GameVicioFórum
GameVicioFórum

Meu Review: True Crime New York City(PC)

Fórum GameVicio » Meu Review » Meu Review: True Crime New York City(PC)
Meu Review: True Crime New York City(PC)
Tiago Zunino
Tiago Zunino arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Junior

    Everybody lies.

    ID: #432773
    Membro desde
    Masculino, 37 anos
    # Meu Review: True Crime New York City(PC)
    Resposta de Tiago Zunino.
    IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19jZE5CWWZTVGFoNC9TSW9XdmNtT0Q5SS9BQUFBQUFBQUd4TS9KZi1xVmxOTXVSUS9zMzIwL3RydWUlMkJjcmltZSUyQk5ldyUyQllvcmslMkJDaXR5LmpwZw==

    True Crime New York City(PC)

    Desenvolvedor: Aspyr Games

    Gênero: Ação/Arcade

    Multiplayer: Não

    Plataforma: PC

    Ano: 2006

    Introdução

    True Crime New York City foi lançado em 2006, e desde lá vem criando uma grande polêmica encima de sua estrutura. O seguimento do jogo, baseado e praticamente "cópia escarrada" de GTA (Grand Theft Auto da Rockstar). O diferencial, seria a questão de você agir na pele de um policial, e não de um criminoso ao melhor estilo "Brooklyn". Mesmo assim, o jogo, em sua jogabilidade, gráficos e em sua maneira de ação do personagem, lembra claramente GTA, copiando idênticamente até mesmo alguns movimentos do personagem. Nesta review, vou detalhar e comparar com detalhes, todas as ações do jogo, os prós e contras, e deixar na decisão de vocês, se vale a pena investir em um jogo novo, ou então se vale mais a pena jogar o próprio GTA que tem um segmento com uma qualidade bem superior.

    História

    Em True Crime New York, você estará na pele de Marcus, um ex-criminoso que após se meter com criminosos maiores ainda, foi salvo por um amigo policial e resolveu ingressar na Academia de Polícia de New York. Agora, evoluindo cada vez mais na carreira, Marcus terá que limpar as ruas da cidade, resolvendo casos complicados e tomando cuidado para não pisar na bola, e acabar voltando a dar multas no trânsito da cidade. Com mafiosos Italianos, com a Yakuza, e com vários tipos de bandidos e mocinhos, você entrará na pele de um Policial de verdade, efetuando verificações, revistando pedestres, prendendo maridos que batem em mulheres, gangues de arroaceiros e muito mais, nesse game com história empolgante e um tanto quanto violenta.

    Jogabilidade

    Na personalidade do jogador, você pode executar várias ações, matando bandidos, pessoas inocentes, etc. Conforme você vai agindo durante o jogo, seu personagem evolui para um bom policial, ou mau policial. Isso tudo depende do modo em que você age, por exemplo: Se em uma briga de rua você matar o agressor, você ganha +3 pontos em CARRER BAD POLICE. Mas se apenas inutilizá-lo e  prendê-lo, você ganha +3 pontos em GOOD POLICE.

    Os controles do jogo são complicados. Se você é um jogador, que não está acostumado a jogar aqueles games que tenham que ultilizar mouse, e as teclas W,S,A,D esqueça! True Crime New York vai deixar você de cabelos em pé logo na primeira vez em que você tentar jogar.

    Um diferencial desse jogo, é que ele usa bastante o  NUM PAD, dificultando a ação do jogador, pois o mouse trabalha o tempo inteiro. Vou exemplificar:

    No Num PAD usamos as teclas:

    5 - Mira em câmera lenta

    7 - Golpes fracos

    8 - Sacar a arma

    9 - Golpes fortes

    + - Agarrar/Revistar/Interrogar

    Nas letras do Teclado (basicamente)

    Q - Se identificar como Policial

    W - Frente

    A - Esqueda

    S - Trás

    D - Direita

    C - Agaixar

    SPACE - Pular

    E - Conversar/Pegar armas/Abrir portas/Entrar em carros, entre outros...

    Mouse

    MOVIMENTO - Direcionar ângulo de câmera do jogador

    BOT??O DIREITO - Mirar

    BOT??O ESQUERDO - Sacar arma/Atirar

    Agora imagina um jogo em que você precise correr atrás de um bandido, sem que possa atirar, você precisa bater ou agarrá-lo para que possa prendê-lo, mas pra isso você tem que estar correndo atrás dele e ainda direcionando a câmera com o mouse para que possa vizualizar melhor. Sendo assim, você teria que usar o mouse, o teclado numérico e ainda mais as letras do teclado. A não ser que este jogo tenha sido desenvolvido para o "Trio-parada-dura" do Mortal Kombat (Goro, Motaro e Sheeva), fica meio impossível de jogar.

    Assim que você cria seu perfil no jogo, o primeiro passo é reconfigurar os controles do melhor jeito possível para sua jogabilidade.

    Na ação do personagem, a jogabilidade é idêntica ao GTA! Se passa um carro, basta apertar E, para que ele faça a sequência "Abre porta, bate no motorista, arranca o motorista, entra no carro e sai andando". Se você está em um carro em movimento, basta apertar E, para que o personagem se jogue do carro em movimento.

    Ao apertar o número 5, você tem uma mira em câmera lenta. A mira tem três cores: Verde, vermelho e azul. Na cor verde, você pode atirar para matar normalmente. Na cor azul, você atira para desarmar o bandido ou inutilizá-lo. Na cor vermelho você acerta um HEAD SHOT, ganhando pontos em "BAD POLICE"

    Assim como no GTA, você pode entrar em lojas, comprar armas, roupas, carros (não sei ao certo se dá pra comprar carros no GTA) , comida, etc.

    A jogabilidade dos carros é bem fraca. Você acelera um carro, e ele bate de frente e sai "pulando", ou então ele bate devagar, e o carro sai praticamente voando e capotando.

    Os carros do jogo variam, entre carros tunning, e carros "normais". Muitos dele se ve uma imitação escarrada, como uma Lamborghini Murciélago, BMW, Supra, Mercedes, etc.

    A questão da sensibilidade do mouse, talvez tenha sido a pior parte a ser questionada na jogabilidade do game. Ao iniciar o game na área de trabalho, abre uma janela de configurações, mesmo ali você configurando o mouse para uma maior sensibilidade, ao entrar no jogo, a câmera se move lentamente, muitas vezes causando até um certo desconforto ao jogar o game, pois é sempre um trabalho quando precisa trabalhar a câmera rapidamente.

    I.A

    Talvez o item com mais "Autos e baixos" do game. A I.A é bem feita, por exemplo: Quando você revista uma pessoa na rua, os bandidos saem correndo, as pessoas em volta, ou saem correndo (bandidos disfarçados), ou ficam assustadas etc. Quando você começa a atirar pela rua, sem uniforme de Polícia, as próprias viaturas em volta começam a atirar em você, sendo que você precisa apertar a tecla Q para se identificar como policial.

    Agora, temos vários BUG's em relação a I.A. O primeiro deles é que se um personagem de missão morre, muitas vezes o jogo continua e você consegue permanecer nele, só que causa um travamento no andamento do game, e é necessario dar um "RELOAD" para voltar a missão.

    Se você é esmagado em uma parede, facilmente você atravessa ela, sem que ela seja quebrada ou você perca um pouco de energia.

    Conforme você vai percorrendo o jogo, vai conhecendo os macetes da I.A e é ai que o jogo se torna monótono pois você sabe sempre, como os NPC's vão agir em relação a suas atitudes.

    Som

    Os sons também imitam bastante o GTA. O user possui rádios que são tocadas sempre ao entrar no carro. Com músicas de bandas conhecidas, você vai curtindo um bom som enquanto joga. Também é possível comprar músicas em lojas de CD que existem no MAPA do jogo.

    O som dos carros peca um pouco, e perde feio para o som ambiente que é muito bem formulado. As vozes dos personagens tem qualidade e também personalidade, o que torna o jogo mais realista. ?? possível regular altura dos respectivos sons do jogo, e também possível adicionar músicas baixadas na internet.

    Gráficos

    Os gráficos são bons, mas não há nada de especial neles. Nesse ponto acho que True Crime New York se saiu superior ao GTA SAN ANDREAS. A face dos personagens é bem feita, os músculos do rosto trabalham bastante, juntamente com o supecilho, trazendo mais realidade ao diálogo e a interação dos personagens.

    O Cenário é bem feito, com chuvas torrencias e por incrível que pareça, chuva com vento, onde pode se notar mais realidade em uma tempestade. Quando chove, voam latas, lixo existente nas ruas, trazendo mais realidade aos gráficos do jogo.

    O mapa é bem feito, e fiel (dentro do possível), ao mapa de New York. Com prédios, barracas de cachorro quentes e personagens bem elaborados, o gráfico se torna ainda mais real mesmo sendo rodado com uma placa de vídeo de qualidade inferior as atuais (GeForce 7100 GS).

    As linhas do jogo são bem formuladas, não ocorrendo a perda de quadros em nenhum momento da história, e com suas curvas, tornando os cenários bem mais realistas.

    Prós e Contras

    Prós

    As cenas em que você revista as pessoa, implanta provas, bate nelas é muito bem feita e divertida, sendo que cada vez que você revista uma pessoa, ela age de modo diferente.

    As roupas que você pode comprar também são engraçadas, variando do estilo "Gangster" até o estilo "Reggae".

    Existem vários tipos de armas, e você pode usar a mira em câmera lenta, o que traz realidade ao jogo.

    Contras

    O jogo não possui Multiplayer.

    Os bugs muitas vezes atrapalham a jogabilidade.

    O game é curto, podendo ser concluído em menos de uma semana, se jogado ao menos 2 horas e 30 minutos por dia.

    A cópia de GTA, as vezes torna o jogo monótono.

    Conclusão.

    True Crime New York é um jogo para aqueles que gostam de liberdade, que gostam de escolher entre o bem e o mal e por ai em diante. Para quem ja jogou GTA, True Crime vai ser um daqueles games que você conclui duas ou três missões, e em seguida fica percorrendo o cenário, sem nada o que fazer até desistir do game.

    Com tanto sucesso de GTA VICE CITY e GTA SAN ANDREAS, no ano de 2006, a Aspyr lançou mesmo um jogo, que se cabe bem ao ditado popular de "encher linguíça".

    Screens no Spoiler

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    [size=13pt]NOTA[/size]

    História - 8,5

    Jogabilidade - 6,0

    I.A - 7,0

    Som 7,0

    Gráficos 8,0

    [size=15pt]TOTAL: 7,0[/size]

    IMAGEaHR0cDovL2k0NS50aW55cGljLmNvbS85a2FzZHkuanBn

    Godoleo
    Godoleo arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Extremo

      § Supere-se.

      ID: #433042
      Membro desde
      Masculino, 33 anos, Solteiro
      # Re: Meu Review: True Crime New York City(PC)
      Resposta de Godoleo.

      q isso rapaz, tentando roubar o lugar da minha review do True crime?  hehe, brincadeira  :biggrin:

      Boa review, detalhou legal, mas achei esse jogo muito sem sal e chatinho, curto, só tem prédio e rua reta, nao tem viaduto, só ganha na rádio mesmo, as armas são bem toscas ¬¬'

      Tiago Zunino
      Tiago Zunino arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Junior

        Everybody lies.

        ID: #433337
        Membro desde
        Masculino, 37 anos
        # Re: Meu Review: True Crime New York City(PC)
        Resposta de Tiago Zunino.

        [quote author=Godoleo link=topic=47937.msg433042#msg433042 date=1238029220]

        q isso rapaz, tentando roubar o lugar da minha review do True crime?  hehe, brincadeira  :biggrin:

        Boa review, detalhou legal, mas achei esse jogo muito sem sal e chatinho, curto, só tem prédio e rua reta, nao tem viaduto, só ganha na rádio mesmo, as armas são bem toscas ¬¬'

        [/quote]

        O meu , desculpa, eu nem vi que tinha outra review sobre esse jogo. Achei tão podre que ninguém faria hahaha. Mas ta ai a contribuição, li a tua e ta melhor ainda.

        O jogo é tosco sim, por isso a review (sempre bom avisar os outros né) hahaha. Abraço.

        IMAGEaHR0cDovL2k0NS50aW55cGljLmNvbS85a2FzZHkuanBn

        PRaphael
        P.Raphael arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          Associado GameViciado

          Se o passaro não canta, eu o mato

          ID: #434804
          Membro desde
          Masculino, 30 anos, Solteiro
          # Re: Meu Review: True Crime New York City(PC)
          Resposta de P.Raphael.

          Bela Review,vc citou os comandos.... fez uma introduçãozinha (essa palavra existe?) e falou de maneira direta e simples, mas o Godoleo chegou primeiro...

          IMAGEaHR0cDovL2ltZzU2MC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzU2MC85MjgzL25vdmFzaW5nLmpwZw==

          Albert hero
          Albert-hero arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Junior

            A-H

            ID: #434847
            Membro desde
            Masculino, 30 anos
            # Re: Meu Review: True Crime New York City(PC)
            Resposta de Albert-hero.

            Boa Review..falou direitinho do jogo...parece ser bem interessante..mas ja tem uma na Home..hehe

            [img width=305 height=95]http://i43.tinypic.com/2gsln2g.jpg[/img]Regras GameVicio

            Novo!??Apresente-se Aqui!!

            Meu Review GTAIV

            Peça sua Assinatura Aqui!!!

            Meu Review Rainbow Six Vegas

            Review Crysis Wars

            cxatoidyces
            cxatoidyces arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Master

              Dattebayo !

              ID: #434856
              Membro desde
              Masculino, 29 anos, Solteiro
              # Re: Meu Review: True Crime New York City(PC)
              Resposta de cxatoidyces.

              Nossa Tiago,ta muito boa sua review cara,você detalhou legal brother,meus parabéns  :biggrin:

              Abs

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzQ2LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNDYvMzYzMS8zNzQxMS5wbmc=

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzY4My5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY4My80MzE4LzM1NTUxLmdpZg==

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzgyNC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzgyNC80MjA1LzM1MzYzZy5naWY=

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1Mi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI1Mi85OTEzLzQyMTA2LmdpZg==

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzgyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nODIvMzg0NC8xNTM5NmFkNC5wbmc=

              | Gambit |
              |-Gambit-| arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Junior

                "O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jog

                ID: #437865
                Membro desde
                Masculino, 30 anos
                # Re: Meu Review: True Crime New York City(PC)
                Resposta de |-Gambit-|.

                ??timo jogo e review... Tudo que parecido com GTA eu gosto!  :biggrin:

                [img width=305 height=95]http://i41.tinypic.com/zvsk7m.png[/img]-Regras do Frum GV

                -DescontraVicio

                -Design GameVicio Brasil

                -Projetos de traduo

                -Lista de tradues

                Elfwizard
                Elfwizard arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  Associado GameViciado

                  Mãos limpas salvam vidas.

                  ID: #454363
                  Membro desde
                  Masculino, 34 anos
                  # Re: Meu Review: True Crime New York City(PC)
                  Resposta de Elfwizard.

                  Thiago, você deve saber que já existia uma review desse jogo na home antes de fazê-la. Portanto, seu texto ficará na área para leitura dos usuário.

                  Continue colaborando.

                  Abs!

                  Tópico Trancado

                  Qualquer coisa, MP

                  IMAGEaHR0cDovL2k0MC50aW55cGljLmNvbS8xengyaWlxLmpwZw==

                  [font=Georgia][size=9pt]Regras do Fórum[/size][/font]">[font=Georgia][size=9pt]Regras do Fórum[/size][/font]

                  Fórum GameVicio » Meu Review » Meu Review: True Crime New York City(PC)