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DEVIL MAY CRY 4
Produtora e Distribuidora: CAPCOM
Ano: 2008
Gênero: Ação/Aventura (Stylish Crazy Action)
Plataformas: PC, PS3, Xbox360
Música eletrônica com vocais distorcidos rugindo pelas caixas de som, tiros, espadas, demônios, sangue, gameplay rápido cheio de adrenalina, e agora, gráficos de última geração: Isso mesmo, esse é o Devil May Cry 4.
O primeiro Devil May Cry surgiu em 2001. Era para ser a continuação de Resident Evil, mas fugiu muito do contexto. Então, resolveram criar essa maravilhosa série, que hoje é acolhida pelos fãs como uma das melhores do gênero.
História
O game é a continuação direta do Devil May Cry 2, mas, diferentemente dos outros jogos da série, o protagonista da vez é Nero. Um garoto de cabelos prateados e perfil misterioso, com um braço demoníaco de origem desconhecida: o Devil Bringer.
O enredo muito bem confabulado do jogo não deixou muito a desejar, apesar de não ser perfeito. A história se passa em Fortuna City, com foco em um grupo religioso chamado The Order of Sword, que cultua o demônio Sparda, o qual acreditam ter servido como lorde feudal da cidade tempos atrás.
Durante uma das cerimônias, Dante invade o local e assassina o líder do culto. Depois disso, Ele e Nero tem uma breve luta, mas Dante acaba conseguindo fugir. Então, Nero é incumbido de encontrar seu sósia, indo até o castelo de Fortuna.
Não inovando
Apesar de parecer bom, o enredo tem vários pontos fracos.
Alguns chefões tem participação praticamente nula na história, eles aparecem porque enquadram o tema da missão, o que é um clichê presente em todos os games de DMC.
Personagens como Gloria, Trish e Lady, que tem grande potencial, são muito mal aproveitados.
Fora isso, a enorme quantidade de clichês: A garota bonita que é salva pelo protagonista, o vilão que se torna aliado,e por aí vai.
Não existem muitos segredos a serem descobertos, e os que existem acabam revelando-se com o desenrolar da história.
Fatores como estes acabam dando ao game um ar muito infantil e indiferente, tornando a história menos interessante.
Jogabilidade
A jogabilidade foi melhorada em relação a seus antecessores, agora os combos e movimentos estão mais fáceis de executar, além do sistema de esquiva e defesa. Agora, até os mais novatos, com uma boa cronometragem, conseguem esquivar e se defender mais facilmente.
Assim como a história, a jogabilidade também não é perfeita. Após um tempo jogando ela pode se tornar um pouco enjoativa, pois, a maioria do jogo é todo baseado nas batalhas. Os poucos puzzles que existem no jogo, são muito fracos e ao invés de deixar o jogo mais emocionante, apenas pioram.
Já preciso matar mais...??
Infelizmente, um dos maiores pontos fracos do game está aqui: falta de opção.
O ambiente, os enormes e belos cenários, são muito mal aproveitados. O game é completamente aberto, e quando uma passagem é fechada, é para derrotar mais inimigos. A ausência de puzzles contribuiu para que algumas fases tornassem-se repetitivas e enjoativas, visto que o game consiste somente em andar por aí e sair matando os mesmos demônios. Segredos escondidos, mais puzzles, e até mesmo algumas acrobacias, seriam bem-vindas para tornar o game bem melhor.
Dificuldade
Devil May Cry é famoso também por seus variados níveis de dificuldade. O game possui sete 7 níveis de dificuldade diferentes, sendo uma exclusiva para PC.
Esses níveis, ao invés de serem classificados por “fácil, médio, difícil”, etc. São classificados por nomes: Human (fácil), Devil Hunter (médio), Son of Sparda (difícil), Dante Must Die (Muito difícil), Heaven or Hell (nesta dificuldade, você é capaz de matar seus inimigos com somente um ataque, e vice-versa), Hell or Hell (seus inimigos conseguem matá-lo com apenas um ataque), e a dificuldade extra, Legendary Dark Knight, onde a quantidade de inimigos praticamente triplica. A medida que você for avançando nestas dificuldades, vai precisar de estratégias melhores para derrotar os chefes e inimigos, que vão estar muito mais poderosos.
Inimigos inteligentes
A inteligência artificial do game não deixou nem um pouco a desejar, está ótima.
Os chefes estão muito inteligentes e propõem muito desafio ao jogador, que deve montar uma boa estratégia se quiser derrotá-los.
Gráficos e Áudio
O game tem um bom equilíbrio entre beleza e leveza, visto que o game tem gráficos exuberantes e pode rodar em PCs bem modestos (apesar de que, nestes, a piora é bem notável). Aliados aos belos gráficos estão as músicas da trilha sonora. Elas combinam perfeitamente com o estilo Hack n’ Slash do game, tornando muito mais emocionantes as constantes batalhas contra os chefes.
Power Rangers, GO!
A dublagem do game é incrível. As vozes dos personagens complementam muito bem o perfil e as características de cada um, além de terem a entonação e emoção necessárias em cada parte.
PONTOS FORTES:
- Boa jogabilidade;
- Trilha sonora e dublagem incríveis;
- Leve e com belos gráficos;
- O sistema de batalha proporciona bons momentos de diversão.
PONTOS FRACOS:
- Repetitividade;
- Batalhas muito constantes;
- Falta de opção;
- História desinteressante e cheia de clichês.
CONCLUS??O:
Devil May Cry sempre foi bem acolhido pelos fãs, e continua sendo. A fama do game não é a toa, pela sua mistura de gameplay veloz cheio de adrenalina, um mundo gótico sobrenatural, e trilhas sonoras incríveis. Apesar dos seus grandes pontos fracos - como a história e a repetitividade - o game continua ótimo.
NOTA FINAL:
[size=20pt]8,0[/size]
??timo
PS: O “Power Rangers GO!” é um pequeno trocadilho (o cara que fez a dublagem e motion-capture do Nero já fez papel de Power Ranger)
Bom, essa é a primeira de várias reviews que vou postar aqui :P
Espero que tenha ficado boa!
[IMAGENS]
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PS: As imagens são todas da Gamespot, por isso não me encham o saco por causa do logo no canto direito inferior.
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