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Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis

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Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis
THE NIGHTCRAWL3R
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    Detonador de Game
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    ID: #307790
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    # Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
    Resposta de THE NIGHTCRAWL3R.
    Arcades inesquecíveis...

    Arcade:

    Arcade é um videogame profissional usado em estabelecimentos de entretenimento, por vezes também chamado no Brasil de fliperama. Este video game é composto por um gabinete (caixa de madeira ou material plástico), tubo de imagem (CRT), monitor (componentes para geração da imagem, como fly-back, resistores, capacitores etc), fonte de alimentação, e sistema de jogo. Este último varia de acordo com o fabricante do jogo, sendo alguns compostos por uma unica placa (PCB), ou conjuntos como placa-mãe e cartuchos (ex; SNK Neo-Geo e a Capcom CPS-2 e 3).

    Há também os Arcades dedicados (com jogos que não podem ou são de dificil substituição). Ex; simuladores de corrida de carros, motos e outros.

    Arcade Donkey Kong:

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    Placas de Arcade:

    Placa de arcade é uma (ou um grupo de) placa(s) de circuitos impressos usados como base para vários jogos arcade com requisitos de sistema semelhantes.

    Os primeiros sistemas para arcade incorporavam o jogo diretamente na placa de sistema, o que reduzia o preço da máquina completa de jogo, mas forçava os operadores de jogos a comprarem sistemas completos para cada novo jogo.

    Os jogos seguintes, como os produzidos para os sistemas Neo-Geo da SNK, CPS-2 da Capcom e NAOMI da Sega, separaram a placa de sistema do jogo em si, semelhante ao que acontece nos console(a)s de videogames que utilizam cartuchos. Este método beneficiou tanto os fabricantes quanto os seus clientes, estes precisavam comprar a placa de sistema apenas uma vez, e poderiam trocar de jogos por uma fração do custo e esforço; os fabricantes por sua vez, precisavam fabricar menos placas de sistema - consideravelmente mais complexas de se produzir, e mais placas de jogos - que consistiam basicamente em módulos de memória.

    A facilidade em se trocar de jogos dentro de um mesmo sistema levou indiretamente a uma fidelidade às fabricantes, já que os usuários que possuiam determinado jogo tendiam a comprar sua versão mais nova ou um similar do mesmo fabricante a gastar cerca de cinco vezes mais para comprar outro kit de jogo e sistema.

    EX: Placa CPS2 Capcom Super Street Fighter 2

    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzcxLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNzEvMjUxMi9jcHMyYWJ6OS5naWY=
    Fliperama:

    Fliperama é um estabelecimento destinado ao uso de máquinas do tipo "pinball" (também chamadas de "flippers", daí o nome), sendo esta a definição original. O termo pode remeter ainda às máquinas de "arcade" propriamente ditas. Apesar desta última definição ser a mais distante da original, é atualmente a mais utilizada, devido ao fato das máquinas do tipo "arcade" serem em maior número do que as máquinas de "pinball" em quase todos os "fliperamas".

    Pinball Guns N' Roses - Data East 1994

    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUwMS82NzIvZ25ycGluYmFsbHJ1Mi5qcGc=
    Fonte: URLaHR0cDovL3B0Lndpa2lwZWRpYS5vcmcvd2lraS9BcmNhZGU=
              URLaHR0cDovL3B0Lndpa2lwZWRpYS5vcmcvd2lraS9QbGFjYV9kZV9hcmNhZGU=
              URLaHR0cDovL3B0Lndpa2lwZWRpYS5vcmcvd2lraS9GbGlwZXJhbWE=
             
             

    E aí galera, qual foi a máquina de fliperama que você viu ou jogou (torrou todo o seu dinheirinho em fichas  :biggrin| que você mais gostou ?? Se possível coloque algumas fotos aqui. :wink:

    Lembro da primeira vez que joguei Mortal Kombat, num shopping e era desconhecido do público, logo depois se tornou uma febre e travou uma quebra de braço com o Street Fighter. :wink:

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    // "Você que está chegando agora, reclamando do que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer." [table]
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    Don't look the graphics, enjoy the game!
    PGC
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      GameViciado Master
      pgc
      ID: #307816
      Membro desde
      Masculino
      # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
      Resposta de PGC.
      O primeiro arcade que joguei foi

      [size=15pt]Spider Man The video game[/size]

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      perdi muitas fichas nesse jogo  :biggrin:
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      // PGC.
      Christian Lima
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        GameViciado Super
        Não brigue, LUTE!!
        ID: #307817
        Membro desde
        Masculino, 47 anos, Casado
        # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
        Resposta de Christian Lima.
        Uia!!! apareceu um do meu tempo de arcade hehehe
        eta tempo bom que não volta mais
        hoje em dia a gurizada so pensa em exibir seus "super pcs" com jogos cada vez mais ricos em gráfico e se esquecendo da diversão.
        Me lembro das inumeras sexta-feiras que eu saia do trabalho e ia direto para o shopping zuar nos arcade com alguns amigos.
        joguei muito o pac-man, ja no final era mais Tekken e TKOF.

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        Não brigue, lute!
        Meu Canal no Youtube: TI0CL
        https://www.youtube.com/user/chrristianlima?sub_confirmation=1
        PGC
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          GameViciado Master
          pgc
          ID: #307828
          Membro desde
          Masculino
          # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
          Resposta de PGC.
          [size=15pt]OUT RUN[/size]

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          Eu achava otimo jogar com volante hehehe

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          [table]
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          // PGC.
          LordSimoeS
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            GameViciado Master
            sou um cara de situaçao financeira estavel.... sempre fui pobre!
            ID: #307843
            Membro desde
            Masculino
            # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
            Resposta de LordSimoeS.
            Joguei muito The king of fighters
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            Anônimo
            Anônimo arrow_drop_down
              ID: #307844
              Membro desde
              # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
              Resposta de Anônimo.
              No fliperama so joguei samurai shadow muito bão!
              TheReaper
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                GameViciado Junior
                ID: #307848
                Membro desde
                Masculino
                # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                Resposta de TheReaper.
                No fliperama eu ja joguei Tekken 3 e mortal kombat, mas o q eu mais gostei mesmo foi o Tekken 3 tenho ele em CD e jogo no emulador de PS1 até hoje.
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                "Não sei sobre os anjos, mas é o medo que da asas aos homens"
                Christian Lima
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                  ID: #307859
                  Membro desde
                  Masculino, 47 anos, Casado
                  # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                  Resposta de Christian Lima.
                  Antes que mudem o assunto, já vou avisando: Vamos manter o assunto do tópico que trata-se do Arcade, ok TheReaper?
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                  THE NIGHTCRAWL3R
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                    ID: #307960
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                    Masculino, 43 anos
                    # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                    Resposta de THE NIGHTCRAWL3R.
                    Alguém ja jogou Rad Mobile ???

                    Este causava filas nos shoppings... Teve duas versões, uma se jogava em pé e outra era cabinada, que se enclinava  de um lado para o outro quando girava o volante...

                    Tinha o famoso chaveiro do sonic balançando perto do retrovisor. :wink:

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                    Também botões de farol e limpador de parabrisa... :biggrin:

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                    [table]
                    //

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                    // "Você que está chegando agora, reclamando do que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer." [table]
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                      pgc
                      ID: #308574
                      Membro desde
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                      # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                      Resposta de PGC.
                      Tirei umas fotos melhores... esse e um classico mesmo!, melhor que Final Fight!, nao tem jogo melhor para fazer uma dupla com um amigo.

                      [size=15pt]Spider-Man: The Video Game[/size]
                      URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4ek5qYzNMM053YVdRd01EQTViR28zTG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT1zcGlkMDAwOWxqNy5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4ek16UXZPVGN6T0RFek9UUndkVGN1ZEdndVoybG0mbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Jmx0Oy9zcGFuJmd0OwotLTs7LS1odHRwOi8vaW1nNTAxLmltYWdlc2hhY2sudXMvbXkucGhwP2ltYWdlPTk3MzgxMzk0cHU3LmdpZg==URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4MU9EWXhMM053YVdRd01ERXdiV1UwTG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT1zcGlkMDAxMG1lNC5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4ek5EUTRMekUyTVRrNE56WXdiR1EwTG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT0xNjE5ODc2MGxkNC5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4MU9ETTBMM053YVdRd01ERXhaMkk1TG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT1zcGlkMDAxMWdiOS5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4eU9UTXZjM0JwWkRBd01UWnlaREF1ZEdndVoybG0mbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Jmx0Oy9zcGFuJmd0OwotLTs7LS1odHRwOi8vaW1nNTAxLmltYWdlc2hhY2sudXMvbXkucGhwP2ltYWdlPXNwaWQwMDE2cmQwLmdpZg==URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4Mk9EazNMemN3T0RrMk56Y3lZMnMxTG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT03MDg5Njc3MmNrNS5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4eU5URXpMM053YVdRd01EQXdhSFF6TG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT1zcGlkMDAwMGh0My5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4Mk5UYzVMM053YVdRd01EQXhaM0UwTG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT1zcGlkMDAwMWdxNC5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4NE1qUXlMM053YVdRd01EQXlibU15TG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT1zcGlkMDAwMm5jMi5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4NE56QXZjM0JwWkRBd01ETjRjekV1ZEdndVoybG0mbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Jmx0Oy9zcGFuJmd0OwotLTs7LS1odHRwOi8vaW1nNTAxLmltYWdlc2hhY2sudXMvbXkucGhwP2ltYWdlPXNwaWQwMDAzeHMxLmdpZg==URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4NU9EQXlMM053YVdRd01EQTBkbU00TG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT1zcGlkMDAwNHZjOC5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4M05qY3hMM053YVdRd01EQTFiM1V6TG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT1zcGlkMDAwNW91My5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4Mk1USXdMM053YVdRd01EQTRiMnM1TG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT1zcGlkMDAwOG9rOS5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4M01UTXdMM053YVdSdFlXNXllRGt1ZEdndVoybG0mbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Jmx0Oy9zcGFuJmd0OwotLTs7LS1odHRwOi8vaW1nNTAxLmltYWdlc2hhY2sudXMvbXkucGhwP2ltYWdlPXNwaWRtYW5yeDkuZ2lmURLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXdNUzVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV3TVM4M09EQTRMM053YVdS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                      Eu lembro que um dia a maquina pifou, e levaram ela embora e nunca mais vi uma maquina dessa de novo :redface: , foi como se tivessem arrancado um pedaço de mim | hahaha

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                      // PGC.
                      cavaleiro da lua
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                        Detonador de Game
                        DEADPOOL
                        ID: #308812
                        Membro desde
                        Masculino
                        # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                        Resposta de cavaleiro da lua.
                        Esse jogo do spider parecia muio louco

                        mas eu jogava tekken
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                        F3 360
                        F3_360 arrow_drop_down
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                          Manja Nada
                          ID: #308833
                          Membro desde
                          Masculino, 35 anos
                          # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                          Resposta de F3_360.
                          Jogava muito esse aqui ó!! :biggrin: :biggrin: :biggrin:

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                          Lembram desse????  :biggrin: :biggrin: :biggrin:

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                          Só Clássicos!!! gastei muita grana nisso!! :cool:
                          PS3 40GB / XBOX 360 HALO EDITION / Nintendo DS Lite Onyx
                          THE NIGHTCRAWL3R
                          THE NIGHTCRAWL3R arrow_drop_down
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                            Detonador de Game
                            Up The Irons !!!
                            ID: #309215
                            Membro desde
                            Masculino, 43 anos
                            # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                            Resposta de THE NIGHTCRAWL3R.
                            Ultraaaaaaaaa Combooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!! :eek: :eek: :eek:

                            Alguém se lembra ?

                            Lançado em 1994 com gráficos estonteantes, produzidos pela Silicon Grafics em conjunto com a Rare e a Big "N", a Nintendo.
                            Era para ser um console super poderoso, o Ultra 64, mas ficou só na promessa. :redface:


                            Flyer do jogo...

                            IMAGEMaHR0cDovL2ltZzUwOC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUwOC82NzUyL2tpZmx5ZXJwaTIuanBn
                            ...algumas fotos...

                            IMAGEMaHR0cDovL2ltZzUwOS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUwOS82NjU5L2tpbGxlcmluc3RpbmN0c2NyZWVubm0zLmpwZw==
                            ...e o famigerado Eyedol. :wink:

                            IMAGEMaHR0cDovL2ltZzMwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzMwMS83MDU5L2tpZXllZG9sdmoxLmpwZw==
                            Algumas curiosidades:

                            Informações técnicas,

                            Main CPU : R4600 (@ 100 Mhz)
                            Sound CPU : ADSP2105 (@ 10 Mhz)
                            Sound Chips : DMA-driven (@ 10 Mhz)

                            Screen orientation : Horizontal
                            Video resolution : 320 x 240 pixels
                            Screen refresh : 60.00 Hz
                            Palette colors : 32768

                            Players : 2
                            Control : 8-way joystick
                            Buttons : 6

                            Fonte: URLaHR0cDovL3d3dy5hcmNhZGUtaGlzdG9yeS5jb20vP249a2lsbGVyLWluc3RpbmN0JmFtcDtwYWdlPWRldGFpbCZhbXA7aWQ9MTI4MA==
                                      URLaHR0cDovL2VuLndpa2lwZWRpYS5vcmcvd2lraS9LaWxsZXJfSW5zdGluY3Q=
                            [table]
                            //

                            Clique para ver a imagem em tamanho original

                            // "Você que está chegando agora, reclamando do que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer." [table]
                            //

                            Don't look the graphics, enjoy the game!
                            PGC
                            PGC arrow_drop_down
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                              GameViciado Master
                              pgc
                              ID: #309942
                              Membro desde
                              Masculino
                              # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                              Resposta de PGC.
                              [quote author=Felipe_F3 link=topic=35671.msg308833#msg308833 date=1217336363]
                              Jogava muito esse aqui ó!! :biggrin: :biggrin: :biggrin:

                              IMAGEMaHR0cDovL3d3dy50Z2RhaWx5LmNvbS9waWN0dXJlZ2FsbGVyaWVzLzIwMDcwNTEwMS9zaW1wc29ucy1hcmNhZGUuanBn

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                              [/quote]

                              Justamente o que eu ia postar, rsrs, Os Simpsons era um vicio na mulecada!!, voce escolhia o personagem pela manet, cada manet era um personagem.

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                              Esse e classico dos classicos D&D: Shadow over Misteria e a sequencia do bem sucedido D&D: Tower of Doom, conservando a mesma formula com alguns golpes novos e uma variedade bem maior de itens como armas magicas, aneis, e armaduras. o jogo tambem esta bem mais longo com varias opçoes de caminhos que te levara a lugares e itens bem diferentes.

                              A formula de D&D e basicamente a mistura de Final Fight com RPG, ou seja, nem sempre e na base da porrada, volta e meia voce tem que conversar com algum campones, ou algum rei que te dara uma missao, todos os elementos do RPG estao presentes neste classico!.

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                              [size=15pt]Dugeons&Dragons: Shadow over Mystara[/size]
                              URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXhOeTVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV4Tnk4ek9UWXpMMkZ5WTJGa1pXUmtkR0l4TG5Sb0xtcHdadz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUxNy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT1hcmNhZGVkZHRiMS5qcGc=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXhOeTVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV4Tnk4eU9ESTVMekF4ZUhVeUxuUm9MbWRwWmc9PSZsdDsvc3BhbiZndDsmbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Ci0tOzstLWh0dHA6Ly9pbWc1MTcuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9MDF4dTIuZ2lmURLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXhOeTVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV4Tnk4ek1qYzBMek00T1RJMk1EZzFkMll6TG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUxNy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT0zODkyNjA4NXdmMy5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXhOeTVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV4Tnk4M016TTVMemc1TXpVNE9ERTBZV28wTG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUxNy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT04OTM1ODgxNGFqNC5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXhOeTVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV4Tnk4ek5Ua3ZOakkxT1RRd09UWnBkVEV1ZEdndVoybG0mbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Jmx0Oy9zcGFuJmd0OwotLTs7LS1odHRwOi8vaW1nNTE3LmltYWdlc2hhY2sudXMvbXkucGhwP2ltYWdlPTYyNTk0MDk2aXUxLmdpZg==URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXhOeTVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV4Tnk4eE9UYzRMemsxTURjd05UTTBiM2d3TG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUxNy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT05NTA3MDUzNG94MC5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXhOeTVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV4Tnk4eU5EUTRMemc1TmpFNU9UUTJibmN5TG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUxNy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT04OTYxOTk0Nm53Mi5naWY=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6VXhOeTVwYldGblpYTm9ZV05yTG5WekwybHRaelV4Tnk4ek5qYzVMemMwTXpjME1qTXhkRzB4TG5Sb0xtZHBaZz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzUxNy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT03NDM3NDIzMXRtMS5naWY=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                              Perdi a conta de quantas vezes eu terminei esse jogo!!, bom de mais!!
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                              //
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                              // PGC.
                              THE NIGHTCRAWL3R
                              THE NIGHTCRAWL3R arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstar
                                Detonador de Game
                                Up The Irons !!!
                                ID: #310179
                                Membro desde
                                Masculino, 43 anos
                                # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                                Resposta de THE NIGHTCRAWL3R.
                                Pouco conhecido e feito pela Sega:

                                Hologram Time Traveler - 1991 - Sega

                                Era um jogo feito com hologramas do qual controlava um Cowboy que viajava através do tempo,
                                lutando contra homens da idade da pedra, magos, pulando fogueiras... :biggrin:

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                                Clique para ver a imagem em tamanho original

                                // "Você que está chegando agora, reclamando do que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer." [table]
                                //

                                Don't look the graphics, enjoy the game!
                                PGC
                                PGC arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                  GameViciado Master
                                  pgc
                                  ID: #311686
                                  Membro desde
                                  Masculino
                                  # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                                  Resposta de PGC.
                                  Esse e um dos maiores classicos do arcade...

                                  [size=17pt]Shadow Dancer[/size]

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                                  O unico da serie que nao carrega o nome Shinobi, Shadow Dancer e sem duvida um dos melhores titulos do mais famoso ninja da historia dos videos games... trazendo uma formula unica de jogo onde voce atua em dois planos primeiro plano e segundo plano "ao fundo" alem de ser o unico da serie que o mestre dos ninjas e acompanhando por um lobo branco!, que pode ser usado para imobilizar as vitimas.
                                  Shadow Dancer teve uma versao para Mega Drive que e bem inferior alem de ter fazes totalmente diferente do arcade. por incrivel que pareça a versao que respeitou o arcade foi a versao do Master System!, apesar de ter boa parte do jogo editada.

                                  IMAGEMaHR0cDovL2hnMTAxLmNsYXNzaWNnYW1pbmcuZ2FtZXNweS5jb20vc2hpbm9iaS9zZGFuY2VyLXNtcy5wbmc=
                                  Shadow dancer Master System

                                  A versao 8-bits foi a mais fiel ao arcade, ao contrario da versao 16-bits que foi completamente reformulada.
                                  [table]
                                  //
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                                  // PGC.
                                  THE NIGHTCRAWL3R
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                                    Detonador de Game
                                    Up The Irons !!!
                                    ID: #312853
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                                    Masculino, 43 anos
                                    # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                                    Resposta de THE NIGHTCRAWL3R.
                                    Primeira versão de Street Fighter - 1987
                                    A origem da saga !!!

                                    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzUxNS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUxNS82NzY1L2NhcGNvbXN0cmVldGZpZ2h0ZXIxOTg3Y2MwLmpwZw==
                                    Lançado em 1987, tinha controles rústicos, som sofrível devido a limitações técnicas da época e
                                    só era possível jogar com o principal personagem Ryu no 1º controle, e o Player 2 o Ken.

                                    Ryu Vs Ken

                                    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzIzMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzIzMi84ODk1L3Nma2VucGI2LmdpZg==
                                    O chefão era o Sagat, detalhe: ele não tinha a cicatriz característica no peito. :wink:

                                    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzM5NC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzM5NC83MDczL3NhZ2F0MTk4N29mMS5wbmc=
                                    Soltar os golpes conhecidos (Hadouken, Shoryuken e Tatsumaki Sempukiaku) era muito difícil devido a má resposta dos controles. :eek: :eek: :eek:

                                    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzExOC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzExOC84ODAzL3NmZ29scGVzd3kwLnBuZw==
                                    Alguns personagens da série Street Fighter Zero (Alpha nos States), teve origem nesta versão, como Gen, Birdie e Adon, o personagem Eagle teve sua aparição em Capcom Vs SNK 2 (2001).

                                    Personagens conhecidos:

                                    Birdie

                                    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzIzMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzIzMi83MDg4L3NmYmlyZGlla2Y2LnBuZw==
                                    Adon

                                    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzMwMC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzMwMC84ODMxL3NmYWRvbnlzOS5wbmc=
                                    Gen

                                    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzYwLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNjAvOTE5OC9zZmdlbnB1My5wbmc=
                                    Eagle

                                    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzg0LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nODQvNzYxMy9zZmVhZ2xlc2k3LnBuZw==
                                    Existiu uma versão caseira para o console da Nec, o TurboGrafx 16, Pc Engine chamado Fighting Street e também lançado para PC´s XT e 486. :wink:

                                    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzUyMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUyMi84ODE1L3N0cmVldGZpZ2h0ZXIxcGQyLmdpZg==
                                    Artigo de colecionador !!!

                                    IMAGEMaHR0cDovL2ltZzE3Ni5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE3Ni83ODA3L3NmZW5naW5lenAwLmpwZw==
                                    Fonte: URLaHR0cDovL2VuLndpa2lwZWRpYS5vcmcvd2lraS9TdHJlZXRfRmlnaHRlcl8odmlkZW9fZ2FtZQ==)
                                    [table]
                                    //

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                                    // "Você que está chegando agora, reclamando do que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer." [table]
                                    //

                                    Don't look the graphics, enjoy the game!
                                    PGC
                                    PGC arrow_drop_down
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                                      GameViciado Master
                                      pgc
                                      ID: #312937
                                      Membro desde
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                                      # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                                      Resposta de PGC.
                                      »[size=16pt] Alien vs Predator (1994) - Arcade
                                      [/size]
                                      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                      IMAGEMaHR0cDovL2ltZzUxNy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUxNy81OTgzL2FsaWVudnNwcmVkYWRvcnBvN3h4Ni5naWY=
                                      (1) Ficha técnica
                                      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                      Dados básicos:
                                      » Nome: Alien vs Predator (Japão/EUA/Europa)
                                      » Gênero: beat'n up 2D
                                      » Plataforma: apenas arcade (placa CPS II JAMMA)
                                      » Som: Capcom Q-Sound com estéreo amplificado
                                      » Controle: direcional com 8 direções e 3 botões (A, B e C)
                                      » Desenvolvedora: Capcom (Japão)
                                      » Distribuidora: Capcom
                                      » Lançamento: 1994/06 (Japão/EUA/Europa)
                                      » Modos: modo story (1-3)

                                      Síntese: vendo que o gênero da briga de rua - cujo auge ocorreu no final dos anos 80 (com Double Dragon e Final Fight) e início dos anos 90 (com Streets Of Rage) - ainda tinha espaço para mais um game, a Capcom aproveitou a boa maré da época (Super Street Fighter II X e Dungeons & Dragons) e resolveu lançar um game que unisse 2 idéias interessantes: a licença da temática dos 2 famosos monstros da Fox (Alien e Predador) com todo o know-how conseguido com o game The Punisher (1993, game similar que serviria de base). Por fim, bastava adotar a popular placa CPS II (usada largamente na série Street Fighter II, Darkstalkers e Cyberbots) e cá estávamos com AvsP.

                                      A primeira vista, a lógica do jogo era simples, mas levemente diferente da concorrência. Enquanto outros títulos consistiam em sempre utilizar comandos baseados em socos e chutes, a Capcom resolveu incorporar muitas armas brancas, armas de fogo e golpes especiais (bem ao estilo "Street Fighter"|. Visando também aumentar o desafio (e diminuir as fichas dos jogadores...) a dificuldade foi sensivelmente elevada, criando chefes com barras de energia que ocupavam 2 telas, além de inimigos normais que atacavam em bandos de 10 ou 12, todos em uma única tela. Pedreira pura!



                                      (2) História
                                      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                      AvsP, bem como todo título para arcade, tem um enredo extremamente simples e direto (apesar de toda a aparente loucura em unir personagens tão iconizados como aliens e predadores).

                                      Premissa: EUA, costa oeste. A cidade marítima de San Drad, na Califórnia, é estranhamente invadida por um exército de aliens. 72 horas depois, as autoridades decidem enviar 2 cyborgues, o major Dutch Schaefer e a tenente Linn Kurosawa, para controlar o caos e proteger os cidadãos. Coincidentemente, surgem também 2 predadores (Warrior e Hunter) para a festa. Apesar da ajuda inesperada, os predadores entram na parada não com o intuito nobre de salvar a raça humana, mas apenas para aproveitar o show de carnificina pura, barata e sanguinária... Terminada a 1ª etapa da caça aos aliens, os personagens descobrem que uma organização militar humana é a responsável pela vinda dos nojentos a Terra, em função de tentativas frustadas de transformá-los em arma-biológica definitiva (similar ao enredo do filme Alien 4). Deste ponto em diante, que compreende a 2ª metade do jogo, os personagens saem a caça dos militares responsáveis.





                                      (3) Sistema de jogo
                                      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                      Personagens: o game permite que você escolha 1 entre 4 personagens. Algumas máquinas permitem o jogo em dupla (barras de energia com 1/2 tela), enquanto outras permitem partidas em trio (barras de energia com 1/3 da tela).



                                      » (1) Predator Warrior: predator adulto, de armadura prateada. Já matou muito nego pelos confins da galáxia. Usa dardos, uma lança e "tigerkicks". Possui força média e boa velocidade, além da sua arma de fogo ter recarga mediana. ??, no final das contas, o personagem mais "equilibrado" do jogo;
                                      » (2) Predator Hunter: predator jovem, de armadura vermelha. Pratica a caça como um viciante "hobby". Usa discos, uma naguinata e "shoryukens". Possui boa força e velocidade, mas sua arma de fogo (o canhão portátil no ombro) demora para recarregar, deixando-o aberto a ataques em grupo;
                                      » (3) Maj. Dutch Schaefer: major cyborgue "cavalão". Perdeu o braço direito em serviço e agora usa um "braço-canhão". Utiliza seu braço biônico para atirar, bater e agarrar. ?? um personagem muito forte e com arma de fogo com recarga mediana, mas também muito lento (o que obriga o jogador e usar muito "dash" para se locomover rapidamente);
                                      » (4) Lt. Linn Kurosawa: tenente cyborgue "gatinha". Foi designada para sua primeira missão. Usa uma espada samurai, pistola de tiros contínuos e "kame-hame-has" (golpes com "ki"|. ?? veloz e sua pistola possui recarga "vapt-vupt", mas é fraca na porrada e tem comandos de carregamento (detalhe este que acaba exigindo mais destreza do jogador).

                                      Comandos: a configuração dos botões é básica, consistindo em apenas 3 botões e combinações simples.



                                      » (1) Botão A: dispara sua própria arma de fogo (dependo do personagem, o tempo de recarga varia de 2 a 7 segundos). Predadores efetuam 2 tiros concentrados, enquanto cyborgues efetuam vários tiros contínuos. Bom para dispersar multidões e abrir caminho;
                                      » (2 e 3) Botão B: ataca com sua própria arma branca. Caso você seja derrubado e sua arma caia no chão, seus punhos serão suas armas. Idem para uma arma branca avulsa. Ao combinar movimentos com o direcional, pode-se usar especiais, agarrões e arremessos;
                                      » (4) Botão A + B: ataque secreto que "limpa" tudo ao seu redor (varia entre os personagens), mas consome um pouco de energia. Caso esteja cercado e não tenha tiros, é uma boa pedida para escapar;
                                      » Botão C: pulo. Caso use o direcional em conjunto, pode ser efetuado um pulo baixo e longo ou um pulo alto e curto. Existem ataques especiais que só podem ser realizados durante um salto, como mergulhos e chuva de tiros.

                                      Estágios: são ao todo 7 fases, todas com chefes e alguns subchefes. Caso o game seja jogado por 2 ou 3 pessoas, o número de inimigos aumentará proporcionalmente (inclusive os chefes). Cuidado dobrado...


                                      » (1) City of despair: ocorre nas ruas da cidades, em plena luz do dia (chefe: alien "chrysalis"|;
                                      » (2) War in the underpass: hora de limpar os esgotos matando uns aliens (chefe: alien "razor claws"|;
                                      » (3) Forced assault: você usa um APC (o famoso tanque de guerra do filme Alien 2) para atravessar ruas infestadas de aliens. O jogador vai do lado de fora, tendo que "limpar" o caminho usando tiros infinitos (chefe: horda de aliens comuns);
                                      » (4) Assault on a queen: o grupo desce até o metrô, indo em direção ao ninho de aliens (chefe: "mother alien"|;
                                      » (5) Secrets: após a mudança na trama, é preciso encarar os militares "do mal" na floresta (chefes: "power loader"|;
                                      » (6) Nightmare in lab: o APC invade o laboratório dos militares quando aliens escapam (chefes: "mad predator"|;
                                      » (7) Hunts ends: na reta final, o grupo entra na nave militar, que parte para o espaço. Lá dentro, ocorre a revelação final (chefes: "mother alien", protegida por trocentos aliens);

                                      por UNABOMBER
                                      [table]
                                      //
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                                      // PGC.
                                      Rafael Filho
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                                        ID: #312946
                                        Membro desde
                                        Masculino
                                        # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                                        Resposta de Rafael Filho.
                                        Me deu saudades, gostei do tópico, lembro de todos |
                                        Rodrigo Petraca
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                                          ID: #313185
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                                          # Re: Máquinas de fliperama (arcades) inesquecíveis...
                                          Resposta de Rodrigo Petraca.
                                          Nusss.. bons tempos meus de mulequote quando ia nas locadoras e casas de jogos soh pra brincar nos fliperamos. Lembro até que na epoca eu cheguei a zerar esse "Alien vs Predator" (postado acima), gastei trocentas fichas, mas zerei.

                                          Depois peguei gosto pelos arcades de lutas: Darkstalkers, Samurai Shawdown, Street Fighter, MArvel e suas vertentes... apenas os simuladores que pouco tinham aqui na minha cidade.

                                          mas bons tempos.
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