GameVicioFórum
GameVicioFórum

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
ChIcLeTe De CaVeIrA
ChIcLeTe_De_CaVeIrA arrow_drop_down
    star_borderstar_borderstar_border
    Manja Nada
    ID: #293248
    Membro desde
    Masculino
    # Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
    Resposta de ChIcLeTe_De_CaVeIrA.

    Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

    Distribuidor: Konami

    Programador: Kojima Productions

    Categoria: Ação

    Faz quase 10 anos desde que o primeiro Metal Gear Solid foi lançado para o Playstation original. Sucesso de crítica e público, a série se tornou uma das principais franquias de seu tempo, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias. Conhecida por inventar a jogabilidade ???stealth??? e por interlúdios cinematográficos com produção e direção dignas de Hollywood, MGS ainda ancora boa parte de seu apelo na figura do protagonista durão ???Solid Snake???, ???Snake??? para os mais íntimos. O cobra já enfrentou terroristas no Alaska (MGS1), fez uma rápida passagem por Nova York (MGS2) e aterrissou em uma selva em plena União Soviética (MGS3). Em MGS4: Guns of The Patriots, o cenário é o campo de batalhas em um futuro (2014) dominado por exércitos e mercenários, que tentam manter acesa a economia da guerra.

    Segundo Hideo Kojima, criador da série, MGS4 marca o fim da historia de Snake e o encerramento de sua quadrilogia ???Solid???, portanto além de promover o Playstation 3, a produção teve a responsabilidade de fechar bem uma série que fez escola e que se tornou uma das mais admiradas da história. E acreditem, eles conseguiram.

    Old Snake

    Depois do fracasso do bobalhão Raiden em MGS2 que não agradou muitos porem Kojima falou que foi necessários para dar continuidade a serie, mas Kojima parece ter aprendido a lição e apostou pra valer na testosterona de Naked Snake (Big Boss) em MGS3, apesar de não ser Solid Snake protagonista de MGS1 Naked tem as mesmas características físicas de Solid. Em MGS4, fique tranquilo, Solid Snake volta a ser protagonista. Apesar de velho devido à mutação genética sofrida durante o processo de clonagem em que nasceu, Snake está ainda mais durão.

    O personagem, que já virou um ícone dos videogames, ainda é capaz de arrancar gargalhadas pelo seu carisma às avessas. Seu gosto pelos decotes e curvas femininas continua presente mesmo com a idade avançada, e sua agilidade não foi afetada graças à sua roupa de última geração.

    Resumindo, este é o Snake que todos aprendemos a amar e em MGS4 os fãs se aproximam ainda mais do personagem.

    Super Produção

    Com a responsabilidade de elevar as modestas vendas do PS3 até agora, a Konami não poupou esforços para produzir o jogo. Este é, sem dúvidas, o lançamento mais ambicioso e superlativo desta geração. A começar pelo tamanho do jogo, 50GB, armazenados em um disco Blue-Ray de dupla densidade ??? uma característica notável e que inclusive é motivo de uma brincadeira por parte de Otacon em um dos melhores atos do game

    ?? incrível o nível de detalhes presente, desde as longas cenas de corte, passando pelos menus e áudio, e chegando, é claro, aos gráficos em si. São centenas de objetos, de armas aos menores itens, bem modelados em alta resolução, dezenas de inimigos diferentes e em cenários completamente distintos em forma e conteúdo. Sem dar spoilers para aqueles que não jogaram, há cidade, deserto, selva e neve em MGS4; uma atenção especial a parte da neve, se você é fã da serie terá flash backs de arrepiar, eu garanto.

    Sua super produção também causa um efeito inverso e negativo, até agora não presente nos jogos da série MGS, que é a impressão de que tudo ficou um tanto ???over???, desde a narrativa extensa demais à pirotecnia das cenas de corte.

    Soa exagerado o nível de pretensão que MGS4 possui, e essa preocupação em impressionar parece que foi colocada em primeiro plano e a jogabilidade não mereceu a mesma atenção apesar de ser a melhor da serie.

    Pirotecnia

    Metal Gear Solid 4 é o jogo mais impressionante graficamente desta geração, apesar de ser bastante inconstante tecnicamente. Algumas partes do jogo (principalmente indoor), talvez pela falta de iluminação adequada ou texturas de alta resolução, ficam bem atrás do que já vimos em Gears of Wars ou BioShock.

    Entretanto, como sempre os japoneses da Kojima Productions deram um show de bom gosto e sofisticação artística para mascarar as limitações do hardware e do engine. Progredindo no jogo, vê-se um espetáculo gráfico sem precedentes e talvez a melhor demonstração visual do potencial destes consoles de nova geração.

    O som também é digno de menção honrosa, pois cumpre seu papel com maestria e atenção aos detalhes. A decepção fica com a trilha sonora, que não é tão inspiradora ou emocional quanto a de MGS3 ou até MGS2, porem as mesmas serão ouvidas numa parte brilhante do game.

    Hollywood

    As famosas cenas de corte, marcas registradas da série, estão ainda mais impressionantes e mostram que Kojima amadureceu não só como designer de jogos, mas como diretor de filme de ação.

    Entretanto, MGS4 tropeça na própria ambição de se tornar um filme interativo. As cenas de corte são longas demais, e não-fãs da série não entenderão a maior parte da história. Há em MGS4 algo de 5-8 horas de conversa e menções aos outros 3 jogos, o que representa um empecilho e tanto para quem é novato na série. E para quem e fã da serie vai ser surpreender com as revelações feitas durante o jogo.

    Se errou na dose na história, a produção acertou em cheio em outra característica importante de um MGS: os ???chefes de fase???. Os deste novo jogo, de um grupo chamado de ???Beauty and the Beast??? são excepcionais e estão, junto de The End e Psycho Mantis, entre os melhores de toda a série; todos com nomes relacionados aos do primeiro MGS (Octopus, Mantis, Wolf, Raven).

    Jogabilidade

    Como o game trata-se de um jogo direcionado totalmente ao jogador hardcore. Os controles evoluíram, mas ainda são muito complicados para a maioria das pessoas e herdam a maior parte da configuração original do primeiro MGS1. Prepare-se para usar todos os botões existentes no seu PS3 e se frustrar muitas vezes em batalhas.

    Snake tem vários movimentos novos, e os controles parecem ter sido inspirados em Splinter Cell quando a visão passa para primeira pessoa. O que é uma boa adição. Uma novidade introduzida na série é a compra de armas e acessórios em qualquer parte do jogo com um mercenário, traficante chamado Drebin que não darei mais detalhes para evitar spoilers.

    O balanceamento do jogo não é dos melhores, sendo alguns cenários, talvez pelo seu gigantismo, frustrantes e difíceis (para quem joga no nível normal). Há fases em que há batalhas demais e outras, batalhas de menos. ?? como se cada fase do jogo tivesse sido desenvolvida independentemente e separada em cinco atos justamente por isso.

    Multiplayer

    O modo online que deu inicio no último Snake Eater está de volta com um controle melhor, mais armas, itens e mapas. Ele funciona muito bem e é, basicamente, o mesmo sistema do jogo offline adaptado ao multiplayer, incluindo aí uso de armadilhas, o caixote para esconder e as armas que vão desde lança foguetes a pistolas rápidas. Apesar do controle ser o melhor que um MGS já teve, o multiplayer tem um ritmo bem mais lento que em jogos como Unreal Tournament ou Call of Duty, afinal, é essencialmente um shooter em terceira pessoa (a visão em primeira pessoa é acionada para fazer mira), com movimentos de correr e virar bem menos ágeis e toda a complexidade do controle .

    Prós:

    - Uma super-produção sem precedentes;

    - Snake velho, com o carisma de sempre;

    - Áudio e gráficos impressionantes;

    - Os melhores controles da série;

    - Chefes de fase que lembram chefes ja enfrentados na serie;

    - Longo single-player e com modo online divertido.

    Contras:

    - Muito hardcore e isso não agrada jogadores que gostam de jogos mais casuais;

    - Excesso de explicações sobre a história compromete o ritmo;

    - Enredo é denso e so será entendido para quem é fã da serie.

    [size=10pt][size=10pt]NOTA: 9.9[/size][/size]

    IMAGEaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvVGhlbWVzL2RlZmF1bHQvaW1hZ2VzL3dhcm53YXJuLmdpZg==

     plágio de reviews, falta de respeito para com o criador da review e para com os membros do fórum

    maike00
    maike00 arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstar
      Manja Muito

      Tonight! We´ll study in HELL!

      ID: #293253
      Membro desde
      # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
      Resposta de maike00.

      Não considero  Muito hardcore um contra

      ChIcLeTe De CaVeIrA
      ChIcLeTe_De_CaVeIrA arrow_drop_down
        star_borderstar_borderstar_border
        Manja Nada
        ID: #293263
        Membro desde
        Masculino
        # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
        Resposta de ChIcLeTe_De_CaVeIrA.

        [quote author=maike00 link=topic=34458.msg293253#msg293253 date=1214433588]

        não considero  Muito hardcore um contra

        [/quote]

        Colokei no sentido de ke pessoas ke gostam de jogos casuais n vaum passar nem perto de MGS4... eu prefiro jogos mais hardcore... so ke jogos assim taum fikando um poko eskaço..... =/

        Anônimo
        Anônimo arrow_drop_down
          ID: #293268
          Membro desde
          # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
          Resposta de Anônimo.

          Chiclete Dude MAn!

          Belo review!

          Vou deixar o Nosso querido Fanboy de MGS vir aqui te parabenizar e depois eu coloco teu review no site!

          FareBem

          Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
          Rodrigo Petraca
          Rodrigo Petraca arrow_drop_down
            starsstarsstarsstarsstarsstars
            Admin Jr Fórum
            Administrador

            "Who will trade his karma for my Kingdom?"

            ID: #293269
            Membro desde
            Masculino, 39 anos, Casado
            # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
            Resposta de Rodrigo Petraca.

            Bem, eu respeito a review e tudo mais. Sei que deve ter dado um trabalhão, mas vamos ao fatos, que aqui foram citados e achei injusto. Li vários reviews pela net (Gamespot, FinalBoss, PCworld, UOl, EuroGamers, etc) e em nenhum deles o fato do game possuir graaandes dialogos e explicações foram um problema, pelo contrário:foi algo excepcional. Que demonstra toda a preocupação de explicar tin-tin por tin-tin de toda a saga de MGS (desde o MSX até hj)

            O lance de game Hardcore é a primeira vez ve vejo essa citação, ilustrada nesse game.

            Devido a toda explicação e flashbacks, qualquer um (de acordo com os sites citados acima) pode jogar e compreender legal a história. É claro, talvez com menos detalhes do que um fã possui.

            Mas no geral, deve-se dar os créditos ao "ChIcLeTe_De_CaVeIrA" pela iniciativa e disponibilidade de compartilhar essa review na comunidade. Valews.

            Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
            IMAGEaHR0cDovL2ltZzk2LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTYvNzUyNy92aXNpb25kaXZpbmUuZ2lmPortal GameVício">GameVício Entretenimento: ClubVicio">ClubVicio | GameVicio HiDE">GameVicio HiDE | FlashVicio">FlashVicio | Fórum GV">Fórum GV | Regras Gerais da GameVicio">Regras Gerais da GameVicio

            VIRU5
            VIRU5 arrow_drop_down
              star_borderstar_border
              Novato
              ID: #293287
              Membro desde
              # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
              Resposta de VIRU5.

              Tamben tente dar uma resumida

              ChIcLeTe De CaVeIrA
              ChIcLeTe_De_CaVeIrA arrow_drop_down
                star_borderstar_borderstar_border
                Manja Nada
                ID: #293303
                Membro desde
                Masculino
                # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                Resposta de ChIcLeTe_De_CaVeIrA.

                [quote author=Rodrigo Petraca link=topic=34458.msg293269#msg293269 date=1214434405]

                Bem, eu respeito a review e tudo mais. Sei que deve ter dado um trabalhão, mas vamos ao fatos, que aqui foram citados e achei injusto. Li vários reviews pela net (Gamespot, FinalBoss, PCworld, UOl, EuroGamers, etc) e em nenhum deles o fato do game possuir graaandes dialogos e explicações foram um problema, pelo contrário:foi algo excepcional. Que demonstra toda a preocupação de explicar tin-tin por tin-tin de toda a saga de MGS (desde o MSX até hj)

                O lance de game Hardcore é a primeira vez ve vejo essa citação, ilustrada nesse game.

                Devido a toda explicação e flashbacks, qualquer um (de acordo com os sites citados acima) pode jogar e compreender legal a história. ?? claro, talvez com menos detalhes do que um fã possui.

                Mas no geral, deve-se dar os créditos ao "ChIcLeTe_De_CaVeIrA" pela iniciativa e disponibilidade de compartilhar essa review na comunidade. Valews.

                Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                [/quote]

                Os dialogos saum algo exepcional, mas so para kem ja conhece a historia.... zerei o jogo e meu subrinho e meu amigo assitiram eu jogar... meu subrinho ja sabia a historia porem meu amigo naum... e ele se sentiu perdido na historia... [spoiler=sobre a historia de MGS4]Principalmente na parte em shadow moses onde eu e meu subrinho so faltou xorar e na parte da fuga de moto com a Eva que lembra muito o MGS3[/spoiler]

                e meu amigo fiko viajando na maionese recomendo ate pa kem ker jogar... se n tem a oportunidade de jogar as series anteriores... procura peskisar um pouko na net para vc ter +/- noção doke se passa....

                Anônimo
                Anônimo arrow_drop_down
                  ID: #293307
                  Membro desde
                  # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                  Resposta de Anônimo.

                  Olhó spoiler chiclete, olho spoiler

                  fiquei arrepiado quando vi seu spoiler a céu aberto

                  faz isso não... é ruim pra quem não jogou ainda...

                  VIRU5
                  VIRU5 arrow_drop_down
                    star_borderstar_border
                    Novato
                    ID: #293309
                    Membro desde
                    # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                    Resposta de VIRU5.

                    Não deu mesmo para entender muita coisa dese spollier

                    aarocha
                    aarocha arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                      GameViciado Master

                      Voltando a ativa no Forum

                      ID: #293311
                      Membro desde
                      Masculino, 29 anos
                      # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                      Resposta de aarocha.

                      Eu nunca joguei nenhum metal gear, e ele é muito bem falado. Já vi alguns videos, e sinceramente, não gostei. mais como nunca joguei, não posso falar mal do jogo (coisa que muita N??O faz)

                      PROCESSADOR: i5 4440

                      COOLER: Cooler Master Hyper TX3

                      VGA: EVGA GTX 970 SC

                      RAM: 2x4GB DDR3 1333

                      PLACA MÃE: ASUS B85M-E/BR

                      HDD: 1 TB SAMSUNG / 1TB WESTERN DIGITAL

                      FONTE: Corsair CX500

                      MONITOR: Samsung T24A550 24" fullHD

                      Anônimo
                      Anônimo arrow_drop_down
                        ID: #293451
                        Membro desde
                        # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                        Resposta de Anônimo.

                        Aproveitando...

                        Quais dos MGS  que tem versão para PC ?

                        Ou nenhum tem?

                        obrigada

                        the reaper
                        the_reaper arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                          GameViciado Veterano
                          ID: #293477
                          Membro desde
                          Masculino, 37 anos
                          # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                          Resposta de the_reaper.

                          [quote author=KrueLLa link=topic=34458.msg293451#msg293451 date=1214455917]

                          Aproveitando...

                          Quais dos MGS  que tem versão para PC ?

                          Ou nenhum tem?

                          obrigada

                          [/quote]

                          que eu me lembre, o 1 e o 2

                          visitem: http://www.youtube.com/user/RunningDigger

                          PRaphael
                          P.Raphael arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                            Associado GameViciado

                            Se o passaro não canta, eu o mato

                            ID: #294536
                            Membro desde
                            Masculino, 30 anos, Solteiro
                            # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                            Resposta de P.Raphael.

                            Bela analise, pena que é exclusivo para PS3, só um instante que eu vou chorar um pouco....

                            Bons os tempos der MGS para PC.

                            IMAGEaHR0cDovL2ltZzU2MC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzU2MC85MjgzL25vdmFzaW5nLmpwZw==

                            Anderson 92
                            Anderson_92 arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstar
                              Parceiro GameVicio

                              Why so serious ?

                              ID: #294544
                              Membro desde
                              Masculino, 30 anos
                              # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                              Resposta de Anderson_92.

                              [quote author=the_reaper link=topic=34458.msg293477#msg293477 date=1214476245]

                              [quote author=KrueLLa link=topic=34458.msg293451#msg293451 date=1214455917]

                              Aproveitando...

                              Quais dos MGS  que tem versão para PC ?

                              Ou nenhum tem?

                              obrigada

                              [/quote]

                              que eu me lembre, o 1 e o 2

                              [/quote]

                              Isso, o 2 até para Xbox tem, será que lançam o 3 e o 4 pra PC ?

                              Acho MUITO difícil.

                              IMAGEaHR0cDovL2kzNi50aW55cGljLmNvbS8ycjQ2MmtsLmpwZw==

                              aarocha
                              aarocha arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                GameViciado Master

                                Voltando a ativa no Forum

                                ID: #294547
                                Membro desde
                                Masculino, 29 anos
                                # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                                Resposta de aarocha.

                                [quote author=Anderson_92 link=topic=34458.msg294544#msg294544 date=1214678605]

                                [quote author=the_reaper link=topic=34458.msg293477#msg293477 date=1214476245]

                                [quote author=KrueLLa link=topic=34458.msg293451#msg293451 date=1214455917]

                                Aproveitando...

                                Quais dos MGS  que tem versão para PC ?

                                Ou nenhum tem?

                                obrigada

                                [/quote]

                                que eu me lembre, o 1 e o 2

                                [/quote]

                                Isso, o 2 até para Xbox tem, será que lançam o 3 e o 4 pra PC ?

                                Acho MUITO difícil.

                                [/quote]

                                  se lançaram o 2 pra xbox  , o 3 e 4 pode lançar tambem pra pc tmb , mais Acho MUITO difícil.[2]

                                PROCESSADOR: i5 4440

                                COOLER: Cooler Master Hyper TX3

                                VGA: EVGA GTX 970 SC

                                RAM: 2x4GB DDR3 1333

                                PLACA MÃE: ASUS B85M-E/BR

                                HDD: 1 TB SAMSUNG / 1TB WESTERN DIGITAL

                                FONTE: Corsair CX500

                                MONITOR: Samsung T24A550 24" fullHD

                                nino
                                nino arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                  GameViciado Master
                                  ID: #294595
                                  Membro desde
                                  Masculino, 30 anos
                                  # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                                  Resposta de nino.

                                  Aarocha cuidado com o flood.

                                  o 3 e o 4 não lançarão pra nenhuma outra plataforma, isso não só é difícil como improvável, já q é a franquia mais popular e de maior sucesso do PS. Infelizmente não pude jogar o 3 e mto menos o 4, e lamento mto por q é um jogaço e sem duvida um dos melhores desse grande ano para os games. Excelente review, não posso opinar mto pois sequer joguei o jogo.

                                  Vlw.

                                  IMAGEaHR0cDovL2kzNS50aW55cGljLmNvbS8ydjJncWFjLmpwZw==

                                  Anônimo
                                  Anônimo arrow_drop_down
                                    ID: #294669
                                    Membro desde
                                    # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                                    Resposta de Anônimo.

                                    Chiclete dude!

                                    pra quê plagiar uma review?

                                    Poxa cara... eu tinha esperança em você  :redface:

                                    URLaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UuaWcuY29tLmJyL2ludGVybm8ucGhwP2FyZWE9YW5hbGlzZXNfdmlzdWFsaXphJmFtcDtqb2dvPTE0OTkmYW1wO3BsYXRhZm9ybWE9MTY=

                                    Triste... triste...

                                    Alertado por plágio de reviews, falta de respeito para com o criador da review e para com os membros do fórum

                                    Umdoiscinco
                                    Umdoiscinco arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstarstar
                                      Parceiro GameVicio

                                      Bleach: Shirosaki Ichigo

                                      ID: #294762
                                      Membro desde
                                      Masculino, 32 anos
                                      # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                                      Resposta de Umdoiscinco.

                                      Pô cara! Achei que a review tinha ficado tão bem-feita! Agora estou chateado xD~...

                                      Mesmo assim, MGS4 é um excelente jogo...

                                      [table][tr][td]IMAGEaHR0cDovL2k0Ny5waG90b2J1Y2tldC5jb20vYWxidW1zL2YyMDAvZnVyYWNhb2N1cml0aWJhL3VkY2JzaWduLmpwZw==[/td][td][/td][td][size=9pt]Blog Torre os Miolos - visitaê!

                                      Net devolta :D :D[table][tr][td]

                                      Rodrigo Petraca
                                      Rodrigo Petraca arrow_drop_down
                                        starsstarsstarsstarsstarsstars
                                        Admin Jr Fórum
                                        Administrador

                                        "Who will trade his karma for my Kingdom?"

                                        ID: #294805
                                        Membro desde
                                        Masculino, 39 anos, Casado
                                        # Re: Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
                                        Resposta de Rodrigo Petraca.

                                        [quote author=Costa_PT link=topic=34458.msg294669#msg294669 date=1214706014]

                                        Chiclete dude!

                                        pra quê plagiar uma review?

                                        Poxa cara... eu tinha esperança em você  :redface:

                                        URLaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UuaWcuY29tLmJyL2ludGVybm8ucGhwP2FyZWE9YW5hbGlzZXNfdmlzdWFsaXphJmFtcDtqb2dvPTE0OTkmYW1wO3BsYXRhZm9ybWE9MTY=

                                        Triste... triste...

                                        Alertado por plágio de reviews, falta de respeito para com o criador da review e para com os membros do fórum

                                        [/quote]

                                        Boa atitude Costa. Realmente não permitimos cópia de reviews sobre qualquer game.

                                        Que o usúario alertado fique de exemplo para outros menos desativados.

                                        Tópico Trancado.
                                        IMAGEaHR0cDovL2ltZzk2LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTYvNzUyNy92aXNpb25kaXZpbmUuZ2lmPortal GameVício">GameVício Entretenimento: ClubVicio">ClubVicio | GameVicio HiDE">GameVicio HiDE | FlashVicio">FlashVicio | Fórum GV">Fórum GV | Regras Gerais da GameVicio">Regras Gerais da GameVicio

                                        Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots