Distribuidora: Ubisoft
Desenvolvedora: Gearbox Software
Plataformas: PC, X-Box, PS2, Wii
Data de lançamento: 6 de Out de 2005 (AN) (PC)
Preço: R$ 99.90
Site Oficial: URLd3d3LmJyb3RoZXJzaW5hcm1zZ2FtZS5jb20vLS07Oy0taHR0cDovL3d3dy5icm90aGVyc2luYXJtc2dhbWUuY29tLw==
Introdução: ?? a continuação de uma história emocionante, nesse Brothers in Arms você assume o controle do Sargento Joe "Red" Hartsock (Chamam ele de Red por causa da cor do seu cabelo). Começa você relatando ao coronel os acontecimentos que haviam acontecidos, é uma história paralela a do Brothers in Arms Road To Hill 30.
Jogabilidade: Está mais para uma expansão do que um novo game, o Earned In Blood tras as mesmas coisas do que o seu antecessor sem muitas coisas novas. Para refrescar a memória dos esquecidos ou introduzir para aqueles que não o conhecem ainda, Brothers in Arms é a tradução do que podemos considerar de um FPS tático, que só a sua atitude vai definir as conseqüências que irão acontecer. Como sempre no BiA você assume o controle de 2 pelotões, o Fire Team(Time de tiro, usado para suprimir o inimigo) e o Assault Team(Time de Assaulto, usado mais para o flanqueamento). Suas táticas que vão diferenciar quem vive e quem morre. Você também poderá comandar em algumas missões um tanque, podendo subir nele para usar a sua metralhadora fixa. As ordens são as mesmas do Brothers in Arms anterior, tudo funciona pelo botão direito do mouse, como sempre a letra "V" não ficou de fora para você estudar as possíveis táticas de ataque e recuo.
A IA foi melhorada, mas é possível sentir os inimigos mais cuidadosos e adotando outros caminhos ao invés de se defender somente, é muito comum vê-lo, por exemplo, saindo de um lugar para percorrer um trajeto que lhe dê a possibilidade de sair daquela situação. As vezes acontece umas coisas ruins, como aquele inimigo que sai doido feito um rambo e faz uma baixa no seu time.
Os Checkpoints normalmente vêm após cada um ou mais confrontos, por isso em algumas fases eles demoram a aparecer, e sua equipe já não consegue resistir muito,e ainda fica sem os medikits nos cenários.
O game trás 10 missões, 3 a menos do que o seu antecessor que contam uma história muito bem elaborada e narrada. Entre perdas e vindas o sargento Joe "Red" Hartsock se emociona ao relatar a morte de seus companheiros durantes algumas missões. Os seus companheiros são essenciais para a vitória. Os armamentos são os mesmos do anterior.
Áudio:A trilha sonora é mais comovente do que excitantes temas de guerras. Isso porque a tônica está toda em cima da angustiante narrativa de Hartsock, relatando a dor e toda a fúria da Segunda Guerra Mundial. Os efeitos sonoros são ensurdecedores, e a predominância dos disparos e explosões no ambiente inquietam o jogador, que a toda hora consegue se sentir ameaçado por balas que cruzam o seu caminho, demais. Dando uma liberdade única.
Multiplayer:Igual ao do Brothers in Arms Road To Hill 30, a diferença é que existe um modo cooperativo entre dois jogadores, que permite ambos controlarem seus respectivos pelotões para concretizarem uma investida bastante numerosa.
Gráficos:Usa a mesma engine que o Brothers in Arms Road To Hill 30, a Unreal Engine 2, uma melhoria é a quantidade de skins presentes, que está bem maior que o anterior. Os cenários são novos, com lugares bem estranhos e estreitos. Há também os efeitos suaves de blur, ótima concretização de luzes e sombras variadas ainda conseguem fazer desta "expansão" um belo game. Os bugs também voltam a aparecer nesta edição.
Conclusão: Em mais uma história de bom conteúdo sobre guerra e irmandade no campo de batalha, Brothers in Arms: Earned In Blood não desaponta em sua trama. Ainda que seja tão curto quanto o game anterior, o jogo consegue empolgar visto na ótica do enredo, se consideramos que os demais quesitos são praticamente os mesmos de Brothers in Arms Road to Hill 30.
Prós:
Trama bem elaborada repete a persuasão do primeiro título;Ação management bem interpretada num First Person Shooter;Áudio empolgante, com destaque para dublagem;Excessivamente frenético;Multiplayer Cooperativo serve como "remendo" e boa opção para batalhas online.
Contras:
Ainda sim, multiplayer fraco;Ausência de Savegame pode irritar os mais apressadinhos;IA peca pelo excesso de vida própria;Sistema de danos falho.
Gráficos:8
Jogabilidade:8
Diversão:10
Som:10
IA:8
[size=22pt] Final: 8,8[/size]
Screenshoots:
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