GameVicioFórum
GameVicioFórum

Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?

Fórum GameVicio » Fontes & Energia » Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
hishishi
hi´shis´hi arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #480798
    Membro desde
    # Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
    Resposta de hi´shis´hi.

    Olá galera da Gamevicio, Estou na duvida

    ha pouco tempo Fiz um Up na minha maquina, coloquei as

    seguintes peças

    1) Placa mãe Asus P5Q deluxe

    2) Processador Core 2 Quad 2.4 8 Mega de Cache

    3) 6 Giga DDR 2 800Mg

    4) 1 Hd de 500, 1 de 400, 1 de 320, 5 de 250

    5) 2 Gravadora

    6) Placa de Video 8800Gt 512 Alpha Dog

    7) Sound Blaster 7.1

    8) Fonte Dr. Rank 500 Real

    Roda tudo Beleza sem travar, crysis no maximo etc, mas fico com

    medo que de algum problema no pc, qual fonte seria recomendavel

    para esse Pc?

    Obrigadoo

    Dimitriusbueno
    Dimitriusbueno arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      Associado GameViciado
      ID: #481275
      Membro desde
      Masculino, 39 anos
      # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
      Resposta de Dimitriusbueno.

      O modelo de 500W que a Dr Hank comercializa atualmente é o PW-500T-USPC, não é a melhor alternatica de compra e eu vou tentar explicar os motivos.  

      As fontes Dr.Hank geram uma nuvem de incertezas e a falta de crença por boa parte dos usuários tem justificativa, a postura da fabricante dessas fontes é a de omitir qualquer valor referente a potência distribuída nas três linhas principais, o responsável por comercializar esse produto no mercado parece ter algo a ocultar, nenhum modelo de fonte da Dr. Hank descreve de maneira objetiva a potência em ???Wats??? reais que a linha de 12V por exemplo é capaz de fornecer, no entanto eu tenho a descrição do que as linhas de 3.3V e 5V podem oferecer de maneira combinada, através desse dado eu posso ter uma idéia do que esse modelo é capaz.

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzE5OC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE5OC81MDc0LzU3MzMyOTYyLmpwZw==

      A eficiência da sua fonte não é sequer mencionada no site de quem a comercializa, se não existe menção em relação aos valores de referência que servem como base para a formação de uma opinião inicial eu só posso classificá-la como uma fonte genérica de luxo.

      Se o seu intuito é comprá-la eu lhe digo que a desistência lhe cairia bem.

      ---------------------------------------------------------------------------------------

      O consumo do seu PC pode ser atendido por um modelo de fonte como a Corsair VX 450, a versão da sua VGA 8800GT contempla um overclock de fábrica, o modelo Alpha Dog já traz os valores de clock turbinados, o consumo dessa placa sem over algum é de aproximadamente 83W, na minha ponderação sobre o consumo geral da sua configuração isso evidentemente foi levado em conta.

      Eu observei que você possui um total de 8 HDs (  1 Hd de 500, 1 de 400, 1 de 320, 5 de 250 ), os discos com interface de comunicação Sata II exigem em média um valor inferior a 10W, os modelos Pata/IDE tendem a consumir um valor um pouco maior, de um modo geral não mais que 13W.

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjUvOTQwLzQ3MDA3Mjg5LmpwZw==

      O seu processador é um Core???2 Quad 2.4, embora você não tenha especificado o modelo dele eu posso antever essa informação uma vez que o único Core???2 Quad da Intel que opera com essa frequência é o Q6600, segundo a intel o TDP desse processador é de 105W.

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzE0OS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE0OS82Njg2LzI2MjQ5NjkxLmpwZw==

      Os gráficos de consumo adcionados acima são para lhe exemplificar de forma didática o consumo estimado dos principais dispositivos físicos da sua configuração.

      A VX 450 possui eficiência acima de 80%, PFC, garantia total de 5 anos, um projeto interno que distingui-se de qualquer modelo de fonte cuja potência esteja beirando na casa dos 500W além de outras qualidades.

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzEzMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzEzMi80MjkwL2ZvbnRlY29yc2FpcnZ4NDUwdy5qcGc=

      Essa fonte está custando 279 reais no site Mercado Livre, entenda que você estará levando para casa um modelo que fornece mais de 550W reais segundo um teste honesto com testador de carga ativo, o modelo VX 450 conseguiu entregar 570W de potência no teste conduzido pelo site Clube do Hardware.

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzE5Ny5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE5Ny81OTUvY29yc2FpcnZ4NDUwcHN1Ny5qcGc=

      O forum não permite a postagem de links do site Mercado Livre, eu lhe peço que faça uma pesquisa por lá ou me envie uma mensagem privada que irei lhe indicar um vendedor confiável.  

      ---------------------------------------------------------------------------------------

      A outra sugestão é a SevenTeam 550 PAM, essa fonte possui eficiência mínima de 80% e PFC ativo, ela utiliza de um modo geral um projeto menos arrojado com relação a Corsair, você compra essa fonte no site abaixo por 270 reais.

      IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kaGNwLmNvbS5ici9pbWFnZXMvcHJvZHV0b3Mvc2V2ZW50ZWFtL1NULTU1MFBBTV9BU01fMDIuanBn

      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  

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzE5NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE5NS80MTMwLzIyNDgzMTQ3LmpwZw==

      leobru19
      leobru19 arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Extremo

        Problema do PC é Bios(Bixo Ignorante Operando SyS)

        ID: #481331
        Membro desde
        Masculino, 36 anos
        # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
        Resposta de leobru19.

        Olhe amigo, estive calculando neste site:

        URLaHR0cDovL2V4dHJlbWUub3V0ZXJ2aXNpb24uY29tL3BzdWNhbGN1bGF0b3IuanNw

        Sua configuração mesmo com overclock extremo no processador não passa dos 350W reais...

        Olhe o consumo de uma 8800GT:

        IMAGEaHR0cDovL3d3dy54Yml0bGFicy5jb20vaW1hZ2VzL3ZpZGVvL2dhaW53YXJkLWJsaXNzLTg4MDBndC9ibGlzczg4MDBnbGhfcG93ZXIuZ2lm

        Não passa dos 86W, é um baixo consumo...

        Não é necessário uma fonte de 500W reais.. porém vou recomendar duas que alcançam esta marca e são excelentes fontes!!

        Para aguentar esta configuração uma Zalman 360B-APS já era mais que sufuciente...

        Zalman 360B-APS 80% de eficiência, PFC ATIVO 26A 12V

        URLaHR0cDovL3d3dy5lLWNveW90ZS5jb20uYnIvcHJvZHV0b3MvZGV0YWxoZXMvZm9udGUtemFsbWFuLXptLTM2MGItYXBzLTM2MHc=

        Apenas R$209,00 no E-coyote, loja de super confiança.

        IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qdXN0c2hvcC5jb20uYnIvaW1hZ2VzL1phbG1hbi9Gb250ZSUyMFpNMzYwQi1BUFMvWk0zNjBCLUFQUy0zLWEuanBn

        Fonte robusta.. aguenta até 475W com 100% de estabilidade mantendo 77% de eficiência.. esta fonte é maravilhosa, é incrível.

        Consegue mais que 32A nas linhas 12V.

        Aguenta teu sistema tranquilamente seja o overclock que for, e garante futuros upgrades.

        Esta seria a opção ideal para você, melhor fonte na sua faixa de preço.

        C3Tech DSA 5060V

        URLaHR0cDovL3d3dy5ldm9tYXN0ZXIuY29tLmJyL3Byb2R1dG8ucGhwP2lkX3Byb2R1dG89MTg3

        R$159,00

        (Vendedor confiável, já comprei com ele.)

        Para garantir a confiança deste vendedor olhe aqui:

        URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaW5kZXgucGhwP3RvcGljPTUyNDQ0Lm1zZzQ4MDczMCNtc2c0ODA3MzA=

        IMAGEaHR0cDovL3hzMTM2LnhzLnRvL3hzMTM2LzA5MDg1LzYwMHdjM3RlY2gyNTYuanBn

        ?? contruída pela CWT mesma fabricante das fontes Corsair, porém de uma linha mediana desta empresa, já a corsair da linha mais avançada.

        Porém é um modelo muito superior aos modelos PUF da C3Tech que não são muito recomendáveis para o seu caso, por ter características de fontes de baixo custo.

        Mas é bom ter em mente que esta DSA 5060V não possuiu 600W como seu fabricante indica, ela alcança somente 500W normais, os 600W são de referência a potência de pico, ou seja, ela aguenta 600W durante poucos segundos e depois desliga se a exigência continuar acima de 500W.

        Como se pode ver na imagem:

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzIyMy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzIyMy82NzI5L2ltYWdlbXpkYy5qcGc=

        Este modelo tem grandes características como PFC Ativo, 80-Plus(80% de eficiência), bons capacitores de entrada. Mas claro nada do nivel de fontes como da Corsair.

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzE1NC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE1NC83OTU4L2ltYWdlbTF2LmpwZw==

        Esta fonte supriria muito bem tua configuração,  porém é inferior a Zalman 360B-APS.

        CPU: Core i7 870 @ 4.2GHZ

        VGA: NVIDIA MSI GTX 780 @1084MHZ

        MEMO: 8GB 1600MHZ

        MB: ASUS P7P55D DELUXE

        FONTE: XFX 850W

        MONITOR: Samsung S27A850D 1440P 5MS

        Dimitriusbueno
        Dimitriusbueno arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          Associado GameViciado
          ID: #481360
          Membro desde
          Masculino, 39 anos
          # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
          Resposta de Dimitriusbueno.

          [quote author=leobru19]

          Olhe amigo, estive calculando neste site:

          URLaHR0cDovL2V4dHJlbWUub3V0ZXJ2aXNpb24uY29tL3BzdWNhbGN1bGF0b3IuanNw

          Sua configuração mesmo com overclock extremo no processador não passa dos 350W reais...[/quote]

          Você certamente não percebeu que o autor do tópico possui 8 HDS, 2 unidades gravadoras além de uma placa de som Off. O valor que você mencionou está abaixo do aferido pela calculadora de consumo que indicaste.

          Configuração completa do autor:

          Placa mãe Asus P5Q deluxe

          Processador Core 2 Quad 2.4 8 Mega de Cache

          6 Giga DDR 2 800Mg = Entenda-se por 3 módulos no momento do cálculo

          4) 1 Hd de 500, 1 de 400, 1 de 320, 5 de 250 = Totalizando 8 discos rígidos

          5) 2 Gravadora

          6) Placa de Video 8800Gt 512 Alpha Dog =  Versão com overclock de fábrica cujo TDP base é superior ao modelo tradicional

          7) Sound Blaster 7.1  =  Deve-se marcar a opção Sound Blaster - All Models na opção PCI Cards uma vez que trata-se de uma placa OFF board.  

          O cálculo de consumo deve ultrapassar folgadamente os 400W segundo a estimativa da calculadora PSU, esse valor é sem levar em conta o Capacitor Aging e sem overclock no CPU.

          leobru19
          leobru19 arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Extremo

            Problema do PC é Bios(Bixo Ignorante Operando SyS)

            ID: #481363
            Membro desde
            Masculino, 36 anos
            # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
            Resposta de leobru19.

            [quote author=Dimitriusbueno link=topic=52475.msg481360#msg481360 date=1244101238]

            [quote author=leobru19]

            Olhe amigo, estive calculando neste site:

            URLaHR0cDovL2V4dHJlbWUub3V0ZXJ2aXNpb24uY29tL3BzdWNhbGN1bGF0b3IuanNw

            Sua configuração mesmo com overclock extremo no processador não passa dos 350W reais...[/quote]

            Você certamente não percebeu que o autor do tópico possui 8 HDS, 2 unidades gravadoras além de uma placa de som Off. O valor que você mencionou está abaixo do aferido pela calculadora de consumo que indicaste.

            Configuração completa do autor:

            Placa mãe Asus P5Q deluxe

            Processador Core 2 Quad 2.4 8 Mega de Cache

            6 Giga DDR 2 800Mg = Entenda-se por 3 módulos no momento do cálculo

            4) 1 Hd de 500, 1 de 400, 1 de 320, 5 de 250 = Totalizando 8 discos rígidos

            5) 2 Gravadora

            6) Placa de Video 8800Gt 512 Alpha Dog =  Versão com overclock de fábrica cujo TDP base é superior ao modelo tradicional

            7) Sound Blaster 7.1  

            [/quote]

            Sim me enganei mesmo.. peço desculpas..

            Eu me enganei pois nunca vi usuário aqui na GV com mais do que 2 HDs... o membro tem 8.. realmente.. incrível.. não reparei mesmo...

            Acabei de recalcular deu 510W de consumo.. E com overclock do processador isto pode chegar aos 560W.

            além de aqui afirmar que a Corsair VX450 é uma ótima recomendação vou deixar mais recomendação de outras 2 fontes:

            Satellite SL-8600EPS 600W PFC ATIVO, 40A combinado na saída 12V, 80% de eficiência (80-plus), ruídos dentro dos padrões ATX

            Esta fonte aguenta 675W com 100% de estabilidade.

            E submetida a testes de sobrecarga conseguiu-se extrair 44A da linha 12V desta fonte.

            Com 44A na linha 12V você já garante qualquer overclock extremo no computador.

            E vem com dois conectores 6 pinos para placa de vídeo..

            Ou seja.. não vai precisar comprar adaptador adicional.

            URLaHR0cDovL3d3dy5waWNoYXUuY29tLmJyL2Vjb21tZXJjZV9zaXRlL2luZGV4LnBocD9wZz10MV9leF9wcm9kJmFtcDtjb2RwcmQ9MjU4OSZhbXA7Y2Q9aG5pWWNiNTk=

            R$259,00

            (Loja de confiança, já comprei várias coisas lá, é recomendada por diversos foruns e sites, e aqui na gamevicio não é diferente)

            IMAGEaHR0cDovL2ltZzE4LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTgvMzUxMy9pbWdxbWUuanBn

            Amigo fiz um review(análise) dela aqui:

            URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaW5kZXgucGhwP3RvcGljPTQ3ODQzLm1zZzQzNDQ3MSNtc2c0MzQ0NzE=

            ??tima fonte se você pensa em upgrades futuros, ela consegue aguentar com qualquer processador extremo ou top, placas de vídeo como GTX 285, GTX 280, GTX 275, GTX 260, HD 4850, HD 4870 e HD 4890.

            Eu só não recomendo ela para placas de vídeo como HD 4870 X2 e GTX295 que realmente ela não supre.

            Corsair VX550

            IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jaXJjdWl0cmVtaXguY29tL2ltYWdlcy85OC9pbnRybzEuanBn

            ?? um pouco mais cara.. mas muito superior as duas citadas anteriormente.

            Aqui o link dela:

            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

            CUSTANDO somente R$309,00

            Esta é uma loja de confiança, recomendada no ranking que está sendo feito: URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaW5kZXgucGhwP3RvcGljPTUxODQyLjA=

            Realmente é uma fonte que aguenta placas de vídeo como HD 4870 X2, com processadores topo de linha como Core i7 e Phenom II.

            O custo/Beneficio da VX550 está bem melhor que o da VX450!!

            A Corsair VX 550 possui com um projeto de construção impecável, tem capacitores construídos com a melhor tecnologia existente os quais conseguem entregar potência MUITO maior que a rotulada, é uma das melhores fontes que você pode adquirir.

            Um teste que foi postado pelo membro Leo4B mostra muito bem isto:

            IMAGEaHR0cDovL2ltZzExLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTEvMzA3NS9kcnRydHJkLmpwZw==

            Neste teste ela conseguiu forneçer 893W.. sem desligar.. o que é maravilhoso...

            Claro que ela com certeza não manteve os niveis de ruídos e ripples no padrão bom da corsair, e sua eficiência deve ter caído para menos de 80%.

            Mas ela conseguiu entregar sem desligar.

            E sem contar com a eficiência desta fonte.. esta fonte pode forneçer mais de 85% de eficiência.

            Você pode contar nos dedos fontes que conseguem esta proeza

            IMAGEaHR0cDovL2ltZzE2LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTYvNjkzNy92eDU1MHdlZmZpY2llbmN5LmpwZw==

            CPU: Core i7 870 @ 4.2GHZ

            VGA: NVIDIA MSI GTX 780 @1084MHZ

            MEMO: 8GB 1600MHZ

            MB: ASUS P7P55D DELUXE

            FONTE: XFX 850W

            MONITOR: Samsung S27A850D 1440P 5MS

            Dimitriusbueno
            Dimitriusbueno arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
              Associado GameViciado
              ID: #481365
              Membro desde
              Masculino, 39 anos
              # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
              Resposta de Dimitriusbueno.

              [quote author=leobru19]Eu me enganei pois nunca vi usuário aqui na GV com mais do que 2 HDs... o membro tem 8.. realmente.. incrível.. não reparei mesmo...[/quote]

              Eu confeço que a informação relativa aos 8 HDs me causou o mesmo estranhamento.  

              [quote author=leobru19]Acabei de recalcular deu 510W de consumo.. E com overclock do processador isto pode chegar aos 560W.[/quote]

              Você alcançou um valor superdimensionado de 510W porque seguramente setou a opção Capacitor Aging em 15%, um cálculo de consumo sem esse artifício não chega em 450W, eu não considero um desgaste dos capacitores nessa proporção para uma fonte com PFC ativo do nível da Corsair VX 450, a calculadora PSU do site utilizado para os cálculos de consumo já apresenta um valor inflado, ela já acrescenta um limite maior do que o consumo real que ocorrerá, nós já discutimos a respeito desse assunto e a conclusão foi que cada um permaneceu com a sua opinião própria, eu respeito a sua linha de raciocínio mas não concordo com ela, não acho que deve-se anunciar o valor de 510W mencionado por você como consumo real da configuração, esse cálculo está acrescido de uma estimativa com base no desgaste que a fonte teria e não no consumo de fato, eu não posso admitir o mesmo desgaste independentemente da fonte ser mediocre ou não, se o fizesse estaria considerando que uma fonte que utiliza capacitores de nível superior sofreria o impacto do desgaste da mesma maneira que um modelo de segunda linha. Eu quero deixar claro que estou apenas divagando sobre o assunto, eu respeito o seu ponto de vista.

              Se eu pensar que as 2 gravadoras da configuração em questão vão estar na imensa maioria do tempo desligadas e que boa parte dos HDs estará operando na ociosidade eu já posso ter como conclusão que o consumo real é ainda menor do que um cálculo conservador que deixa a opção system load da calculadora nos 90%.

              hishishi
              hi´shis´hi arrow_drop_down
                star_border
                Curioso
                ID: #481438
                Membro desde
                # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                Resposta de hi´shis´hi.

                Obrigado Dimitriusbueno e leobru19, me esclareceu todas as duvidas.

                Por tanto, encomendarei uma fonte de 600w reais para suprir minhas

                necessidades, e nunca mais comprarei fonte Dr. Rank. Logo colocarei

                Uma placa Hd 3870x2, e logo precisarei de mais fonte, entao sera que

                compensa uma de 600 real ou 700?

                valewww GAmers Vicio!!

                lfaller
                lfaller arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                  Associado GameViciado

                  Aos poucos vou aprendendo..

                  ID: #481450
                  Membro desde
                  Masculino, 69 anos
                  # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                  Resposta de lfaller.

                  [quote author=Dimitriusbueno link=topic=52475.msg481365#msg481365 date=1244102849]

                  Se eu pensar que as 2 gravadoras da configuração em questão vão estar na imensa maioria do tempo desligadas e que boa parte dos HDs estará operando na ociosidade eu já posso ter como conclusão que o consumo real é ainda menor do que um cálculo conservador que deixa a opção system load da calculadora nos 90%.

                  [/quote]

                  Sem contar que a calculadora do site Outervision é na verdade uma grande base de dados das demandas de corrente, em cada linha de tensão, de cada um dos componentes. Esse consumo individual é tomado o de pico, que nem sempre é verdade, principalmente com HD's e drivers em geral. Ai tem que tomar cuidado pois é muito fácil de se chutar muito alto, alto demais..

                  Ela apropria uma potência da ordem de 20 a 25 Watts para um HD, potência conservadora, mas tolerável como pico de demanda de um HD na hora em que ele estiver partindo acelerando seus pratos, mas jamais refletiria a demanda em regime que pode variar de 8 a 12 Watts no máximo dos máximos. Imagine se você coloca inúmeros HD's ou drivers. Eu sabedor, sempre compenso esse desvio, ou por saber de seu uso não simultâneo (a menos que os HD's estejam em RAID)

                  ou por saber desse superdimensionamento que a base de dados tem...

                  Outra questão é o aging.. Desconsidero totalmente preferindo chegar mais próximo da real potência de pico demandada, e depois, ponderar a folga ou o coeficiente de Kagasso de acordo se a fonte for de qualidade, tiver PFC ou não, ou seja, pondero ai no final com tudo o que possa saber a respeito da fonte..

                  Abraço..

                  Mac Book Pro 8.2

                  HD 6750M_

                  leobru19
                  leobru19 arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                    GameViciado Extremo

                    Problema do PC é Bios(Bixo Ignorante Operando SyS)

                    ID: #481518
                    Membro desde
                    Masculino, 36 anos
                    # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                    Resposta de leobru19.

                    [quote author=hi´shis´hi link=topic=52475.msg481438#msg481438 date=1244122469]

                    Obrigado Dimitriusbueno e leobru19, me esclareceu todas as duvidas.

                    Por tanto, encomendarei uma fonte de 600w reais para suprir minhas

                    necessidades, e nunca mais comprarei fonte Dr. Rank. Logo colocarei

                    Uma placa Hd 3870x2, e logo precisarei de mais fonte, entao sera que

                    compensa uma de 600 real ou 700?

                    valewww GAmers Vicio!!

                    [/quote]

                    A Satellite SL-8600EPS que te recomendei, é de 600W, porém alcança 675W(quase 700), esta fonte aguenta sistemas muito pesados.

                    Eu recomendo esta a você.

                    Ou a Corsair VX 550, que é superior, aguenta mais que 800W, e tem uma estrutura melhor que a satellite.

                    [quote author=lfaller link=topic=52475.msg481450#msg481450 date=1244124075]

                    [quote author=Dimitriusbueno link=topic=52475.msg481365#msg481365 date=1244102849]

                    Se eu pensar que as 2 gravadoras da configuração em questão vão estar na imensa maioria do tempo desligadas e que boa parte dos HDs estará operando na ociosidade eu já posso ter como conclusão que o consumo real é ainda menor do que um cálculo conservador que deixa a opção system load da calculadora nos 90%.

                    [/quote]

                    Sem contar que a calculadora do site Outervision é na verdade uma grande base de dados das demandas de corrente, em cada linha de tensão, de cada um dos componentes. Esse consumo individual é tomado o de pico, que nem sempre é verdade, principalmente com HD's e drivers em geral. Ai tem que tomar cuidado pois é muito fácil de se chutar muito alto, alto demais..

                    Ela apropria uma potência da ordem de 20 a 25 Watts para um HD, potência conservadora, mas tolerável como pico de demanda de um HD na hora em que ele estiver partindo acelerando seus pratos, mas jamais refletiria a demanda em regime que pode variar de 8 a 12 Watts no máximo dos máximos. Imagine se você coloca inúmeros HD's ou drivers. Eu sabedor, sempre compenso esse desvio, ou por saber de seu uso não simultâneo (a menos que os HD's estejam em RAID)

                    ou por saber desse superdimensionamento que a base de dados tem...

                    Outra questão é o aging.. Desconsidero totalmente preferindo chegar mais próximo da real potência de pico demandada, e depois, ponderar a folga ou o coeficiente de Kagasso de acordo se a fonte for de qualidade, tiver PFC ou não, ou seja, pondero ai no final com tudo o que possa saber a respeito da fonte..

                    Abraço..

                    [/quote]

                    Faller, contando que uma pessoa vá ficar mais de 2 anos.. vamos dizer 3 anos com a fonte, ainda sim é válido a configuração de 0% no capacitor aging em fontes com PFC Ativo??

                    E faller eu discuti com o dimitrius sobre o capacitor aging, e você foi meio que o centro das discussões, se você pudesse dê uma lidinha:

                    URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaW5kZXgucGhwP3RvcGljPTUxNTM0Lm1zZzQ3MDQzOCNtc2c0NzA0Mzg=

                    Gostaria que você terminasse com esta dúvida de vez.

                    Abraço.

                    CPU: Core i7 870 @ 4.2GHZ

                    VGA: NVIDIA MSI GTX 780 @1084MHZ

                    MEMO: 8GB 1600MHZ

                    MB: ASUS P7P55D DELUXE

                    FONTE: XFX 850W

                    MONITOR: Samsung S27A850D 1440P 5MS

                    lfaller
                    lfaller arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                      Associado GameViciado

                      Aos poucos vou aprendendo..

                      ID: #481568
                      Membro desde
                      Masculino, 69 anos
                      # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                      Resposta de lfaller.

                      [quote author=leobru19 link=topic=52475.msg481518#msg481518 date=1244133681]

                      Faller, contando que uma pessoa vá ficar mais de 2 anos.. vamos dizer 3 anos com a fonte, ainda sim é válido a configuração de 0% no capacitor aging em fontes com PFC Ativo??

                      E faller eu discuti com o dimitrius sobre o capacitor aging, e você foi meio que o centro das discussões, se você pudesse dê uma lidinha:

                      URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaW5kZXgucGhwP3RvcGljPTUxNTM0Lm1zZzQ3MDQzOCNtc2c0NzA0Mzg=

                      Gostaria que você terminasse com esta dúvida de vez.

                      Abraço.

                      [/quote]

                      Dei sim uma lida e vi que tinha por lá até dicas por mim citadas.  Na verdade aquela calculadora é bastante conservadora e tende a colocar sempre um tanto a mais na demanda totalizada pela mesma. Lá no início eu até colocava uns 10% a mais até mesmo em fontes com PFC se fosse citado que trabalharia quase que 24/7. Abandonei, muito mais porque a calculadora em si é conservadora e principalmente pelo fato que de um tempo para cá, até acho depois da redação daquelas dicas, desenvolvi uma teoria e nela me fixo já tem um bom tempo. Através de múltiplas medidas de potência demandada, em diferentes configs que passam pelas minhas mãos, após ter chegado meu Kill-a-Watt, constatei que medianamente dá para se dizer que um PC demanda 60% da potência quando está a vazio, do que demanda quando está a pleno.. Claro que esse índice varia de PC para PC, mas buscava mear , para simplificar. Desse modo passei a juntar o útil ao agradável e eficiente.

                      Se sabe que não é aconselhável trabalhar contando chegar aos 100% da capacidade da fonte. Há que se deixar uma folga, uma espécie de coeficiente K de "Kagasso". Por outro lado, além do coeficiente K é interessante que se possa ter alguma reserva para testar aquela placa nova que seu vizinho comprou mas ainda não montou seu PC para poder testar, há que se ter energia para encostar um HD para bkp, ou seja, não dá para viver lá na fronteira da máxima energia da fonte..

                      Também a eficiência é uma curva típica em fontes. Na baixa demanda a predominância do ônus dos gastos fixos de uma fonte, com fan, com sua circuitaria faz com que sua eficiência diminua. Nas altas demandas esse efeito de seus gastos fixos é irrisória na determinação da eficiência porém as perda por IxR passam a atrapalhar o quociente que determina a eficiência.

                      A curva não poderia deixar de ser o que é em toda a fonte, uma espécie de um chapéu chines. A região de melhor eficiência está no centro, nos 50% de capacidade de entrega: Pegando carona num gráfico da VX450

                      IMAGEaHR0cDovL2kxMzcucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9xMjI3L2xhZmFsbGVyL0xhZmFsbGVyMS9NZWxob3JmYWl4YWRlZWZpY2luY2lhQ29yc2FpclZYNDUwLmpwZw==

                      Uma análise visual me levou a propor uma teoria no mínimo interessante. Passei desse modo a considerar que uma fonte adequadamente dimensionada seria aquela que tivesse uma capacidade final de entrega tal que no pico da demanda de sua config tomasse da fonte 70% dessa capacidade final. Juntando com a outra constatação prática, derivada de múltiplas medições em diferentes configs, de que a vazio a config demandaria 60% da demanda de pico, se tem que 60% dos 70% da capacidade final são 42%.

                      Isso me diz que idealisticamente minha config, se a fonte assim fosse dimensionada, trabalharia de 42% até 70% da capacidade de entrega da fonte, que dá para observar seria uma região do melhor aproveitamento da eficiência da fonte..

                      Tudo isso muito genericamente falando, tentando mediar tudo, e reduzindo, mesmo com chance de erro, a uma só variãvel, o coeficiente K, de Kagasso..

                      Ai passei a abandonar toda e qualquer outra consideração, uma vez que esse coeficiente joga 40% acima na definição da fonte...  Não vou trabalhar com aging que joga 10, 20 ou 30% acima. Foco somente no K

                      Explico. Se a demanda de pico for 250 Watts, por exemplo, faço 250/0,70 = 357 Watts, que seria uma potência máxima da fonte para essa config.. quando você faz essa cálculo ele equivale a colocar 1/0,70 = 1,428 = 42,8% de overhead... Não vou me preocupar com aging de 10% que a única coisa que faz é tomar a potência calculada (somatório) e multiplicar por 1,10..

                      Abandonei tudo e somente busco a potência máxima exigida pela config, e mesmo assim usando de muito bom senso pois o cálculo (somatório) já tem gordura às pampas. Uso o bom senso do seguinte modo. Se a config declarar 2 HD's sem ser em RAID, coloco 1, (lembrar que o HD vai somar cerca de 25 Watts quando o HD acresce de fato cerca de 9 a 12 watts)..

                      Simplifiquei o cálculo até porque não mais tenho usado a calculadora e sim tenho feito de cabeça, buscando a demanda real da placa, no xBitLabs, e do ponto de vista CPU tenho usado coisa como 80 a 85% da TDP daquele núcleo...

                      Eu não mais defendo, nem uso nem recomendo a Outervision depois que fui repreendido e tive minha assinatura cancelada por ajudar quem no fórum necessitasse.

                      Não sei se ajudei ou acabei atrapalhando mais ainda. Ou seja, abandonei muitos ajustes em troco de um único. Quando num processo interativo passas a ter muitos pontos de ajuste, mais teu erro fica descontrolado, pois é cumulativo.

                      Aquela jogada de buscar trazer a demanda para o centro da zona de trabalho da fonte acaba ou reduz ou minimiza qualquer erro ou mesmo perda de capacitância pois isoladamente ela representa um aging de 42,8%, concordas. Mas não vou defender que esse aging seja necessário. Quanto às fontes sem PFC ativo, que se destinam a trabalhar abaixo de mau tempo, tenho visto que não chegam a durar dois anos... Não vou ser eu que irei me preocupar com compensação de envelhecimento ou stress de seus capacitores. Que seus donos saiam dessa ultrapassada maneira de retificar pelo bem de toda sua planta elétrica. Não existe uma só indicação desse tipo de fonte na atualidade que sobrepuje as fontes com PFC ativo. Isso dai é igual carburador, só que ainda seus usuários não estão acreditando que ela é tão pior que as fontes com PFC ativo, cujo desgaste sim existe mas é tamanhamente inferior aquele da retificação normal que nem quero pensar em contemplar seu uso. Atualizei meu tópico sobre o PFC ativo, na sua versão original com um levantamento da disponibilidade de fontes com e sem PFC, na Newegg, ao longo dos anos. Trago aqui para que vejam:

                      IMAGEaHR0cDovL2kxMzcucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9xMjI3L2xhZmFsbGVyL0xhZmFsbGVyMS9Fc3RhdHN0aWNhUEZDMjAwOS5qcGc=]

                      Questão de tempo para desaparecerem ou ficar relegadas a fontes com 200 a 300 Watts essas sem PFC ativo...

                      Abraço...

                      Mac Book Pro 8.2

                      HD 6750M_

                      Dimitriusbueno
                      Dimitriusbueno arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                        Associado GameViciado
                        ID: #481976
                        Membro desde
                        Masculino, 39 anos
                        # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                        Resposta de Dimitriusbueno.

                        [quote author=lfaller]Sem contar que a calculadora do site Outervision é na verdade uma grande base de dados das demandas de corrente, em cada linha de tensão, de cada um dos componentes. Esse consumo individual é tomado o de pico, que nem sempre é verdade, principalmente com HD's e drivers em geral. Ai tem que tomar cuidado pois é muito fácil de se chutar muito alto, alto demais..

                        Ela apropria uma potência da ordem de 20 a 25 Watts para um HD, potência conservadora, mas tolerável como pico de demanda de um HD na hora em que ele estiver partindo acelerando seus pratos, mas jamais refletiria a demanda em regime que pode variar de 8 a 12 Watts no máximo dos máximos. Imagine se você coloca inúmeros HD's ou drivers. Eu sabedor, sempre compenso esse desvio, ou por saber de seu uso não simultâneo (a menos que os HD's estejam em RAID)

                        ou por saber desse superdimensionamento que a base de dados tem...[/quote]

                        Sem dúvida, de certa forma a previsibilidade de um cálculo final que trará valores surreais em situações específicas é compreensível, se levarmos em conta que o valor aferido para cada HD considera uma demanda conservadora já é possível prever que uma configuração que contempla vários discos terá como resultado final uma projeção conflitante com a realidade, para ser mais direto será lançado aos olhos de quem estiver afrente do monitor um consumo que não será concretizado nem nos testes de stress mais rigososos.

                        Essa constatação por sí só já deveria fazer com que o bom senso dos mais esclarecidos tivesse uma reflexão, o cálculo final já é uma informação que nos chega em "mãos" deturpada, com vícios que se aplicam em cada dispositivo e que naturalmente são multiplicados quando existe a somatória de várias peças do mesmo gênero, para ser claro algo como o exemplo a seguir: 4HDs, 2 unidades de gravação, 4 Fans e assim sucessivamente.

                        Se eu já recebo um valor final inflado fruto do zêlo demasiado do site Outervision para que eu haveria de repetir a dose com uma postura conservadora que adciona mais 15% sobre o consumo final? Eu estou aqui me referindo ao capacitor Aging utilizado no cálculo do membro leobru19. Eu venho recebendo alguns questionamentos sobre o fato de não considerar um desgaste de nenhuma ordem na fonte de alimentação, o que eu tenho tentado explicar e que não vem sendo compreendido por forças alheias a minha vontade é que o consumo final que é obtido com a calculadora virtual já está com um valor dimensionado de tal maneira que mesmo com o desgaste moderado que uma fonte com PFC teria o valor da calculadora ainda teria chances de continuar não sendo atingido.

                        Os testes de consumo ou boa parte deles que envolve as placas de vídeo são ainda mais fantasiosos, segundo o X-bit Labs que é um dos poucos sites coerentes a GeForce 9600GT exíge da fonte estando em Full Load 60W, eu poderia localizar um resultado de outro site conhecido ou não onde o consumo fosse mais do que dobrado, algo em torno de 140W o que não é factível de maneira alguma, a Nvidia que é uma empresa conservadora ao determinar o TDP de suas GPUs não anuncia sequer 80W, qualquer processador gráfico da atualidade pode ultrapassar o TDP estipulado pela fabricante em condições extremas mesmo sem overclock algum, o problema é que os testes conduzidos por sites diversos estão longe de agregar em seus ensaios condições dessa natureza e mesmo que o fizessem o consumo de uma 9600GT não chegaria nem perto de 140W como eu já li por ai.

                        [quote author=lfaller]Eu não mais defendo, nem uso nem recomendo a Outervision depois que fui repreendido e tive minha assinatura cancelada por ajudar quem no fórum necessitasse.[/quote]

                        De modo geral eu também não costumo fazer menção a essa calculadora, não porque não tiro proveito dela e sim por reconhecer que invariavelmente tenho incomodações quando o faço, seja por divergências na maneira de conduzir o cálculo ou por equívocos recorrentes de quem passa a usá-la, por esses motivos eu comecei a postar os gráficos com TDP de consumo máximo dos principais dispositivos ( processador, placa de vídeo e HD ), isso afasta a descrença inicial sobre a informação de consumo de pico que damos aos membros, hoje outros usuários também estão postando dessa maneira.    

                        Abraço!  

                        leobru19
                        leobru19 arrow_drop_down
                          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                          GameViciado Extremo

                          Problema do PC é Bios(Bixo Ignorante Operando SyS)

                          ID: #481987
                          Membro desde
                          Masculino, 36 anos
                          # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                          Resposta de leobru19.

                          [quote author=lfaller link=topic=52475.msg481568#msg481568 date=1244138807]

                          [quote author=leobru19 link=topic=52475.msg481518#msg481518 date=1244133681]

                          Faller, contando que uma pessoa vá ficar mais de 2 anos.. vamos dizer 3 anos com a fonte, ainda sim é válido a configuração de 0% no capacitor aging em fontes com PFC Ativo??

                          E faller eu discuti com o dimitrius sobre o capacitor aging, e você foi meio que o centro das discussões, se você pudesse dê uma lidinha:

                          URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaW5kZXgucGhwP3RvcGljPTUxNTM0Lm1zZzQ3MDQzOCNtc2c0NzA0Mzg=

                          Gostaria que você terminasse com esta dúvida de vez.

                          Abraço.

                          [/quote]

                          Dei sim uma lida e vi que tinha por lá até dicas por mim citadas.  Na verdade aquela calculadora é bastante conservadora e tende a colocar sempre um tanto a mais na demanda totalizada pela mesma. Lá no início eu até colocava uns 10% a mais até mesmo em fontes com PFC se fosse citado que trabalharia quase que 24/7. Abandonei, muito mais porque a calculadora em si é conservadora e principalmente pelo fato que de um tempo para cá, até acho depois da redação daquelas dicas, desenvolvi uma teoria e nela me fixo já tem um bom tempo. Através de múltiplas medidas de potência demandada, em diferentes configs que passam pelas minhas mãos, após ter chegado meu Kill-a-Watt, constatei que medianamente dá para se dizer que um PC demanda 60% da potência quando está a vazio, do que demanda quando está a pleno.. Claro que esse índice varia de PC para PC, mas buscava mear , para simplificar. Desse modo passei a juntar o útil ao agradável e eficiente.

                          Se sabe que não é aconselhável trabalhar contando chegar aos 100% da capacidade da fonte. Há que se deixar uma folga, uma espécie de coeficiente K de "Kagasso". Por outro lado, além do coeficiente K é interessante que se possa ter alguma reserva para testar aquela placa nova que seu vizinho comprou mas ainda não montou seu PC para poder testar, há que se ter energia para encostar um HD para bkp, ou seja, não dá para viver lá na fronteira da máxima energia da fonte..

                          Também a eficiência é uma curva típica em fontes. Na baixa demanda a predominância do ônus dos gastos fixos de uma fonte, com fan, com sua circuitaria faz com que sua eficiência diminua. Nas altas demandas esse efeito de seus gastos fixos é irrisória na determinação da eficiência porém as perda por IxR passam a atrapalhar o quociente que determina a eficiência.

                          A curva não poderia deixar de ser o que é em toda a fonte, uma espécie de um chapéu chines. A região de melhor eficiência está no centro, nos 50% de capacidade de entrega: Pegando carona num gráfico da VX450

                          IMAGEaHR0cDovL2kxMzcucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9xMjI3L2xhZmFsbGVyL0xhZmFsbGVyMS9NZWxob3JmYWl4YWRlZWZpY2luY2lhQ29yc2FpclZYNDUwLmpwZw==

                          Uma análise visual me levou a propor uma teoria no mínimo interessante. Passei desse modo a considerar que uma fonte adequadamente dimensionada seria aquela que tivesse uma capacidade final de entrega tal que no pico da demanda de sua config tomasse da fonte 70% dessa capacidade final. Juntando com a outra constatação prática, derivada de múltiplas medições em diferentes configs, de que a vazio a config demandaria 60% da demanda de pico, se tem que 60% dos 70% da capacidade final são 42%.

                          Isso me diz que idealisticamente minha config, se a fonte assim fosse dimensionada, trabalharia de 42% até 70% da capacidade de entrega da fonte, que dá para observar seria uma região do melhor aproveitamento da eficiência da fonte..

                          Tudo isso muito genericamente falando, tentando mediar tudo, e reduzindo, mesmo com chance de erro, a uma só variãvel, o coeficiente K, de Kagasso..

                          Ai passei a abandonar toda e qualquer outra consideração, uma vez que esse coeficiente joga 40% acima na definição da fonte...  Não vou trabalhar com aging que joga 10, 20 ou 30% acima. Foco somente no K

                          Explico. Se a demanda de pico for 250 Watts, por exemplo, faço 250/0,70 = 357 Watts, que seria uma potência máxima da fonte para essa config.. quando você faz essa cálculo ele equivale a colocar 1/0,70 = 1,428 = 42,8% de overhead... Não vou me preocupar com aging de 10% que a única coisa que faz é tomar a potência calculada (somatório) e multiplicar por 1,10..

                          Abandonei tudo e somente busco a potência máxima exigida pela config, e mesmo assim usando de muito bom senso pois o cálculo (somatório) já tem gordura às pampas. Uso o bom senso do seguinte modo. Se a config declarar 2 HD's sem ser em RAID, coloco 1, (lembrar que o HD vai somar cerca de 25 Watts quando o HD acresce de fato cerca de 9 a 12 watts)..

                          Simplifiquei o cálculo até porque não mais tenho usado a calculadora e sim tenho feito de cabeça, buscando a demanda real da placa, no xBitLabs, e do ponto de vista CPU tenho usado coisa como 80 a 85% da TDP daquele núcleo...

                          Eu não mais defendo, nem uso nem recomendo a Outervision depois que fui repreendido e tive minha assinatura cancelada por ajudar quem no fórum necessitasse.

                          Não sei se ajudei ou acabei atrapalhando mais ainda. Ou seja, abandonei muitos ajustes em troco de um único. Quando num processo interativo passas a ter muitos pontos de ajuste, mais teu erro fica descontrolado, pois é cumulativo.

                          Aquela jogada de buscar trazer a demanda para o centro da zona de trabalho da fonte acaba ou reduz ou minimiza qualquer erro ou mesmo perda de capacitância pois isoladamente ela representa um aging de 42,8%, concordas. Mas não vou defender que esse aging seja necessário. Quanto às fontes sem PFC ativo, que se destinam a trabalhar abaixo de mau tempo, tenho visto que não chegam a durar dois anos... Não vou ser eu que irei me preocupar com compensação de envelhecimento ou stress de seus capacitores. Que seus donos saiam dessa ultrapassada maneira de retificar pelo bem de toda sua planta elétrica. Não existe uma só indicação desse tipo de fonte na atualidade que sobrepuje as fontes com PFC ativo. Isso dai é igual carburador, só que ainda seus usuários não estão acreditando que ela é tão pior que as fontes com PFC ativo, cujo desgaste sim existe mas é tamanhamente inferior aquele da retificação normal que nem quero pensar em contemplar seu uso. Atualizei meu tópico sobre o PFC ativo, na sua versão original com um levantamento da disponibilidade de fontes com e sem PFC, na Newegg, ao longo dos anos. Trago aqui para que vejam:

                          IMAGEaHR0cDovL2kxMzcucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9xMjI3L2xhZmFsbGVyL0xhZmFsbGVyMS9Fc3RhdHN0aWNhUEZDMjAwOS5qcGc=]

                          Questão de tempo para desaparecerem ou ficar relegadas a fontes com 200 a 300 Watts essas sem PFC ativo...

                          Abraço...

                          [/quote]

                          Entendi. Então o site é conservador em sua medição, entendo.

                          ?? a primeira vez que recebo esta informação, agora sim estou totalmente de acordo com o motivo pelo qual não se deve usar o capacitor aging.

                          Você veja bem, até um colega meu que é da Engenharia elétrica da Universidade de Brasília(eu sou da Ciência da computação), ele disse que deve-se colocar em 10%, e nunca me disse nada sobre esta conservadoria que é imposta no Outervision.

                          Foi bom ter pergutado a você isto, tirei um peso da cabeça.

                          ?? porque eu faço montagem de computadores para qualquer pessoa, então eu ficava com medo de dar problema, e era um pouco conservador colocando o valor em 15%.

                          Mas tudo bem, apartir de agora não vou mais utilizar deste Capacitor Aging.

                          Faller obrigado pela explicação, isto vai ajudar muito a todos aqui.

                          Você realmente é grande entendor do assunto, parabenizo sua disposição, e sua vontade de ajudar.

                          Obrigadão mesmo! Abraço!

                          CPU: Core i7 870 @ 4.2GHZ

                          VGA: NVIDIA MSI GTX 780 @1084MHZ

                          MEMO: 8GB 1600MHZ

                          MB: ASUS P7P55D DELUXE

                          FONTE: XFX 850W

                          MONITOR: Samsung S27A850D 1440P 5MS

                          Dimitriusbueno
                          Dimitriusbueno arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                            Associado GameViciado
                            ID: #481990
                            Membro desde
                            Masculino, 39 anos
                            # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                            Resposta de Dimitriusbueno.

                            [quote author=leobru19]Entendi. Então o site é conservador em sua medição, entendo.

                            ?? a primeira vez que recebo esta informação.[/quote]

                            Olá leobru19, no link postado por você onde tivemos uma pequena divergência de opiniões eu ressaltei no mínimo 2 vezes que a calculadora já contempla um valor adcional ao cálculo de consumo, eu mesmo recordo de momento que já lhe falei isso em outros posts.

                            lfaller
                            lfaller arrow_drop_down
                              starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                              Associado GameViciado

                              Aos poucos vou aprendendo..

                              ID: #481992
                              Membro desde
                              Masculino, 69 anos
                              # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                              Resposta de lfaller.

                              [quote author=Dimitriusbueno link=topic=52475.msg481976#msg481976 date=1244176964]

                              Os testes de consumo ou boa parte deles que envolve as placas de vídeo são ainda mais fantasiosos, segundo o X-bit Labs que é um dos poucos sites coerentes a GeForce 9600GT exíge da fonte estando em Full Load 60W, eu poderia localizar um resultado de outro site conhecido ou não onde o consumo fosse mais do que dobrado, algo em torno de 140W o que não é factível de maneira alguma, a Nvidia que é uma empresa conservadora ao determinar o TDP de suas GPUs não anuncia sequer 80W, qualquer processador gráfico da atualidade pode ultrapassar o TDP estipulado pela fabricante em condições extremas mesmo sem overclock algum, o problema é que os testes conduzidos por sites diversos estão longe de agregar em seus ensaios condições dessa natureza e mesmo que o fizessem o consumo de uma 9600GT não chegaria nem perto de 140W como eu já li por ai. [/quote]

                              Indo ao encontro disso que você diz ai, e cansado de tanto repetir dezenas de vezes a óbvia explicação para aqueles leitores que de modo completamente atabalhoado leem em sites por ai e confundem tudo, afirmando que somente a placa 9600GT demanda 450 Watts, é que comecei a redigir pequenos Tópicos, não necessariamente em um fórum único, e os mantenho catalogados para nessas horas mandar o cidadão ler lá, da realidade das fantasiosas "placas devoradoras de energia"..  Esses Tópicos funcionam como se fossem Pílulas de Eletricidade, que devem ser administradas sob demanda..

                              Eis ai um deles, relativo exatamente ao que você citou, recentemente postado, que procura abordar justamente o porque e como solucionar esse impasse das "placas devoradoras de energia" : URLaHR0cDovL2FkcmVuYWxpbmUuY29tLmJyL2ZvcnVtL2VuZXJnaWEvMjU5MDI0LWRlbWFuZGEtcGxhY2FzLWRlLXZpZGVvLXgtZGltZW5zaW9uYW1lbnRvLWRhLWZvbnRlLWRlLWFsaW1lbnRhY2FvLmh0bWwjcG9zdDQ1OTU4ODM=

                              Em suma, sempre deve prevalecer o bom senso quando se analisa demanda. Se uma CPU com 4 cores muitas vezes toma 60 a 80 Watts, como poderia uma placa com um fan e Cooler tão simples quanto ao de uma 9600GT demandar 400 Watts?? Fisicamente impossível..  Bom senso é a palavra de ordem nessa hora..

                              Abraço...

                              Mac Book Pro 8.2

                              HD 6750M_

                              leobru19
                              leobru19 arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                GameViciado Extremo

                                Problema do PC é Bios(Bixo Ignorante Operando SyS)

                                ID: #481994
                                Membro desde
                                Masculino, 36 anos
                                # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                                Resposta de leobru19.

                                [quote author=Dimitriusbueno link=topic=52475.msg481990#msg481990 date=1244180653]

                                [quote author=leobru19]Entendi. Então o site é conservador em sua medição, entendo.

                                ?? a primeira vez que recebo esta informação.[/quote]

                                Olá leobru19, no link postado por você onde tivemos uma pequena divergência de opiniões eu ressaltei no mínimo 2 vezes que a calculadora já comtempla um valor adcional ao cálculo de consumo, eu mesmo recordo de momento que já lhe falei isso em outros posts.

                                [/quote]

                                Tudo bem dimitrius, consegui compreender.

                                Agora lendo aquele post onde tivemos a discussão pude reparar que você citou sim que o Outervision superdimensiona o valor em watts.

                                Vejo que você também é outro grande entendedor do assunto.

                                ?? que eu não reparei no que você tinha falado, não consegui compreender naquele momento, mas agora consegui.

                                O problema é que em vários lugares que ia na internet falavam como o Outervision é bom e tudo, mas nunca tinha lido nada que o site ponderava para mais os valores em Watts.

                                E aquele próprio colega meu da engenharia também nunca me disse nada, eu fiquei meio louco quando você disse que não deveria-se usar o capacitor aging.

                                Peço que me perdôe pela minha ignorância, da próxima vez vou tentar me informar melhor.

                                boa noite.

                                CPU: Core i7 870 @ 4.2GHZ

                                VGA: NVIDIA MSI GTX 780 @1084MHZ

                                MEMO: 8GB 1600MHZ

                                MB: ASUS P7P55D DELUXE

                                FONTE: XFX 850W

                                MONITOR: Samsung S27A850D 1440P 5MS

                                Dimitriusbueno
                                Dimitriusbueno arrow_drop_down
                                  starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                  Associado GameViciado
                                  ID: #481995
                                  Membro desde
                                  Masculino, 39 anos
                                  # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                                  Resposta de Dimitriusbueno.

                                  [quote author=lfaller]Indo ao encontro disso que você diz ai, e cansado de tanto repetir dezenas de vezes a óbvia explicação para aqueles leitores que de modo completamente atabalhoado leem em sites por ai e confundem tudo, afirmando que somente a placa 9600GT demanda 450 Watts, é que comecei a redigir pequenos Tópicos, não necessariamente em um fórum único, e os mantenho catalogados para nessas horas mandar o cidadão ler lá, da realidade das fantasiosas "placas devoradoras de energia"..  Esses Tópicos funcionam como se fossem Pílulas de Eletricidade, que devem ser administradas sob demanda..[/quote]

                                  Eu já presenciei situações semelhantes nesse fórum, o problema da recorrência de idéias concebidas de maneira equivocada como essa tem alguns fatores importantes, a imensa maioria das placas de vídeo comercializadas no mercado nacional trazem como referência um valor de potência que o fabricante recomenda para a fonte, a ausência da referência relativa ao TDP exigido exclusivamente pela placa de vídeo agrava a situação uma vez que induz boa parte dos usuários a admitir uma ponderação que até então era cabível a potência da fonte para o conjunto de toda a configuração, a situação seria menos embaraçosa se o fabricante disponibilizasse de maneira honesta e objetiva o consumo individual da placa, essa alusão é feita há muito tempo pelos fabricantes de chips processadores mas não é uma cultura amadurecida pelas empresas que dominam o setor de chipsets gráficos, a omissão desse valor dá margem para interpretações grosseiras que não raro se aproximam da ingenuidade.

                                  hishishi
                                  hi´shis´hi arrow_drop_down
                                    star_border
                                    Curioso
                                    ID: #484390
                                    Membro desde
                                    # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                                    Resposta de hi´shis´hi.

                                    :biggrin:

                                    Vou encomendar uma fonte de 700w, corsair, obrigado à galera aqui do forum, esclareceram todas minhas duvidas, valewwwww!!!!!!

                                    e essa fonte de 500 Dr. rank colocarei em um outro pc com um poco menos desempenho, um

                                    Core 2 duo 2.8, 8600 gt 253 ddr3, 3 Hd de 250, 4 g DDR2, placa mae Intel dg31pr, acho que

                                    nesse pc nao vai dar problema.

                                    Obrigado aos que me ajudaram! :wink:

                                    leobru19
                                    leobru19 arrow_drop_down
                                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                      GameViciado Extremo

                                      Problema do PC é Bios(Bixo Ignorante Operando SyS)

                                      ID: #484418
                                      Membro desde
                                      Masculino, 36 anos
                                      # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                                      Resposta de leobru19.

                                      [quote author=hi´shis´hi link=topic=52475.msg484390#msg484390 date=1244548944]

                                      :biggrin:

                                      Vou encomendar uma fonte de 700w, corsair, obrigado à galera aqui do forum, esclareceram todas minhas duvidas, valewwwww!!!!!!

                                      e essa fonte de 500 Dr. rank colocarei em um outro pc com um poco menos desempenho, um

                                      Core 2 duo 2.8, 8600 gt 253 ddr3, 3 Hd de 250, 4 g DDR2, placa mae Intel dg31pr, acho que

                                      nesse pc nao vai dar problema.

                                      Obrigado aos que me ajudaram! :wink:

                                      [/quote]

                                      Não, neste pc mais básico não vai causar problemas.

                                      Cara poderia me responder uma coisa? Aonde tu arrumou tanto HD??

                                      Você é empresa ou usuário doméstico? Jamais vi usuário com tanto HD.

                                      CPU: Core i7 870 @ 4.2GHZ

                                      VGA: NVIDIA MSI GTX 780 @1084MHZ

                                      MEMO: 8GB 1600MHZ

                                      MB: ASUS P7P55D DELUXE

                                      FONTE: XFX 850W

                                      MONITOR: Samsung S27A850D 1440P 5MS

                                      peledelobo
                                      peledelobo arrow_drop_down
                                        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                        GameViciado Master

                                        " Só sei que nada sei "

                                        ID: #484480
                                        Membro desde
                                        Masculino, 37 anos, Namorando
                                        # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                                        Resposta de peledelobo.

                                        Nao querendo sai do assunto mais ja saindo....tbm tenho 3HDs e mais 1 HD externo ondi tenho minhas fotos e musicas.

                                        E ainda esse mesmo to indo comprar mais com, ja q tem muito lançamento de jogos saindo.

                                        MB P7P55D-PRO --- CPU Intel I5 750

                                        Fonte XFX 750W Modular --- Memo DDR3 Corsair Dominator Kit 4GB 1600

                                        VGA EVGA GTX560 DS (Dual Fan)

                                        2 HD Sata2 1TB Seagate 32mb --- Gabinete Haf922 + 2Fans 120mm

                                        hishishi
                                        hi´shis´hi arrow_drop_down
                                          star_border
                                          Curioso
                                          ID: #494358
                                          Membro desde
                                          # Re: Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?
                                          Resposta de hi´shis´hi.

                                          [quote author=leobru19 link=topic=52475.msg484418#msg484418 date=1244554836]

                                          [quote author=hi´shis´hi link=topic=52475.msg484390#msg484390 date=1244548944]

                                          :biggrin:

                                          Vou encomendar uma fonte de 700w, corsair, obrigado à galera aqui do forum, esclareceram todas minhas duvidas, valewwwww!!!!!!

                                          e essa fonte de 500 Dr. rank colocarei em um outro pc com um poco menos desempenho, um

                                          Core 2 duo 2.8, 8600 gt 253 ddr3, 3 Hd de 250, 4 g DDR2, placa mae Intel dg31pr, acho que

                                          nesse pc nao vai dar problema.

                                          Obrigado aos que me ajudaram! :wink:

                                          [/quote]

                                          Não, neste pc mais básico não vai causar problemas.

                                          Cara poderia me responder uma coisa? Aonde tu arrumou tanto HD??

                                          Você é empresa ou usuário doméstico? Jamais vi usuário com tanto HD.

                                          [/quote]

                                          Essa placa mae p5q asus suporta ate 8 satas e mais IDE,

                                          trabalho com informatica, e sou fanatico por Ups

                                          entao fui colocando Hd´s para armazenar todos os meus dados

                                          por isso tanto Hd

                                          Fórum GameVicio » Fontes & Energia » Fonte Dr. Rank 500 real Aguenta minha Configuração?