GameVicioFórum
GameVicioFórum

Driver Parallel Lines (PS2)

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Driver Parallel Lines (PS2)
Driver Parallel Lines (PS2)
PRaphael
P.Raphael arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    Associado GameViciado

    Se o passaro não canta, eu o mato

    ID: #304414
    Membro desde
    Masculino, 30 anos, Solteiro
    # Driver Parallel Lines (PS2)
    Resposta de P.Raphael.

    Driver Parallel Lines:

    IMAGEaHR0cDovL2NvbnRlbnQuYW5zd2Vycy5jb20vbWFpbi9jb250ZW50L3dwL2VuL3RodW1iLzkvOWYvMjU2cHgtRHJpdmVyX1BhcmFsbGVsX0xpbmVzLmpwZw==

    “Um jogo com uma história de cinema”

    Produtora: Atari

    Distribuidora: Reflections (Atari)

    Ano: 2006

    Plataformas: PC e PS2

    História:

    Nosso protagonista não tem nome é conhecido apenas como “Kid” (criança, garoto) o que gera seu apelido “TK” (The Kid).

    TK chega a Nova York nos meados dos anos 70 para viver com seu amigo Ray e precisa de um emprego e para isso ajuda um ladrãozinho a fugir do local do crime o que chama a atenção dos maiores bandidões de NY(isso ocupa a primeira parte do jogo).

    Logo a equipe de TK recebe um grande trabalho de um homem conhecido como “Coringuer” que consiste em desmantelar um esquema de um traficante de drogas colombiano. Só que isso não termina aí,

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Agora 2006 TK quer vingança e para isso vai ter a ajuda da agente do FBI Maria Lopes para prender o atual chefe de policia Coringuer.

    Gráficos

    O nome do jogo é Driver, ou seja, motorista então o foco do jogo está nos motoristas e carros. Os gráficos dos mesmos são super caprichados, o sistema de danos nos carros é incrível, deixando marca de balas visíveis e vários tipos de danos o que o deixa Driver: Parallel Lines com “O melhor sistema de danos em carros dos jogos de mundo aberto do PS2.” (ufa!! Cansa falar isso), só que nem tudo são rosas...

    Fora isso a cidade de Nova York ficou enorme, (não rua por rua mais bem grande, maior que a Liberty City da Rockstar) só que não passa de quilômetros e quilômetros de concreto com portas e janelas pintadas nos prédios e ruas congestionadas além de que só existe dia e noite nada de chuva ou outros fenomenos.

    Os motoristas dentro do carro têm todas as atitudes de um motorista normal, batem a cabeça em uma batida, olha para traz na marcha ré e ainda é possível vê-los mudando de marcha ou freando, ponto positivo +.

    As colisões também são realistas diversas peças do carro vão pelos Áries como rodas, capôs, portas e o que o seu coração mandar...

    Todas as ilhas de NY foram retratadas com os bairros de New Jersey, Queens, Bronx, Manhattan, e Brooklyn cada um com sua particularidade, você tem uma safe house em cada ilha e 3 garagens pela cidade com espaço infinito(que mudam, totalmente entre os anos 70 e 2006), mas como assim infinito? Para ter seu amado carrinho nela basta você pega-lo “emprestado” por aí entrar na garagem e pronto ele vai ficar lá eternamente lá você poderá tuna-lo com direito a pinturas comuns e especiais, nitro, vidro fume, rodas cromadas e nitro.

    As roupas dos personagens possuem camadas visíveis fazendo com que você não tenha a impressão de que eles estão usando uma roupa só pintada com se fossem duas.

    Os carros:

    Os carros são divididos em categorias:

    Sedan de duas portas

    Sedan de quatro portas

    Esportivos

    Utilitários

    Utilitários de porte grande

    Motos

    Carros de corrida.

    Eles são tanto dos anos 70 quanto de 2006, a frota não é muito extensa dos carros atuais podemos destacar SUVs da GM e Suzuki o Crysler 300 o A180 e o pagani Zonda que tem o nome de Zenda... Da década de 70 temos os já clássicos Corvettes e Camaros, Lincons alem de muitos outros...

    A cidade:

    Como você já deve saber não passa de quilômetros de concreto com ruas congestionadas, damos destaque ao transito caótico, o jogo consegue aumentar e diminuir o fluxo de carros dependendo do local e do horário, como por exemplo, é praticamente impossível sair dos 20mph na ponte do Brooklyn no começo da noite, já no meio do dia pode-se chegar aos 50mph. Uma coisa inexistente em outros jogos do mesmo estilo no PS2.

    Fora isso a cidade retratou o sistema de metro Nova-iorquino o Emperie State a estatua da liberdade e Wall Street, só que não existe nenhuma referencia ao marco zero do World Trade Center.

    Som:

    O som do motor dos carros pecou muito... sabe como? Todos os carros da mesma categoria têm o mesmo som de motor, se não o mesmo é muito parecido o mesmo ocorre com as buzinas.

    A trilha sonora varia bastante, Rock, Hip-Hop, Tecno e Pop americano da atualidade e dos anos 70. A trilha não é muito grande mais foi bem escolhida.

    Os pedestres são bem silenciosos e não fazem nada alem de andar e te xingar quando você entra na frentes de suas ferraris ou lexus e se cumprimentarem, típico de uma cidade grande.

    Gameplay:

    Imagine-se em Nova York podendo causar uma confusão descomunal sem limites, imaginou? Então procure outro jogo por que Driver parallel lines não é assim...

    O sistema de combate é não é eficaz, nosso protagonista, não corre muito, não pula e não luta karate, apenas agacha e atira em um péssimo sistema de tiroteio onde todo mundo fica parado atirando um no esperando alguém cair, a mira é horrível é manual, onde para acabar com seu adversário você vai acabar por apagar todos os inocentes próximos antes de feri-lo alem de que ele só dirige, não nada não voa e nem anda de trem. A policia até que não é tão ruim primeiro virão dois tiras, logo chegaram mais dois e depois a Swat e um helicóptero, nada de exercito ou a liga da justiça ou os vingadores.

    Pra ser perseguido pela policia, basta passar em um farol vermelho passar o limite de velocidade ou atropelar alguém, além de matar, explodir ou atentar a vida de alguém primeiro virá à seqüência amarela onde a policia irá te seguir discretamente, quando chegar à vermelha corra que a policia vem aí. Uma coisa interessante é que caso você cometa um crime, e a policia veja e você a despiste e entre em um carro com vidros escuros, ela jamais irá te encontrar de novo, o mesmo acontece quando você é pego de carro apenas saia do radar e desça de sua caranga.

    O sistema de perseguição funciona pelo radar dos carros de policia, que quanto maior é o nível de criminalidade maior é.

    Dos anos 70 a 2006 as coisas mudam bastante ou não.

    Você irá perceber que desde os pedestres o velocímetro do seu carro aos menus e até a cor do asfalto muda dos anos 70 até 2006 e acredite marcas de derrapagem que eu fiz nos anos 70 ainda estão lá em 2006.

    Mas apesar de que você não vai ver nenhuma construção nova ou melhorada apenas com uma pintura diferente.

    Minigames:

    Uma coisa que diverte bastante em Driver são os minigames, são 4:

    Corridas em circuito: Corra em 3 circuitos Nova-iorquinos valendo grana.

    Corridas de rua: No melhor estilo Need for Speed, você pode até explodir seus concorrentes para vencer.

    Guincheiro: Maus pagadores merecem guincho, não pagaram o aluguel do carro, vá lá e o guinche de volta a locadora.

    Hitman: Não, você não será o agente 47, mas agirá com tal.

    IA:

    Fraca, nos tiroteios apenas ficam parados atirando dirigem sem nenhuma manobra arriscada, não tentam disviar de atropelamentos e correm quando te veem armado.

    Arsenal:

    O arsenal é pequeno mais com armas de calibre pesado, como fuzis, metralhadoras e um Lançador de granadas, todas podem ser utilizadas dentro no carro.

    Missões:

    As missões mais inteligentes, divertidas e emocionantes do PS2, que tal, destruir todo o sistema de metro de Nova York? Ou fugir de um túnel desmoronando ou ainda eliminar todos os concorrentes de uma corrida discretamente, usando três covers automotivos, alem de ter que destruir três lojas com um carro blindado tendo apenas 05h00min para fazer isso. Essa será sua rotina de missões.

    Cheats:

    Os chetas são ativados conforme seu tempo no volante e variam desde munição infinita e arsenal infinito a troca de corpos, isso mesmo troque de corpo com qualquer outro personagem

    Durabilidade:

    O jogo é extremamente pequeno você termina ele em 2 dias.e quando você terminar as missões você poderá cambiar 2006 com os anos 70 a qualquer momento.

    Concluindo:

    Driver Parallel Lines é um jogo que beira o fracasso com um gameplay que parece mais deu um jogo de um 32bits, do que de um Ps2 ou PC, mais com gráficos interessantes missões emocionantes e uma história de 1º nível. Não posso dizer que você deve comprá-lo é um jogo que vai passar em branco, se você comprar, legal se não, não vai perder nada de mais.

    Prós:

    +Uma história interessante

    +Missões Emocionantes

    +Uma mapa enorme

    +Um transito inteligente

    Contras:

    -Duas eras com nenhuma mudança

    -Quilômetros de concreto e prédios e você só pode dirigir.

    -Um arsenal pequeno

    -Pouca durabilidade

    -Uma IA fraca

    Nota: 7.3

    IMAGEaHR0cDovL3BzMm1lZGlhLmdhbWVzcHkuY29tL3BzMi9pbWFnZS9hcnRpY2xlLzY0Ny82NDc5OTUvZHJpdmVyLXBhcmFsbGVsLWxpbmVzLTIwMDUwOTA2MDA1NDI0NjE2LmpwZw==

    IMAGEaHR0cDovL3dpaW1lZGlhLmlnbi5jb20vd2lpL2ltYWdlL2FydGljbGUvNzgzLzc4MzkyNC9kcml2ZXItcGFyYWxsZWwtbGluZXMtMjAwNzA0MjYwMzI5MTU2MDMuanBn

    IMAGEaHR0cDovL3dpaW1lZGlhLmlnbi5jb20vd2lpL2ltYWdlL2FydGljbGUvODAxLzgwMTk2MS9kcml2ZXItcGFyYWxsZWwtbGluZXMtMjAwNzA3MDYxMTU4MzE1NzguanBn

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzU2MC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzU2MC85MjgzL25vdmFzaW5nLmpwZw==

    TheReaper
    TheReaper arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Master
      ID: #304420
      Membro desde
      Masculino
      # Re: Driver Parallel Lines (PS2)
      Resposta de TheReaper.

      Eu ainda prefiro gta :biggrin:

      IMAGEaHR0cDovL2k0Mi50aW55cGljLmNvbS9pbmNuajguanBn

      "Não sei sobre os anjos, mas é o medo que da asas aos homens"

      Anônimo
      Anônimo arrow_drop_down
        ID: #304423
        Membro desde
        # Re: Driver Parallel Lines (PS2)
        Resposta de Anônimo.

        Belo Review Raphael

        Vc tem vindo a melhorar gradualmente, parabéns

        [spoiler=momento modéstia]

        Parece que as centenas de palavras que escrevi por este forum serviram para alguma coisa, hehe[/spoiler]

        Assim que possa vou averiguar a possibilidade de o colocar na home

        [quote author=TheReaper link=topic=35367.msg304420#msg304420 date=1216510763]

        eu ainda prefiro gta :biggrin:

        [/quote]

        E eu preferia um fórum sem flooders, mas nem tudo é possível...

        the reaper
        the_reaper arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Veterano
          ID: #314745
          Membro desde
          Masculino, 37 anos
          # Re: Driver Parallel Lines (PS2)
          Resposta de the_reaper.

          P.Raphael, seu review ficou legal... eu nao sou especialista em reviews, mas vou dar umas dicas...

          primeiro, cara... esquece esse lance de fazer lista dos carros do jogo.. acho que nao tem necessidade disso; outro dia vi um review seu de um jogo de luta que ficou bacana, mas vi que vc uma lista enorme dos lutadores do jogo.. na boa cara, da a impressao que vc faz isso pro review ficar maior (mas isso é o MEU ponto de vista)

          Vc nao ve isso em reviews de grandes sites como o gamespot. Outra coisa, (que era um "erro" que eu tambem cometia) é evitar usar palavras em ingles... por exemplo.. quando vc diz "gameplay", poderia usar a palavra "jogabilidade".. outra coisa são as screens.. tambem nao vejo muita necessidade em coloca-las, visto que na home ja tem screens cadastradas.. colocar screens no forum, só deixa a pagina pesada e ruim de carregar

          enfim cara, traduzindo: o negocio é colocar mais texto, e menos "perfumarias" no review

          abraço!

          visitem: http://www.youtube.com/user/RunningDigger

          Godoleo
          Godoleo arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Extremo

            § Supere-se.

            ID: #314811
            Membro desde
            Masculino, 33 anos, Solteiro
            # Re: Driver Parallel Lines (PS2)
            Resposta de Godoleo.

            [quote author=P. Raphael link=topic=35367.msg314747#msg314747 date=1218462691]

            O sistema de combate é não é eficaz, nosso protagonista, não corre muito, não pula e não luta karate, apenas agacha e atira

            [/quote]

            Não corre e não pula e ainda por cima não dá porrada???? Não vou jogar esse jogo, mudei de idéia, um jogo aberto e vc não pode nem pular??? Esse foi um motivo que me fez quase quebrar o ''Scarface the world is yours''

            review ficou bom, mas...pra quê descrever carros? é como um mini spoil... :p

            Mk3
            Mk3 arrow_drop_down
              starsstarsstarsstarsstars
              Super Moderador(a)
              GameViciado Veterano
              ID: #314825
              Membro desde
              Masculino, 40 anos
              # Re: Driver Parallel Lines (PS2)
              Resposta de Mk3.

              Boa review, mas acho que deiva ficar em 6.0 o jogo é péssimo

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzcyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNzIvOTQ5OC92aWN0b3JtazMyYXY2eWwyLmdpZg==

              guilherme123 lime
              guilherme123 lime arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                Associado GameViciado

                Desde o inicio na GV!!

                ID: #314887
                Membro desde
                Masculino, 27 anos, Solteiro
                # Re: Driver Parallel Lines (PS2)
                Resposta de guilherme123 lime.

                Parabéns pela review!!!!!!!!!!!

                Gosto muito desse jogo e gostei da review também!!!!!!!!HEHE

                flw -_-

                IMAGEaHR0cDovL2kzOS50aW55cGljLmNvbS8xMXdldHR5LnBuZw==

                John Kay
                John Kay arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Extremo
                  ID: #315962
                  Membro desde
                  Masculino
                  # Re: Driver Parallel Lines (PS2)
                  Resposta de John Kay.

                  O que realmente eu gostei neste jogo é a jogabilidade que se tem quando se está dirigindo algum veículo, acho ela muito melhor do que a de GTA, e seus gráficos e história muito bons também, bem bolada mesmo sua história, só ma coisa que odiei neste jogo é quando se está a pé, não há nada para fazer, simplesmente andar e atirar no que quizer, nada mais

                  se não existisse GTA, concerteza esse jogo faria muito mais sucesso, pouca gente gosta dele por causa do GTA, que da muito mais liberdade para tudo

                  sobre a sua Review Raphael , está muito boa mesmo, parabéns  :biggrin: :biggrin:

                  IMAGEaHR0cDovL2kzNS50aW55cGljLmNvbS8yZGNkY2xzLmpwZw==

                  wolverine32
                  wolverine32 arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                    GameViciado Veterano
                    ID: #318293
                    Membro desde
                    Masculino, 31 anos, Solteiro
                    # Re: Driver Parallel Lines (PS2)
                    Resposta de wolverine32.

                    Eu não tive a oportunidade ainda de jogar esse jogo, mas pelo o que eu li aí o jogo deve ser muito bom, P.Raphael  seu Review ficou bom, nota 10.  :wink:

                    Elfwizard
                    Elfwizard arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                      Associado GameViciado

                      Mãos limpas salvam vidas.

                      ID: #361585
                      Membro desde
                      Masculino, 34 anos
                      # Re: Driver Parallel Lines (PS2)
                      Resposta de Elfwizard.

                      Parabéns ao user P.Raphael pela review, pois a mesma foi adiciona ao site.

                      Houve elogios tanto dos pessoal que frequenta constantemente o fórum como também da Staff.

                      Link: URLaHR0cDovL3d3dy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3BvcnRhbC8wLzI3Mi9wczIvcmV2aWV3L2luZGV4Lmh0bWw=

                      Dêem suas notas...  :wink: 

                      Agradecemos a sua colaboração à GameVicio, Raphael. Continue elaborando suas reviews (não sendo de jogos que já contenham e da mesma plataforma) que serão avaliadas.

                      Obrigado.

                      Abs!

                      Tópico Trancado

                      IMAGEaHR0cDovL2k0MC50aW55cGljLmNvbS8xengyaWlxLmpwZw==

                      [font=Georgia][size=9pt]Regras do Fórum[/size][/font]">[font=Georgia][size=9pt]Regras do Fórum[/size][/font]

                      Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Driver Parallel Lines (PS2)