GameVicioFórum
GameVicioFórum

Final Fantasy 8 - Playstation 1

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Final Fantasy 8 - Playstation 1
Final Fantasy 8 - Playstation 1
paulojr mam
paulojr_mam arrow_drop_down
    starstarstarstarstar
    Começando a Saber
    ID: #328089
    Membro desde
    Masculino, 34 anos
    # Final Fantasy 8 - Playstation 1
    Resposta de paulojr_mam.

    Este é mais um dos grandes games da série renomada Final Fantasy. E mais um (o segundo) da série no Playstation 1*.

    *Também para PC.

    Não é um mero game, também não é só um RPG, menos ainda apenas mais um FF. Apesar de que todo FF é um acontecimento, uma nova obra prima. Ele não é nem sequer só um game, é uma obra prima de ficção.

    :cool:

    Depois do sucesso de Final Fantasy 7, aclamado pelo público e pela crítica, a Square tinha um grande peso nas mãos. O primeiro grande RPG em 3D não podia ter uma seqüência que não fosse à sua altura, mas a empresa não queria fazer um mero clone. Então, continuando a idéia de misturar medievalismo com alta tecnologia (iniciado suavemente em FF6 e com ápice no 7), a Square decidiu que o novo grande tema de FF8 seria o amor.

    Claro que, num RPG, batalha é algo muito importante e o amor acaba tendo sua premissa adiada e sufocada pelo jogo.

    História

    O game conta a história de Squall Leonhart, ele é aluno da Garden de Balamb. As gardens sao como escolas misturadas com academias militares, ao todo três, espalhadas pelo mundo. Quando ele se forma para a maior graduação da escola, se torna um SeeD, é enviado em uma missão. Ajudar os Forest Owls, um exército que luta pela libertação da cidade de Timber das garras da terrível nação tirana Galbadia e seu líder o tirano Vinzer Deling. Os Owls são comandados pela bela Rinoa, par romântico de Squall. Mas é claro que essa é a ponta da ponta da ponta da ponta da ponta da história. O game tem uma história complicada e envolvente muito bem contada com cenas belíssimas. Alguns podem reclamar do início do game, pois ele não começa já no meio da ação,começa com você fazendo testes pra se tornar um SeeD. Final fantasy maniacos podem também desgostar da maneira como o game é diferente do resto da franquia. RPGistas podem achar o game fácil demais (como não sou um, achei difícil demais!!!). E, apesar de se propor a falar de amor, o maior conceito no qual se baseia a história do game é o tempo. E prepare-se pra ter que prestar bastante atenção nessa história "novelo-de-lã", com revelações e supresas até o último segundo.

    Gráficos

    Vamos ao aspecto pelo qual todos os gamers tem uma quedinha. Os gráficos são ótimos, muito lindos. Finalmente a série deixou o formato SD e tem gráficos que estão entre os melhores da era playstation! E CGs belíssimas, vale a pena jogar o game só pra ver as FMVs! Além dos cenários, que são realmente estupendos também. O menu do jogo ou interface gráfica poderia ser mais bonito, é verdade, aquele menu cinza não é muito bonito, mas é detalhe. Também é irritante ver um modo World Map tão feio, mas também é detalhe. De resto, os gráficos são campeões e não há do que reclamar.

    Sons

    Os sons do game são dos melhores. Ele tem duas belíssimas músicas cantadas exclusivas e todas as outras canções são também memoráveis. O que se sente falta é do que se sente falta em todos os outros RPGs, dublagem, mas ela não faz muita falta em meio a todo o resto do game. E, também, num RPG, dublagem se torna inviável pelo número de falas, que tornaria dublagem algo caro demais.

    Jogabilidade

    Aqui está talvez o aspecto mais importante em qualquer game. E é um dos aspectos que, nesse FF, irrita tradicionalistas. A jogabilidade inclui um novo comando, o draw (que rouba magias dos oponentes), quase não é notada diferença entre os personagens, evolução de armas foi reduzida a cada personagem só poder fazer upgrades nas armas e não há acessórios ou sequer escudos pra se equipar. São pontos negativos na jogabilidade, mas ainda assim ela é variada e muda em alguns momentos (como em códigos). De resto, tem a já consagrada jogabilidade padrão intuitiva e certeira da série de RPG FF. Só é irritante ter que esperar que as apresentações de todas as GFs acabem toda vez. Devido a uma certa habilidade chamada boost que as Gfs tem, não é possível cortar nenhuma animação de batalha. E as lutas são baseadas nelas. Inclusive devido a esse fato, muitos preferem usar somente os limit breaks, habilidades de batalha ativadas de vez em quando.

    Diversão

    Muito divertido!

    Comentários Finais

    Ele é feito em 4 Cds não é a toa.

    Notas: Enredo: 10,0

                  Gráficos: 10,0

                  Sons: 10,0

                  Jogabilidade: 8,0

                  Diversão: 9,0

     

    Nota Geral: 9,8

    Detalhes Adicionais:

    *?? uma obra-prima.

    *?? muito inteligente. Exemplos da inteligência presente no game são o modo como todas as coisas que acontecem no fim do primeiro CD se encaixam, os planos dos personagens pra cumprir seus objetivos (ou táticas militares), etc. Os sistemas do jogo são muito bem usados, até o fato de as falas só andarem quando você aperta pra que prossigam é usado num dado momento!

    *Também são muito interessantes as teorias que certos detalhes despertaram nos gamers, obrigando a própria Square a desmentir certos boatos sobre Rinoa e Ultimecia serem a mesma pessoa.

    *Os já tradicionais chocobos tem uma participação mínima no game e só são úteis através do aparato Chocobo Station, ligado na entrada para memory card e que, creio eu, não veio para o ocidente.

    *O game FF8 tem um mini-game, o card-game Triple Triad, que é muito interessante e consegue chamar a atenção e é bastante divertido. Além disso, ele acaba sendo útil no game.

    *"As CG's em tempo real me impressionaram! Vc tá andando, ai começa a granular a imagem, aí uma cena começa a passar atrás d vc e depois qdo menos espera já começou a cg.".

    * "Alguém sabe se os cenários são em CG? Eles tem uma qualidade impressionante."

    IMAGEaHR0cDovL2kxMi5waG90b2J1Y2tldC5jb20vYWxidW1zL2EyMDQvcm9kcmlnb19mbGF1c2luby9nYW1lcy9maW5hbF9mYW50YXN5L2ZpbmFsX2ZhbnRhc3lfdmlpaV8wOS5qcGc=

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vcGVuYXJjYWRlLmluZm8vZ2FtZXNfYmxvZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwNy8xMC9maW5hbF9mYW50YXN5XzhfbnRzYy1mcm9udC5qcGc=

    IMAGEaHR0cDovL2ZsaXBlcmFtYS50ZXJyYS5jb20uYnIvZ2FtZXMvcGNfd2luZG93cy9maW5hbF9mYW50YXN5XzgvMDYuanBn

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZW9jaXRpZXMuY29tL3NlY29uZHdlYnNpdGUvZmluYWxfZmFudGFzeThfMy5qcGVn

    IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9lbi8wLzA4L0ZGOGJhdHRsZXhhbXBsZTIuSlBH

    IMAGEaHR0cDovL2kyMjUucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9kZDE0OC9yaWNhcmRlODgvdHJpcGxpZXRyaWFkMi5qcGc=

    IMAGEaHR0cDovL2kxLnRpbnlwaWMuY29tL3J2azF1OC5qcGc=

    P. A. S. J.

    Leo fa
    Leo_fa arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      Associado GameViciado

      Aprendendo design...

      ID: #328115
      Membro desde
      Masculino, 29 anos, Solteiro
      # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
      Resposta de Leo_fa.

      bela review :wink:

      tenho ele pra pc e ainda nem joguei :p

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzE5NC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE5NC80MTIveGFueHVzc2lnbi5qcGc=

      Leia as Regras, Acesse o fórum Tutoriais Gerais, Acesse o fórum Fale com a Staff e dê sua opinião, Acesse o fórum Sobre a GameVicio Brasil e saiba o que quer saber sobre nós.
      NagaEwos
      NagaEwos arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstar
        Detonador de Game
        ID: #328494
        Membro desde
        Masculino
        # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
        Resposta de NagaEwos.

        Concordo com a nota...para mim este FF e o FFVII são os melhores da saga.

        Parabéns pelo review.

        Nunca desista da vida, pois o maior homem morreu de braços abertos...

        Rodrigo Petraca
        Rodrigo Petraca arrow_drop_down
          starsstarsstarsstarsstarsstars
          Admin Jr Fórum
          Administrador

          "Who will trade his karma for my Kingdom?"

          ID: #328513
          Membro desde
          Masculino, 39 anos, Casado
          # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
          Resposta de Rodrigo Petraca.

          Realmente é excelente o nível de Final Fantasy 8. Não vou compará-lo a nenhum outro game da franquia pois seria injustiça. Todos sabem que não existem um FF igualzinho ao outro. Sempre a cada versão vemos muitas novidades.

          O tema do FF8 sobre o amor é correto. Por diversas vezes vemos o protagonista Squall Lionheart ficar sem jeito e meio timído perto da bela Rinoa. Essa da qual aprende a gostar do protagonista no desenrolar do game. Outros fatores como amizade, união, familía e perseverança estão no game. São pequenos detalhes que por alguns passam desapercebidos.

          A Ultimecia surge independente de uma ligação da Rinoa. Ultimecia é uma feiticeira que queria fazer uma compressão do tempo e espaço. Ultimecia era um espiríto que controlava o corpo de Edea e logo depois de ser derrotada ela se apodera de Rinoa para libertar o Sacerdote Abel (essa cena é aquela no 4° cd, na estação espacial)

          Quanto ao som vale lembrar que em FF8 foi o primeiro game da série a ter uma música realmente cantada. Foi a música "Eyes on me" cantada por Faye Wong. A música toca logo apos Squall salvar Rinoa que ficou a deriva no espaço, de volta a nave os dois curtem um momento romântico e lágrimas rolam soltas HEhEhEH.

          Bem particularmente foi um dos games da série mais dificies de zerar, afinal o chefão final sofria 4 mutações. E não havia tempo de ficar restaurando vida dos seus personagens. Era tudo na correria. Lembro que fiquei muuuito tempo na frente da tv jogando.

          E é isso. ??timo game. ??tima produtora. Excelente franquia.

          Vida longa ao FF.

          IMAGEaHR0cDovL2ltZzk2LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTYvNzUyNy92aXNpb25kaXZpbmUuZ2lmPortal GameVício">GameVício Entretenimento: ClubVicio">ClubVicio | GameVicio HiDE">GameVicio HiDE | FlashVicio">FlashVicio | Fórum GV">Fórum GV | Regras Gerais da GameVicio">Regras Gerais da GameVicio

          paulojr mam
          paulojr_mam arrow_drop_down
            starstarstarstarstar
            Começando a Saber
            ID: #328601
            Membro desde
            Masculino, 34 anos
            # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
            Resposta de paulojr_mam.

            [quote author=Rodrigo Petraca link=topic=37823.msg328513#msg328513 date=1222223565]

            O tema do FF8 sobre o amor é correto. Por diversas vezes vemos o protagonista Squall Lionheart ficar sem jeito e meio timído perto da bela Rinoa. Essa da qual aprende a gostar do protagonista no desenrolar do game. Outros fatores como amizade, união, familía e perseverança estão no game. São pequenos detalhes que por alguns passam desapercebidos.

            A Ultimecia surge independente de uma ligação da Rinoa. Ultimecia é uma feiticeira que queria fazer uma compressão do tempo e espaço. Ultimecia era um espiríto que controlava o corpo de Edea e logo depois de ser derrotada ela se apodera de Rinoa para libertar o Sacerdote Abel (essa cena é aquela no 4° cd, na estação espacial)

            Quanto ao som vale lembrar que em FF8 foi o primeiro game da série a ter uma música realmente cantada. Foi a música "Eyes on me" cantada por Faye Wong. A música toca logo apos Squall salvar Rinoa que ficou a deriva no espaço, de volta a nave os dois curtem um momento romântico e lágrimas rolam soltas HEhEhEH.

            Bem particularmente foi um dos games da série mais dificies de zerar, afinal o chefão final sofria 4 mutações. E não havia tempo de ficar restaurando vida dos seus personagens. Era tudo na correria. Lembro que fiquei muuuito tempo na frente da tv jogando.

            E é isso. ??timo game. ??tima produtora. Excelente franquia.

            Vida longa ao FF.

            [/quote]

            Eu não disse que o tema amor não era válido.

            Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
            Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

            Eu não consegui zerá-lo, e só consegui ver o final usando game shark.

            Realmente, todos os games da Square que ela se aventura a fazer são incríveis. (vide Parasite Eve Bushido Blade, Einhander, Xenogears, Chrono series, Vagrant Story, etc.)

            :biggrin:

            Valeu ai!

            P. A. S. J.

            PRaphael
            P.Raphael arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              Associado GameViciado

              Se o passaro não canta, eu o mato

              ID: #329854
              Membro desde
              Masculino, 30 anos, Solteiro
              # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
              Resposta de P.Raphael.

              temos que ser francos, o ps1, tem a melhor coletânea da série ff...

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzU2MC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzU2MC85MjgzL25vdmFzaW5nLmpwZw==

              Alexandre PF
              Alexandre PF arrow_drop_down
                starstar
                Designer GV
                Parceiro GameVicio

                Come with me, and you will see ♫

                ID: #329863
                Membro desde
                Masculino, 29 anos
                # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
                Resposta de Alexandre PF.

                noss .. eu tenho esse jogo pra PSone .. só num tenho o PSone mais =( .. auhahua .. como era bem pekeno qndo tinha, era meu tio q jogava, noss ... eu ficava loco vendo ele joga .. heehehe .. o jogo é fodastico .. tinha 4 cd's .. meu tio zero ele  :cool: ... apesar de num gosta muito de ff .. esse jogo é muito baum =)

                Perguntinhaa xP: eu tenho o jogo original ainda, eu consigo roda ele no PS2 ????

                IMAGEaHR0cDovL2ltZzE2OC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE2OC82MjYzL3NtdWRnZTEucG5n

                Christian Lima
                Christian Lima arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  GameViciado Super

                  Não Brigue, Lute!!

                  ID: #329875
                  Membro desde
                  Masculino, 52 anos, Casado
                  # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
                  Resposta de Christian Lima.

                  Eu também tenho o FF8, um dos melhores RPG que ja joguei no PS1

                  Respondendo ao alexandre200

                  Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

                  Não brigue, lute!

                  Meu Canal no Youtube: TI0CL

                  https://www.youtube.com/user/chrristianlima?sub_confirmation=1

                  paulojr mam
                  paulojr_mam arrow_drop_down
                    starstarstarstarstar
                    Começando a Saber
                    ID: #330163
                    Membro desde
                    Masculino, 34 anos
                    # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
                    Resposta de paulojr_mam.

                    Deveriam fazer uma continuação do game Final Fantasy 8 (como FFX2) ou uma side story (como FF7Dirge of Cerberus e FFWII Revenant Wings), ou um remake (como nunca antes a série FF viu) ou um filme (como FF7Advent Children)!!! :biggrin: :biggrin: :biggrin:

                    P. A. S. J.

                    gregorygrinder
                    gregorygrinder arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstar
                      Detonador de Game
                      ID: #330552
                      Membro desde
                      Masculino
                      # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
                      Resposta de gregorygrinder.

                      Pois é..... Apesar de FF 7 ser muito bom e tal, acho que o 8 é um pouco desvalorizado... Seria legal um Remake, ou side story!

                      Perdi todo o meu dinheiro com cavalos lerdos e mulheres rapidas!

                      paulojr mam
                      paulojr_mam arrow_drop_down
                        starstarstarstarstar
                        Começando a Saber
                        ID: #331128
                        Membro desde
                        Masculino, 34 anos
                        # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
                        Resposta de paulojr_mam.

                        Na verdade, eu acho que o FF7 é supervalorizafo por ter sido o primeiro FF 3D, e foi uma grande mudança, impressionou muito na época. Então eles ainda estão com aquela impressão sobre ele.

                        P. A. S. J.

                        wolverine32
                        wolverine32 arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                          GameViciado Veterano
                          ID: #331804
                          Membro desde
                          Masculino, 31 anos, Solteiro
                          # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
                          Resposta de wolverine32.

                          Bom Review cara, nota 10.  :wink:

                          Anônimo
                          Anônimo arrow_drop_down
                            ID: #336263
                            Membro desde
                            # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
                            Resposta de Anônimo.

                            Boa Review cara,Final Fantasy é sempre demais!

                            guilherme123 lime
                            guilherme123 lime arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                              Associado GameViciado

                              Desde o inicio na GV!!

                              ID: #336542
                              Membro desde
                              Masculino, 27 anos, Solteiro
                              # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
                              Resposta de guilherme123 lime.

                              Tenho ele pra PC e gosto muito esse jogo é bem legal!!!!

                              Sua Review está ótima t+

                              IMAGEaHR0cDovL2kzOS50aW55cGljLmNvbS8xMXdldHR5LnBuZw==

                              Elfwizard
                              Elfwizard arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                Associado GameViciado

                                Mãos limpas salvam vidas.

                                ID: #365509
                                Membro desde
                                Masculino, 34 anos
                                # Re: Final Fantasy 8 - Playstation 1
                                Resposta de Elfwizard.

                                Parabéns paulojr_mam pela review... Acaba de ser publicada na Home.

                                Teve muitos elogios por parte dos usuários.

                                Abs!

                                A GameVicio agradece sua colaboração com a área elaborando review do jogo que aprecia.

                                Link: URLaHR0cDovL3d3dy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3BvcnRhbC8wLzE4My9wczEvcmV2aWV3L2luZGV4Lmh0bWw=

                                Tópico Trancado

                                IMAGEaHR0cDovL2k0MC50aW55cGljLmNvbS8xengyaWlxLmpwZw==

                                [font=Georgia][size=9pt]Regras do Fórum[/size][/font]">[font=Georgia][size=9pt]Regras do Fórum[/size][/font]

                                Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Final Fantasy 8 - Playstation 1