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Mortal Kombat Armageddon
Gênero: Luta
Ano: 2006
Plataforma: PS2, X-Box e Wii
Classificação: 18+ ESRB
Produtora: Midway
Distribuidora: Midway
Suporte On-Line: Sim
“Um combate nem tão mortal assim”
Como o nome já diz esse Mortal Kombat vai encerrar o arco de história iniciado em Deadly Aliance, com a entrada do super guerreiro Blaze, que vai acabar com tudo.
História:
O resumo da história você pode ler duas linhas acima desta, mas como eu tenho certeza que você não se contentou, vai aí à historinha, tente não chorar.
“Depois de tantos torneios mortais, muitos guerreiros surgiram e os reinos estão com um tipo de overdose de lutadores e agora Blaze vai voltar e destruir tudo a não ser que um guerreiro poderoso o suficiente possa derrotá-lo!” isso explica a carnificina da abertura. Bom até aí tudo bem, a história não é das mais originais, mas quem será o guerreiro que destruíra Blaze? Liu Kang (não ele morreu...). Raiden? (não agora ele anda com a turminha do Shao Kan) e sim Taven, o guerreiro que ninguém conhecia que vai atravessar os reinos para derrotar Blaze.
Jogabilidade:
Temos o modo Konkest (a aventurinha) o clássico modo Árcade e o bônus onde nossos amados personagens andam de carro no melhor estilo Mario Kart.
O modo Konkest é a aventura que antes era protagonizada por Liu Kang e Kung Lao. Agora nosso herói vai ser o protagonista, a câmera não ajuda e nem atrapalha e alguns momentos ela parece com a câmera clássica de Metal Gear, a faze é bem linear com um único caminho a ser seguido, esse modo ficou pouco atraente nesse jogo, pois a única coisa a ser liberada são peças para o uniforme do lutador que você poderá criar.
Esse modo ficou bem curto também, quando você esquenta e começa a pegar gosto pela carnificina e violência a granel, acaba para tentar acabar com a monotia no meio do jogo você tem que satisfazer uma criatura com sangue matando todo mundo e fazendo um rio de sangue.
O árcade nos faz lembrar os velhos e bons tempos onde temos uma sangrenta luta de um contra um, subindo a torre e no caso de agora a pirâmide, uma coisa que deixa legal o modo arcade, são as telas clássicas incrementadas com fatalities, como por exemplo, se você estiver perdendo feio a luta tente encurralar o oponente num canto de um gancho e pronto a luta acaba.
No outro modo bônus o da corrida, que era para ser o mais engraçado do jogo, temos meia dúzia de personagens correndo em pistas sem graça com um jogabilidade horrível, com graves atrasos de comandos e movimentação robótica.
Gráficos:
Ao contrário dos outros títulos temos um desequilíbrio gráfico muito grande nessa versão, enquanto uns personagens são extremamente bem feitos com milhões de polígonos bem lustrados e empregados, enquanto isso outros não passam de bonequinhos de plástico.
Já com os cenários isso não acontece, eles são bem vivos (ao estilo Mortal Kombat que envolve muito sangue, cadáveres, bizarrices, monstros, demônios e mais sangue e cadáveres)
O trabalho com os cenários clássicos ficou bem feito como, por exemplo, a estação de metro e o famoso fatalitie do trem...
Falando em gráficos, temos as roupas dos personagens, infelizmente as clássicas foram deixadas no guarda-roupa, e algumas novas foram colocadas, para piorar a imagem dos personagens, como, por exemplo, o chuvoso ninja Rain deixou de lado seu uniforme rosa para se fantasiar de odalisca (eu sempre desconfiei dele) e Smoke veio vestido de Ultra Man, alguns até que ficaram legais como Jax imitando 50 cent, ou Cirax sem seu uniforme de Cyber Ninja mostrando suas feições humanas.
Agora a parte que todos estavam esperando...
O editor de personagens!
Você pode Criar seu próprio personagem como se ele sempre fosse um guerreiro mortal com a arma e os três estilos de luta que o jogo proporciona para livre escolha do jogador ele pode ser homem, mulher, demônio, ciborg, ter asas, chifres, ter 4 mãos andar só biquíni, vestir um uniforme igual o do Shao Khan ou igual a um deus, ter as bolas de fogo do Liu Kang e ao mesmo tempo o gelo de Sub – Zero ter um nome estranho e uma voz de moça mesmo sendo um marmanjão de 3 metros, a opções são infinitas e você pode levá-lo ao um torneio On-line (se ainda estiver funcionado é claro)...
Acabaram os Falalities...
Os fatalities como você o conhecia como Replite comendo o oponente, Liu Kang Fritando seu inimigo ou Millena cuspindo facas acabaram agora o esquema é cortar Cabeça, Ombro, Joelho e Pé.
Você fatalities um arrancando órgãos secundários como Rins e Fígado e dois cortar a cabeça ou arrancar o coração...
Corre um boato por aí que existem fatalitys secretos, só que nada confirmado.
Sons:
Musiquinhas, vozes, sons tudo ao estilo Mortal Kombat, não tenho nada do que reclamar a trilha foi bem escolhida e empregada um ponto alto do jogo e as dublagens? Descentes.
Concluindo...
Perdeu um pouco de conteúdo da série, roupas e fatalities, um modo principal fraco só que isso não um torna um jogo de todo ruim graças ao editor de personagens, só que caia entre nós se puder escolher pegue MK Shaolin Monks.
Prós:
+ Um modo de criação e edição de personagens bem feito e completo
+ O elenco todo da série está presente
+ Uma abertura de arrasar
Contras:
-Desequilíbrio gráfico
-Koquest curto e fraco
- Fatalities padronizados
Nota final: 7.5
E a pedido dos fãs a lista de personagens:
* Ashrah
* Baraka
* Blaze
* Bo' Rai Cho
* Johnny Cage
* Chameleon
* Cyrax
* Daegon
* Dairou
* Darrius
* Drahmin
* Ermac
* Frost
* Fujin
* Goro
* Havik
* Hotaru
* Hsu Hao
* Jade
* Jarek
* Jax
* Kabal
* Kai
* Kano
* Kenshi
* Khameleon (versão para Wii)
* Kintaro
* Kira
* Kitana
* Kobra
* Kung Lao
* Li Mei
* Liu Kang
* Mavado
* Meat
* Mileena
* Mokap
* Moloch
* Motaro
* Nightwolf
* Nitara
* Noob Saibot
* Onaga
* Quan Chi
* Raiden
* Rain
* Reiko
* Reptile
* Sareena
* Scorpion
* Sektor
* Shang Tsung
* Sheeva
* Shinnok
* Shao Kahn
* Shujinko
* Sindel
* Smoke
* Sonya
* Sub-Zero
* Stryker
* Tanya
* Taven
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