A Seagate informou ter identificado que alguns discos das linhas Barracuda 7200.11 de 160 GB a 1,5 TB, DiamondMax 22 de 250 GB a 1 TB ou Barracuda ES.2 SATA SV35 de 160 GB a 1 TB fabricados no mês de dezembro de 2008 começaram a apresentar uma estranha falha que impede o acesso às informações já armazenadas no disco. Segundo a empresa, esses dados não foram apagados e sim estão apenas inacessíveis e que isso pode ter sido provocado por um bug de firmware.
Note que esse problema pode ocorrer ou não. A Seagate recomenda a todos que tenham suspeitas de ter um desses discos em seus sistemas que identifiquem o modelo, número de série e revisão do firmware do HD.
Para isso, a empresa oferece um tutorial na sua área de suporte para facilitar essa verificação. E com essas informações em mãos, o usuário deve consultar uma tabela que o direcionará para uma página específica do seu modelo, onde o usuário poderá conferir se seu disco está dentro do grupo de risco.
Dei uma olhada hoje (20/jan) em algumas dessas páginas e notei que, na maioria delas, o novo firmware não está disponível por ainda estar passando por um processo de validação (imagem abaixo). De qualquer modo, o usuário pode se cadastrar numa lista de email para ser avisado quando o download for liberado. Isso mostra que o problema é bem recente e que ainda está em processo de solução.
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A boa notícia é que pelo menos os usuários já estão sendo avisados e têm a sensação de que algo está sendo feito a respeito.
Fonte:zumo.uol