GameVicioFórum
GameVicioFórum

Os encanadores, os cogumelos e o Bowser

Fórum GameVicio » Nintendo DS » Os encanadores, os cogumelos e o Bowser
Os encanadores, os cogumelos e o Bowser
Diego Angellove
Diego-Angellove arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Junior

    O futuro pertence aos fiéis e aos justos!

    ID: #451645
    Membro desde
    Masculino, 30 anos
    # Os encanadores, os cogumelos e o Bowser!
    Resposta de Diego-Angellove.

    :cool:

    Entre as inúmeras investidas do encanador em mundos além da plataforma, sem dúvida a mais bem sucedida foi nos RPGs. Desde a parceria que a Nintendo fez com a Square na década de 1990 e que gerou Super Mario RPG: The Legend of the Seven Stars, a Big N continuou a criar alguns dos mais divertidos jogos do gênero com a ajuda do bigodudo e sua versão bidimensional carinhosamente chamada de Paper Mario.

    Apesar do enorme sucesso que a série de RPGs do mascote da Nintendo teve nos consoles, é impossível ignorar as aventuras que ele e seu irmão tiveram nos portáteis da empresa. Em 2003 foi lançado Mario & Luigi Superstar Saga para o GameBoy Advance e inovou completamente a linha dos RPGs da dupla na série e criou mais uma franquia de sucesso para a empresa. Por isso, não é de se surpreender com a expectativa criada pelo anúncio do terceiro jogo da série, o segundo para o Nintendo DS.

    Isso porque o jogo tem muito dos melhores diálogos e histórias já criados em um RPG. A qualidade do roteiro cômico é um detalhe a parte e tudo fica ainda melhor com as animações criadas pelos personagens e que permitem que boa parte do jogo seja compreendido mesmo sem saber quase nada de inglês. E também por causa do maior foco no bom e velho Luigi, que recebeu mais atenção tanto na história quanto na jogabilidade. Os irmãos eram controlados simultaneamente no mapa, cada um com um botão.

    O jogo se tornou um enorme sucesso - e apenas dois anos depois chegou Partners in Time para o Nintendo DS. Ele inovou com o uso das duas telas em que era possível controlar os irmãos tanto na sua versão adulta quanto como bebês na tela superior. O jogo vendeu bem, foi muito bem avaliado, mas ficou abaixo que do original. Agora a Big N promete recuperar os bons tempos com a terceira aventura dos encanadores.

    A história começa quando o famoso vilão tenta usar os dos cogumelos que dão poderes especiais para os irmãos, mas acaba usando o item errado empurrado por Fawful, um dos inimigos desde o primeiro jogo da série de RPGs portáteis. O que acontece é que esse cogumelo dá um poder especial ao vilão o que faz com que ele coma Mario e Luigi.

    Com isso, os irmãos vão parar na tela inferior do portátil, dentro da barriga de Bowser. Dentro do rei dos Koopas os irmãos são controlados quase como em um jogo de plataforma, em apenas duas dimensões, mas usando a mesma mecânica dos antecessores. O botão A faz com que Mario pule e o B é o Luigi que pula. Assim que os dois encontram martelos dentro do vilão é que o jogo realmente começa.

    Usando a arma contra os nervos do vilão faz com que o jogador assuma o controle sobre o monstrengo. Toda a porção em que você controla o vilão acontece na tela superior e na visão superior clássica do jogo. As lutas acontecem da mesma maneira que nos dois jogos anteriores. Ao encontrar um inimigo, os combates acontecem por turno, a novidade fica por conta da interação entre o mundo de Bowser e os dois irmãos dentro da barriga dele. Entre os golpes de vilão, ele pode sugar os inimigos para dentro de seus estômago deixando para os irmãos a tarefa de liquidá-los. Além disso, para realizar golpes mais fortes, é preciso pressionar certos botões em instantes exatos. Ou seja, Mario pode dar uma martelada, mas se o jogador pressionar o botão certo, ele pode dar um golpe mais forte contra seus inimigos.

    Mario & Luigi RPG 3 também contará com trechos em que o jogador controla uma versão gigantesca do Bowser e é preciso segurar o portátil como um livro - da mesma maneira que em Brain Age ou Ninja Gaiden Dragon Sword - para realizar os golpes e especiais. Outros detalhes ainda estão para ser anunciados pela Nintendo, que sequer divulgou a data exata do lançamento do jogo, mantendo a expectativa dos jogadores para o segundo semestre de 2009.

    IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0di5vaS5jb20uYnIvaW1hZ2VzLzE2My8xNjMwMDEuanBn

    FONTE: [url=http://www.gametv.com.br/preview.show.chain?game.id=7295&page=1]GAMETV[table][tr][td]

    Fórum GameVicio » Nintendo DS » Os encanadores, os cogumelos e o Bowser