosse esquecida, ele ordenou que toda menina nascida na família real receberia o nome de Zelda."URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTEwOF1odHRwOi8vaW1nMjEyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjEyLzk4ODQvejJoaXN0MDV3dDEudGguanBnWy9pbWddLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzIxMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT16Mmhpc3QwNXd0MS5qcGc=

                No lugar que estavam, ao lado da princesa adormecida, Impa deu a Link seis cristais e um pergaminho com o mesmo brasão das costas de sua mão. Ela explicou que os itens foram entregues pelo rei aos seus ancestrais e passados por gerações em sua família para quando um tempo de necessidade chegasse. O pergaminho, que continha a chave para unir a Triforce, estava escrito em uma linguagem antiga que só aqueles com o brasão seriam capazes de ler.URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTEwOF1odHRwOi8vaW1nMjEyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjEyLzE1MDIvejJoaXN0MDVucjgudGguanBnWy9pbWddLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzIxMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT16Mmhpc3QwNW5yOC5qcGc=

                Link olhou duvidosamente para o pergaminho, mas descobriu que ele entendia as palavras claramente, como se elas estivessem sendo faladas a ele. O pergaminho revelou que a chave para destrancar o poder da Triforce era unindo todas as três: Poder, Sabedoria e Coragem. O rei havia deixado o Poder e Sabedoria no reino, mas tinha escondido a Coragem, porque só um indivíduo com índole forte e uma qualidade especial inata poderia usá-la sem resultados desastrosos. Como o rei não encontrou uma pessoa assim durante seu reinado, ele lançou um feitiço em Hyrule para que o brasão aparecesse no escolhido. Mas, se usado antes disso, a Triforce iria produzir muitos maus.URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTk0XWh0dHA6Ly9pbWcyMTIuaW1hZ2VzaGFjay51cy9pbWcyMTIvNDA2Mi96Mmhpc3QwNWZpMy50aC5qcGdbL2ltZ10tLTs7LS1odHRwOi8vaW1nMjEyLmltYWdlc2hhY2sudXMvbXkucGhwP2ltYWdlPXoyaGlzdDA1ZmkzLmpwZw==

                O pergaminho prosseguia revelando que a Triforce da Coragem estava no Grande Palácio no Vale da Morte na maior ilha de Hyrule. No entanto, para entrar no Grande Palácio, Link teria primeiro que lutar com os guardiões que protegiam cada um dos seis palácios em Hyrule, colocar os cristais em uma estátua no palácio e desfazer o selo que protegia o Vale da Morte.

                Certamente, com a Triforce da Coragem, Link poderia acordar a Princesa Zelda de seu sono eterno. Com uma espada mágica em sua mão esquerda e um escudo mágico em sua direita, ele deu início sozinho à sua longa viagem. Os servos de Ganon estavam convocando novos aliados do Reino do Mal e trabalhando diabolicamente para o renascimento de seu líder...URLW2ltZyB3aWR0aD0xMDIgaGVpZ2h0PTE2NV1odHRwOi8vaW1nMTM1LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTM1LzgwMy96Mmhpc3QwNWljMS50aC5qcGdbL2ltZ10tLTs7LS1odHRwOi8vaW1nMTM1LmltYWdlc2hhY2sudXMvbXkucGhwP2ltYWdlPXoyaGlzdDA1aWMxLmpwZw==

                IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1LmltYWdlc2hhY2sudXMvaS9zaGFya21lbnNpZ255ejcucG5n

                0M1C1D4
                0M1C1D4 arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstar
                  Manja Muito
                  ID: #272639
                  Membro desde
                  # Re: Zelda! Um Clássico do RPG
                  Resposta de 0M1C1D4.

                                                                                                      [size=15pt]A Link To The Past[/size]

                  Informações

                  URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTEzM11odHRwOi8vaW1nMjk0LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjk0LzMyOTUvemVsZGEzcmk3LnRoLmpwZ1svaW1nXS0tOzstLWh0dHA6Ly9pbWcyOTQuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9emVsZGEzcmk3LmpwZw==Logo após o Zelda II, a Nintendo já estava trabalhando num Zelda III para NES que acabou tendo seu desenvolvimento interrompido. Isso visto que o SNes estava saindo do forno e o jogo estava se tornando grande demais para as capacidades do antigo console. Ainda hoje, segundo pessoas que trabalham na Nintendo japonesa, há uma cópia desse protótipo para NES e que lugares como o pântano já existiam.

                    Zelda: Kamigami no Triforce incorporou algumas inovações do Zelda II mas trazendo de volta elementos que tornaram clássico o Zelda I. A perspectiva área volta com força total e uma jogabilidade ação-aventura que traziam a magia da série em si. Tendo sido lançado em 1991 no Japão (1 ano depois do lançamento do console), rapidamente se tornou um hit e um dos jogo mais populares daquela época. Nos EUA (e Brasil), o lançamento só ocorreu em abril de 1992 sem um cartucho dourado.

                    Estando no SNes, a série foi elevada a um patamar acima com ambientes dos dungeons feitos totalmente diferentes um dos outros e um mundo enorme a ser explorado. A atmosfera do jogo era enorme e há forte influência de Tolkien sobre ele. Influência que perdura até os dias de hoje com uma tentativa de criar um mundo totalmente diferente com seus mitos e línguas. Sem contar a música épica por Koji Kondo que aparecia no momento certo no ambiente certo dando realmente a impressão de um outro mundo.

                    Efeitos como a chuva no deserto e a névoa de Lost Woods eram impressionantes e inovadores na época. Um elemento que permaneceu do Zelda II foi a presença de NPCs originais e diferentes um dos outros (coisa que não acontecia com o Zelda II). Os NPCs exerciam papéis importantes como acesso a certos eventos ou dicas sobre itens. Certamente uma coisa que estava faltando na parte RPG do jogo. Ainda tinha o Dark World que dava era um dimensão totalmente oposta a Hyrule que adicionava bastante raciocínio pois, com o espelho, você podia viajar de uma dimensão a outra e assim acessar lugares que pareciam impossíveis.

                    Ainda hoje, esse Zelda aparece no Top5 de jogos do Super Nintendo ou Top100 de todos os consoles. Sua popularidade no SNES pode ser comprovada pela marca de 5 milhões de cópias vendidas no mundo e que disputa com o Ocarina Of Time pela posição de melhor Zelda. Uma versão remake saiu recentemente e foi apelidada de Zelda 10 : The Four Swords. Então se você não pode jogar mais a versão de SNES, compre o 10 de GBA pois vale muito a pena. Isso sem contar o modo multiplayer exclusivo da versão GBA...

                  História

                                                                                                              As Lendas de Hyrule

                    Para construirmos o cenário desta aventura do legendário herói de Hyrule, será de grande valia mergulhar no mito da Triforce, uma antiga epopéia sobre a criação do mundo que é acredita ainda no reino de Hyrule. Toda cultura tem tais mitos e teorias sobre as criações de seus mundos e pode ser proveitoso e divertido examinar cada detalhe pois, eles geralmente afetam a presente estrutura social do dia a dia. As lendas contam o que os míticos deuses de Hyrule tiveram enquanto escolhiam as pessoas, os Hylia. Esse antigo povo deixou escritos que são a fonte primária das lendas...

                                                                 

                                                                                                              A criação de Hyrule

                    De acordo com os escritos Hylianos, os míticos deuses desceram de uma distante nebulosa para o mundo e criaram ordem e vida. O Deus Da Força morreu nas vermelhas montanhas com fogo e criou a terra. O Deus da Sabedoria criou a ciência e a feitiçaria trazendo ordem a natureza. E o Deus da Coragem, através da justiça e vigor, criou a vida - os animais que rastejavam pela terra e os pássaros que pairavam no céu. Após os deuses terem terminado seu trabalho, eles deixaram o mundo mas, não antes de criar um símbolo de seu poder, um triângulo dourado conhecido como Triforce. Uma pequena mais poderosa porção da essência dos deuses que foi passada para esse místico artefato, que fora feita para guiar a vida inteligente do mundo de Hyrule.

                                                                                                        URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTg5XWh0dHA6Ly9pbWcyOTQuaW1hZ2VzaGFjay51cy9pbWcyOTQvNDU5OS96M2hpc3RhbjEudGguanBnWy9pbWddLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzI5NC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT16M2hpc3RhbjEuanBn

                  Apesar de ser um objeto inanimado, a Triforce tinha o poder de conceder três títulos que davam as pessoas que os recebiam grandes poderes: "O Forjador da Força", "O Guardião do Saber" e "O jurado da Coragem". Do seu esconderijo na assim chamada Golden Land (Terra Dourada) onde os deuses a puseram, a Triforce chamava pessoas do mundo de fora para buscá-la na esperança que alguém digno desses títulos pudesse encontrá-la.

                    Com o seu sangue carregado de magia, os Hylianos foram favorecidos com poderes psíquicos e habilidades na feitiçaria. Também é dito que suas longas, pontudas orelhas permitiam-lhes ouvir mensagens especiais dos deuses então, eles eram bastante estimados por todo o povo de Hyrule. Os seus descendentes habitaram várias partes do mundo e passaram seu conhecimento e sabedoria para todas as pessoas. Mas ao passar do tempo, a sabedoria era distorcida ou perdida no geral...

                                                                                                    Portões para Golden Land

                  Em Hyrule, há várias construções Hylianas que são mencionadas repetidamente nas lendas. Essas construções, que agora restam em ruínas, pálidas sombras de sua esplendorosa forma, estão intimamente ligadas a Triforce. Algumas eram ditas ser o lar da própria Triforce...    Se fosse apenas um símbolo dos deuses, a Triforce já causaria desejo em muitos. Mas um verso do Book Of Mudora -Livro de Mudora- (uma coleção de lendas e conhecimento Hylianos) fez a Triforce ainda mais desejada:

                  Num reino além da vista,

                  O céu brilha dourado, não azul.

                  Lá, o poder da Triforce

                  Torna sonhos mortais realidade.

                  Alguns agressivamente buscaram pela a Triforce, mas ninguém, nem mesmo os sábios (Sages, orig.) Hylianos tinham certeza de sua localização; o conhecimento havia sido perdido através do tempo. Alguns diziam que a Triforce descansava abaixo do deserto, outros diziam que estava no cemitério à sombra da Death Mountain (Montanha da Morte) mas, ninguém nunca encontrou-a. Esta nostalgia pela Triforce logo tornou-se a cobiça pelo poder, que conduzia a volta de mais derramamento de sangue. Logo, o único motivo que restou entre aqueles que buscavam a Triforce era pura ambição.

                                                                                                            URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTExNV1odHRwOi8vaW1nMjk0LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjk0LzY2MTgvejNoaXN0aG85LnRoLmpwZ1svaW1nXS0tOzstLWh0dHA6Ly9pbWcyOTQuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9ejNoaXN0aG85LmpwZw==

                  Um dia, meio que por acidente, o portão para Golden Land da Triforce foi aberto por uma gangue de ladrões com habilidades na magia negra. Essa terra não era como qualquer outra. No abscesso do crepúsculo, a Triforce brilhava do seu lugar de descanso bem acima do mundo. Numa longa concorrida batalha, o líder dos ladrões lutou contra seus seguidores na cobiça pela Golden Power (Poder Dourado). Após liquidar seus próprios seguidores, o líder colocou-se triunfante sobre a Triforce e tomou-a com suas mãos manchadas de sangue. Ele ouviu um sussurro; "Se tu tens um grande desejo ou sonho, pede-a..." E em resposta, a urrante risada do líder dos bandidos ecoou através do tempo e espaço e até alcançou os limites do reino de Hyrule. O nome desse rei dos ladrões era Ganondorf Dragmire, mas também conhecido por seu apelido, Mandrag Ganon, que significa Ganon dos ladrões encantados.

                                                                                              A Guerra do Aprisionamento

                                                                                                                      (The Imprisoning War)

                  Eu não sei o que Ganon desejou para a Triforce. Mas, com o tempo o poder maligno começou a fluir da Golden Land e homens mesquinhos foram atraídos até lá para tornarem-se membros do exército de Ganon. Nuvens negras escureceram permanentemente o céu e, vários desastres cercaram Hyrule. O rei de Hyrule mandou Sete Sábios (Seven Wise Men) e os Cavaleiros De Hyrule (Knights Of Hyrule), e ordenou-os que selassem a entrada para a Golden Land.

                  A Triforce, sendo um objeto inanimado, não pôde distinguir entre bem e mal. Então, não podia dizer que os desejos de Ganon eram perversos; ela simplesmente garantiu-os. Suspeitando que os poderes de Ganon fossem baseados na magia da Triforce, o povo de Hyrule forjou uma espada resistente a magia que poderia anular até os poderes da Triforce. Essa poderosa arma ficou conhecida como a lâmina da destruição do mal ou a Master Sword (Espada Mestra). Era tão poderosa que apenas aquele com o coração puro e forte de personalidade que poderia empunhá-la. Enquanto os Sete Sábios procuravam uma pessoa valente para a Master Sword, o maligno exército de Ganon da corrompida Golden Land invadiu Hyrule e atacou o castelo. Os Sábios e os Cavaleiros De Hyrule juntaram forças para iniciar uma guerra nessa horda do mal.

                    Os Cavaleiros tomaram a maior parte do feroz ataque e, apesar de lutarem corajosamente, muitas bravas almas foram perdidas naquele dia. Mas suas vidas não perdidas em vão pois, elas trouxeram um precioso tempo para que os Sete Sábios selassem magicamente Ganon na Golden Land. Toda a Hyrule alegrou-se com a vitória sobre a confirmada paz e ordem sobre o mal e caos de Ganon. Essa guerra, que exigiu muitas vidas, ficou conhecida como a Guerra Do Aprisionamento nas histórias contadas nos seguintes séculos.URLW2ltZyB3aWR0aD0xMjEgaGVpZ2h0PTE2NV1odHRwOi8vaW1nMTgzLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTgzLzk3NjkvejNoaXN0b280LnRoLmpwZ1svaW1nXS0tOzstLWh0dHA6Ly9pbWcxODMuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9ejNoaXN0b280LmpwZw==

                                                                                                A Chegada Do Mago

                  Muitos séculos se passaram desde a Guerra do Aprisionamento. O reino de Hyrule curou suas feridas e o povo vive em paz a muito tempo. Memórias da cruel Guerra do Aprisionamento foram desaparecendo ao longo das gerações...    Então não é surpresa que ninguém estivesse preparado para esses novos desastres que recentemente aconteceram em Hyrule. Pestes e a seca, incontroláveis até com magia, destruíram o reino. O rei de Hyrule, após um conselho com seus sábios, ordenou uma investigação ao Aprisionado Mundo Negro -Imprisioned Dark World- (como Golden Land passou a ser conhecida) mas o selo estava aparentemente intacto. Ele ofereceu recompensas para qualquer um que pudesse encontrar a origem desses problemas. Em resposta a esses chamados um estranho de nome Agahnim veio e domou esses desastres com uma forma de magia nunca vista antes. Como recompensa, o reio deu-lhe uma nova posição como conselheiro chefe e herdeiro dos Sete Sábios. As massas o proclamaram seu herói. Paz voltou a Hyrule... mesmo?

                    Mais tarde, rumores viajavam no caminho da boataria com freqüência alarmante. Rumores dizendo que Agahnim agora controlava o país com sua magia... Rumores sobre estranhos experimentos mágicos na torre do castelo a noite... As pessoas de Hyrule seguravam o medo.

                  URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTExNF1odHRwOi8vaW1nMTgzLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTgzLzU1NzkvejNoaXN0aWE3LnRoLmpwZ1svaW1nXS0tOzstLWh0dHA6Ly9pbWcxODMuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9ejNoaXN0aWE3LmpwZw==

                  IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1LmltYWdlc2hhY2sudXMvaS9zaGFya21lbnNpZ255ejcucG5n

                  0M1C1D4
                  0M1C1D4 arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstar
                    Manja Muito
                    ID: #273606
                    Membro desde
                    # Re: Zelda! Um Clássico do RPG
                    Resposta de 0M1C1D4.

                                                                                  [size=15pt]Link's Awakening [/size]

                    Informações

                    URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTc1XWh0dHA6Ly9pbWczOTIuaW1hZ2VzaGFjay51cy9pbWczOTIvNTI1NC96ZWxkYTRmcDMudGguanBnWy9pbWddLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzM5Mi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT16ZWxkYTRmcDMuanBn  A Nintendo já tinha planos de, em 1989, lançar um Zelda para Game Boy como algo grandioso. Naquela época porém, as vendas do Game Boy foram caindo e logo o projeto foi arquivado devido as baixas expectativas de venda do portátil.

                        Após o lançamento do Zelda 3 de SNES, que trazia de volta o glamour da série, a Nintendo revive a idéia de trazer um Zelda para o portátil impulsionado, não só pela ótima recepção do Zelda de Snes, mas também pela febre Pokemón que trouxe o portátil de volta a vida. O Zelda arquivado foi trazido de volta mas com um novo rumo, tendo sido praticamente que todo refeito.

                        Assim nasceu Zelda 4, Link's Awakening (O Despertar de Link). Fugindo dos padrões de "salvar a princesa do maligno Ganon", este Zelda mostra o que acontece após o desfecho do Zelda 3 com ele navegando em busca de conhecimento e sabedoria. Apesar desse jogo ter como título The Legend Of Zelda, Zelda não aparece nenhuma vez em todo o jogo e, além disso, é um história paralela, assim como o Majora's Mask do N64 e a série Oracle de GBC.

                      Usando praticamente o mesmo sistema de A Link To The Past, esse zelda foi um jogo que cativou vários jogadores e foi responsável por dar uma "incrementada" na série, tornando a defesa mais ativa por exemplo. A parte sonora também não fica atrás sendo muito boa graças a Konji Kondo mais uma vez.

                      O lançamento do remake trouxe de volta esse Zelda totalmente colorido e, com a inclusão de uma nova dungeon, dando um outro motivo para rejogá-lo. Sem contar a opção de tirar fotos de certos eventos que, com uma impressora do GameBoy, permitia imprimir as fotos (que não são nada fáceis de se achar). Sem dúvida, uma bela prova que clássicos não precisam ser feitos com "hardwares" potentes.URLW2ltZyB3aWR0aD0xNTAgaGVpZ2h0PTEyOF1odHRwOi8vaW1nMzkyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMzkyLzk0MzEvemVsZGE0aHExLnRoLmpwZ1svaW1nXS0tOzstLWh0dHA6Ly9pbWczOTIuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9emVsZGE0aHExLmpwZw==

                    História

                    Apesar de você ter cumprido a profecia Hyruliana do lendário Herói e destruído o diabólico tirano Ganon, a terra de Hyrule teve apenas uma paz momentânea. "Quem sabe que ameaças podem surgir das cinzas de Ganon?" Murmuravam as pessoas inquietas enquanto franziam a testa e agitavam suas cabeças. Sempre vigilante, você decide viajar para fora de Hyrule em busca de conhecimento, procurando por sabedoria que o fizesse capaz de opôr-se às próximas ameaças a sua terra natal. Passam-se meses de uma jornada difícil. Depois de uma longa e frutífera viagem, você respira profundamente a brisa do mar do convés do navio que o traz de volta para Hyrule, sua terra natal. Mas o seu retorno para casa não haveria de acontecer. Repentinamente, uma ventania bateu no seu navio e, apesar de valentemente lutar contra as ondas, um relâmpago reduziu seu navio a estilhaços.

                      Seu visão escureceu enquanto você afundava na escuridão do rodamoinho com o resto do seu barco. Mas na fria escuridão do abismo, você ouve uma confortante voz que o lembra de casa. Era a voz da Princesa Zelda!

                      "Você ficará bem!" Disse a voz. "Que alívio!"

                      Você abre os olhos e encontra a Princesa Zelda de pé ao seu lado - ou não?! Na verdade era uma mulher de nome Marin. Ela explica que você foi levado pela correnteza com o destroços de seu navio para as praias de Ilha Koholint (Koholint Island). Essa misteriosa ilha era única por ter um ovo gigante que coroava sua montanha central. Dizem que a criatura lendária, o Peixe Vento (Wind Fish), dormia dentro do ovo.

                      Você começa a procurar sua espada e outros utensílios que possam ter sido arremessados na praia com você. Assim que você recupera sua espada, uma estranha coruja aparece repentinamente e cita esse enigma:

                      "Desperte o Peixe Vento (Wind Fish) e tudo será respondido."

                      "O que é o Peixe Vento?" Você se pergunta... E o que despertá-lo traria? Sua mais misteriosa aventura, seguida do enigma do Peixe Vento através da desconhecida ilha de Koholint, ainda está para começar.

                    IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1LmltYWdlc2hhY2sudXMvaS9zaGFya21lbnNpZ255ejcucG5n

                    Sno0p
                    Sno0p arrow_drop_down
                      starstarstarstarstar
                      Começando a Saber
                      ID: #275270
                      Membro desde
                      Masculino, 39 anos, Casado
                      # Re: Zelda! Um Clássico do RPG
                      Resposta de Sno0p.

                      Nao gosto de zelda

                      tenho o majoras mask em portugues joguei um poko mais enjoei rapido

                      IMAGEaHR0cDovL2kzMC50aW55cGljLmNvbS96amIxMWguanBn

                      Geinrendour
                      Geinrendour arrow_drop_down
                        starsstarsstarsstarsstarsstarsstars
                        Administrador
                        Moderador(a) Local

                        "De onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada."

                        ID: #275278
                        Membro desde
                        Masculino, 31 anos, Solteiro
                        # Re: Zelda! Um Clássico do RPG
                        Resposta de Geinrendour.

                        Nossa! Zelda Ocarina of Time, foi com certeza o melhor jogo que já joguei :smilie:.

                        Já virei ele, sem bricadeira, umas dez vezes. ?? um grande clássico recomendo à todos. :biggrin:

                        Fernando Guimaraes
                        Fernando Guimaraes arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstar
                          Parceiro GameVicio

                          Abaixo do ceu e acima do chão qualque lugar ta bão

                          ID: #276068
                          Membro desde
                          Masculino, 39 anos
                          # Re: Zelda! Um Clássico do RPG
                          Resposta de Fernando Guimaraes.

                          Eu tambem gostei muito do Zelda Ocarina of Time, realmente muito bom e criativo. Os graficos não são os melhores mas e o d menos.

                          [img width=305 height=95]http://img178.imageshack.us/img178/1498/singn.jpg[/img]Não se desespere ao final de um longo dia. Tem sempre uma noite curta
                          Fórum GameVicio » Outros Consoles » Zelda! Um Clássico do RPG