Distribuidora: Ubisoft
Desenvolvedora: Gearbox Software
Plataformas: PC, X360, PS3
Data de lançamento: 27 de Outubro de 2008
Site oficial: URLaHR0cDovL3d3dy5icm90aGVyc2luYXJtc2dhbWUudXMudWJpLmNvbQ==
Rodovia do inferno:
- O quê faz um grande homem, seu coração ou seu cérebro?
Essa é a pergunta feita pelo Sgt.Mathew ???matt??? Baker, protagonista da série Brother In Arms durante a história do jogo.
Muitos podem dizer que jogos baseados na segunda guerra mundial estão fora de moda e são repetitivos, mas Brother In Arms Hell???s Highway veio para provar o contrário, poucos são os jogos que fazem com que o jogador se envolva com os personagens. Baseado e uma história real você está no comando do Sargento Baker e deve liderar um esquadrão pelos horrores da Segunda Guerra Mundial que é contada muito bem ao longo do jogo com missões situadas na Holanda, conhecida como Market Garden, conhecida pelos soldados como A rodovia do inferno.
Mundo quase perfeito:
Brother In Arms Hell???s Highway é baseado na Unreal Engine III, que logo proporciona um jogo leve aliado a belos efeitos visuais, os cenários são muito bem detalhados, bastante material do cenário pode ser destruído como mesas,paredes e portas, Os efeitos de luz e sombra foram muito bem aplicados, a tecnologia PhysX é usada , dando mais realidade a partículas,estilhaços e panos como lençois e bandeiras.O efeito de chuva também é muito bem feito.Poucos detalhes deixam a desejar como a folhagem e a textura da pele dos personagens que não são muito realistas.
Negligência Artificial:
A inteligência artificial do jogo é repleta de Bugs, quando você dá uma ordem aos seus homens eles correm como loucos, as vezes ficam parado, não respondem ou passam correndo na frente do fogo cruzado, os inimigos também não se comportam muito bem, havendo casos onde eles ficam de frente para você e não fazem nada.
Nem tudo é música para os ouvidos:
Os sons do campo de batalha fazem com que você realmente estivesse nele, as explosões são realistas e estrondantes, as dublagens também são muito bem encaixadas e o zumbido das balas deixam qualquer um pasmo, por outro lado a trilha sonora do jogo é fraca, quase não se house músicas durante as missões, apenas durante as cenas.
Na pele do comandante:
O sistema usado no jogo é diferente de qualquer outro jogo do mesmo tema, não dê uma de Rambo e tente sair correndo e atirando em todo mundo. Brother In Arms Hell's Highway é um jogo tático onde qualquer ação mal pensada pode resultar em perda de homens ou até mesmo a sua morte.O estilo lembra muito o usado na série Rainbow Six Vegas onde um dos principais métodos são a cobertura,flanquear e suporte de fogo.Ao longo do jogo você irá se deparar com as mais variadas missões, seja sozinho ou com sua equipe, como destruir armas anti-aéreas,acabar com concentrações inimigas,resgatar soldados,avançar o campo inimigo com tanques de guerra e até mesmo dar cobertura para outros personagens usando um Rifle de longo alcançe, podendo comandar equipes anti-tanques com poderosas Bazookas, assalto que são homens eficientes para avançar no campo de batalha, base de fogo e o suporte com metralhadoras leves que são os responsáveis pela cobertura enquanto o restante do equadrão avança. Há diversos cénarios desde "tranquilas" fazendas à estações de trem, noites chuvosas, dias insolarados e belas visões do pôr do sol. O arsenal já é bem conhecido para aqueles que já jogaram jogos baseados na segunda guerra, dentre elas as mais famosas são o Rifle M1 Garand, a Kar98 e a sub metralhadora Thompson, mas há uma arma especial no jogo usada pelo sargento baker, uma pistola .45 dada pelo seu pai com as palavras gravadas " To Mathew, Brother In Arms " ( Para Mathew, Irmãos nas armas ). Os soldados acreditavam que a arma seja amaldiçoada pois todos aqueles que a pegam, morriam. A "Action cam " como é chamada no jogo é uma câmera que é acionada quando um inimigo é atingido de forma brutal, resultanto em um "slow motion" usado para mostrar com detalhes a mutilação dos inimigos que chamam bastante a atenção desde que quando um míssel ou uma granada estoura perto deles é possível ver braços,pernas,cabeças e até mesmo sendo partidos ao meio voando para todos os lados assim como um tiro direto na cabeça logo deixará um buraco.Outro ponto bem interessante são as cutscenes entre uma missão e outra que fazem lembrar filmes como O resgate do soldado Ryan e Band Of Brothers.
Conclusão:
Brother in Arms Hell???s Highway é um jogo excitante, uma experiência única e sentimental com gráficos intensos e diversão do começo ao fim, segunda guerra vista de um jeito diferente. ?? um jogo que não deve faltar na coleção de todo fã de tiros em primeira pessoa.
Prós:
Historia muito bem contada vista pelos olhos do Sgt.Baker
Gráficos dignos de última geração
Efeitos sonoros ultra realistas
Contras:
inteligência Artificial mal implantada
single player muito curto
Bugs na parte gráfica
Gráficos ??? 9
Jogabilidade ??? 8
Diversão ??? 9
Som ??? 9
Inteligência Artificial - 7
[size=20pt] 8,4 ??timo[/size]
IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zbWFydHRlbGV2aXNpb25hbGxpYW5jZS5vcmcvaW1hZ2VzL2NvbnRlbnQvcGFnZWJ1aWxkZXIvMTA5MjQuanBn
------------------------------------------
Fotos:
URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpVeE1TNXBiV0ZuWlhOb1lXTnJMblZ6TDJsdFp6VXhNUzh4TVRNd0wySnliM1JvWlhKemFXNWhjbTF6YUdWc2JITm9hV2RvYkdjM0xuUm9MbXB3Wnc9PSZsdDsvc3BhbiZndDsmbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Ci0tOzstLWh0dHA6Ly9pbWc1MTEuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9YnJvdGhlcnNpbmFybXNoZWxsc2hpZ2hsZzcuanBn Soldados americanos prestes a atacar uma unidade anti aerea
URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpnMExtbHRZV2RsYzJoaFkyc3VkWE12YVcxbk9EUXZPVEF5TVM4NU16STFORFl5TURBM01Ea3lOSE5qY21WbGJqQXdNM0ppT1M1MGFDNXFjR2M9Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDsKLS07Oy0taHR0cDovL2ltZzg0LmltYWdlc2hhY2sudXMvbXkucGhwP2ltYWdlPTkzMjU0NjIwMDcwOTI0c2NyZWVuMDAzcmI5LmpwZw== Todo cuidado é pouco ao entrar em linhas inimigas.
URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpFd01pNXBiV0ZuWlhOb1lXTnJMblZ6TDJsdFp6RXdNaTh5TURjNEwySnliM1JvWlhKemFXNWhjbTF6YUdWc2JITm9hV2RvWldjd0xuUm9MbXB3Wnc9PSZsdDsvc3BhbiZndDsmbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Ci0tOzstLWh0dHA6Ly9pbWcxMDIuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9YnJvdGhlcnNpbmFybXNoZWxsc2hpZ2hlZzAuanBn Inimigo mutilado
URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpJek55NXBiV0ZuWlhOb1lXTnJMblZ6TDJsdFp6SXpOeTg1TkRjeEx6VXhOamMwTkRnd2VtOHhMblJvTG1wd1p3PT0mbHQ7L3NwYW4mZ3Q7Jmx0Oy9zcGFuJmd0OwotLTs7LS1odHRwOi8vaW1nMjM3LmltYWdlc2hhY2sudXMvbXkucGhwP2ltYWdlPTUxNjc0NDgwem8xLmpwZw== Usano a Bazooka para conter o suporte alemão