Tudo bem tudo bem, vocês fazem review de jogos famosos, mas as vezes é bom dar uma chance aos ''primos pobres'' nao acham? Domingo eu faço um review de um grande game, como fiz o de Infernal, essa terça farei o review de um jogo que recém peguei aqui e quero mostrar a vocês, em alguns dias, trarei reviews de jogos que nao constam na gamevício, mas merecem o seu espaço...
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Quando eu era pequeno assistia Samurai X
Requisitos: (baseado no Diablo 2 pois segue a mesma Engine)
Processador: Pentium 233 MHz ou Athlon equivalente
RAM: 32 MB de memória
Espaço em disco: 1,25 GB livres em disco
Mal Compreendido, mas bem feito.
História:
Sento-me na cadeira, e finalmente penso ''meus tempos de Diablo vao voltar'', a historia é meio batida, o império está sofrendo ondas de mortos vivos após a guerra, e você deve escolher entre 3 heróis para combatê-los, e então libertar o mundo dessa praga,nada que já nao se tenha visto muito nos RPGs medievais, resumindo é isso, nao contarei em detalhes, pois perderia a graça caso alguém fosse jogar, é muito mais interessante ver o desenrolar dela, acredite, mas esse resumo é suficiente para deixá-lo por dentro sem estragar a surpresa.
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O jogo possui belos visuais, olhe que costas mais fortes, arrasou!
Jogabilidade:
Esse é o ponto que fez Blade & Sword bater de frente com Diablo 2, mas é claro que acabou esmagado pelo sucesso de seu ''irmão rico'', mas a jogabilidade de Blade & Sword, é algo incrível, nao sei como alcançou pelo menos uma lasca do sucesso de Diablo (q saco ter que repetir isso toda hora), dentre o mais interessante é o que você pode defender, falando assim é como se nao fosse nada, mas é MUITO útil quando estiver cercado, aliás, a AI desse jogo é simplesmente magnífica, os inimigos fazem...como vou dizer ''roda'' em volta de você como se voce virasse a presa, como vou colocar a imagem a seguir, outros simplesmente o aguardam sentados, como se vivessem realmente lá, outros simplesmente fazem ronda no mapa em grupos, é muito incrível ver um grupo de soldados demoníacos andando como se fossem uma tropa de reconhecimento, ou simplesmente sendo chamados pelo ''chefe'' da fase, isso mesmo, quando você toca no chefe automaticamente desce uma tropa, como se fossem guarda costas, e praticamente ''colam'' em você como se fossem uma tropa de choque para defender alguma personalidade, e ainda falando sobre A.I, é muito bem planejada, pelo fato de que ela nao apenas apanha, mas ela reage dependendo do que você faz, se ela ver que o negócio tá feio, ela vai apelar para defesa, sim, seus inimigos também defendem, recuam se o negócio fica feio, alguns (zumbis) simplesmente quando cortados no meio, a parte de cima começa a rastejar em sua direção, é muito divertido, voltando para o seu personagem, o comando correr está inserido (graças) mas funciona a base de estamina, junto com a defesa, ou seja, se a barra de estamina está 0, tu nao correrá, nem defenderá, outro ponto legal, são os ''teletransportes'' que voce já deve ter visto em Diablo, o mapa, são 3 mapas, mas são imensos, me atrevo a dizer que mesmo com 3 mapas, B&S tem o mesmo tempo de duração de Diablo, porque se você contar as minas e os mapas subterrâneos, fica maior ainda, são baseados em 3 locais, vilarejo, neve e subterrâneo, nao vou detalhar nenhum para nao estragar as surpresas, também espere a participação de poções, pedras preciosas, ''forjas'' para melhorar sua arma, e claro, ALIADOS, sim, ao torno de sua aventura você poderá escolher se quer a presença de pessoas junto de você, e o mais interessante são os itens que você pode ''chamar'' um soldado, você pode simplesmente fazer 3 guarda-costas e explorar o cenário, você, um aliado e mais 3 mercenários, é muito mel na chupeta, também há a possibilidade de formar seu combo, por exemplo, se você tem 3 magias, você pode combinar, você dá um golpe de espada, solta a magia x, emcima disso a y vem junto e você finaliza com a z, então, somados a uma tabela de skills simples, você não se perde, e são baseados em vários tipos, golpes variados como um ''shoryuken'' que levanta o inimigo e voce pode o golpear enquanto ele nao cai no chão, ou sair correndo a uma distância e pegar o inimigo pelos fundos e jogá-lo longe bem aos moldes WWE, com direito a quebrar tudo que for quebrável com o peso dele, há também um ''jornal'' que dá informações de quests e detalha seus inimigos, com direito a imagens e afins, inimigos, que não são poucos, nao vale a pena detalhar senão ficaria aqui o dia todo, o sistema de NPC é o mesmo do concorrente, clica e escolhe o que quer fazer, trade, talk ou algo mais, simples e direto, B&S também conta com os ''teletransportes'' nas cidades assim como Diablo, facilitando em MUITO a localização.
Multiplayer:
Nao possui (erro que deve ter condenado o jogo).
Áudios:
Músicas orientais suaves somados as vozes de batalha e gritos de dor e de magias, o único erro é nao ter som nas vozes dos NPCs.
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Vai planeta!
Gráficos:
Agradáveis, nada que você nao tenha visto num ShadowFlare, Diablo da vida, nao há presença de bugs, tudo flui de forma simples, movimentos bem definidos, as magias são bonitas de ver, o movimento dos inimigos, a forma como reagem em combate de você, é muito legal ficar admirando como as coisas fluem em conjunto, inimigos pulando da água fazendo ''plash'' e vindo emcima de você, os corpos dilacerados, um ponto legal que foi usado, é a ''amputação'', sim, você está lutando com um guarda, quando você decepa um braço, ele te bate com o outro, você arranca a cabeça, ele continua, você o parte no meio, ele se arrasta até você, é muito legal.
Dificuldade:
Isso é um ponto bem polêmico, pode se tornar cansativo ter que quebrar o inimigo em pedaços e ainda matar o que resta dele no chão, mas você tem em mãos várias magias, não é obrigado a sempre fatiar do mesmo modo, pode variar, algumas quests desafiadoras são legais pra uns, mas podem acarretar um murro no teclado de ódio, como por exemplo ''pegue meu item sem matar nenhum bixo do próximo cenário'', aí o player troca os pés pelas mãos e golpeia um cachorro infernal, e perde tudo, mas a sensação de conquista vale a dificuldade.
Contras:
Esse jogo tem coisas que podem estressar, como por exemplo, andar pelado 1/3 do jogo inteiro, o sistema de armaduras é o ponto mais deficiente desse jogo, o legal do rpg é você vestir seu char com metal o game inteiro, e nesse ele peca, e peca feio (ou bonito se preferir), mas você vai se esquecer das armaduras se nao fizer o tipo exigente, também nao espere classes ou vocações, você escolhe tres personagens, pegou eles, cale a boca e vai jogar, os desenvolvedores cometeram a ironia de colocar muita jogabilidade DENTRO do jogo e se esquecer do jogador e seu boneco.
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Muito bem, onde esconderam meu biscoito?
Notas :
Jogabilidade: 7 [é uma pena nao ter armaduras e armas a venda no início]
Áudio: 9 [nada a reclamar, só nao levou 10 por falta de voz dos NPCs]
Gráficos: 8 [pelo tempo que foi lançado, estão ótimos, mas perde dois pontos por alguns cenários serem...''mortos'', a água nao se mexe, as árvores, etc]
Enredo: 6 [salve o império, mas perde 4 pontos pela falta de originalidade e tambem falta de enredo de personagens forte]
Diversão: 9 [tirando as armaduras, você vai se divertir, é extenso, vários combos e inimigos e mapas]
Nota Final: 8
Vale a pena comprar:
Você nao encontrará Blade & Sword tão facilmente, mas caso encontre em alguma pilha velha de CDs do seu amigo nao exite em pegar, é muito interessante ver como seria Diablo com outros olhos, é um título que merece ter sua atenção, eu digo que ele foi o ''primo'' pobre porque nao teve tanta mídia (ou estou errado, me corrijam), eu nunca ouvi falar desse jogo, vi sem querer, busquei imagens e comprovei como é bom, e eu recomendo, se vc está ansioso para diablo 3, mate parte do tempo que espera jogando Blade & Sword, vale a pena.
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?? isso, infelizmente como se trata de um jogo quase que desconhecido, tive de colocar imagens, do contrário seria como falar com as paredes pra mim, uma imagem vale mais que mil palavras.
abraços.