Mas hoje em dia da pro cara recordar. Não mais uma coisa impossivel de se fazer a sua propria maquina. Eu por exemplo, vou começar com o meu projeto logo logo...
Perto da minha casa tem uma fliperama, mas é dessas por hora. Mas o cara tem uma Super Nintendo, com os controles adaptados nessas maquinas de Arcade. Não é a mesma coisa, mas da pro cara jogar um street Fighter, Mortal Kombat, e por ai vai...
Perdi todo o meu dinheiro com cavalos lerdos e mulheres rapidas!
Essencialmente, Mortal Kombat II é a continuação do primeiro Mortal Kombat, cujo o sistema de jogo foi mantido, com certos adicionais. Alguns personagens ganharam movimentos novos, assim como foram introduzidos múltiplos fatalities e outras finalizações. Assim como seu antecessor, cada personagem possuía características próprias, movimentos especiais e finalizações.
Assim como no primeiro jogo da série, as lutas eram divididas em dois rounds. O lutador que conseguisse vencer dois rounds teria a possibilidade de executar o oponente usando seu Fatality. Foram introduzidas outras finalizações, como os babalities, friendships, e os fatalities do estágio.
Os personagens de Mortal Kombat II tiveram um acabamento melhor. Isso se deve ao fato que além da digitalização das imagens, foram acrescentadas melhorias feitas a mão, desenhando-se sobre as imagens. O jogo ficou menos sério que o antecessor, com adição das finalizações divertidas em contraponto com os fatalities.
Isso era Arcade cara? :biggrin: nao era Nintendinho 8 Bits nao?
E quando todos pensavam que a formula estava esgotada eis que surge o surpreendente Mortal Kombat 3 trazendo muitas novidades, a principal delas e um sistema de combo inovador que quando era executado com precisao nao restava outra alternativa a nao ser rezar para que restasse um pouquinho de sangue na barra, MK3 trouxe tambem a opçao "No mercy", onde voce podia umilhar mais um pouquinho o adversario trazendo o mesmo devolta a vida, caso fosse morto pela segunda vez poderia se executar o inedito "Animalaty" onde voce se transformava em um animal e estraçalhava o oponente...
Embora semelhante ao Neo-Geo caseiro (AES), os cartuchos dele não eram compatíveis, óbvio, para não utilizar os lançamentos, e "quebrar" os donos de fliperama. :biggrin:
Seus cartuchos, na época, tinham absurdos 100 megas, 330megas. :eek: :eek: :eek:
Quando se fala em arcade Neo Geo ja se pensa logo em Samurai Shodown, mas a outros titulos tao bom quanto, titulos como The Last Blade que tem um jogabilidade bem mais simples, e tao divertido quanto...
Gosto muito de arcade. Muito divertido, ainda jogo muito. Todo sábado sempre vou ao Shopping Center da minha cidade para jogar um pouco hehe...perco muito dinheiro (o sistema de fichas aqui nem existe mais, entrou um tal de cartão de crédito) jogando Tekken e jogos de futebol, esses são os que eu mais gosto. Os jogos mais antigos (the king of fighter, MARVEL vs CAMPCOM, Spider man etc.) eu nem jogo, não são muito minha praia, mas as vezes jogo um pouco (não deixa de ser divertido)
Novo modo de combate de 2 jogadores (similar ao ???Endurance match??? mas para 2 jogadores).
Opção para o torneio com até oito participantes.
"Chain combos" agora podem ser começados usando chute alto ou chute.
Stryker tem um movimento especial chamado "rapid fire gun".
O golpe cannonball de Kano, agora pode ser executado em diagonal.
Liu Kang e Sonya Blade possuem novos combos.
Os combos de Kabal, agora afligem menos dano e alguns movimentos não podem ser executados durante a execução destes combos.
Sub-Zero, não pode mais criar seus clones de gelo muito próximo ao oponente.
Os lançamentos aéreos de Cyrax são adicionados ao medidor de combos.
O salto de Sheeva a protege contra danos.
O golpe ???bicycle kick??? de Liu Kang consome um pouco do medidor de corrida.
Os projéteis de Jax demoram a ser carregados.
O golpe Teleport Punch de Sektor e Smoke podem ter outras direções.
O agarrão com as pernas de Sonya é adicionado ao medidor de combo, mas reduz o dano depois de serem aplicados 3 golpes.
Executando o chute giratório contra o oponente no canto da tela, fará com que ele saia do canto.
Smoke parece estar em curto circuito depois de quatro golpes em seqüencia.
Quando Shang Tsung acerta o oponente com uma bola de fogo ele terá que aplicar dois golpes até que a próxima seja emitida.
Implementação de inteligência artificial para os adversários controlados pela máquina.
Os Tesouros Perdidos de Shao Kahn foram adicionados quando se termina o jogo.
A tela de seleção de personagem foi alterada.
O portal do plano de fundo da tela de seleção de dificuldade é azul ao invés de vermelho..
Os finais dos personagens somente contém a imagem da tela do modo versus e o texto.
O erro no final de Sindel foi corrigido.
Uma dificuldade "Master" foi adicionada..
"Endurance Matches" retornaram. Eles não haviam aparecido desde o primeiro Mortal Kombat. Neste modo o jogador ira lutar com mais que um oponente no mesmo round.
Quando Shang Tsung transforma-se em outro personagem o seu nome é anunciado.
Durante a tela de créditos no fim do jogo, quando a imagem de Dan Forden aparece, é ouvido um "Toasty!".
Aki na cidade n vejo mais nada disso =/... lembro qnd bem pequeno vivia fazendo meu pai gastar o ultimo centavo pra jogar simpsons, mk, time crisis(acho que ainda n foi citado)...
Cadillacs and Dinosaurs é um classico mesmo, não vi ninguem falar mau desse jogo....
Outro bem legal (pelo menos eu gostava! :biggrin:) era o King of Dragon. Era neste estilo tambem, só que medieval. Me lembro que gostava de jogar era com o mago! E foi convertido para Super Nintendo tambem.
De longe, a Capcom era a melhor em fazer jogos no estilo Beat and Up!
Perdi todo o meu dinheiro com cavalos lerdos e mulheres rapidas!
Este Sega Rally é para Sega Saturno.... joguei muito para os dois consoles.
Joguei muito Samurai Shodow e Street Fighter e MK2...
Mas o melhor lançamento foi do Street Fighter Ex-A2
Eu tinha só uns 12 anos, e vendia pipoca (R$0,50) pra comprar uma ficha de fliper.... daí eu apostava com os mais velhos, pq eles achaavam que eu não sabia jogar e que seria fácil me ganhar... A moral é que eu entrava no fliper 13:00hs com uma unica ficha e às vezes ficava até 22:00hs com sobra de umas 20 fichas... :wink: :biggrin: