GameVicioFórum
GameVicioFórum

Wii é aceitavel em Tvs LCD ?

Fórum GameVicio » Wii » Wii é aceitavel em Tvs LCD ?
Wii é aceitavel em Tvs LCD ?
roger carvalho
roger carvalho arrow_drop_down
    starstarstarstar
    Sabe Pouco

    As melhoes coisas da Net são proibidas ou ilegais!

    ID: #314709
    Membro desde
    Masculino, 40 anos, Casado
    # Wii é aceitavel em Tvs LCD ?
    Resposta de roger carvalho.

    Eu estou querendo comprar um wii, mais to pesquisando primeiro pois

    não tenho consoles desde o N64, pra mim graficos de dreamcast ja eram otimos. pelo que me lembro .

    se minha escolha fosse por franquias eu não teria duvidas que o wii seria o melhor pra mim pois cresci jogando mario, donkey, e consoles nintendo,  mas... !

    recentemente minha tv tubo queimou e comprei uma tv lcd 40", e pedi para meu vizinho vir com seu "PS2" pra ver como ficava, só uma coisa descreve: horrivel,pessimo,descepção... e olha que não sou exigente, falando assim parece até exagero mais não é, só vendo pra crer.

    agora estou com receio que wii seja igual ao ps2 na lcd, pq se for, realmente não tem condiçaõ de usar, mais o que mais me encana é o fato de o wii ja ter passado de

    30 milhoes de consoles no mundo , e ele vende muito no japao,

    e até onde eu sei em paises de 1º mundo principalmente no japão não vende tvs que não sejam lcd ou plasma nem sobe encomenda.

    então o ideal pra mim era mesmo ver como o wii fica na lcd, não conheço ninguem que tenha o console aqui por perto pra testar, então fui em um shopping de camelo aqui de cuiaba MT

    pra ver se tinha o wii ligado em uma lcd , mais não consegui ver, só tinha x360 em tv lcd e os vendedores são incapacitados e não sabem como deve ser um bom atendimento, entao ainda não vi.

    o fato é que wii com certeza tem bons graficos ,mais sua resolução sera aceitavel ?

    o 360 tem uma resolução muito boa na lcd, mais 360 não tem os games que eu mais quero porem tem muitos que eu até gosto como soul calibur, banjo, mortal kombat,

    não é pelo grafico e sim pela resolução, pq eu jogo emulador de n64 ps1 etc.. na tv lcd 40" só que com resolução no minimo 1024 ou 1280 e fica impecavel perfeito.

    Estou muito confuso pq ainda não vi como wii fica numa lcd , talvez fique até aceitavel o que ja pode ser suficiente pra mim, não precisa ser igual ao 360, mais quero ver primeiro, pq o ps2 ficou impossivel.

    alguem ja viu como fica em tvs acima de 40" ?

    achei esse topico sobre o assunto: URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmpvZ29zLnVvbC5jb20uYnIvdmlld3RvcGljLnBoLi4uZGVyPWFzYyZhbXA7YW1wO3N0YXJ0PTAtLTs7LS1odHRwOi8vZm9ydW0uam9nb3MudW9sLmNvbS5ici92aWV3dG9waWMucGhwP3Q9MTc4ODI5MSZhbXA7cG9zdGRheXM9MCZhbXA7cG9zdG9yZGVyPWFzYyZhbXA7c3RhcnQ9MA==

    parece aceitavel mas como é foto não da pra saber a realidade!

    vou tentar ver o wii em uma lcd real... se ficar como ps2,

    infelizmente vou ter que ficar com um 360, pois ps3 nao vai ter games de R$10,00, pq midia blu ray virgem custa 100,00 a 200,00 e até isso se popularizar se é que fai msm se popularizar, ja vai estar no ps4 ou 5.

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzIxOS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzIxOS84MTQ5L2RzYzAwOTYzYmU1LmpwZw==

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzEwMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzEwMS81NjMzL3BpY3R1cmUwMTR6aDEuanBn

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mcmVld2Vicy5jb20vd2lpMTA4MHAvRldUaHVtYm5haWxzL0lNR1AwNzEwLkpQRw==

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mcmVld2Vicy5jb20vd2lpMTA4MHAvRldUaHVtYm5haWxzL0lNR1AwNzE0LkpQRw==

    li esse texto la:

    a) Cabeamento:

    1°. O cabemento de TV é o seguinte: HDMI > componente > s-vídeo > composto. HDMI e componente são os únicos dois cabos para TV que suportam 480p no mínimo - e 1080i no máximo para o componente, 1080p é só no HDMI. Ou seja:

    Cabo video composto: 240i

    Cabo S-Video: 400i

    Cabo Componente: 480p até 1080i

    HDMI: 480p até 1080p

    Outro conceito básico: 480p = EDTV (Enhanced Definition Television) / 720p = HDTV (High Definition Television) / 1080p = TrueHDTV (True High Definition Television)

    2°. Você tem que entender que cabeamento é apenas o caminho, a imagem depende de outros dois fatores: resolução do aparelho e resolução de display. O Wii apresenta no máximo 480p. E para desfrutar uma imagem em 480p você também precisa ter uma TV que apresente no Display 480p, tudo isso somado ao cabo. Ou seja:

    Wii (480p) + componente (480p mín.) + Tv (EDTV 480p) = display em 480p - resolução EDTV.

    3°.Com o aumento de resolução você aumenta a definição, e via de regra tem um aumento na qualidade de imagem. Você verá detalhes que você não percebia antes. Verá cores mais vivas, bordas e sombras mais definidas. ?? por isso que chamam de definição.

    4°.Mas a alta definição é uma faca de dois gumes: você precisa ter qualidade de imagem para vê-la em alta definição. Por que? Pelo simples motivo que a deifnição aumenta a resolução. Assim, não adianta ter uma imagem mau trabalha em alta definição: ela ficará mais feia ainda.

    5°.Portanto, assim como no Wii, PS3 ou até filmes em DVD, se você tiver uma imagem feia ou mau trabalhada, a alta definição tornará ela ainda mais feia. Assim, se você tem um jogo feio no Wii, ele ficará mais feio ainda: texturas borradas, bordas serrilhadas, etc. Agora, se você tem um jogo bonito (Super Mario Galaxy, digamos), sem dúvida você terá uma melhora na qualidade de imagem.

    B) Plasma X LCD:

    Não quero entrar em detalhes aqui, pois a escolha de cada uma também recai em opiniões pessoais - eu prefiro LCD ao plasma, mas outros preferem o contrário.

    Mas vou resumir o que tenho lido à respeito, vamos lá...:

    Plasma: contraste de cores bem melhor, constraste de imagem ligeiramente pior, tons de preto bem melhor, brilho pior, definição um pouco inferior em relação ao LCD.

    LCD: constraste de cores pior, constraste de imagem melhor, tons de preto pior, brilho melhor e definição ligeiramente superior.

    Há controvérsias a última afirmação sobre definição, e é justamente aí que residem as discussões. Em relação à isso, comento pouco.

    Sinceramente, na minha opinião prefiro o LCD ao plasma. Mas enfim, a escolha de cada tecnologia envolve muita pesquisa e MUITO gosto pessoal. Portanto, é sempre bom você visitar as lojas e se possível fazer testes específicos em cada aparelho que você se interessar.

    c) Resolução do display:

    As plasmas antigas vinham com resolução nativa de 480p. Hoje elas são raras de serem encontradas nas grandes lojas. Ví outro dia uma plasma 42" 480p nas casas bahia sendo vendido por meros R$ 2.800,00.

    Hoje em dia o display padrão do plasma é o 720p (HDTV), no mínimo, inclusive pelo fato delas estarem se tornando relativamente baratas. As 1080p (True HD) estão bastante caras ainda, mas a tendência é de baixa no preço.

    Vale ressaltar que o plasma, por ser uma tecnologia um pouco mais antiga, tecnicamente trabalha melhor imagens em EDTV ou em definições um pouco inferiores. Por isso alguns ainda preferem comprar uma plasma, mesmo sendo HDTV, para ver filmes em DVD ou canal aberto, por ex.

    Mas sinceramente se você optar por uma LCD você não precisa se preocupar com isso. Atualmente as LCD apresentam ótimos - se não excelentes - chip upscales internos que fazem um bom upscale da imagem para os 720p.

    Mas nota-se: tanto a plasma quanto a LCD 720p se valem desses chip.

    As melhoes coisas da Net so proibidas ou ilegais!

    AndarilhoUrbano
    AndarilhoUrbano arrow_drop_down
      starstarstarstarstar
      Começando a Saber

      Postal Dude, o justiceiro anti-fanboy!

      ID: #320091
      Membro desde
      Masculino, 41 anos
      # Re: Wii é aceitavel em Tvs LCD ?
      Resposta de AndarilhoUrbano.

      Roger, tudo bem?

      Cara pode comprar de boa o seu Wii, com bastante jogos, atualmente tem em torno de 264 jogos, dos mais variados estilos e você vai pirar com o Wii Remote (o controle do Wii). Minha TV é LCD 32 polegadas, logo que chegou a minha TV eu tinha deixado instalado o N64, claro que a imagem ficou um tanto serrilhada devido à época que o N64 tinha sido lançado 1996, nem tinha LCD naquela época. Mas o Wii não, aaaah o Wii fica parecendo tela de cinema na LCD, os games ficam tão vivos que faltam sair para fora. E a sua LCD de 42 então ahahah, os games multiplayers parecerão 4 TVs de 14 polegadas uma do lado da outra.

      E toma cuidado com fotos da internet, o melhor mesmo é você testar. A unica coisa que nenhum videogame aguenta é ser ligado em retroprojetor, ai sim você frita o brinquedo, mas vai fundo, compre o Wii, mas pesquise bem viu!

      [blue]

      Gamer Rank: 1988-2008=174 games zerados.

      [/blue]

      adrianowii
      adrianowii arrow_drop_down
        star_border
        Curioso
        ID: #487501
        Membro desde
        # Re: Wii é aceitavel em Tvs LCD ?
        Resposta de adrianowii.

        Ae velho, estou jogando tambem em uma HDTV de 32" Philco.

        IMAGEM SHOW!!! Não ficou 100000% porque eu não tenho o cabo de video componente do Wii aqui, o meu é o de audio e video dele original, mas quando eu comprar esse cabo, meu amigo ai simmm... eu digo que é só o cabo mesmo porque um amigo trouxe o dele aqui e rodou perfeito e o cabo tem 5 saidas para TV.

        Mas ai voce tem que ver se sua TV tem entrada VIDEO COMPONENTE!

        Valeu!  :cool:

        Fórum GameVicio » Wii » Wii é aceitavel em Tvs LCD ?