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Master System - Sua História e Grandes Jogos...

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Master System - Sua História e Grandes Jogos...
THE NIGHTCRAWL3R
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    Detonador de Game

    Up The Irons !!!

    ID: #345020
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    Masculino, 47 anos
    # Master System - Sua História e Grandes Jogos...
    Resposta de THE NIGHTCRAWL3R.

    Vamos relembrar de uma época em que não existia a rivalidade entre a "Big N" com o seu fenômeno chamado Wii, Sony e seu console "a frente de seu tempo", Playstation 3 e a arma do "Tio Bill", o Xbox 360. :biggrin:

    Para concorrer com o Famicom (Family Computer - lançado no Japão - 1983, e Nes - lançado nos EUA -1985) a Sega lança o Master System, em 1986 no Japão.

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    História

    Lançado inicialmente no Japão em 1986, ele enfrentou grandes dificuldades devido a forte concorrência do Famicom da Nintendo.

    A Nintendo possuia contratos de exclusividade junto as produtoras de jogos. O contrato não permitia que elas produzissem jogos para nenhum outro aparelho, fazendo com que o Master System dependesse somente dos lançamentos desenvolvidos pela SEGA.

    O baixo sucesso no Japão não evitou que a SEGA lançasse o Master System no resto do mundo. Nos Estados Unidos o domínio da Nintendo também era muito grande, e logo a SEGA vendeu os direitos de comercialização do Master System nos EUA para a Tonka, mesmo assim a popularidade do aparelho só foi diminuindo.

    Em 1990, após o lançamento do Sega Genesis, a SEGA recuperou os direitos de comercialização do Master System nos EUA e lançou uma versão com um novo desenho, chamado Master System II. Esse novo modelo era mais barato, mas por outro lado foram removidos o botão de Reset e a entrada para óculos 3D, impossibilitando a utilização desse acessório em alguns jogos. Além de não possuir conectores de áudio e vídeo, ele só podia ser conectado na TV por cabo RF, que apresenta uma pior qualidade de imagem e som.

    Na Europa a história foi diferente. O Master System foi bem aceito e se tornou muito mais popular que o console da Nintendo. Diversos desenvolvedores europeus produziram jogos para o Master System, e o aparelho teve suporte da SEGA Européia até 1996 (em contraste a SEGA Americana, que desistiu do console já em 1992). Para se ter uma idéia, os jogos de arcade da Sega convertidos para o Master System faziam tanto sucesso na Europa, que a empresa Tengen lançou versões (não licenciadas) de vários desses games para o console da Nintendo. Evidentemente que a qualidade desses títulos não chegavam nem perto das versões para o Master System. Alguns exemplos são: Shinobi, After Burner e Out Run. O sucesso do Master System se repetiu também na Austrália, um mercado que toma como base o mercado europeu.

    No Brasil repetiu-se a situação da Europa. O Master System foi produzido e vendido pela Tec Toy a partir de 1989 e atingiu um grande sucesso. O Master System lançado pela Tec Toy era o mesmo modelo vendido nos Estados Unidos. Já o Master System II produzido pela TecToy possuía o mesmo desenho do primeiro mas era mais barato e vinha com outros jogos. A Tec Toy ainda lançou o Master System III Compact, que possuía um novo desenho (o mesmo desenho do modelo lançado como Master System II nos EUA e Europa), e diversos modelos portáteis chamados Master System Super Compact, inclusive uma versão rosa desenvolvido para garotas. Além disso, a Tec Toy desenvolveu alguns jogos exclusivos (leia-se adaptações de outros jogos da Sega, trocando os personagens) para o mercado brasileiro (como versões da série Wonder Boy, estrelados pela Turma da Mônica) e converteu diversos jogos lançados para o portátil Sega Game Gear para o Master System, aumentando ainda mais a biblioteca de jogos disponíveis. Vale lembrar ainda que a Tec Toy converteu para o Master System, em 1997, Street Fighter II, sendo o jogo de maior tamanho em MiB do sistema. A Tec Toy ainda comercializa o Master System com diversos modelos novos, que já vem com jogos instalados na memória.

    Sega Master System no Japão/Coréia é conhecido também como "Mark-III" contendo a adição do chip "FM YM2413", sendo "Outrun" o primeiro jogo a usa-lo para gerar sons (em vez de utilizar o SN76489) quando este é devidamente detectado. Mas vale salientar que em 1987 a Sega também lançou no Japão a versão 'internacional' do console, com o mesmo design e o mesmo nome com o qual ficou famoso no resto do mundo: Sega Master System.

    Alguns modelos do Master System

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    O fracasso do Master System nos EUA e Japão levou a Sega a grandes estratégias para fazer seu Mega Drive bem-sucedido nesses mercados (e também no Brasil e Europa).

    Características

    O Master System original aceita jogos em cartuchos e cartões. O tamanho máximo de um jogo em cartão é de 32KBits, enquanto o maior jogo lançado em cartucho possui 8MBits. O suporte a cartões foi abandonado nas versões posteriores do aparelho.

    Existem diferenças entre o Master System original lançado no Japão e o modelo comercializado no resto do mundo. No modelo japonês o slot de cartuchos é de tamanho diferente, no lugar do botão RESET existe o botão RAPID FIRE (que ao acionado habilita a repetição automática das ações ativadas pelos botões dos controles), existe uma entrada para o plug do óculos 3D que dispensa assim o uso do adaptador, e vem com um chip de som FM (YM2413) que possibilita músicas muito mais elaboradas (infelizmente esse chip foi removido na versão vendida no resto do mundo). Excluindo essas diferenças, visualmente o desenho do aparelho é idêntico à versão lançada no resto do mundo. (OBS: O design do Mark-III, porém, era completamente diferente).

    Sega Mark III

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    Apesar da diferença de tamanho do slot de cartuchos entre o aparelho japonês e o aparelho lançado em outras regiões, é possível rodar os jogos lançados no resto do mundo no aparelho japonês, desde que se construa um adaptador. O contrário já não é possível, pois os jogos disponibilizados no mercado Japonês não possuem um cabeçalho que é requerido pelos Master System lançados fora do Japão. Existem projetos caseiros que resolvem esse problema, mas envolve alterar a BIOS do Master System, uma operação as vezes complicada para usuários sem experiência com eletrônica.

    Acessórios

    * Sega Control Pad: controle padrão. Possui apenas dois botões (1-Iniciar e 2) e o direcional.

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    * SG Commander: Um controle diferente do original, possui função turbo (número 3021)

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    * Control Stick: Controle em forma de manche, disponível com o jogo OutRun ou sozinho (número 3060)

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    * Handle Controller: Controle para jogos de corrida e aeronaves (número 3041)

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    * Sports Pad: Controle estilo trackball, usado em alguns jogos de esporte (número 3040)

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    * ??culos 3D SegaScope: ??culos que dão a sensação de ambiente 3D em alguns jogos (3073)

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    * Sega Light Phaser: Pistola para jogos de tiro (número 3050)

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    * Rapid Fire: Adiciona função turbo ao controle (número 3046)

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    Observações: Alguns acessórios só foram lançados na Europa, outros somente nos Estados Unidos. O acessório Rapid Fire, vendido no Brasil, não possui as duas chaves para ligar/desligar a função turbo.

    * Adaptador Master System para o Mega Drive:

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    Especificações

        * CPU: Zilog Z80 8-bit 3 579 545Hz (3.58MHz) em PAL/SECAM e NTSC

        * Gráficos: Chip customizado da SEGA baseado do modelos Texas Instruments TMS9918/9928 com várias adições

        * 384 Kbits ROM, jogos usam método de mudar páginas (cada página é 128Kbit) para ter acesso a toda a área do cartucho

        * Som: Texas Instruments SN76489 4 canais mono (chip FM YM2413 disponível apenas no aparelho Japonês)

        * 64 Kbits (8KB) RAM

        * 128 Kbits (16KB) Video RAM

        * 32 cores simultâneas de 64 disponíveis (pode também exibir 64 cores simultâneas com certos métodos de programação)

        * Resolução de tela de 256x192 (Alguns modelos podem suportar outras resoluções além desta)

        * 3 geradores de som quadrado + 1 gerador de som de Ruído branco

        * 1 slot para cartuchos

        * 1 slot para cartões (descartado em modelos posteriores)

        * 1 slot de expansão (não usado fora do Japão)

    Alguns jogos famosos...

    * Alex Kidd in Miracle World - Alex Kidd tornou-se mascote do console (e da companhia) e o jogo chegou a vir na memória (no Master System II europeu e brasileiro e nos primeiros modelos do Master System III)

    * Astro Warrior

    * Castle of Illusion - jogo da Disney, onde Mickey deve resgatar Miney raptada por uma bruxa. Gráficos bem coloridos e com boa definição, além de sons bem elaborados.

    * Double Dragon - conversão dos arcades deste clássico dos games de luta de rua.

    * Fantasy Zone

    * Hang-On

    * World Cup Italia '90

    * Kenseiden

    * Mônica no Castelo do Dragão - versão de Wonder Boy in Monster Land da Tec Toy, estrelado por Mônica

    * Out Run

    Mais vendidos no Brasil

    Em 2004, a Tec Toy revelou os jogos mais vendidos do SMS:

    Castle Of Illusion

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       1. Castle of Illusion

       2. Jogos de Verão/California Games

       3. Double Dragon

       4. Great Soccer

       5. Mortal Kombat II

       6. Rambo III

       7. After Burner

       8. Indiana Jones

       9. Sonic the Hedgehog 2

      10. Black Belt

    Fonte: URLaHR0cDovL3B0Lndpa2lwZWRpYS5vcmcvd2lraS9NYXN0ZXJfU3lzdGVt

    Contribua com o tópico, expondo suas opiniões e críticas construtivas, curiosidades e relembre o seu jogo inesquecível... :wink:

    [table][tr][td]

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    [/td][td]"Você que está chegando agora, reclamando do que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer." [table][tr][td]

    Don't look the graphics, enjoy the game!

    PGC
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      GameViciado Master

      pgc

      ID: #345058
      Membro desde
      Masculino
      # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
      Resposta de PGC.

      IniFF :redface: , deu vontade de chorar agora, lembrei de um passado onde eu era feliz e sabia, hehehehe

      Amigo Noturno!, voce postou exatamente o modelo que eu tive,  :redface:, doeu la no fundo agora, hehehe, eu tive que vender essa reliquia pra comprar meu Mega,  era um ou outro  :redface:

      Mas lembrando dos momentos felizes onde eu ficava pendurado horas e horas na frente da TV, irei postar meu primeiro jogo da hera 8bits, que na minha opniao e um dos maiores classicos da Sega, mas poucos conheceram na epoca.

      [size=17pt]Kenseiden[/size]

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      Informações Gerais:

      Ano de lançamento: 1988

      Console: Master System

      Fabricante: SEGA

      Gênero: Ação

      Número de jogadores: 1

      [size=17pt]Kenseiden[/size]

      Análise escrita por: André Breder Rodrigues

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      Um jogo de ação excelente!

      No ano de 1988 a SEGA lançou aquele que é considerado por muitos, como uma das grandes obras primas do Master System: trata-se Kenseiden, um excelente jogo de ação estrelado por um destemido samurai. O principal ponto positivo de Kenseiden é seu criativo modo de jogo, onde o protagonista ganha novas habilidades ao derrotar os chefes que ele irá encontrar durante sua jornada. Numa época em que grandes jogos de ação começavam sua história no console de 8 bits da rival Nintendo (como Castlevania e Mega Man), Kenseiden fez bonito, não ficando devendo em nada para os jogos de mesmo gênero de sua concorrente.

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      História

      Hayato, um grande samurai, tem uma difícil missão a cumprir: ele deve seguir por várias regiões do Japão para recuperar a ???Espada do Rei Dragão??? juntamente com os pergaminhos mágicos, que são herança de sua família e que lhe foram roubados pelos Warlocks, criaturas demoníacas que dominaram o país. Hayato deve derrotar cada um dos líderes dos Warlocks, até estar apto a adentrar o Castelo Vermelho do maligno Yonensai, que é o líder supremo dos Warlocks.

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      Recuperando os Pergaminhos Mágicos!

      Como já foi comentado, ao recuperar cada um dos pergaminhos mágicos, Hayato aprenderá uma nova habilidade. Chegar ao último chefe com todas as habilidades que o jogo permite, será essencial para conseguir derrotá-lo, portanto o jogador deve antes de invadir o Castelo Vermelho, tomar as devidas precauções, visitando todas as regiões do jogo e derrotando seus respectivos chefes. As habilidades que Hayato pode conseguir durante o jogo são: High Jump (pular mais alto), Slash with Sword (habilidade de fazer um ataque em forma de arco), Smash the Helmet of Foe (ataque em forma de arco no ar), Kill by Stealth (ataque de alcance maior enquanto está abaixado) e Berserker (atacar sem parar enquanto caminha).

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      Escolha seu caminho!

      Em Kenseiden, cada uma das fases representa uma das províncias do Japão antigo. Após completar a segunda fase, o jogador pode escolher para qual ele deseja seguir, apertando o botão 1 para escolher uma das fases no caminho e o botão 2 para entrar na fase. Essa liberdade de escolher seu caminho só torna o jogo ainda mais divertido, e também há a possibilidade de até mesmo voltar a visitar uma fase já completada! Mas mesmo com toda essa liberdade, o jogador deve ter em mente que deixar de visitar certas áreas, significa também, em alguns casos, deixar de enfrentar aquele chefe que possui um dos pergaminhos mágicos, ou seja, Hayato deixará de aprender uma nova habilidade que poderá ser muito útil no decorrer do jogo. Portanto, para chegar a final do jogo com plenas condições de terminá-lo, é realmente necessário visitar todas as fases do jogo, ou pelo menos as mais importantes, que guardam os chefes para serem derrotados.

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      Itens que ajudam na missão de Hayato!

      Durante a jornada de Hayato, o mesmo poderá encontrar vários itens importantes para sua sobrevivência. Os mais simples são o Hyotan, que é uma pequena cabaça que traz em si algum líquido milagroso pois restaura um pouco da energia perdida de Hayato; e a Katana, que deixa os ataques mais fortes. Mas há outros 3 tipos de itens bem mais difíceis de se conseguir, e que consequentemente, são bem mais valiosos: Inro, que é um tipo de caixa medicinal que enche a energia de Hayato quando a mesma chegar a zero; Nikki, um diário que vale um continue; e Kokeshi, um boneco de madeira que vale uma vida extra.

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      Fases de treinamento!

      Há ainda no jogo dois itens bem valiosos, que só podem ser conseguidos em duas fases de treinamento do jogo. Estes itens são uma espécie de amuletos (sendo um azul e um vermelho) que são chamados de Omamori, e ambos aumentam a defesa de Hayato. No total o jogo traz 4 fases de treinamento, sendo duas com os amuletos Omamori como prêmio, e mais duas em que no final o jogador tem sua energia aumentada. Passar por estas fases de treinamento não é uma tarefa nada fácil, já que basta um erro para ter que voltar para o início das mesmas e ter que começar tudo de novo! Após cada fase de treinamento vencida, ela se torna uma espécie de abrigo para Hayato, onde ele pode sempre recuperar sua energia perdida.

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      Gráficos

      Kenseiden possui ótimos gráficos, com cenários bem detalhados e inimigos bem montados. As cores do jogo estão no tom correto para um jogo mais adulto. Nada de ambientes super coloridos que dão aquele clima ???alegre??? e ???feliz??? de outros jogos de ação mais infantis do Master System, como Alex Kidd, por exemplo. Em alguns cenários até mesmo crânios humanos estão a mostra! O jogo só possui dois megas de memória, mas mostra que seus produtores souberam muito bem ir até o limite que podiam, dando a Kenseiden gráficos que não ficavam devendo em nada para seus concorrentes na época, como os jogos da famosa série Castlevania.

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      Efeitos e Trilha Sonora

      Os efeitos sonoros estão muito bem feitos e bem diversificados. O som dos golpes e ataques de Hayato estão ótimos, assim como os demais efeitos produzidos pelos inimigos. Até mesmo as cachoeiras do jogo possuem um som característico, algo que dá maior profundidade e uma perfeita ambientação para o jogador.

      A trlha sonora é bem bacana, com músicas que passam diversos climas para o jogador. Em alguns cenários elas serão empolgantes e agitadas, já em outros lentas e macabras. Cada tipo de cenário tem sua trilha sonora característica, e todas acabam funcionando de maneira perfeita em cada um deles. Destaque para as músicas do chefes do jogo que são capazes de empolgar até defunto!

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      Jogabilidade

      Os controles são simples e funcionais. No começo serão poucos comandos possíveis, mas a medida em que Hayato vai recuperando os pergaminhos mágicos, eles irão aumentar, pois ele passará a ter mais tipos de comandos para executar. Mesmo com o limitado controle do Master System, que tem apenas um botão direcional e mais dois botões de ação, os produtores de Kenseiden foram inteligentes o suficiente para extrair ao máximo as possibilidades de comandos, fazendo combinações entre os botões para que certos golpes ou ações especiais pudessem ser executadas, e felizmente sem serem difíceis ou complicados de fazer.

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      Dificuldade

      Kenseiden pode ser considerado um jogo bem difícil, com estágios que vão ficando cada vez mais complicados à medida em que o jogador prossegue na jornada de Hayato. Os primeiros cenários serão moleza, mas os finais apresentam um dificuldade bem alta, com muitos inimigos ???enjoados??? que insistem em ficar no seu caminho. Alguns serão tão covardes que até tentarão fazer com que Hayato seja literalmente jogado em um abismo, perdendo assim uma vida. Da mesma forma que Castlevania, em Kenseiden há uma série de abismos e buracos que parecem terem sido criados de forma estratégica para que os inimigos te empurrem para dentro deles! Os chefes do jogo também vão ficando cada vez mais complicados, mas o jogador deve ter em mente que cada um deles possuiu um ponto fraco e uma forma particular para ser derrotado. Alguns chefes ainda poderão ser derrotados de forma mais fácil ao se utilizar certas técnicas ganhas com a derrota de outros.

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      Conclusão

      Kenseiden é um dos melhores jogos de ação do Master System, e porque não dizer, de toda a geração 8 bits. Tinha tudo para se tornar um franquia das boas (boa história, modo de jogo interessante, trilha sonora impecável,etc), mas sabe lá por qual motivo a SEGA não investiu em sequências do jogo. ?? uma pena que uma idéia tão boa tenha ficada restrita a apenas um jogo, pois eu particularmente adoraria poder ter jogado um Kenseiden 2 no Mega Drive por exemplo, ou mesmo, no próprio Master System.

      Uma analise perfeita do André Breder Rodrigues, pelo jeito tem mais fans por ai desse classico dos classicos chamado Kenseiden.

      [size=17pt]EDIT:[/size]

      Me lembrei de um capricho em Kenseiden que esqueci de mencionar, os programadores deste jogo tiveram o cuidado de fazer os dois lados do Samurai, se voce reparar quando ele esta correndo para a direita a bainha da Katana esta de frente pra tela, e quando ele esta correndo para esquerda a bainha esta escondida atras do seu corpo... coisa que em jogos bem mais recentes nao se ve, um exemplo e a face de metal do Kano que sempre esta de frente para a tela nunca aparece o outro lado da face ja que fizeram um trabalho porco de apenas inverter a imagem, hehehe

      Um conjunto de pequenos detalhes que fazem de Kenseiden um classico.

      URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpJeU15NXBiV0ZuWlhOb1lXTnJMblZ6TDJsdFp6SXlNeTh4TlRJeEwyUnZhWE5zWVdSdmMyRnVOUzUwYUM1cWNHYz0mbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Jmx0Oy9zcGFuJmd0OwotLTs7LS1odHRwOi8vaW1nMjIzLmltYWdlc2hhY2sudXMvbXkucGhwP2ltYWdlPWRvaXNsYWRvc2FuNS5qcGc=URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpJeU15NXBiV0ZuWlhOb1lXTnJMblZ6TDJsdFlXZGxjeTkwYUhCcGVDNW5hV1k9Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2cuaW1hZ2VzaGFjay51cy90aHBpeC5waHA=

      Era exatamente este modelo que eu tive.

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzIwNC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzIwNC83MzE5L21hc3RlcnN5c3RlbXpwMi5qcGc=

      Este controle com esta bolota no direcional eu nunca tinha visto antes!, nem tinha lugar para encaixar isso.

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzM4Ni5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzM4Ni8yMDEyL21hc3RlcnNlZ2Fjb250cm9scGFkeHEyLmpwZw==

      Eu tinha esse aqui, com o direcional liso.

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzM4OS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzM4OS83NzE4L2NvbnRyb2xlbm04LmpwZw==

      Esta pistola tinha a mira proxima a lente, o que facilitava acertar o alvo, bem mais leve, e muito melhor que a pistola lançada mais tarde para Saturn... tinha um joguinho de matar patos na memoria do console, rsrs

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzg5LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nODkvODAzMS9tYXN0ZXJzZWdhbGlnaHRwaGFzZXJodTguanBn

      [table][tr][td]IMAGEaHR0cDovL2ltZzEzNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzEzNi84Nzg4L2Fzc2luYXR1cmEuZ2lm[/td][td]PGC.

      gregorygrinder
      gregorygrinder arrow_drop_down
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        Detonador de Game
        ID: #345095
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        # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
        Resposta de gregorygrinder.

        Joguei muito pouco o Master, mas gosto dele, muito mais de que o Famicom. Realmente, a Sega teve enfrentar grande problemas para o lançamento dele... E o interessante que 3 anos depois, a Sega ja tava com o seu console 16 bits. A Nintendo demorou um monte de tempo entre a transação do 8 para o 16 bits...

        Perdi todo o meu dinheiro com cavalos lerdos e mulheres rapidas!

        vinnyScrap
        vinnyScrap arrow_drop_down
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          GameViciado Master

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          ID: #345141
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          # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
          Resposta de vinnyScrap.

          Nossa, tive o Master II e o III também...:D

          Era demais, OutRun, Jogos de Verão, Double Dragon e Castle of Ilusion eram demais...

          Mas tinhas outras também como Tom and Jerry, Alex Kidd in Shinobi World (esse é um dos melhores).

          Bons tempos....rsrs

          Vlw pelo tópico saudosista!!!

          Abs

          [size=7pt]Revisor Alpha Prime

          Tradutor Emergency 4 - Global Fighters for Life[/size]

          [size=10pt]Campanha Anti-Cheats[/size]

          wellington591
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            ID: #345153
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            # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
            Resposta de wellington591.

            :eek:   Caraca que nostálgico cara!  Tive o Master System II, me lembro de ir para casa correndo depois da escola para jogar, chegava em casa, não almoçava e nada, minha prioridade era o VideoGame, bons tempos "da época em que era feliz e não sabia"!

            Belo post, parabéns!    :smilie:

            IMAGEaHR0cDovL2k0NC50aW55cGljLmNvbS8xNHNjcjR4LmdpZg==

            Pavanelli
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              Sabe Pouco

              Curioso

              ID: #345324
              Membro desde
              Masculino, 49 anos, Casado
              # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
              Resposta de Pavanelli.

              Cara este foi meu segundo videogame ( comecei no Atari 2600) tenho 34 anos e ainda jogo , hoje no PC, mas me diverti demais com emu Master Sistem, nauqela época ninguém podia comprar jogos pois eram muito caros os cartuchos , ou alugavamos ou compravamos usados. Este videogame me gerou amizades que perduram até hoje. Eu tive apenas 06 jogos: Double Dragon, Altered Best ( ficou show no MS), Gangster Town( usava a pistola), Outrun, Golden Axe, Vigilante. As conversões de Arcade para MS eram muito melhores que os do Nintendinho , que só ganhava pela quantidade de jogos e não pela qualidade, apesar de também ter tido bons titulos. Adorei a matéria. Parabéns.

              THE NIGHTCRAWL3R
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                Detonador de Game

                Up The Irons !!!

                ID: #345415
                Membro desde
                Masculino, 47 anos
                # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                Resposta de THE NIGHTCRAWL3R.

                Um clássico dos arcades convertido para o 8 bits da Sega !!! :eek: :eek: :eek:

                Street Fighter 2 - Sega/Tectoy - 1997

                Capa do Jogo

                IMAGEaHR0cDovL2ltZzUyNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUyNi80NzExL21hc3RlcnNmMmlpMC5qcGc=

                Conversão do famoso jogo de Arcade pela Tec Toy.

                A empresa conseguiu o licenciamento do jogo da Capcom por meio da Romstar do Brasil, empresa que na época representava a Capcom por aqui.

                Esta versão aparentemente foi baseada no Street Fighter II Special Champion Edition do Mega Drive e os rostos dos personagens são os mesmos do Super Street Fighter II e conta com apenas 8 lutadores: Ryu, Ken, Chun Li, Blanka, Guile, Balrog, Sagat e M.Bison.

                A sua jogabilidade é inferior quando comparada às versões para Arcades e consoles de 16 e 32 bits e muitos consideram este SF 2 para Master System da Tec Toy melhor que os SF 2 piratas que saíram para o NES e o jogo não tem nem placar e consequentemente também não tem fase de bônus.

                Detalhe: Cartucho 8 Megas !!!

                Fotos do Jogo

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                [table][tr][td]

                IMAGEaHR0cDovL2ltZzI5MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI5MS81NTUyL2NkNHpzMi5qcGc=

                [/td][td]"Você que está chegando agora, reclamando do que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer." [table][tr][td]

                Don't look the graphics, enjoy the game!

                |ALASTRAA| TOIO
                |ALASTRAA!!| TOIO arrow_drop_down
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                  Associado GameViciado
                  ID: #345420
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                  Masculino, 32 anos, Namorando
                  # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                  Resposta de |ALASTRAA!!| TOIO.

                  Caraca que coletânia, não me lembro se eu já cheguei a jogar, apesar de eu ter nascido depois, mas meu primo tinha um cosoles estranhos lá!! Emocionante!!

                  PGC
                  PGC arrow_drop_down
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                    GameViciado Master

                    pgc

                    ID: #345504
                    Membro desde
                    Masculino
                    # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                    Resposta de PGC.

                    [quote author=THE NIGHTCRAWL3R link=topic=39514.msg345415#msg345415 date=1226359051]

                    Um clássico dos arcades convertido para o 8 bits da Sega !!! :eek: :eek: :eek:

                    Street Fighter 2 - Sega/Tectoy - 1997

                    Detalhe: Cartucho 8 Megas !!!

                    [/quote]

                    Assim como Duke Nukem Mega, Street Master e uma conversao nacional e o primeiro cartucho de Master que vi passar a barreira dos 4Mb!, estas conversoes sao prova de que o Brasil poderia muito bem ter convertido jogos para o DreamCast dando continuidade ao console.

                    [size=17pt]Land of Illusion (Master System)[/size]

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                    Mais um classico do Master Land of Illusion e a sequencia do aclamado Casttle of Illusion, so que com um acabamento muito melhor,

                    Apesar dos graficos infantis Land of Illusion nao e um mero jogo de açao como esta falando o review abaixo. na verdade LOI esta mais para um RPG/Aventura em sroll lateral.

                    Durante a jornada voce tera que adquirir novas habilidades e itens para ter acesso a outras fases, e outros itens, e alguns deles estao bem escondidos. um exemplo e a fase do egito onde voce tera de matar a chefe cobra para conseguir sapatos especiais para pisar em nuvens. ou quando voce derrota o chefe de pedra e ganha uma corda que te dara acesso a partes mais altas.

                    A "mecanica" do jogo e otima!, apesar da principal arma do Mouse e seu bumbum, hehehe, queria o que ne, e um jogo voltado para crianças, mecanica que e exatamente a mesma do antecessor Casttle of Ilusion onde voce pode carregar itens e pedras nos ombros e jogar nos inimigos. Mecanica que nao deu as caras no Casttle of illusion MegaDrive,  :p o que deixou a versao Mega como um jogo bem comum e sem graça, portanto esqueçam a versao Mega que so tem graficos bonitos nada mais

                    A analise abaixo nao e minha;

                    [size=17pt]Land of Illusion (Master System)[/size]

                    Autor: André Breder - Atualizado em 6/02/08 - 19:30

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                    Informações Gerais:

                    Ano de lançamento: 1992

                    Console: Master System

                    Fabricante: SEGA / Disney

                    Gênero: Ação / RPG/Adventure/Plataforma

                    Número de jogadores: 1

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                    Mantendo o que deu certo em Castle of Illusion??? mas também inovando!

                    Castle of Illusion foi um dos melhores jogos de ação lançados para o Master System, e para alegria de todos os detentores de um console de 8 bits da SEGA, um novo jogo estrelado pelo rato mais famaso do mundo, Mickey, foi lançado em 1992: trata-se de Land of Illusion, que possui a mesma fórmula consagrada de Castle of Illusion, mas que também trouxe boas inovações gráficas, sonoras e principalmente em sua jogabilidade, pois agora Mickey iria ganhar poderes especiais durante essa sua nova aventura, e portanto teria um número maior de comandos possíveis!

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                    História

                    Tudo começa quando Mickey estava tranquilamente em sua casa, sentado em sua poltrona preferida e lendo um bom livro de contos de fadas. Bem, na verdade, o livro parecia não ser tão bom assim, já que Mickey acaba adormecendo durante a leitura do mesmo! Mas para surpresa de Mickey, ele acaba indo parar dentro da história do livro que estava lendo no instante em que ele adormece! Neste mundo estranho e encantado, ele acaba descobrindo que o local está sendo ameaçado por um força maligna! Um ser poderoso e perverso roubou o cristal mágico que protegia o lugar, fazendo com o que a mágica ruim tomasse conta de tudo! Como Mickey é metido a herói, e muito gente boa, ele resolve partir em uma jornada para recuperar o cristal mágico e trazer de volta a paz para este estranho mundo em que ele agora está!

                    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXRyb2JpdHMuY29tLmJyL3NpdGUvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDgvMDEvYWxvaTE1LmpwZw==

                    Poderes Mágicos!

                    Como já dito anteriormente, Mickey poderá possuir poderes mágicos durante sua jornada! Para isso Mickey terá que libertar alguns personagens no decorrer de sua aventura, como o cavalo Horácio, o cão Pateta e o Pato Donald, os quais lhe darão itens mágicos! De posse destes itens é que Mickey terá alguns poderes mágicos a sua disposição, como o poder de encolher, escalar superfícies laterais, andar sobre as nuvens, entre outras coisas! Estes poderes não são opcionais, pois todos eles serão necessários em determinados pontos da aventura.

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                    Um mapa cheios de lugares para explorar!

                    Todos os estágios são mostrados no mapa do mundo, mas é necessário seguir uma ordem inicial, não sendo possível ???pular??? um estágio sem que o mesmo já tenha sido visitado e completado. Para fechar os estágios do jogo há duas formas: encontrando certas chaves mágicas que fazem aparecer uma porta de saída do local que está sendo visitado, ou então vencendo o chefe existente no estágio. Mas o mais legal em Land of Illusion é que estágios já fechados, ainda podem ser visitados, e em algumas partes da trama do jogo será realmente necessário voltar em certos estágios, seja para procurar certos itens ou então para abrir trilhas diferentes no mapa, tendo assim acesso a outros locais (leia-se estágios) que antes eram inacessíveis. Um mesmo estágio pode possuir mais de uma porta mágica, ou seja, mais de uma saída.

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                    Estrelas mágicas em grande quantidade!

                    Aqueles que jogaram Castle of Illusion com certeza lembram-se das estrelas vermelhas que aumentavam o número de barras de energia de Mickey. Pois é, em Land of Illusion existem mais de uma dezena delas espalhadas pelos diversos estágios do jogo! Eu nunca consegui encontrar todas, mas no final do jogo fica claro que há algum tipo de ???bonus??? para quem conseguir pegar todas elas. Isto acaba sendo um desafio opcional para os jogadores, que além de terminarem o jogo ainda podem se divertir (ou não) saindo em busca das famigeradas estrelas do poder!

                    PGC: eu ja achei todas! :rolleyes: alem de um bonus voce tem um final diferente!

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                    Gráficos

                    Graficamente Land of Illusion é quase idêntico a Castle of Illusion, com os ???designs??? de vários personagens (onde claro, Mickey está incluso) sendo praticamente os mesmos do primeiro jogo estrelado pelo mascote da Disney no Master System. A melhoria está na maior variedade de cores e dos cenários mais bem elaborados e acabados. A grande semelhança com Castle of Illusion não chega a ser um ponto negativo, muito pelo contrário, já que o primeiro jogo de Mickey no Master trazia gráficos de excelente qualidade, e que na época de seu lançamento chamaram muito a atenção!

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                    Efeitos e Trilha Sonora

                    Muitos dos efeitos sonoros são os mesmo já encontrados em Castle of Illusion, mas há também alguns novos. Todos são de excelente qualidade e bom gosto, e estão totalmente condizentes com o clima de aventura infantil que Land of Illusion traz para quem o jogue.

                    A Trilha Sonora é bem legal, com vários temas interassantes e diversos! Há os clássicos temas alegres e felizes, outros temas mais agitados, alguns mais lentos e misteriosos, e outros que dão a sensação de tensão nos momentos cruciais do jogo! Todas as músicas possuem um clima bem infantil, e em se tratando de um jogo estrelado por um dos personagens mais queridos pela criançada do mundo inteiro, não teria como ser de outra forma! Não gosto de julgar os jogos de forma númerica, mas neste caso vou abrir um exceção: nota 10 para as músicas de Land of Illusion!

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                    Jogabilidade

                    A jogabilidade é bem similar com a que é encontrada em Castle of Illusion, com Mickey tendo como sua principal ???arma???, sua infame forma de atacar com ???bundadas??? nos inimigos, ou então atacando objetos sobre eles. O lance da ???bundada??? é ridículo tudo bem, eu admito, mas isto é um jogo para crianças ora bolas! Mas tenho que ressaltar que Mickey possui agora novos comandos, como a necessidade de apertar o direcional para baixo mais o botão de ação para que ele se transforme em sua forma minúscula, ou segurar o direcional para os lados quando estiver próximo de superfícies laterais, para assim poder escalá-las (mas devo frisar que tais comandos só são possíveis quando Mickey já estiver de posse dos itens mágicos que os habilitam). No mais é curtir novamente a excelente jogabilidade já vista em Castle of Illusion!

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                    Dificuldade

                    Apesar de ter mais estágios que Castle of Illusion, e até mesmo ter algumas partes mais para o final do jogo que chegam a ser um pouco complicados à primeira vista, Land of Illusion não é um jogo difícil no final das contas. Algumas ???manhas??? tem que ser aprendidas em certas partes da aventura, mas nada que um pouco de treino e inteligência não dêem conta do recado. Os chefes começam bem fáceis, e depois vão ficando um pouco complicados, mas nada que vá dar muito trabalho. Basta o jogador ficar atento a forma de ataque e ao ponto fraco que cada chefe do jogo possui para poder vencê-los sem tantos problemas.

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                    Conclusão

                    Lembro que na época de seu lançamento no Brasil, a Tec Toy até mesmo passou na TV alguns comerciais para divulgar Land of Illusion! E não poderia ser diferente, já que Castle of Illusion foi um dos jogos do Master System de maior sucesso em nosso país, e Land of Illusion tinha tudo para agradar aos fãs deste jogo! E ele conseguiu ser um jogo tão bom e viciante quanto o seu antecessor, sendo que muitos jogadores (como eu) o consideram como um game ainda melhor! Seja qual for a opinião, é inegável que Land of Illusion é mais um clássico eterno do Master!

                    Análise escrita por: André Breder Rodrigues

                    [table][tr][td]IMAGEaHR0cDovL2ltZzEzNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzEzNi84Nzg4L2Fzc2luYXR1cmEuZ2lm[/td][td]PGC.

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                      # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                      Resposta de gregorygrinder.

                      o Land tem para Mega??? Como que queria jogar esse jogo! Sempre ouvi falar muito nele, com certeza é um classico. Irei jogar as duas versões, qualquer dias desses.

                      Tenho um pedido: postem fotos de MK 2, do Master, só pra ver como é. Ele ta na lista dos mais vendidos...

                      Perdi todo o meu dinheiro com cavalos lerdos e mulheres rapidas!

                      PGC
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                        # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                        Resposta de PGC.

                        [quote author=gregorygrinder link=topic=39514.msg345556#msg345556 date=1226407903]

                        o Land tem para Mega??? Como que queria jogar esse jogo! Sempre ouvi falar muito nele, com certeza é um classico. Irei jogar as duas versões, qualquer dias desses.

                        [/quote]

                        Land of Illusion nao, o Casttle of Illusion e que tem pra Mega, e em materia de diversao nao chega nem aos pes do Casttle of Illusion Master, o do Mega so tem graficos  :p a estrutura do jogo do Master foi simplesmente ignorada.

                        Nessa epoca do MK2 eu ja nao estava mais no Master System, mas pelo que eu vi o jogo nao esta ruim nao, para um 8Bits esta bom ate demais, e claro, os cortes foram muitos!, o jogo tem apenas dois cenarios, e personagens como Braraka e Rayden ficaram de fora.

                        [size=17pt]Mortal Kombat II (Master System)[/size]

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                        Agora este eu peguei na epoca!, foi demais!, hehehe afinal de contas tinha uma versao caseira da maior febre do momento MK1. esta versao tambem so tinha dois cenarios e o bandido do Kano ficou de fora.

                        Havia tambem um codigo de sangue que habilitava o sangue e os fatalitis, (2,1,2, baixo, cima, na tela com escritos), a jogabilidade nao era uma maravilha mas tambem nao era ruim, para soltar o gelo do Sub Zero por exemplo, voce fazia baixo, frente, rapidamente mas tinha que esperar 1,5s mais ou menos para apertar o soco, so assim o gelo saia.

                        Para um console de 8bits as digitalizaçoes estavam otimas!

                        [size=17pt]Mortal Kombat (Master System)[/size]

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                        Falando em MK eu me lembrei de um capricho em Kenseiden que esqueci de mencionar, os programadores deste jogo tiveram o cuidado de fazer os dois lados do Samurai, se voce reparar quando ele esta correndo para a direita a bainha da Katana esta de frente pra tela, e quando ele esta correndo para esquerda a bainha esta escondida atras do seu corpo... coisa que em jogos bem mais recentes nao se ve, um exemplo e a face de metal do Kano que sempre esta de frente para a tela nunca aparece o outro lado da face ja que fizeram um trabalho porco de apenas inverter a imagem, hehehe

                        Um conjunto de pequenos detalhes que fazem de Kenseiden um classico.

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                          ID: #346087
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                          Masculino
                          # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                          Resposta de gregorygrinder.

                          Muito bom! Eu ja sabia que o Master era bom, mas estou realmente supreso!!! As digitalizações dos MKs estão perfeitas pro Master, coisa que não vi no Famicom.

                          [quote author=PGC link=topic=39514.msg346011#msg346011 date=1226460643]

                          Falando em MK eu me lembrei de um capricho em Kenseiden que esqueci de mencionar, os programadores deste jogo tiveram o cuidado de fazer os dois lados do Samurai, se voce reparar quando ele esta correndo para a direita a bainha da Katana esta de frente pra tela, e quando ele esta correndo para esquerda a bainha esta escondida atras do seu corpo... coisa que em jogos bem mais recentes nao se ve, um exemplo e a face de metal do Kano que sempre esta de frente para a tela nunca aparece o outro lado da face ja que fizeram um trabalho porco de apenas inverter a imagem, hehehe

                          Um conjunto de pequenos detalhes que fazem de Kenseiden um classico.

                          URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpJeU15NXBiV0ZuWlhOb1lXTnJMblZ6TDJsdFp6SXlNeTh4TlRJeEwyUnZhWE5zWVdSdmMyRnVOUzUwYUM1cWNHYz0mbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Jmx0Oy9zcGFuJmd0Oy0tOzstLWh0dHA6Ly9pbWcyMjMuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9ZG9pc2xhZG9zYW41LmpwZw==URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpJeU15NXBiV0ZuWlhOb1lXTnJMblZ6TDJsdFlXZGxjeTkwYUhCcGVDNW5hV1k9Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDstLTs7LS1odHRwOi8vZy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3RocGl4LnBocA==

                          [/quote]

                          Isso é o maximo! Não é um mero detalhe, isso é o capricho, é vontade de fazer algo realmente bom que os produtores tiveram. Kenseiden realmente foi um dos pontos altos deste console, que apesar de muitos anos, eu nunca dei muita atenção.

                          Estou conhecendo agora............ QUE LOUCURA! Depois de tantos anos......... :p

                          Perdi todo o meu dinheiro com cavalos lerdos e mulheres rapidas!

                          Ghost Black
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                            ID: #346118
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                            # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                            Resposta de Ghost Black.

                            Cara, faz tempo que este post está aqui e eu não tinha dado nem uma olhada, cara me lembrei de como estou velho, não faz tanto tempo assim mas é uma época que não volta mais, como diz o poeta......

                            IMAGEaHR0cDovL2k0Mi50aW55cGljLmNvbS8xenowdWEucG5n

                            THE NIGHTCRAWL3R
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                              Up The Irons !!!

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                              # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                              Resposta de THE NIGHTCRAWL3R.

                              Outras versões lançadas do Master System.  :wink:

                              Este curiosamente chama-se "Base System"!?

                              Se alguém souber o porquê, postem aqui... :biggrin:

                              Sega Base System

                              IMAGEaHR0cDovL2ltZzUyMy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUyMy82MTY1L21hc3RlcmJhc2VzeXN0ZW13bzAuanBn

                              Master System 2 lançado na Europa

                              IMAGEaHR0cDovL2ltZzI5MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI5MS8xODQyL3NlZ2FtYXN0ZXJzeXN0ZW0yang5LmpwZw==

                              Outra curiosidade... :eek: :eek: :eek:

                              Pioneer LaserActive - Sega Power Base Converter

                              Notem o cartucho do Master encaixado...

                              IMAGEaHR0cDovL2ltZzIzMC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzIzMC80NDU1L2xhc2VyYWN0aXZlc2VnYW1hc3RlcmJnMi5qcGc=

                              Fonte desta foto: http://www.cedmagic.com/tech-info/remote-control/laseractive-sega-master.html

                              [table][tr][td]

                              IMAGEaHR0cDovL2ltZzI5MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI5MS81NTUyL2NkNHpzMi5qcGc=

                              [/td][td]"Você que está chegando agora, reclamando do que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer." [table][tr][td]

                              Don't look the graphics, enjoy the game!

                              PGC
                              PGC arrow_drop_down
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                                ID: #346476
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                                # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                                Resposta de PGC.

                                Uma versao mais fiel possivel do Shadow Dancer do arcade, preservando os cenarios e os inimigos da maquina, diferente da versao Mega que foi totalmente refeita do zero.

                                Um jogo muito dificil! , praticamente "inzeravel", nunca consegui matar o ultimo chefe.

                                [size=17pt]Shadow Dancer (Master System)[/size]

                                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

                                [table][tr][td]IMAGEaHR0cDovL2ltZzEzNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzEzNi84Nzg4L2Fzc2luYXR1cmEuZ2lm[/td][td]PGC.

                                Zero
                                Zero__ arrow_drop_down
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                                  # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                                  Resposta de Zero__.

                                  rolo uma lagrima aqui com esse topico ^^

                                  eu tive um Master System 3 com sonic na memoria, minha mãe compro pra mim Turma da monica no castelo do dragão, fiquei horas jogando aquilo sem conseguir zerar(era muito novo, uns 5 anos)

                                  sobre o MK ai que falaram que foi feito "Nas coxas" acontece que o cartucho cabia mais nada de sprites, porque os personagens eram fotos de pessoas reais(tirando o goro que era massinha de modelar), agora pensa, tentaram caprichar ao maximo mas tinha o empecilho do tamanho do cartucho(ah, o MK foi feito em cima de um filme do Jean Claude Van-Damme, que não lembro qual, ai não gostaram da ideia, os caras aproveitaram o que já tinham feito e mandaram ver, mudando o personagem principal)

                                  gregorygrinder
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                                    # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                                    Resposta de gregorygrinder.

                                    [quote author=youkaizero link=topic=39514.msg346485#msg346485 date=1226552666]

                                    sobre o MK ai que falaram que foi feito "Nas coxas" acontece que o cartucho cabia mais nada de sprites, porque os personagens eram fotos de pessoas reais(tirando o goro que era massinha de modelar), agora pensa, tentaram caprichar ao maximo mas tinha o empecilho do tamanho do cartucho(ah, o MK foi feito em cima de um filme do Jean Claude Van-Damme, que não lembro qual, ai não gostaram da ideia, os caras aproveitaram o que já tinham feito e mandaram ver, mudando o personagem principal)

                                    [/quote]

                                    Quem falou que o MK foi feito nas coxas??? :confused: Muito pelo contrario, o jogo foi muito elogiado aqui............

                                    E tambem desconhecia o fato que o Mortal Kombat tinha sido feito em cima de um filme do Jean Claude Van-Damme. Que filme era esse??? Sei la, acho muito pouco provavel........

                                    Perdi todo o meu dinheiro com cavalos lerdos e mulheres rapidas!

                                    PGC
                                    PGC arrow_drop_down
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                                      ID: #346689
                                      Membro desde
                                      Masculino
                                      # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                                      Resposta de PGC.

                                      [quote author=youkaizero link=topic=39514.msg346485#msg346485 date=1226552666]

                                      sobre o MK ai que falaram que foi feito "Nas coxas" acontece que o cartucho cabia mais nada de sprites, porque os personagens eram fotos de pessoas reais(tirando o goro que era massinha de modelar), agora pensa, tentaram caprichar ao maximo mas tinha o empecilho do tamanho do cartucho

                                      [/quote]

                                      Uai?, quem falou isso?, rsrsr, muito pelo contrario, MK Master foi quase um milagre ja que o carucho de Master so comportava 4MB, capacidade que a Tec Toy disse ter estrapolado para 8MB em Street Fighter!, sei la viu, tenho ca minhas duvidas nesse Street de 8Mg.

                                      Ainda faltou o MK3 que nao postei ainda.

                                      [quote author=youkaizero link=topic=39514.msg346485#msg346485 date=1226552666]

                                      (ah, o MK foi feito em cima de um filme do Jean Claude Van-Damme, que não lembro qual, ai não gostaram da ideia, os caras aproveitaram o que já tinham feito e mandaram ver, mudando o personagem principal)

                                      [/quote]

                                      Num sabia dessa nao!, conta esse caso direito minino,  :rolleyes:

                                      [quote author=youkaizero link=topic=39514.msg346485#msg346485 date=1226552666]

                                      eu tive um Master System 3 com sonic na memoria, minha mãe compro pra mim Turma da monica no castelo do dragão, fiquei horas jogando aquilo sem conseguir zerar(era muito novo, uns 5 anos)

                                      [/quote]

                                      Nao e pra menos, turma da monica e nada menos que uma versao "hakeada" de WonderBoy(U)(Monster Land(J)), que teve apenas os personagens originais substituidos por personagens do Mauricio de Sousa, mas mantendo todos os cenarios originais e tambem a dificuldade. na verdade Monica no castelo do Dragao(Wonder Boy) e um RPG bem "brabo" pra uma criança de 5 anos, eu com 14 na epoca levei um pau desse jogo, rsrsr

                                      Pra quem gostou de Monica no Castelo do Dragao, vai gostar ainda mais de Turma da monica em o resgate, que agora tem a possibilidade de trocar de personagens durante o jogo, quase todos estao presntes!, Monica, Cebolinha, Cascao, Chico Bento, Magali, e ate o Bidu!, cada um com sua habilidade para transpor certos obstaculos, sao dois RPGs que lembram um pouco Mario Bros..

                                      Ai voce diz: mas se a Tec Toy "hakeou" o WonderBoy entao o jogo ficou pior!

                                      Pelo contrario os personagens do Mauricio sao bem mais carismaticos que os originais, e tambem todo o jogo esta em portugues Brasil e isto na decada de 90!

                                      Wonder Boy III

                                      URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpJMk5TNXBiV0ZuWlhOb1lXTnJMblZ6TDJsdFp6STJOUzh6TmpZd0wzZHZibVJsY21KdmVXbHBhVEF3TUdkak5pNTBhQzVuYVdZPSZsdDsvc3BhbiZndDsmbHQ7L3NwYW4mZ3Q7LS07Oy0taHR0cDovL2ltZzI2NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT13b25kZXJib3lpaWkwMDBnYzYuZ2lm

                                      Turma da Monica: O Resagate

                                      URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpJMU9TNXBiV0ZuWlhOb1lXTnJMblZ6TDJsdFp6STFPUzh4T0RBM0wzUjFjbTFoWkdGdGIyNXBZMkZsYlc5eVpYTm5ZWFJsZW1nM0xuUm9MbWRwWmc9PSZsdDsvc3BhbiZndDsmbHQ7L3NwYW4mZ3Q7LS07Oy0taHR0cDovL2ltZzI1OS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT10dXJtYWRhbW9uaWNhZW1vcmVzZ2F0ZXpoNy5naWY=

                                      [table][tr][td]IMAGEaHR0cDovL2ltZzEzNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzEzNi84Nzg4L2Fzc2luYXR1cmEuZ2lm[/td][td]PGC.

                                      gregorygrinder
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                                        # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                                        Resposta de gregorygrinder.

                                        Só pra deixar as coisas bem claras:

                                        [quote author=gregorygrinder link=topic=39514.msg346497#msg346497 date=1226574029]

                                        Quem falou que o MK foi feito nas coxas??? :confused: Muito pelo contrario, o jogo foi muito elogiado aqui............

                                        E tambem desconhecia o fato que o Mortal Kombat tinha sido feito em cima de um filme do Jean Claude Van-Damme. Que filme era esse??? Sei la, acho muito pouco provavel........

                                        [/quote]

                                        Esses dois comentarios são meus. Apareceu como se fosse do Youkaizero, mas foi eu quem disse.

                                        Ok.

                                        Perdi todo o meu dinheiro com cavalos lerdos e mulheres rapidas!

                                        PGC
                                        PGC arrow_drop_down
                                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                          GameViciado Master

                                          pgc

                                          ID: #347146
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                                          # Re: Master System - Sua História e Grandes Jogos...
                                          Resposta de PGC.

                                          Foi mal gregorygrinder, eu me enrolei todo, hehehe, ja editei la

                                          Depois eu posto mais fotos aqui 

                                          [table][tr][td]IMAGEaHR0cDovL2ltZzEzNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzEzNi84Nzg4L2Fzc2luYXR1cmEuZ2lm[/td][td]PGC.

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