GameVicioFórumClubVicio
GameVicioFórumClubVicio

X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?

Fórum GameVicio » Processadores » X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
Boris Gucovski
Boris Gucovski arrow_drop_down
    starstarstarstar
    Tradutor Premium
    Tradutor GV
    Fire at will, soldiers!
    ID: #365501
    Membro desde
    Masculino, 26 anos
    # X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
    Resposta de Boris Gucovski.
    Galera, eu instalei o Everest hoje e vi que a temperatura do meu X2 6000+ tá altíssima! 77° em média! ?? normal isso? Preciso deixar o gabinete com a tampa aberta e comprar outro cooler? Ou posso ficar tranqüilo?

    Obs: ele fica nessa temperatura SEM eu estar jogando qualquer coisa, só com o Firefox aberto.
    Marcos Hummel
    Marcos Hummel arrow_drop_down
      starstarstarstarstar
      Começando a Saber
      24 Hrs Fã
      ID: #365507
      Membro desde
      Masculino, 29 anos
      # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
      Resposta de Marcos Hummel.
      nossa vc tem certeza disso...
      pq a temperatura max permitida pra ele e 65º
      vai na bios e olha lah...
      se tiver assim.. tah mto mais q errado..
      o meu fica em 55º quando esta cendo forçado.. games etc..

      :eek:
      AMD Phenom II 965 @ 3.41 Ghz (Black Edition)
      4 GB DDR2 800 Kingston
      nVIDIA Geforce GTS 250 512 DDR3 256 Bits
      Asus M3A78-EM
      Samsung 160 GB Sata II (Breve Samsung 320 GB)
      Seventeam 550W
      ------------------------
      Viciado Em Games & series de TV
      Boris Gucovski
      Boris Gucovski arrow_drop_down
        starstarstarstar
        Tradutor Premium
        Tradutor GV
        Fire at will, soldiers!
        ID: #365508
        Membro desde
        Masculino, 26 anos
        # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
        Resposta de Boris Gucovski.
        Bom, a certeza que eu tenho é porque o Everest que ao meu ver é um programa confiável, tá mostrando. Agora por exemplo tá a 74°.
        Marcos Hummel
        Marcos Hummel arrow_drop_down
          starstarstarstarstar
          Começando a Saber
          24 Hrs Fã
          ID: #365510
          Membro desde
          Masculino, 29 anos
          # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
          Resposta de Marcos Hummel.
          olha ai a temperatura do meu...

          URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6a3dMbWx0WVdkbGMyaGhZMnN1ZFhNdmFXMW5PVEF2T0RZNU5pOTBaVzF3WVdReExtcHdadz09Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDstLTs7LS1odHRwOi8vaW1nOTAuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9dGVtcGFkMS5qcGc=
          URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFTSZsdDtzcGFuJmd0O2FIUjBjRG92TDJsdFp6a3dMbWx0WVdkbGMyaGhZMnN1ZFhNdmFXMW5PVEF2ZEdWdGNHRmtNUzVxY0djdk1TOTNNVEF5TkM1d2JtYz0mbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Jmx0Oy9zcGFuJmd0Oy0tOzstLWh0dHA6Ly9nLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTAvdGVtcGFkMS5qcGcvMS8=

          abre o gabinete.. se naum resolver compre uns coolers bons ai....
          e tenha certeza se a pasta termica tah corretamente aplicada....

          :wink:
          AMD Phenom II 965 @ 3.41 Ghz (Black Edition)
          4 GB DDR2 800 Kingston
          nVIDIA Geforce GTS 250 512 DDR3 256 Bits
          Asus M3A78-EM
          Samsung 160 GB Sata II (Breve Samsung 320 GB)
          Seventeam 550W
          ------------------------
          Viciado Em Games & series de TV
          FXBOY
          FXBOY arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Junior
            ID: #365525
            Membro desde
            Masculino, 33 anos
            # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
            Resposta de FXBOY.
            Amigão ta muuuito estranho issu viu o meu não passa dos 55º em carga full !! troca a pasta termica do seu processador ai, adicione uns FANS para retirar o calor  do gabinete que resolve !!
            Boris Gucovski
            Boris Gucovski arrow_drop_down
              starstarstarstar
              Tradutor Premium
              Tradutor GV
              Fire at will, soldiers!
              ID: #365529
              Membro desde
              Masculino, 26 anos
              # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
              Resposta de Boris Gucovski.
              Eu acabei de abrir o gabinete e coloquei o ventilador no máximo virado pro PC e a temperatura pulou para... 67° ¬¬' Pelo jeito vou ter que trocar o cooler do processador antes que aconteça uma tragédia...
              Fadigamen
              Fadigamen arrow_drop_down
                starstarstar
                Tradutor GV
                GameViciado Master
                Truta.... aprende a LER, porra!
                ID: #365563
                Membro desde
                Masculino, 34 anos, Namorando
                # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                Resposta de Fadigamen.
                Ou então o sensor de temperatura da sua placa-mãe tá bugada. Porque realmente se estivesse em 74ºC~77ºC, ele nem ligaria, pois os processadores possuem um tipo de "alarme" contra altas temperaturas.
                Clique para ver a imagem em tamanho original

                "We do what we must, because we can" - Aperture Science
                Ash Cation
                Ash Cation arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  Associado GameViciado
                  ID: #365566
                  Membro desde
                  Masculino, 27 anos
                  # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                  Resposta de Ash Cation.
                  Tirando que ia estar cheiro de queimado , pelo menos aqui quando fica uma temperatura alta , fica mo cheiro de queimada :o
                  Asus Rampage III Extreme // Core i7 930 2.8Ghz + TRUE BLACK + NT-H1 + Push-Pull Akasa Viper // 6GB DDR3 2000Mhz G.SKILL Trident // EVGA GTX275 SuperClocked // Corsair 850W TX // HD 1TB Samsung Spinpoint F3 + 2x HD 500GB Samsung Spinpoint F1 // LG W2353V 23'' // HAF932 C/ 10 Fans // X7 G800 // Razer eXactmat // LG GH22NS50 // Windows 7 Enterprise 64Bits // SteelSeries 4H // Razer Imperator //

                  The Way I Play D:
                  Kaiser Tyamat
                  Kaiser Tyamat arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                    GameViciado Veterano
                    I'm Gaming don't Disturbed
                    ID: #366195
                    Membro desde
                    Masculino, 29 anos
                    # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                    Resposta de Kaiser Tyamat.
                    olha .. não sei a temp maxima dos AMD
                    porem intel .. com 90° ainda trabalha .. mas não e recomendado

                    cheque 4 coisas
                    qual a velocidade do seu Fan do processador???
                    está na maxima ???? se não ... procure aumentar isso na bios .. ou via software

                    a Pasta termina está bem aplicada .. não esta velha ???? se não .. troque imediantamente

                    quando vc abriu o gabinete .. e melhorou a temperatura .. indica que tem pouca circulação de ar dentro do gabiente ..
                    coloque pelo menos 1 fan de 8 Cm tirano ar quente ... e se der mais 1 colocando ar frio

                    outra coisa .. qual sua fonte??????????? ela tem no minimo 300w Reais ?????????
                    qual o resto da sua config ??? as vezes a fonte não está segurando seu pc .... ai alem de super aquecer ela ...
                    o que geral mais calor dentro do pc .... super aquece os componentes que tem que trabalhar com voltagens iregulares
                    maspskin
                    maspskin arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                      Associado GameViciado
                      ANTES MORTO QUE VERMELHO
                      ID: #366210
                      Membro desde
                      Masculino
                      # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                      Resposta de maspskin.
                      tem varios pontos que podem estar gerando esse aquecimento,ma ventilação do gabinete,os cabos dessarrumados ,fonte não aguentado, enfim,varias coisas.
                      a temp desse processador o max é 63° , ou seja ,ta alto demais ai
                      phenon ll x4 940
                      dfi-LANPARTY DK 790X-M2RS
                      hd4870-512
                      4 gb patriot extreme 800 mhz
                      7team 620 paf[/td][/tr][/table]
                      Boris Gucovski
                      Boris Gucovski arrow_drop_down
                        starstarstarstar
                        Tradutor Premium
                        Tradutor GV
                        Fire at will, soldiers!
                        ID: #366270
                        Membro desde
                        Masculino, 26 anos
                        # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                        Resposta de Boris Gucovski.
                        [quote author=marco asp link=topic=41314.msg366210#msg366210 date=1229549976]
                        tem varios pontos que podem estar gerando esse aquecimento,ma ventilação do gabinete,os cabos dessarrumados ,fonte não aguentado, enfim,varias coisas.
                        a temp desse processador o max é 63° , ou seja ,ta alto demais ai
                        [/quote]

                        Cara, alto demais é apelido. Hoje eu tomei um susto quando abri o Everest e vi que ele estava acusando 80°!!!  :eek: Mas acho que é a fonte mesmo, é generecona, e a temperatura da placa-mãe também tá altíssima, 70° em média, com o gabinete aberto e ventilador virado pro PC.  :redface:
                        Marcos Hummel
                        Marcos Hummel arrow_drop_down
                          starstarstarstarstar
                          Começando a Saber
                          24 Hrs Fã
                          ID: #366295
                          Membro desde
                          Masculino, 29 anos
                          # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                          Resposta de Marcos Hummel.
                          nossa placa mãe 70º
                          e mto...
                          :eek:

                          sua placa mãe e qual modelo ????
                          pode ser o sensor dela tbm....
                          :p
                          AMD Phenom II 965 @ 3.41 Ghz (Black Edition)
                          4 GB DDR2 800 Kingston
                          nVIDIA Geforce GTS 250 512 DDR3 256 Bits
                          Asus M3A78-EM
                          Samsung 160 GB Sata II (Breve Samsung 320 GB)
                          Seventeam 550W
                          ------------------------
                          Viciado Em Games & series de TV
                          Boris Gucovski
                          Boris Gucovski arrow_drop_down
                            starstarstarstar
                            Tradutor Premium
                            Tradutor GV
                            Fire at will, soldiers!
                            ID: #366299
                            Membro desde
                            Masculino, 26 anos
                            # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                            Resposta de Boris Gucovski.
                            [quote author=Marcos Hummel link=topic=41314.msg366295#msg366295 date=1229557676]
                            nossa placa mãe 70º
                            e mto...
                            :eek:

                            sua placa mãe e qual modelo ????
                            pode ser o sensor dela tbm....
                            :p

                            [/quote]

                            ?? uma Gigabyte GA-M61PM-S2 e agora tá em 61°.  :p
                            Marcos Hummel
                            Marcos Hummel arrow_drop_down
                              starstarstarstarstar
                              Começando a Saber
                              24 Hrs Fã
                              ID: #366308
                              Membro desde
                              Masculino, 29 anos
                              # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                              Resposta de Marcos Hummel.
                              :eek:

                              tipo vc tem cooler soh no processador ou no gabinete???

                              qual RPM esta eles...

                              mas pra placa mãe e processador tah assim
                              soh pode ser sensor bugado...
                              pq jah vi uma marcar.. em um processador em full

                              kkkkkkk
                              tem nem como neh
                              o meu e o 6400+ e naum passa de 55º em Full
                              :p
                              flw
                              AMD Phenom II 965 @ 3.41 Ghz (Black Edition)
                              4 GB DDR2 800 Kingston
                              nVIDIA Geforce GTS 250 512 DDR3 256 Bits
                              Asus M3A78-EM
                              Samsung 160 GB Sata II (Breve Samsung 320 GB)
                              Seventeam 550W
                              ------------------------
                              Viciado Em Games & series de TV
                              Boris Gucovski
                              Boris Gucovski arrow_drop_down
                                starstarstarstar
                                Tradutor Premium
                                Tradutor GV
                                Fire at will, soldiers!
                                ID: #366314
                                Membro desde
                                Masculino, 26 anos
                                # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                                Resposta de Boris Gucovski.
                                [quote author=Marcos Hummel link=topic=41314.msg366308#msg366308 date=1229558640]
                                :eek:

                                tipo vc tem cooler soh no processador ou no gabinete???

                                qual RPM esta eles...

                                mas pra placa mãe e processador tah assim
                                soh pode ser sensor bugado...
                                pq jah vi uma marcar.. em um processador em full

                                kkkkkkk
                                tem nem como neh
                                o meu e o 6400+ e naum passa de 55º em Full
                                :p
                                flw
                                [/quote]

                                Eu tenho um no CPU e um no gabinete tacando o ar pra fora. Mas isso é irrelevante agora porque tô usando com a tampa aberta e ventildador virado pro PC. Quanto ao RMP, o do CPU tá entre 3150 e 3300, o que eu considero MUITO.
                                Marcos Hummel
                                Marcos Hummel arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstar
                                  Começando a Saber
                                  24 Hrs Fã
                                  ID: #366323
                                  Membro desde
                                  Masculino, 29 anos
                                  # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                                  Resposta de Marcos Hummel.
                                  tah tudu normal..
                                  os RPM

                                  e tipo.. naum posso afirmar..
                                  mas acho q e sensor msm..

                                  :p
                                  AMD Phenom II 965 @ 3.41 Ghz (Black Edition)
                                  4 GB DDR2 800 Kingston
                                  nVIDIA Geforce GTS 250 512 DDR3 256 Bits
                                  Asus M3A78-EM
                                  Samsung 160 GB Sata II (Breve Samsung 320 GB)
                                  Seventeam 550W
                                  ------------------------
                                  Viciado Em Games & series de TV
                                  Kaiser Tyamat
                                  Kaiser Tyamat arrow_drop_down
                                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                    GameViciado Veterano
                                    I'm Gaming don't Disturbed
                                    ID: #366346
                                    Membro desde
                                    Masculino, 29 anos
                                    # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                                    Resposta de Kaiser Tyamat.
                                    seria bom testar com alguma outra fonte de tamanho real viu
                                    maspskin
                                    maspskin arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                      Associado GameViciado
                                      ANTES MORTO QUE VERMELHO
                                      ID: #366441
                                      Membro desde
                                      Masculino
                                      # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                                      Resposta de maspskin.
                                      [quote author=Boris Gucovski link=topic=41314.msg366314#msg366314 date=1229558903]
                                      [quote author=Marcos Hummel link=topic=41314.msg366308#msg366308 date=1229558640]
                                      :eek:

                                      tipo vc tem cooler soh no processador ou no gabinete???

                                      qual RPM esta eles...

                                      mas pra placa mãe e processador tah assim
                                      soh pode ser sensor bugado...
                                      pq jah vi uma marcar.. em um processador em full

                                      kkkkkkk
                                      tem nem como neh
                                      o meu e o 6400+ e naum passa de 55º em Full
                                      :p
                                      flw
                                      [/quote]

                                      Eu tenho um no CPU e um no gabinete tacando o ar pra fora. Mas isso é irrelevante agora porque tô usando com a tampa aberta e ventildador virado pro PC. Quanto ao RMP, o do CPU tá entre 3150 e 3300, o que eu considero MUITO.
                                      [/quote]
                                      essa mobo ta mto alta a temp, não sei como ja não foi p saco, troca logo essa fonte p testar antes que seja tarde
                                      phenon ll x4 940
                                      dfi-LANPARTY DK 790X-M2RS
                                      hd4870-512
                                      4 gb patriot extreme 800 mhz
                                      7team 620 paf[/td][/tr][/table]
                                      Edi loz
                                      Edi_loz arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstarstarstarstar
                                        Parceiro GameVicio
                                        ID: #366458
                                        Membro desde
                                        Masculino
                                        # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                                        Resposta de Edi_loz.
                                        ai cara vc tinha q ver o modelo certinho desse proc.
                                        pq um amigo meu teve esse problema ai foi verificar e existia + de um modelo mudando apenas os wts dele
                                        o dele era 125w.....
                                        LCD 24 SAMSUNG T240HD
                                        CORE I7 920 2.66GHZ
                                        EVGA X58 SLI MICRO
                                        XFX 9800GTX XXX 775MHZ
                                        6 GB CORSAIR 1600MHZ
                                        HD SEAGATE 32MB 1000GB/ THERMALTAKE VA8000BWS
                                        FONTE CORSAIR 650WTS / NO-BREAK APC 1500VA LCD
                                        Mk3
                                        Mk3 arrow_drop_down
                                          starsstarsstarsstarsstars
                                          Super Moderador(a)
                                          GameViciado Veterano
                                          ID: #366481
                                          Membro desde
                                          Masculino, 36 anos
                                          # Re: X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?
                                          Resposta de Mk3.
                                          bem como ja indicaram ai, uma torca da pasta térmica ou adição de coolers pode resovler, mas é bom verificar as voltagens e como é o local onde o gabinete fica....
                                          Clique para ver a imagem em tamanho original
                                          Fórum GameVicio » Processadores » X2 6000+ com temperatura média de 77° é normal?