GameVicioFórum
GameVicioFórum

Conexão que sempre cai: descubra qual é o problema

Fórum GameVicio » Conexões e Rede » Conexão que sempre cai: descubra qual é o problema
Conexão que sempre cai: descubra qual é o problema
Parowski
Parowski arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Extremo

    WWW - Wait, wait, wait???

    ID: #442400
    Membro desde
    Masculino, 33 anos, Solteiro
    # Conexão que sempre cai: descubra qual é o problema
    Resposta de Parowski.

    Faça testes e descubra o que derruba sua conexão à Internet: roteador, modem, seu computador ou alguma outra coisa.

    Para descobrir onde está seu problema com a Internet, você pode criar isolamentos ao longo da sua conexão, experimentando diferentes configurações. Tente fazer esses testes:

    1) Se você usa Wi-Fi, leve seu PC para a mesma sala em que fica o roteador e use uma conexão Ethernet. Se o problema for embora, trata-se sem dúvida de um problema com o Wi-Fi. Apesar disso, você ainda não terá certeza se tem a ver com o roteador ou com o PC.

    2) Experimente substituir um ou mais cabos envolvidos na conexão. Não corra o risco de trocar um roteador caro para depois descobrir que o defeito estava num cabo de 2 reais.

    3) Pegue emprestado mais um notebook ou chame um amigo para navegar na sua casa por um ou dois dias. Se você continuar com dificuldades, e ele não, o problema está em seu computador.

    4) Ignore o roteador e conecte o modem diretamente a seu PC. Se o problema persistir, a questão deve ser ou o modem ou sua conexão à Internet. Mas lembre-se: conectar-se sem um roteador pode ser perigoso, afinal fica-se sem o firewall oferecido pelo dispositivo. Ou seja, retorne para o roteador assim que identificar o problema.

    E, caso as dificuldades não melhorem mesmo depois de tudo isso, a culpa só pode ser de seu provedor de Internet ??? mesmo que eles digam que não.

    Fonte: URLUEMgV29ybGQtLTs7LS1odHRwOi8vcGN3b3JsZC51b2wuY29tLmJyL2RpY2FzLzIwMDkvMDQvMDgvY29uZXhhby1xdWUtc2VtcHJlLWNhaS1kZXNjdWJyYS1xdWFsLWUtby1wcm9ibGVtYS8=

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWxsb2ZkdXR5LmNvbS9hc3NldHMvY29kYm8vaW1hZ2VzL2NhbGwtb2YtZHV0eS1ibGFjay1vcHMtbG9nby5wbmc=

    Fórum GameVicio » Conexões e Rede » Conexão que sempre cai: descubra qual é o problema