GameVicioFórum
GameVicioFórum

Team Fortress 2 Analise - PC

Fórum GameVicio » Meu Review » Team Fortress 2 Analise - PC
Team Fortress 2 Analise - PC
Madness
-Madness- arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstar
    Parceiro GameVicio

    Sniper é um bom trabalho.

    ID: #449113
    Membro desde
    # Team Fortress 2 Analise - PC
    Resposta de -Madness-.

    O Team Fortress  foi originalmente um mod (uma modificação do jogo original) criado em 1996 para QuakeWorld. Um conceito inovador, com nove categorias diferentes de personagens e armas, proporcionava incríveis possibilidades para os gamers da época. Em 1999, uma nova versão foi criada, desta vez como modificação do Half-Life nascia o Team Fortress Classic.

    Com um gráfico melhorado e mantendo a fórmula de sucesso de seu sucessor, o jogo rapidamente ganhou espaço no imaginário dos jogadores experientes, mas a falta de polimento ainda pedia uma nova versão.  Após mais de 8 anos de desenvolvimento, no dia 10 de outubro de 2007, Team Fortress 2 foi finalmente lançado como um jogo próprio, não mais um mod. Com gráficos excelentes, um estilo inovador de design e uma jogabilidade mais acessível a todos os jogadores, o terreno estava preparado. Baseado na cooperacão e trabalho em equipe, com muito humor e diversidade in-game, Team Fortress 2 se agiganta cada vez mais no cenário dos jogos de tiro do mundo.

    IMAGEaHR0cDovL2ZlYXR1cmVzLmNnc29jaWV0eS5vcmcvc3Rvcmllcy8yMDA3XzExL3RlYW1fZm9ydHJlc3MvYmFubmVyMDFhLmpwZw==

    Lançamento:

    Durante o evento de imprensa da Eletronic Arts em julho de 2006, a Valve revelou que o Team Fortress 2 iria ser dado ao público como componente do Half-Life 2:Episode Two, que foi lançado em conjunto com a "Orange Box", um produto que a Valve criou, juntando Half-Life 2, e os episódios 1 e 2 juntamente com o jogo "Portal" e o próprio "Team Fortress 2".

    Críticas:

    Várias críticas foram feitas com relação à ausência de granadas, algo que era comum nas versões anteriores. Segundo a Valve, a retirada delas foi para evitar "spam", que seria o abuso de granadas em determinados pontos do mapa, como respawns. Com o passar do tempo percebeu-se que sem elas o jogo se torna mais equilibrado, exigindo mais das habilidades específicas de cada classe.

    Gráficos:

    Bem, gráficos inovadores, sem sombra de dúvidas, com todos os efeitos ligados e no máximo o jogo fica muito bonito, um trabalho extraordinário da Valve que com o Team Fortress 2 conseguiu fazer um jogo do mesmo nível que os filmes feitos pela empresa Pixar.

    Som

    ??timo som, eu diria que a melhor trilha sonora feita pela Valve depois de Half-Life 2, as músicas, as vozes dos personagens e a maioria das armas tem ótimo som.

    Nota Som: 9,0

    Classes:

    Scout

    Creio que o Scout está balanceado, alguns podem dizer que não, mas deve-se levar em conta que o Scout é feito primariamente para capturar e não para ser uma máquina de matança como o Soldier. Eu diria que o seu defeito é sua pistola, é simplesmente ridículo o Engineer ter muito mais munição de pistola do que o Scout tem sendo praticamente a mesma arma, dando um buff de 4 clipes a mais de pistola seria um bom aperitivo sendo assim Scouts podem não ser tão inúteis para destruir sentry guns, muitas vezes quando estou atirando em uma sentry de uma longa distância acabo perdendo toda a munição antes de destruí-la e usar shotgun em distâncias muito longas nem sempre é uma boa idéia a ser seguida.

    Soldier

    Outra classe balanceada e também a classe nula do Team Fortress 2, digo isso pelo fato de ele não ter fraquezas, sim, existe coisa que outras classes podem fazer melhor que ele mas ele simplesmente não tem problemas, por exemplo, um bom Soldier pode ser destruidor em todas as distâncias mas não pode se equivaler a um Pyro de curta distância, a um Scout de média distância ou a um Sniper de longa distância e além disso é versátil mesmo sendo listado no ataque também pode ser um bom reforço defensivamente eu diria que o único problema que ele está enfrentando é quanto a redução de munição, eu acredito que tenha sido boa coisa, nos mapas CP não faz falta pelo simples fato de ammo box estarem espalhadas pelo mapa inteiro mas esse não é o caso de 2Fort, por ser um mapa fechado e com muitos níveis

    nem sempre você pode pegar munição daquele que você matou.

    Pyro

    Imbalanceado, isso se deve ao simples fato do Flamethrower não ser muito forte e com isso os Pyros experientes usam a shotgun como arma primária, isso quando estão atacando. Sendo listada como uma classe de ataque, eu creio que deveria ser o contrário, o Pyro pode servir muito bem se escondendo e causando caos e levando vários inimigos, os mais notáveis exemplos são respectivamente, CTF_2Fort e CP_GravelPit. Outro problema da classe é o Soldier em situações em que ocorre um duelo entre os 2 no mapa, é válido dizer que o Soldier tem vantagem se não estiver a uma distância muito pequena, um tiro crítico de Rocket acertado no Pyro pode arruinar todo o esforço que teve e desencorajar pessoas a usar Pyro, de acordo com os status da Steam de Team Fortress 2 o Pyro é o menos jogado antes do Medic. Espero que os unlockables para o Pyro cheguem depois do Medic, o Pyro está precisando de alguma ajuda, talvez o canhão incendiário presente nas versões antigas seja uma resposta.

    Demoman

    Meio termo eu diria no caso do Demo, o fato é que normalmente os Demos preferem usar a sua arma secundária de armadilhas, conhecidas também como Sticky Bombs do que a sua primária, o pipe launcher, principalmente depois da redução de munição. Eu diria que um problema dele é o fato dele ser completamente indefeso em situações de um contra um contra classes como o Scout e Soldier que procurariam matar o Demo rapidamente, certo, o trabalho do Demo é defender e plantar suas armadilhas para proteger determinado lugar, mas injetar uma shotgun ou uma pistola ou até mesmo a submetralhadora do Sniper não seria nada abusivo e seria usado em poucas situações. Outro problema é suas duas armas principais atirarem um pouco ao lado da mira do jogo o que pode fazer a diferença, uma Sticky Bomb inserida incorretamente

    devido a este problema pode fazer a diferença em determinadas situações.

    Heavy

    O Heavy não tem problema algum, uma classe excelente para defender principalmente no mapa CP_Dustbowl, falando sério, não consigo ver necessidade de mudança no Heavy, a única coisa talvez seria uma shotgun mais grossa, para combinar com ele... na taunt ele poderia chamá-la de Sasha's Little Sister.

    Engineer

    A maioria diria balanceado e uma classe muito divertida de se jogar, mas eu discordo, com a lerdeza da construção de objetos você se fixa num lugar qualquer, na versão do TFC e provavelmente do QWTF também, era uma classe mais dinâmica de se jogar, a cada morte, os engineers experientes trocavam o lugar de suas máquinas afim de surpreender o inimigo. Acredito que o engineer poderia ter mais variedade para customização de suas construções, como uma sentry que solta fogo boa para áreas pequenas, uma sentry que apenas atira, mas seria fraca, afim de apenas pegar Scouts, Medics e Pyros que são classes rápidas, outra que apenas solte rockets que possa pegar Soldiers, Demomen e Heavies mas consequentemente as classes mais rápidas poderiam se esquivar das Rockets isso faria os Engineers pensarem mais

    no que forem fazer dependendo da situação do mapa, espero que os unlockables do Engineer sejam uma reposta para isso.

    Spy

    O Spy sem sombra de dúvidas é a classe mais sacaneada do Team Fortress 2 a começar sua faca só mata instantâneamente se for pelas costas, não é muito gratificante fazer um ótimo trabalho limpando a defesa e ser pego por uma martelada crítica de um Engineer te matando instantâneamente, existe uma diferença nisso, alguns reclamam do eventual frontstab mas primeiro é melhor solucionar os problemas do Spy antes de remover isso ou ficaria mais fraco do que já é. Tenho a consciência da existência de bons Spies, mas os mesmos hão de concordar que o crítico de armas meele é absurdamente alto.

    Sniper

    Acho uma classe equilibrada, apenas achei a adição de um delay de 200ms depois de um tiro com zoom desnecessária, a maioria das pessoas diria que Sniper não ajuda o time e sim só pensa em frag, isso é um pensamento incoerente, estando na 2fort ou em qualquer CP de 5 pontos, um bom Sniper pode não deixar ninguém passar e assim forçar o time adversário a usar uma saída alternativa para a invasão da fortaleza inimiga.

    Medic

    Balanceado, seu problema e grande problema é que, isso inclusive ocorre em qualquer shooter com uma classe de suporte como o Medic. Seu problema é ninguém num shooter vai preferir curar do que matar, ninguém, uma prova disso é que o Médico é por muito a classe menos popular do jogo. No caso do Medic ganhar boas armas e habilidades diferentes ele simplesmente não faz o que o nome diz, curar, isso era o básico de jogadores de Medic em um servidor público de TFC em que a classe possuía muitas opções, espero que a Valve pense cuidadosamente nos unlockables do Medic sem que o transforme numa classe de matança para transformá-lo numa classe popular.

    OWd2M1htRDctcms=

    Nota em minha opnião: 10,0

    Nota (MetaCritic):9.5

    ''Absolutamente, a melhor experiencia multiplayer do ano'' -Gamespy.com

    IMAGEaHR0cDovL3N0ZWFtY2FyZC5jb20vZG8vc2lnY2FyZC10ZjIvTWFkbmVzc18ucG5n

    Alexandre PF
    Alexandre PF arrow_drop_down
      starstar
      Designer GV
      Parceiro GameVicio

      Come with me, and you will see ♫

      ID: #449116
      Membro desde
      Masculino, 29 anos
      # Re: Team Fortress 2 Analise - PC
      Resposta de Alexandre PF.

      tira essa imagem, põe outras, e coloca algum video, iria fica perfeita !  :wink:

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzE2OC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE2OC82MjYzL3NtdWRnZTEucG5n

      tihemetene
      tihemetene arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstar
        Detonador de Game

        !,,! ^-^ !,,!

        ID: #449388
        Membro desde
        Masculino, 25 anos, Namorando
        # Re: Team Fortress 2 Analise - PC
        Resposta de tihemetene.

        tá bom, só falta uns videos como o coléga disse.  :wink:

        Meu pc:

        Processador: AMD phenom ii X4 955

        Placa de video: ATI Radeon HD 5700 1 GB

        RAM: 4gb

        DirectX: 11

        SO: Windows 7 ultimate x64

        IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1VRTBRUkhodk9WRS9UYWdfOEVzNTZjSS9BQUFBQUFBQUJtQS8yU1VoOEltdXB3SS9zMzIwLzRjYTBmOWNmZTllN2YuZ2lm

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzQwOC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzQwOC85NTgvMzcyMTAuanBn

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzU3Ny5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzU3Ny8yODQ2LzI4NjY1LnBuZw==

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzE4OS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE4OS8zMjIyL2dhbWV2aWNpb3VzZXIucG5n

        IMAGEaHR0cDovL29pNTEudGlueXBpYy5jb20vMnFieDk5MC5qcGc=

        PRaphael
        P.Raphael arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          Associado GameViciado

          Se o passaro não canta, eu o mato

          ID: #449706
          Membro desde
          Masculino, 30 anos, Solteiro
          # Re: Team Fortress 2 Analise - PC
          Resposta de P.Raphael.

          10 não é um pouquinho de mais não? e você se empolgou muito nas unidades e esqueceu de falar do gráfico e do som.

          IMAGEaHR0cDovL2ltZzU2MC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzU2MC85MjgzL25vdmFzaW5nLmpwZw==

          guilherme123 lime
          guilherme123 lime arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            Associado GameViciado

            Desde o inicio na GV!!

            ID: #449783
            Membro desde
            Masculino, 27 anos, Solteiro
            # Re: Team Fortress 2 Analise - PC
            Resposta de guilherme123 lime.

            Olha esse jogo é massa!!

            Mas 9.5 já é demais eu daria uns 8.2...

            Mas é divertido.

            Flws

            IMAGEaHR0cDovL2kzOS50aW55cGljLmNvbS8xMXdldHR5LnBuZw==

            Shadow Neo
            Shadow Neo arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              GameViciado Master
              ID: #449860
              Membro desde
              Masculino, 32 anos, Solteiro
              # Re: Team Fortress 2 Analise - PC
              Resposta de Shadow Neo.

              [quote author=-Madness- link=topic=49706.msg449113#msg449113 date=1240003805]

              Pyro

              Imbalanceado, isso se deve ao simples fato do Flamethrower não ser muito forte e com isso os Pyros experientes usam a shotgun como arma primária, isso quando estão atacando. Sendo listada como uma classe de ataque, eu creio que deveria ser o contrário, o Pyro pode servir muito bem se escondendo e causando caos e levando vários inimigos, os mais notáveis exemplos são respectivamente, CTF_2Fort e CP_GravelPit. Outro problema da classe é o Soldier em situações em que ocorre um duelo entre os 2 no mapa, é válido dizer que o Soldier tem vantagem se não estiver a uma distância muito pequena, um tiro crítico de Rocket acertado no Pyro pode arruinar todo o esforço que teve e desencorajar pessoas a usar Pyro, de acordo com os status da Steam de Team Fortress 2 o Pyro é o menos jogado antes do Medic. Espero que os unlockables para o Pyro cheguem depois do Medic, o Pyro está precisando de alguma ajuda, talvez o canhão incendiário presente nas versões antigas seja uma resposta.

              [/quote]

              Cara, você cometeu um erro aqui. Pelo menos na minha opinião.

              O lança-chamas é muito poderoso. Se ele usar bem perto de você, é praticamente morte instantânea. Além do altíssimo dano, você fica pegando fogo e vai perdendo saúde continuamente, logo, se ele não te matou (você fugindo), você provavelmente irá morrer queimado segundos depois.

              Pyro noobs usam a shotgun como arma primária!

              A principal e, de longe, a melhor arma de pyro é o lança-chamas.

              A shotgun só serve apenas se ele estiver sem munição no lança-chamas ou quando for preciso fugir de alguem. Logo, ele poderá usar a shotgun pra ir acertando seu perseguidor, já que o lança-chamas não terá alcanse suficiente.

              Sobre o problema com o soldier, cada classe tem algumas vantagens e desvantagens em relação a outra, e isso é normal.

              [quote author=-Madness- link=topic=49706.msg449113#msg449113 date=1240003805]

              Demoman

              Meio termo eu diria no caso do Demo, o fato é que normalmente os Demos preferem usar a sua arma secundária de armadilhas, conhecidas também como Sticky Bombs do que a sua primária, o pipe launcher, principalmente depois da redução de munição. Eu diria que um problema dele é o fato dele ser completamente indefeso em situações de um contra um contra classes como o Scout e Soldier que procurariam matar o Demo rapidamente, certo, o trabalho do Demo é defender e plantar suas armadilhas para proteger determinado lugar, mas injetar uma shotgun ou uma pistola ou até mesmo a submetralhadora do Sniper não seria nada abusivo e seria usado em poucas situações. Outro problema é suas duas armas principais atirarem um pouco ao lado da mira do jogo o que pode fazer a diferença, uma Sticky Bomb inserida incorretamente

              devido a este problema pode fazer a diferença em determinadas situações.[/quote]

              Pelo que noto, a grande maioria usam o lançador de granadas como arma principal.

              Stick bomb usam mais para a defesa.

              [quote author=-Madness- link=topic=49706.msg449113#msg449113 date=1240003805]

              Heavy

              O Heavy não tem problema algum, uma classe excelente para defender principalmente no mapa CP_Dustbowl, falando sério, não consigo ver necessidade de mudança no Heavy, a única coisa talvez seria uma shotgun mais grossa, para combinar com ele... na taunt ele poderia chamá-la de Sasha's Little Sister.[/quote]

              Claro que tem problema. ^^

              E esse problema se chama Sniper.

              Devido a sua lenta movimentação enquanto estiver atirando/girando com sua mini-arma, ele se torna alvo facílimo aos snipers.

              [quote author=-Madness- link=topic=49706.msg449113#msg449113 date=1240003805]

              Spy

              O Spy sem sombra de dúvidas é a classe mais sacaneada do Team Fortress 2 a começar sua faca só mata instantâneamente se for pelas costas, não é muito gratificante fazer um ótimo trabalho limpando a defesa e ser pego por uma martelada crítica de um Engineer te matando instantâneamente, existe uma diferença nisso, alguns reclamam do eventual frontstab mas primeiro é melhor solucionar os problemas do Spy antes de remover isso ou ficaria mais fraco do que já é. Tenho a consciência da existência de bons Spies, mas os mesmos hão de concordar que o crítico de armas meele é absurdamente alto.[/quote]

              Outro erro aqui.

              Spy é uma classe fenomenal, excelente.

              Um bom spy em uma equipe faz toda a diferença.

              Fica invisível, dá IK, destrói construções sem a mínima dificuldade...

              Uma classe apelã, na minha opinião. Acho que nem devia existir no jogo. ^^

              [quote author=-Madness- link=topic=49706.msg449113#msg449113 date=1240003805]

              Sniper

              Acho uma classe equilibrada, apenas achei a adição de um delay de 200ms depois de um tiro com zoom desnecessária(...)[/quote]

              Ele precisa recarregar a arma, não?

              [quote author=-Madness- link=topic=49706.msg449113#msg449113 date=1240003805]

              Medic

              Balanceado, seu problema e grande problema é que, isso inclusive ocorre em qualquer shooter com uma classe de suporte como o Medic. Seu problema é ninguém num shooter vai preferir curar do que matar, ninguém, uma prova disso é que o Médico é por muito a classe menos popular do jogo. No caso do Medic ganhar boas armas e habilidades diferentes ele simplesmente não faz o que o nome diz, curar, isso era o básico de jogadores de Medic em um servidor público de TFC em que a classe possuía muitas opções, espero que a Valve pense cuidadosamente nos unlockables do Medic sem que o transforme numa classe de matança para transformá-lo numa classe popular.[/quote]

              Como você disse, médico é classe de suporte/cura, e isso, ele faz muito bem. Ele não precisa de armas.

              Concordo que seja uma das classes menos jogada, mas é bem prazeroso jogar de médico. Normalmente, os médicos são os que se mais destacam e mais fazem diferença no grupo. Curando todos e, ainda de sobra, distribuindo ubbers normais e de críticos.

              Conclusão: Sua review ta bem legal, citando partes importantes.

              Mas precisa conhecer melhor o jogo. Faltou algumas partes também, como o quesito jogabilidade.

              Lembre-se que tudo o que escrevi é apenas minha opinião, nada pessoal. ^^

              IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI1NS8zMjk2L2ljb250d2l0dGVyLnBuZw==

              maico33LP
              maico33LP arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstar
                Detonador de Game

                E agora José?

                ID: #450182
                Membro desde
                Masculino, Solteiro
                # Re: Team Fortress 2 Analise - PC
                Resposta de maico33LP.

                TÁ ??TIMA A REVIEW, mas vc tem que falar mais um pouco da jogabilidade, como é o modo multiplayer falar do som e tal. e colocar notas separadas ex: nota de grafico nota de jogabilidade nota de som, nota de diversão, E não ponha nota de outros sites.

                IMAGEaHR0cDovL2JmYmMyLnN0YXRzdmVyc2UuY29tL3NpZy9jbGVhbjkvcGMvbWFpY28zM0xQLnBuZw==

                Zero Hora
                Zero_Hora arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstar
                  Manja Muito

                  Diga não ao Correio do Povo, sim a ZERO HORA!

                  ID: #451659
                  Membro desde
                  # Re: Team Fortress 2 Analise - PC
                  Resposta de Zero_Hora.

                  legal sua review pena q eu não gostei desse jogo joguei em uma LAN HOUSE e odiei...

                  eu daria 6.5 de nota t+ ver

                  IMAGEaHR0cDovL2kzNS50aW55cGljLmNvbS92b2xvbzgucG5n

                  TheTitan
                  TheTitan arrow_drop_down
                    starstarstar
                    Tradutor GV
                    Associado GameViciado

                    Nothing is True, Everything is Permitted

                    ID: #457197
                    Membro desde
                    Masculino, 31 anos
                    # Re: Team Fortress 2 Analise - PC
                    Resposta de TheTitan.

                    [quote author=Zero_Hora link=topic=49706.msg451659#msg451659 date=1240332521]

                    legal sua review pena q eu não gostei desse jogo joguei em uma LAN HOUSE e odiei...

                    eu daria 6.5 de nota t+ ver

                    [/quote]

                    Eu vi um colega meu jogando... não achei tão ruim não...

                    Felipecci
                    Felipecci arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstar
                      Detonador de Game

                      Play hard. Go pro.

                      ID: #466668
                      Membro desde
                      Masculino, 33 anos
                      # Re: Team Fortress 2 Analise - PC
                      Resposta de Felipecci.

                      [quote author=Zero_Hora link=topic=49706.msg451659#msg451659 date=1240332521]

                      legal sua review pena q eu não gostei desse jogo joguei em uma LAN HOUSE e odiei...

                      eu daria 6.5 de nota t+ ver

                      [/quote]

                      Só porque você não gostou do jogo , não significa que ele seja ruim. Portanto , não concordo com a sua nota.

                      # tópico:

                      Você deveria deveria falado mais sobre a jogabilidade , deveria citado os modos de jogo , deveria falar mais sobre os modos de busca de severs e amigos , entre outras coisas...

                      Elfwizard
                      Elfwizard arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        Associado GameViciado

                        Mãos limpas salvam vidas.

                        ID: #478746
                        Membro desde
                        Masculino, 34 anos
                        # Re: Team Fortress 2 Analise - PC
                        Resposta de Elfwizard.

                        Olá Madness, sua review está boa, porém falta informações mais pertinentes ao áudio e gráficos, faltou falar sobre a jogabilidade, os prós e contra e dá uma conclusão ao seu texto.

                        Espero pela melhora, colega.

                        abs!

                        IMAGEaHR0cDovL2k0MC50aW55cGljLmNvbS8xengyaWlxLmpwZw==

                        [font=Georgia][size=9pt]Regras do Fórum[/size][/font]">[font=Georgia][size=9pt]Regras do Fórum[/size][/font]

                        Fórum GameVicio » Meu Review » Team Fortress 2 Analise - PC