-Done, versão final é essa (não vou adicionar nota, jogos pra min são 2, ou valem a pena ou não valem a pena.
Jogo: Dark Sector
Plataforma: PC
Criadora: Digital Extremes
Publisher: D3 Publisher
Multiplayer: 2-14 Jogadores
CPU: E4500 @3.0
Vídeo: GEFORCE 8600GT GDDR2
Ram: 4GB RAM DDR 667
OS: WINDOWS XP
ENREDO
Você é Hayden agente do governo americano que possue uma doença chamada *CIPA ou melhor i(nsensibilidade congênita à dor com anidrose) você acaba de ser mandado para atacar uma nação Soviética fícticia de Lasria. Ele queria deixar a missão no começo dela, antes de completar, porém seu superior o avisa que ele já esta longe da 'drop zone'. O objetivo de Hayden é salvar Viktor, quando ele encontra Viktor após enfretar alguns terroristas, ele acha que você irá salva-lo porém você consegue a informação que queria é o mata.
Hayden continua com sua missão, andando, matando vários terroristas inclusive um Helicoptero, apos a queda do Helicoptero, uma criatura metálica aparece na frente dele e o força a cair de uma construção, um pouco atordado ele escuta algumas coisas intrigrantes e essa criatura metálica o atinge no braço, e na hora que vai mata-lo, Hayden ativa um C4 e explode tudo.
Após a explosão, você percebe que seu braço está infectado, e você começa a procurar um lugar para pedir para evacuar, porém foi requisitado para você prosseguir com sua missão. Logo um inimigo se aproxima, você se esconde, e tentar pegar ele pro trás, após uma luta, quando você menos espera seu braço metálico cria um tipo de estrela e você acaba de matar o inimigo.
Sem saber o que é esse poder, você começa sua jornada.
Gameplay
A jogabilidade do Dark Sector se basea no uso de um tipo de "Glaive", basicamente um boomerang com três lâminas. A Glaive pode ser usada tanto para atacar, seja cortando so inimigos em pedaços ou usando-a como uma poderosa arma corpo-a-corpo como também é usada para resolver quebra-cabeças, em cada mapa diferente você pode enconrtar um ou mais de uma coisa que vamos chamar 'origem de elemento', se tiver um carro em chamas, você pode atirar sua Glaive e ela ira começar a pegar fogo, tendo assim o elemento fogo. Hayden com o tempo começa a aprimorar suas habilidades apesar de isso se de forma bem linear é de uma forma bastante comun, após derretar um certo chefe você libera certa habilidade nova. Mais tarde Hayden poderá criar um escudo para defender contra projéteis, ficar camfuflado temporiaramente e controlar com o mouse a Glaive.
Outra parte do jogo, segue em fogo das armas, Hayden sempre usará uma arma de pequeno porte em uma mão e sua Glaive na outra, porém ao usar armas de 2 mãos (rifles de assalto) a Glaive é desativada, vale ressaltar também que armas dos inimigos quebram facilmente em suas mãos. O jogo também tem um sistema para proteger do tiros a mesma formula de Gears of Wars, Rainbown Six Vegas 2 porém o jogo não tem "Blind Fire" (aquela função de atirar sem poder ver).
Ao avançar no jogo, é liberado a loja de armas que é similar ao Resident Evil 4 e Deadspace, aonde você poderá comprar armas e colocar upgrades para aumentar a o dano, taxa de tiros, velocidade de carregamento...
Gráficos
Os gráficos são bons, cumprem seu trabalho com texturas de alto nível. Os ricos detalhes adicionais no mapa realmente dão um clima a mais pro jogo, todas tecnologias já existentem está presente nesse jogo também Blur, Deph of Field, Shaders 3.0.
Apesar que depois de um certo tempo você começar a ter aquele pequeno efeito "Déjà vu", o jogo ainda irá te impressionar com os efeitos de explosões, água, tiros, detalhes.
Tirando que o jogo não tem suporte para AA, o jogo fica praticamente bem parecido com os de console. Apesar da engine relativamente leve, em algumas áreas abertas o FPS pode cair de 5~10 fps.
Som
A música do jogo é algo descartavél, as mudanças de música entre os mapas e os eventos especiais quase são pouco notada.
Os efeitos sônoros dos jogos está realmente bem trabalhado, com a dublagem do Hayden feita por nada mais e nada menos que Michael Rosenbaum (Lex Luthor em Smallville), você praticamente nota o nível de profissionalismo em alguns diálogos.
Os sons dos tiros, explosões, estão lá apenas fazendo seu trabalho, aonde o jogo realmente se destaca é na sonoplastia da Glaive e dos elementos quando estão na mesma, você pode escutar claramente um som de eletrcidade quando ela está eletrocutada ou até de gelo sendo formado e amassado. Parece que realmente a desenvolvedora quis dar um toque a mais, pois por mais que seja fictício realmente fizeram um trabalho sensacional.
IA
Não há muito o que esperar da AI do jogo, você nota que em alguns casos eles realmente te impressionam mas na maior parte você apenas vêm eles saindo da posição deles indo na sua direção e depois simplesmente voltando para a mesma posição.
Porém os inimigos reagem a sua Glaive e tentam até desviar dela na medida do possível, os inimigos mas díficeis parecem que quanto mais grande mais 'burro' ficam, pois simplesmente ficam lerdo de mais para acompanhar a movimentação de Hayden.
Multiplayer
A versão para XBOX 360/PS3 vem com um modo multiplayer ONLINE, já a versão de Computador veio apenas com modo 'LAN' e são dívidos em 2 modos.
Infection
Um jogador controla o Hayden o resto é humano, o objetivo? Matar o máximo de humanos que você puder, por mais que soe legal, e realmente frustante jogar esse modo com menos de 6 jogadores. Ele simplesmente consegue matar 2~3 de uma vez, parece que eles nem se esforçaram o bastante para fazer o jogo de alguma forma balanceado.
Epidemic
Uma forma de "Protect the V.I.P" porém os V.I.P são nada mais e nada mesmo que Infectados, ou seja pessoas com os mesmos poderes que Hayden, cada time tem o seu infectado para proteger, o objetivo e destruir o infectado do outro o primeiro time a fazer isso ganha. Esse modo é um pouco mais divertido, pois requer mais estratégia e é voltada para ataque é defesa dinamico.
Para o modo Infection, o jogo possui bots.
Todos os modos foram testado com: 6-8 jogadores, o máximo de jogadores de 14.
NOTAS
Minhas notas são baseadas em 5 quesitos, dessas faço uma média.
SOM - 8.5
GRÁFICO - 8.0
GAMEPLAY - 8.5
HIST??RIA - 6.0
DIVERS??O - 8.0
TOTAL: 7.8
Conclusão Final
Merece ser jogado pra quem curte o velho estilo "Correr e Atirar", cumpre o que prometeu, tudo que você espera de um TPS está ai, apesar da Glaive ser um diferencial nada mais é que um item no seu armamento.
VÍDEOS
Vídeo feito por min.
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Revisões
- [li]Serious Sam II[/li]