GameVicioFórum
GameVicioFórum

De quantos portáteis você precisa ?

Fórum GameVicio » Portáteis » De quantos portáteis você precisa ?
De quantos portáteis você precisa ?
GamesTown
GamesTown arrow_drop_down
    star_borderstar_border
    Novato
    ID: #472112
    Membro desde
    # De quantos portáteis você precisa ?
    Resposta de GamesTown.

    Por André Faure

    Ontem foi o lançamento americano do DSi, a nova geração do portátil de maior sucesso do mundo. Ok, os japoneses estão jogando nele desde Novembro, mas como o que importa para nossa vida latina é o que acontece na terra de Obama, agora a coisa é notícia por aqui.

    Não vou fazer um review do aparelho, já que não coloquei (ainda) as mãos em um. Uma excelente avaliação você pode ver aqui (em inglês).

    Na verdade, eu gostaria de elocubrar sobre o porquê uma pessoa compraria um DSi, se já possui um DS. Tá, ele tem câmera. Ta, ele tem memória expansível via cartões SD. Mas e daí ? Essas modificações funcionam somente se você tem a intenção de transformar o seu DSi em uma central de entretenimento móvel.

    O PSP já tentou. Tecnicamente, funciona lindamente. ?? um luxo assistir filmes naquela telinha linda e ouvir música em seu sistema de canais estéreo. Comercialmente ? Flop. As pessoas continuam comprando seus portáteis para jogar games. Então porque diabos a N resolve tentar transformar o DS em um iPod ?

    Eu posso estar errado. Não tem problema. Mas me parece muito estranho esse movimento. Será a simples necessidade de manter a roda rodando, e lançar um novo produto atualizado, mesmo que com features que pouco tenham a ver com o ???core??? do produto ? Pode ser. Mas eu discordo desta estratégia. Do mesmo jeito que eu continuo discordando da estratégia da Sony em vender o PS3 como o ???Blu-ray mais barato do mercado??? ao invés de o ???videogame mais poderoso do mundo??? (e esta estratégia não é descarada, viu cambada ? ?? simplesmente analisar a quantidade de games para a plataforma ??? questão de foco).

    Não tenho dúvida que o DSi vai ser um sucesso. Mas, na minha humilde opinião, o será porque é a continuação de uma plataforma de sucesso (Iwata-san Salva) e não porque traz alguma inovação bem-vinda ao mercado de games. Por enquanto, nesse quesito, o Wii (e seus games) continuam dando de lavada.

    Loja Virtual. URLaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc3Rvd24uY29tLmJyLw==

    Blog. URLaHR0cDovL2Jsb2cuZ2FtZXN0b3duLmNvbS5ici8=

    Twitter. URLaHR0cDovL3R3aXR0ZXIuY29tL0dhbWVzVG93bk5ld3M=

    rbmarques
    rbmarques arrow_drop_down
      starstarstarstar
      Equipe Home
      GameViciado Extremo
      ID: #472298
      Membro desde
      Masculino, 38 anos, Solteiro
      # Re: De quantos portáteis você precisa ?
      Resposta de rbmarques.

      Por enquanto só tenho um notebook, mas pretendo ter mais um em breve.

      IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2tEUERyLnBuZw==IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2FFc1N1ZTIucG5n

      Regras Gerais - Atualizado

      Anônimo
      Anônimo arrow_drop_down
        ID: #485835
        Membro desde
        # Re: De quantos portáteis você precisa ?
        Resposta de Anônimo.

        só tenho o meu celular ( cheiro de numero de garotas!!!!) e meu DS lite( vários jogos),mas pretendo comprar o DSi, pena que ele não terá mais a entrada para cartuchs de GBA advanced

        Fórum GameVicio » Portáteis » De quantos portáteis você precisa ?