GameVicioFórum
GameVicioFórum

O medo sob um novo controle;

Fórum GameVicio » Wii » O medo sob um novo controle;
O medo sob um novo controle;
Diego Angellove
Diego-Angellove arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Junior

    O futuro pertence aos fiéis e aos justos!

    ID: #455117
    Membro desde
    Masculino, 30 anos
    # O medo sob um novo controle;
    Resposta de Diego-Angellove.

    :cool:

    O que é medo? Segundo o dicionário Houaiss, medo é ???pertubação psicológica diante de uma ameaça real ou imaginária???. Um série que sempre conseguiu causar esta reação foi Silent Hill, principalmente o primeiro jogo da franquia que mostra os horrores que permeiam os arredores desta cidade. Mas isso aconteceu lá em 1999, quando o game foi lançado no PSone. Será que hoje a neblina daquele lugar lúgubre conseguiria nos assustar tanto quanto naquela época? Talvez sim, mas é fato que uma grande parcela do que causa medo vem de enfrentar o desconhecido. ?? por isso que este ano vamos ver o jogo por outro ângulo. Pelo menos é o que promete o Climax Studio, a empresa que está produzindo Silent Hill: Shattered Memories.

    Quem já se embrenhou no game original vai certamente reconhecer a trama principal. Tudo começa com um acidente de carro envolvendo Harry Mason e sua filha nos arredores da cidade de Silent Hill. Quando Harry acorda, descobre que sua filha desapareceu e começa a procurá-la na cidade. Isso é exatamente o que aconteceu no jogo lançado para PSone. O que muda é que logo após isso a cena muda para um escritório de psiquiatria, onde Harry se encontra esperando sua vez para ser atendido.

    Você não entendeu errado: tudo deixa a entender que os fatos que acompanharemos em Shattered Memories se passarão em um divã, mostrando os traumas adquiridos por Harry enquanto estava em Silent Hill. Não importa quantas vezes você terminou o original. Aqui a história será diferente: alguns personagens serão novos e os velhos conhecidos estarão em locais novos. Os puzzles serão modificados e quase tudo terá um ar de novidade.

    Nesta nova visita à cidade tudo vai depender das suas decisões. Seus movimentos serão constantemente analisados. Por exemplo, ao entrar em uma nova área você poderá escolher olhar o mapa, dar uma olhada em um cartaz ou ir falar com um personagem. De acordo com que fizer, as coisas podem mudar no game, como o local onde se encontra um item ou pessoa. Até mesmo uma porta pode abrir ou fechar de acordo com suas decisões. ?? como se o jogo fosse se desenvolvendo conforme você joga. O pessoal da Climax quer que cada partida seja diferente para cada pessoa.

    Uma das coisas que vai mudar um pouco a forma de você encara o medo é a forma que os eventos de Shattered Memories vão se desenrolando. Quando Harry está na cidade será questionado com coisas como ???Você não mora por aqui???? ou ???Tem certeza que este acidente foi com você? Não foi só uma pancada na cabeça????. Quando o jogo volta para o consultório do psicanalista as questões ficam mais pesadas e são coisas do tipo: ???Como eram aqueles monstros? Você não usa drogas????. Claro que Harry tentará provar que não está ficando louco e que tudo que aconteceu não foi uma alucinação.

    Durante o dia Harry vai encontrar as pessoas fazendo seus afazeres comuns, como a policial na sua ronda, o bartender servindo bebidas e coisas do tipo. ?? noite parece que tudo muda. Uma névoa pesada preenche as ruas da cidade, as luzes se apagam e monstros deformados aparecem pelos cantos. Quando Harry comenta sobre estes fatos com as pessoas da cidade no outro dia, sente que elas o olham estranhamente. Isso tudo vai criando um clima que mostra o medo como algo mais psicológico e que segue por um caminho diferente de outros jogos do tipo.

    NOVAS FORMAS DE ENCARAR O MEDO

    Todas essas mudanças surgem a partir de uma nova engine gráfica que tenta usar os elementos mais avançados do Wii. Por exemplo, praticamente não haverá telas de loading, o que vai ajudar o game a manter o ritmo e a tensão na medida certa, sem interrupções. Isso permite que os monstros que aparecem nos pesadelos de Harry não parem de segui-lo quando ele passar por uma porta, por exemplo. E não adianta entrar nos menus para pensar o que fazer contra um ataque ??? assim como acontece em Resident Evil 5.

    A iluminação também parece usar todos os recursos visuais do console da Nintendo. A lanterna vai iluminar tudo dinamicamente, mostrando cada floco de neve, cada grão de poeira levantada e até algumas coisas que ficam escondidas nos cantos. O que os produtores querem fazer é que este jogo se pareça com um game de PS3 ou X360 rodando em baixa definição.

    Na parte dos controles, enquanto o PS2 e o PSP mantêm o esquema padrão, no Wii as mudanças serão drásticas. A lanterna vai funcionar de forma parecida com o que ocorre em Fatal Frame 4, ou seja, ela iluminará para o local que você apontar na tela.

    Outro componente da jogabilidade está intimamente ligado ao Smartphone que o Harry vai carregar para cima e para baixo. Ele contém tudo: câmera fotográfica, GPS, gerenciador de itens e arquivos. Você poderá usar o telefone para fazer ligações e receber mensagens de texto. Todas as vozes que surgem no aparelho são ouvidas no speaker do Wii Remote. Finalmente o Smartphone também dará acesso às opções do jogo e ao Save Game.

    Porém umas das funções mais interessantes é que este aparato tecnológico vai participar da narrativa da história. Por exemplo, Harry pode receber uma mensagem de Cherryl dizendo ???Papai! Estou machucada! Venha me buscar!???. Quando ele estiver correndo perigo também vai receber ligações de sua filha com mensagens como: ???Corra papai! Você não é páreo para eles???. Isso tem um enorme potencial de dar mais profundidade na relação de Harry e sua filha e que se for bem utilizada, será uma coisa bem legal.

    Uma das coisas que pode assustar muitos jogadores é que neste Silent Hill Harry estará totalmente sem armas. A única forma de não ser morto é correr dos monstros mutilados que o perseguirão. Eles podem ter um braço ou uma perna faltando, mas isso não significa que serão fáceis de despistar. Praticamente nada vai impedir os inimigos, nem portas, nem cercas. Se você não for esperto, uma criatura pode segui-lo por toda a cidade. No lugar de armas, você poderá usar alguns elementos dos cenários, como paredes fracas, postos de gasolina ou ainda buracos e bueiros abertos.

    ?? com a soma disso tudo que o pessoal da Climax quer trazer o medo de volta para o mundo dos jogos. Eles pegaram um dos games mais assustadores e o redesenharam, reinterpretaram a história e fizeram com que o herói ficasse indefeso. Se a ideia for bem elaborada, teremos em mãos um jogo que pode fazer com que a franquia Silent Hill volte a mostrar o poder dos jogos de terror.

    IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5vaS5jb20uYnIvaW1hZ2VzLzE2OS8xNjk0ODMuanBn

    FONTE: [url=http://www.gametv.com.br/preview.show.chain?game.id=7553&page=1]GAMETV[table][tr][td]

    Fórum GameVicio » Wii » O medo sob um novo controle;