GameVicioFórum
GameVicioFórum

Melhor posição para roteadores sem fio

Fórum GameVicio » Conexões e Rede » Melhor posição para roteadores sem fio
Melhor posição para roteadores sem fio
Parowski
Parowski arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Extremo

    WWW - Wait, wait, wait???

    ID: #445021
    Membro desde
    Masculino, 33 anos, Solteiro
    # Melhor posição para roteadores sem fio
    Resposta de Parowski.

    Problemas com rede wireless? Talvez o motivo seja a posição do modem. Veja algumas dicas para melhorar isso.

    O uso de roteadores sem fio tem sido cada vez mais comum de um tempo para cá. Devido à maior acessibilidade a computadores pessoais e notebooks, a necessidade de uma conexão mais prática torna possível este sucesso das chamadas rede wireless.

    ?? comum encontrar residências com mais de um computador, e muitas vezes a melhor opção nem sempre é puxar cabos para conectá-las a internet. Em empresas também o uso de wireless é uma boa alternativa, mais prática e visualmente agradável do que cabos.

    Contudo, muitas pessoas encontram problemas com este tipo de conexão. ?? comum encontrar reclamações em fóruns pela internet a fora, registrando que em alguns cômodos da casa a conexão parece ficar mais lenta e instável, o que sem dúvida causa alguma irritação.

    Por que existem estes problemas?

    São pelo menos dois os motivos que levam a interferências em redes sem fio: obstáculos físicos (como paredes, móveis, etc.) e também outros tipos de rede sem fio (como aparelhos com Bluetooth, por exemplo). Em ambos os casos a conexão wireless pode ser prejudicada e você não irá aproveitá-la ao máximo.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzQ5MjAwOTUzOTU3UE0uanBn

    Se você posiciona o modem em um local onde existem muitas paredes entre ele e o computador sendo utilizado, isto irá diminuir a força da transmissão e, consequentemente, sua conexão não será plena. Se existem outros tipos de aparelhos que usam conexões sem fio, ambas as conexões podem se ???confundir??? e então funcionar de maneira deficiente. Até mesmo um forno microondas pode intervir negativamente em sua conexão wireless.

    Qual a melhor posição do roteador?

    ?? fato que quanto mais distante do modem estiver o computador, mais fraca e lenta será a conexão. Portanto, a melhor posição de um roteador é em uma parte central da casa. Isso, obviamente, no caso de haverem mais de uma máquina conectada ao modem ??? o que normalmente acontece quando se tem um roteador sem fio.

    Se você possui um notebook e deseja utilizá-lo em diversos cômodos da casa, então permanece a dica de deixar o modem em uma área central. Agora, se você possui dois computadores em dois cômodos diferentes, o ideal é deixar em uma posição cujo raio de alcance rede sem fio abranja as duas máquinas.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzQ5MjAwOTUzMjE1UE0uanBn

    Além disso, deixar o modem em algum lugar elevado também ajuda bastante. ?? importante ressaltar que objetos metálicos e paredes de vidro também prejudicam a recepção do sinal por seu computador. Obstruções em geral são prejudiciais, mas paredes de vidro são ???piores??? do que paredes de madeira ou tijolo para o bom funcionamento de sua conexão.

    Outras dicas

    Antenas

    O posicionamento do equipamento é bastante importante, mas existem alguns apetrechos que podem ajudar no bom funcionamento de sua conexão wireless. As antenas que vêm junto com o aparelho são onidirecionais, ou seja, emitem ondas para todos os lados, o que podem causar algum ???desperdício??? de sinal.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzQ5MjAwOTUzMzM3UE0uanBn

    Se você pretende deixar o modem em uma área central para que vários computadores tenham acesso a ela, esta antena está perfeita! O que pode ser feito é a aquisição de uma nova antena onidirecional com alcance maior. Contudo, se você tem dois PCs em um quarto, por exemplo, a aquisição de uma antena direcional pode ajudar a otimizar a transmissão do sinal para suas máquinas.

    Repetidores

    Outra opção para melhorar a qualidade de sua conexão wireless é a utilização dos chamados repetidores. Estes são aparelhos autônomos, sem fio, que captam o sinal e o retransmitem sem perda. Ou seja, eles aumentam a capacidade de alcance da sua rede sem fio, fazendo com que ela chegue com a mesma potência a um local mais distante e também a pontos cegos da cobertura do roteador.

    Roteadores sem fio são uma presença cada vez mais constante em residências e empresas e algumas poucas informações podem fazer sua conexão melhorar consideravelmente. Apesar das dicas de antenas e repetidores, não vai lhe custar nada mais reposicionar seu modem, o que significa que não haverá mais gastos para otimizar sua rede sem fio.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzQzMjAwOTUwMzE3UE0ucG5n

    Eu espero que as dicas dadas ai em cima possam realmente ser úteis. Se vocês, nossos usuários, possuem outras informações que podem ajudar aos demais leitores deste espaço em relação a conexão wireless, por favor, compartilhem suas idéias e opiniões com todos em nossos comentários! Um forte abraço e uma excelente semana a todos.

    Fonte: URLQmFpeGFraS0tOzstLWh0dHA6Ly93d3cuYmFpeGFraS5jb20uYnIvaW5mby8xOTEyLW1lbGhvci1wb3NpY2FvLXBhcmEtcm90ZWFkb3Jlcy1zZW0tZmlvLmh0bQ==

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWxsb2ZkdXR5LmNvbS9hc3NldHMvY29kYm8vaW1hZ2VzL2NhbGwtb2YtZHV0eS1ibGFjay1vcHMtbG9nby5wbmc=

    Fórum GameVicio » Conexões e Rede » Melhor posição para roteadores sem fio