GameVicioFórum
GameVicioFórum

China recua e libera Internet na Olimpíada

Fórum GameVicio » DescontraVicio » China recua e libera Internet na Olimpíada
China recua e libera Internet na Olimpíada
ALX
ALX arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Extremo

    Curtindo meu Astroso Branco xD

    ID: #311182
    Membro desde
    Masculino, 34 anos, Solteiro
    # China recua e libera Internet na Olimpíada
    Resposta de ALX.

    IMAGEaHR0cDovL29saGFyZGlnaXRhbC51b2wuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAwOC8wOC8yMDA4MDgwMTEwMjAwMC5qcGc=

    Segundo informações passadas por uma fonte do Comitê Olímpico Internacional (COI) à Reuters, o Comitê Organizador dos Jogos de Pequim decidiu suspender as restrições ao uso da Internet por jornalistas credenciados para a Olimpíada deste mês.

    "A questão já foi resolvida", disse Gunilla Lindberg, vice-presidente do COI. "A Comissão de Coordenação do COI e o Bocog (comitê organizador) se reuniram ontem à noite e concordaram. O uso da Internet será como em qualquer outra Olimpíada."

    O COI inicialmente insistia que não havia censura, enquanto o Bocog admitia que sites "ameaçadores" continuariam sofrendo restrições do regime comunista.

    Agora, o acesso a todos os sites estará liberado para jornalistas credenciados durante o período dos Jogos, mas continuará havendo as restrições de sempre para o resto do país. Isso significa que páginas alusivas à proscrita seita Falun Gong e a outros temas espinhosos continuarão impossíveis de serem vistos pela população em geral.

    "Nos últimos dias ficou óbvio que houve alguns sites bloqueados na Internet", disse à Reuters Kevan Gosper, chefe do comitê de imprensa do COI. "Recebi garantias incondicionais do presidente do COI, Jacques Rogge, e do presidente da Comissão de Coordenação, Hein Verbruggen, de que não mudamos de posição."

    Sites agora liberados, segundo ele, incluem o da Deutsche Welle (emissora pública alemã), da ONG Anistia Internacional e da BBC em chinês.

    "Já montamos uma equipe no COI para trabalhar com o Bocog para iniciar a abertura de sites que consideramos ser absolutamente necessários para realizar uma cobertura sem censura dos Jogos", disse Gosper. "Estamos no processo de desbloquear sites até então bloqueados."

    Mas ele admitiu que alguns sites considerados subversivos pelo governo continuarão vetados. "São sites que têm a ver com pornografia ou que na opinião do governo nacional são subversivos ou contra o interesse nacional, e isso é normal na maioria dos países do mundo."

    Em nota divulgada na noite de quinta-feira, o COI disse esperar que o Bocog resolvesse a questão e afirma que sempre insistiu no pleno acesso à Internet por parte da imprensa. O COI estabelece as políticas gerais para os Jogos, mas sua realização cabe diretamente ao Bocog.

    A Anistia Internacional havia dito que as restrições à Internet durante a Olimpíada eram uma "traição dos valores olímpicos".

    Fonte: URLT2xoYXIgRGlnaXRhbC0tOzstLWh0dHA6Ly9vbGhhcmRpZ2l0YWwudW9sLmNvbS5ici9kaWdpdGFsX25ld3Mvbm90aWNpYS5waHA/aWRfY29udGV1ZG89NTkzOQ==

    IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS81Y2tsMXMuanBn

    Visitem o meu Canal">Visitem o meu Canal | Faculdade de ADM Unidavi">Faculdade de ADM Unidavi | Agora de Astra GSI | Meu HD Online">Meu HD Online | Astra Club!">Astra Club! | Literatura GV">Literatura GV | Para acessar as regras clique aqui!

    Fórum GameVicio » DescontraVicio » China recua e libera Internet na Olimpíada