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Dez coisas que você aprendeu ou não com Metal Gear!

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Dez coisas que você aprendeu ou não com Metal Gear!
Diego Angellove
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    GameViciado Junior

    O futuro pertence aos fiéis e aos justos!

    ID: #336123
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    Masculino, 30 anos
    # Dez coisas que você aprendeu ou não com Metal Gear!
    Resposta de Diego-Angellove.

    :cool:

    Primeira lição: Caixas de Papelão

    Caixas de papelão não são bons esconderijos.

    Uma caixa de papelão até pode esconder um espião internacional... em uma fábrica de caixas de papelão. Snake abusa da sorte quando fica andando dentro daquelas caixas marrons. Em Metal Gear Solid 4 o time de Kojima até tentou mudar o esconderijo predileto do agente por um barril de metal, que inclusive era muito mais funcional, já que dava para realizar um strike de soldados inimigos. Além disso, ninguém nunca se perguntou como a caixa não ficava molhada na neve ou na chuva?

    Segunda lição: Matrix Style

    Usar sons e revistas para chamar a atenção? Defender tiros com uma espada?

    Em todo filme de ação é a mesma coisa. Não tem clichê pior do que jogar uma ???pedrinha??? para chamar a atenção do inimigo. Se isso já não funciona tão bem na sétima arte, imaginem só dar soquinhos na parede e dar a volta por trás de uma estrutura qualquer e não ser visto? Deixar uma ???isca??? (revista de mulher pelada) também não vai atrair a atenção do soldado a ponto dele esquecer o mundo. Ou seja, não tentem fazer isso em uma situação de perigo real. E se atirarem contra você, nada de tentar defender as balas usando uma espada, ok? Isso, definitivamente, não funciona também.

    Terceira lição: Não façam isso em casa

    Diazepan e Nicotina não são coisas para crianças.

    Snake é um soldado perfeito, mas na hora de testar suas habilidades como atirador de elite ainda treme um pouquinho. Para acabar com a tremedeira, usa de artifícios politicamente incorretos. Fuma um cigarrinho ou toma um calmante chamado Diazepan (com venda restrita no mercado mundial). Isso gerou muita polêmica em torno do game, que possui um grande público infantil, e é por isso que ressaltamos aqui: nenhum desses produtos é indicado para os pimpolhos... Mancada da Konami.

    Quarta lição: SKAVUSHKA

    Falar russo é difícil pra caramba.

    Pode reparar. Em Metal Gear Solid 3 quase tudo está escrito em russo! Desde a localização dos pontos estratégicos (áreas), itens (não os que você usa), detalhes do cenário e até uma caixa de laranjas! O problema é que russo não se parece com nada, espanhol ou inglês até vai, afinal todo mundo sabe o que é um ???press start??? ou um ???nuevo juego??? . Outra coisa que eu sempre quis saber é: que som tem a letra ???3????

    Quinta lição: Popozão

    Homens não rebolam.

    Em Metal Gear Solid, Snake conta para Otacon que Meryl roubou as roupas de um Genome Soldier e que agora é impossível reconhece-la. Otacon, que não é bobo nem nada diz: ???Tente reparar na maneira de andar dos soldados???, nisso Snake se lembra dos inimigos correndo e lhe ocorre que um deles andava rebolando. Justo quando pensava que sua masculinidade estava em jogo ele para e pensa: ???Opa, homem não rebola!??? e é aí que ele consegue a dica para identificar Meryl.

    Sexta lição: Psycho Mantis charlatão

    Não é feitiçaria, é tecnologia.

    Metal Gear Solid revolucionou em diversos aspectos, mas existe um ponto específico onde a genialidade de Hideo Kojima quase ???sai??? da tela. Ao desafiar Psycho Mantis, um dos membros da Next Generation Fox Hound (liderados por Liquid Snake), Snake é surpreendido quando o vilão simplesmente ???entra??? em sua mente e fala coisas particulares sobre o jogador. Como assim José? Simples, neste momento, o jogo vasculha em seu Memory Card e informa ao vilão os últimos jogos que você jogou no seu PSone. ???Você gosta muito de Castlevania não é????, diz Mantis para um Snake boquiaberto, ou no GameCube: ???Anda jogando muito Legend of Zelda, não? Você é do tipo que gosta de RPGs???. E não para por aí, o psiônico ainda diz que vai movimentar seu controle apenas com a força do pensamento e faz isso usando a vibração do aparelho. Tudo explicado cientificamente, é claro.

    Sétima lição: Sem escatologia, por favor

    Disfunção intestinal é um problema hereditário.

    Johnny Sasaki já é figura conhecida na série Metal Gear. Ele é o Genome Soldier que passa maus bocados em todos os jogos da franquia. O mais surpreendente é que existe uma saga de ???dor de barriga??? na família Sasaki. Em Metal Gear Solid 3: Snake Eater, é o pai de Johnny que tem problemas intestinais, e no mais recente Metal Gear Solid 4: guns of the Patriots, é o filho de Sasaki que tem que correr para o banheiro em um momento nada propício. Conclusão: disfunção intestinal é um problema hereditário.

    Oitava lição: LAMBDA LAMBDA LAMBDA

    Nerd também é gente.

    Em muitos filmes de ação os sidekicks (ajudantes do herói principal) sempre são fortões, ágeis e coisas do gênero. Metal Gear foge da regra. O principal ajudante de Solid Snake é um nerd de primeira. Usando óculos e dono de um físico de lagartixa, Otacon surpreende no quesito inteligência e dá um banho em muito Robin (Batman) e Diddy Kong (Donkey Kong Country) por aí. Uma curiosidade: o nome real de Otacon é Dr. Hal Emmerich, Otacon é um codinome adotado por ele devido ao seu gosto por Action Figures (miniaturas de heróis) e cultura japonesa em geral. O ???Ota??? vem de Otaku (pessoas com o mesmo gosto de Otacon), e o ???con??? vem de Convention (convenções onde se reúnem Otakus).

    Nona lição: Vampiro doidão

    Se vampiros existissem, estaríamos em grandes apuros.

    Mais assustador que um vampiro que anda sob a luz do dia (e não estamos falando de Blade), é um vampiro corre sobre a água e que usa a dança Flamenco ??? seria essa a dança do vampiro? ??? para desviar de balas e alcançar as vítimas para sugar seu sangue. Sim, estamos falando de Vamp, uma das figuras mais ???enigmáticas??? que já surgiu na série Metal Gear Solid. Certamente não tem coisa pior do que ter um imortal vindo para cima de você, desviando de balas dançando e dando uma baforada no seu cangote antes da dentada derradeira, isso sem contar o jeito ???alegre??? de ser do vampirão.

    Décima lição: Dolly moderna

    Nem só de ovelhas se faz um clone.

    Apesar de a questão da clonagem ficar em evidência com a ovelha Dolly em 1996, Kojima fez uma abordagem interessante e detalhada em Metal Gear Solid (PSone), relacionando a Guerra do Golfo (agosto de 1990 a fevereiro de 1991), mapeamento do Genoma Humano e a clonagem humana. Os resultados da experiência são os Genome Soldiers, clones imperfeitos criados a partir das células de Big Boss, que teve a Guerra do Golfo como ???campo de experiência??? e dos três principais personagens da saga: Solid Snake, Liquid Snake e Solidus Snake, sendo que este foi o primeiro a sofrer com a "falha genética" que o fez envelhecer precocemente. A falha que Liquid tentou corrigir quando liderou a Fox Hound e tomou a ilha Shadow Moses, exigindo do governo americano o corpo de Big Boss. E é aí que está todo o tempero da trama.

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    PS: Tópico dedicado à meu amigo RODRIGO PETRACA, pois reconheço que ele gosta do jogo.

    E jamais tentem escrever tanto, pois dá caimbra...!? -XD!

    Alexandre PF
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      ID: #336126
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      Masculino, 29 anos
      # Re: Dez coisas que você aprendeu ou não com Metal Gear!
      Resposta de Alexandre PF.

      ahuauhahuauha .. muito legal ... criatividade ein cara ? xP

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      Max payne fox
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        Detonador de Game
        ID: #336170
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        # Re: Dez coisas que você aprendeu ou não com Metal Gear!
        Resposta de Max payne fox.

        Vixe cara é bom tu começar a correr, porque se ele ver essas zuações tu ta @$!#%@#% xD

        Muito bom tópico cara, tu escreve bem.

        Diego Angellove
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          GameViciado Junior

          O futuro pertence aos fiéis e aos justos!

          ID: #336206
          Membro desde
          Masculino, 30 anos
          # Re: Dez coisas que você aprendeu ou não com Metal Gear!
          Resposta de Diego-Angellove.

          :cool:

          Muito obrigado!

          E prometo sempre ir à diante!

          Rodrigo Petraca
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            "Who will trade his karma for my Kingdom?"

            ID: #336209
            Membro desde
            Masculino, 39 anos, Casado
            # Re: Dez coisas que você aprendeu ou não com Metal Gear!
            Resposta de Rodrigo Petraca.

            [quote author=ANBU - Kakashi Hatake link=topic=38749.msg336123#msg336123 date=1224190288]

            PS: Tópico dedicado à meu amigo RODRIGO PETRACA, pois reconheço que ele gosta do jogo.

            E jamais tentem escrever tanto, pois dá caimbra...!? -XD!

            [/quote]

            HEhehe... realmente caro ANBU - Kakashi Hatake, acertou em cheio em todos os pontos citados em MGS. E tbm acertou em me identificar como fã da série. Ficou jóia.

            Parabéns pela bela análise geral do game. Abs.

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