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X-Men the Official Game
Plataformas: PS2, PC, PSP,GC e X360
Ano:2006
Gênero: Ação/Beat em??? Up
Produtora Ravox
Distribuidora: Activision
Plataforma de teste: PS2
???X-Men a demo oficial, não é o jogo oficial a eu sei lá!???
Um jogo puramente comercial, maior e mais caro e mais divertido que um trailer, conta com a presença de todo o elenco do filme, ou pelo menos suas vozes.
História:
O jogo preenche as lacunas entre o final do 2º filme e inicio do 3º, tipo aqueles extras de DVD de cenas excluídas que não puderam ser passadas para não ferir o orçamento ou qualquer outra frescura de Hollywood, no jogo você poderá ver personagens clássicos do universo mutante como o Samurai de Prata, Lady Letal e o perigoso Dentes de Sabre, entre outros é claro...
Gráficos:
Os gráficos ficaram bem legais, exceto pelas GCs que são histórias em Quadrinhos isso mesmo historia em Quadrinhos, HQs transformaram o filme em história em quadrinhos, o Magneto fica lá paradão chamando todo mundo para a porrada.
Como você já deve saber os gráficos são bons (até mesmo para um PS2) são sólidos e a taxa de quadros não é das piores para falar a verdade é ate mesmo boa, a tela enche de inimigos e Wolverine os dilacera em velocidade normal, sem erros ou bugs, com certeza o jogo foi bem produzido, como um belo VT de 30 segundos.
Os modelos dos inimigos são bem repetitivos (milhões de soldados da Hydra com o mesmo uniforme altura e cor dos olhos...) mudando apenas entre as classes que usam armas diferentes, que são bem parecidas por sinal, o nível dos bonequinhos e dos protagonistas é igual, todos bem detalhados, sempre os mesmos detalhes (mas mesmo assim Wolverine continua feio).
Jogabilidade:
Já sei você quer ir a mansão X escolher seu mutante favorito e encher de porrada todo mundo que aparecer, certo? Só que em X-Men ToG, não é assim temos apenas Wolverine, Homem de Gelo e Noturno para serem selecionados, só que mesmo assim cada um em sua faze.
O menu de escolhas de faze é uma teia de aranha ao fechar 3 fazes (Wolverine, Homem de Gelo e Notruno) são abertas mais 3 (ou duas).
Wolverine: A clássica pancadaria, afinal, o que Wolverine pode fazer? Suas fazes geralmente são lineares, e repletas de inimigos de uma duração média de 7 minutos, nelas existe aquele quebra cabeça tosco de matar todos os inimigos para abrir a porta.
Homem de Gelo: A faze é pré-definida, o Homem de gelo se move sozinho e você apenas deve desviar dos obstáculos diminuir ou aumentar a velocidade além de congelar alguns ???amigos...???
Noturno: No melhor estilo Prince of Pérsia, poquissimos inimigos e acobracias para deixar qualquer um que trabalhe no Cirque Du Solei com inveja, geramente se devem resolver quebra cabeças, como remendar fios ou se teleportar por paredes para desativar sistemas de segurança. O sistema de combate quando se esta com noturno é pouco eficaz com poucos e fracos combos, o negócio mesmo são as acrobacias.
Em nenhum modo de jogo as fazes tem Checpoint, morreu começa de novo!
Como em todo o jogo em todas as fazes existem itens que liberam extras como roupas e a sala de perigo.
Apesar das fazes serem individuais elas ocorrem no mesmo lugar na maioria das vezes, num esquema de cooperação, tipo Noturno entra e desliga os alarmes, Wolverine entra e mata todo mundo e o Homem de Gelo cobre.
Em algumas fazes temos o auxilio de outro mutante que pode lançar um ataque ao apertar de um botão depois da maldita barra de energia carregar.
Todos os personagens têm um golpe especial seja o fator de cura do Wolverine ou uma espécie de oração que Noturno usa.
Ainda é possível como em muitos jogos fazer upgrades nas habilidades dos personagens.
Cenários:
Apesar de serem bem feitos ricos em detalhes são bem parados e quase sem interação (alguns vazos postes e peças de decoração), mas a clássica parede invisível não veio nos irritar dessa vez, mas afinal com exceção das fazes do Homem de Gelo onde os movimentos são controlados pelo computador todas as outras são dentro de complexos industriais ou sentinelas gigantes, todos são bem escuros também com tons sombrios e cores sóbrias, e os do ar livre se passam a noite. A Câmera é fixa, mas esta bem colocada.
Sons:
Como é inspirado nos filmes nada no jogo (inclusive os sons) remete as HQs ou Animações, então se prepare para aquelas operas meia boca de fundo de quintal ???animando??? você o jogo todo, bom não existem dublagem afinal de contas você já viu quadrinhos falantes? (salvo aquele desenho antigo do Thor) os movimentos das garras de Wolverine batendo nas armas dos oponentes, sons de pancadas gelo e fogo teleportes inimigos gritando além de sons de fundo como sentinelas ou distúrbios elétricos (depende da faze) estão presentes a parte do som também foi bem trabalhada.
Durabilidade:
O jogo em si não é muito longo, mas é difícil, bastando um erro para que você comece a faze de novo, algumas delas têm objetivos, tipo não deixe fulano morrer ou libere beotrano e etc...
Fases
Em X-ToG, você não vai precisar se preocupar em poupar energia a fase inteira para lutar contra os chefes, eles tem suas próprias fases e em falar nisso as fases não seguem um mesmo modelo como, por exemplo, todas as fases do Woverine são corredores repletos soldados gêmeos, algumas são mapas enormes outras um cubículo do tamanho de um microônibus em horário de pico.e outras ainda são grandes mundos abertos...
Extras:
Os Sentinels Techs, e os discos de sala de perigo liberam roupas e missões da sala de perigo (respectivamente) as roupas essas sim são inspiradas em outras obras mutantes e a sala de perigo é patética, desafios em nível menor que principiante, se você já tiver terminado o jogo e for à sala de perigo vai se decepcionar.
Conclusão:
Um jogo bem feito na parte técnica sem bugs perca de quadros ou qualquer outra chateação que possa atrapalhar a diversão, só que em compensação é muito fraco no quesito história sendo apenas um tapa buraco.
Prós:
+Gráficos
+Sons
+O fato do jogo ter 3 variações do estilo ação.
Contras:
-Uma história fraca
-Dificuldade extrema desnecessária
-Quadrinhos em um filme?
Nota final: 6.5
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