GameVicioFórum
GameVicioFórum

[Review Clássico] Thrill Kill

Fórum GameVicio » Meu Review » [Review Clássico] Thrill Kill
[Review Clássico] Thrill Kill
SigaSega
SigaSega arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstar
    Parceiro GameVicio
    ID: #492261
    Membro desde
    Masculino, 43 anos
    # [Review Clássico] Thrill Kill
    Resposta de SigaSega.
    Thrill Kill
    URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpFNU9TNXBiV0ZuWlhOb1lXTnJMblZ6TDJsdFp6RTVPUzg0TmpRMkwzUm9jbWxzYkd0cGJHd3VkR2d1YW5CbiZsdDsvc3BhbiZndDsmbHQ7L3NwYW4mZ3Q7LS07Oy0taHR0cDovL2ltZzE5OS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL215LnBocD9pbWFnZT10aHJpbGxraWxsLmpwZw==

     Thrill Kill foi um dos jogos cancelados para Playstation mais famosos que já foram lançados. Desenvolvido pela Paradox e (nunca) publicado pela Virgin Interactive em 1998, foi um jogo de luta conhecido como excessivamente violento e com temas e personagens pouco convencionais. A luta é entre 4 personagens, mas não entre duplas, mas cada um por si. Entre os personagens psicopatas, há uma empregada doméstica, um cirurgião plástico, um canibal usando uma perna humana como arma, entre outros doentes. Os golpes não são nada misericordiosos, como golpes nas partes baixas, uso de armas diferentes, e finalizações que deixam Mortal Kombat no país das maravilhas.

     O fato do jogo ter sido cancelado, é que a Virgin Interactive foi vendida para Eletronic Arts em 1998 antes de lançá-lo. Neste tempo, o jogo estava completamente concluído e a banda californiana Contagion havia gravado as músicas.  A Eletronic Arts cancelou o projeto algumas semanas antes do jogo ser lançado, pois não queria lançá-lo por motivos óbvios - o mesmo poderia manchar a reputação da EA - e acabou arquivando-o. Vendo tudo isso, ex-funcionários que trabalharam no desenvolvimento do jogo o distribuíram pela internet nas versões beta (sem cortes) e versões completas (com cortes). O jogo conquistou tantos fãs, que existe até uma página na internet: URLaHR0cDovL3d3dy5hbmdlbGZpcmUuY29tL21lNC90ay9ob21lLmh0bWw=

    História

     Os personagens deste jogo são almas de pessoas que fizeram algum ato psicopata quando vivos e depois morreram de uma forma trágica, indo direto para o inferno. A deusa dos segredos, Marukka, estava entediada com a rotina diária e resolveu propor um torneio entre aqueles dementes assassinos. O vencedor do torneio luta contra a deusa e se vencer, recebe a vida de volta e poderá voltar para o mundo dos vivos.

    URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpJd0xtbHRZV2RsYzJoaFkyc3VkWE12YVcxbk1qQXZOREUwTUM5MmFXOXNaVzUwZEdoeWFXeHNhMmxzYkM1MGFDNXFjR2M9Jmx0Oy9zcGFuJmd0OyZsdDsvc3BhbiZndDstLTs7LS1odHRwOi8vaW1nMjAuaW1hZ2VzaGFjay51cy9teS5waHA/aW1hZ2U9dmlvbGVudHRocmlsbGtpbGwuanBn
    Jogabilidade e Ambiente

     Os 4 psicóticos lutam em um ambiente 3D fechado para lá de sugestivos, como um banheiro público, quarto de sanatório, cela de penitenciária, masmorra, etc... Como foi dito antes, a luta é entre 4 personagens, cada um por si, que usam golpes sujos, uso de armas incomuns, como também golpes de comando e finalizações com apenas um botão. Antes que você reclame: "fatality com um botão é para noobs!", tem que saber que executá-lo é fácil, o difícil é o adversário deixar você aplicá-lo. Para ser mais específico, os personagens não tem barra de energia (ou seja, eles tem energia infinita), mas tem uma barra que mede a psicose dos mesmos que quanto mais você bate nos adversários, mais a sua barra enche. Quando cheia, o seu personagem "leva um raio sobre a cabeça" e fica possuído, não restando alternativas para os seus inimigos se não fugirem, é nessa hora que você deve correr atrás deles para aplicar o fatality em um espaço de tempo determinado. Você aplicará um fatality diferente dependendo do botão pressionado, todas as finalizações são iguais para todos os lutadores neste momento, mas lembrando que se for a luta decisiva (1 contra 1), o personagem poderá aplicar o seu fatality pessoal. Quem encher a barra primeiro, fica possuído e os outros terão que fugir, pois o sistema do jogo não deixa que as vítimas ataquem o possuído. Caso você esteja fugindo, você poderá se livrar do possuído empurrando uma outra vítima para cima dele. Após a execução, a luta recomeça com os lutadores restantes e o personagem que conseguiu aplicar o fatality volta à luta com a vantagem de ter uma parte de sua barra cheia. Neste balaio de gato, só vence quem ficar vivo por último.

     Sobre os controles, Thrill Kill deixa um pouco a desejar, pois as respostas aos comandos são um pouco lentos. Além dos botões dos golpes, tem o botão de defender e abaixar, mas os personagens não podem correr por causa do cenário apertado.

    URLJmx0O3NwYW4gY2xhc3M9JnF1b3Q7aW1hZ2UtcHJvdGVjdC1zYmJjb2RlJnF1b3Q7Jmd0O0lNQUdFJmx0O3NwYW4mZ3Q7YUhSMGNEb3ZMMmx0WnpNNExtbHRZV2RsYzJoaFkyc3VkWE12YVcxbk16Z3ZPRFkwTmk5MGFISnBiR3hyYVd4c0xuUm9MbXB3Wnc9PSZsdDsvc3BhbiZndDsmbHQ7L3NwYW4mZ3Q7LS07Oy0taHR0cDovL2ltZzM4LmltYWdlc2hhY2sudXMvbXkucGhwP2ltYWdlPXRocmlsbGtpbGwuanBn
    Sons e música

     Os personagens não são de falar muito, semelhante aos do Mortal Kombat, mas os seus gritos são atormentadores e as músicas tocadas pela banda de death metal Contagion oferece todo o clima aterrorizante.

    Personagens

     Na tela de seleção de personagens, você pode escolher uma roupa diferente para cada assassino, que assume uma personalidade a cada roupa escolhida. Cada psicopata tem um estilo próprio, como a Belladonna (a sensual); Cleetus (o canibal) e The Imp (um anão que amputou a sua própria perna para colocar uma perna de pau). Eles foram assassinos quando vivos, que cometeram algum tipo de crime e acabaram mortos, indo direto para o inferno. Após a aparição deste torneio organizado pela deusa Marukka, eles tem agora uma oportunidade de voltar ao mundo dos vivos, mas sabem que apenas um deles ressucitará.

     Vamos aos personagens:

     Belladonna: Foi uma dona de casa e bibliotecária, que se transformou em uma sadomasoquista assassina após descobrir que o seu marido a estava traindo com a sua irmã. Após assassinar os dois, ela se suicidou com a sua arma durante o banho - uma espécie de chibata elétrica - que depois foi considerado morte acidental pela perícia.

     Dr. Faustus: Um cirurgião plástico demente, que deformava o rosto dos pacientes por prazer. Ele anda armado com um par de bisturis e usa uma armadilha de urso no lugar de sua boca. Ele morreu por causa da infecção causada por esta prótese que ele mesmo implantou em sua boca.

     Cleetus: Um canibal assassino, que usa uma perna de uma de suas últimas vítimas como arma. Ironicamente, ele morreu de fome, após o seu intestino ter sido infestado por tênias.

     The Imp: Um anão violento com mania de grandeza, apoiava os seus pés com pernas de pau. Ele morreu devido as complicações após amputar as suas pernas, para substituí-las por pernas postiças.

     Oddball: Um investigador do FBI, que após investigar serials killers por longo tempo, ele acabou enlouquecendo-se e tornou-se um deles. Ele aparece algemado, com uma camisa de força ou com os braços amputados, sempre para lutar com os seus pés e cabeça. Ele foi morto com um tiro de seu próprio protegido.

     Mammoth: O que agora é uma besta-fera gigantesca, antes foi um carteiro apelidado de Mammoth por seus colegas, devido ao seu grande tamanho. Após ser demitido, foi dominado pela fúria e matou muitos de seus colegas e clientes. Depois se matou, atirando em sua própria cabeça.

     Tormentor: Um juiz vingativo sádico que anda armado com uma corrente. Foi condenado e executado em cadeira elétrica após ser considerado culpado, por absolver criminosos em tribunais para que depois pudesse secretamente torturá-los até a morte.

     Violet: Era uma jovem contorcionista de circo. Ela desenvolveu um ódio por homens após matar um destes, que tentou atacá-la em seu camarim. Ela morreu após ter rompido a espinha dorsal em uma de suas apresentações.

     The Gimp: ?? um personagem não-jogável, disponível apenas para apanhar no modo de treinamento do jogo.

     Cain: ?? um sub-chefe secreto, que pode ser desbloqueado para ser jogável. ?? um piromaníaco que domina o fogo.

     Judas: ?? outro sub-chefe secreto jogável. Na verdade, Judas são dois irmãos siameses ligados pela cintura, não tendo pés - apenas mãos- onde se revezam para quem fica por cima e quem fica por baixo durante a luta.

     Marukka: ?? a chefe do jogo que pode ser destravada para ser jogável. Ela é uma demônia que vem do inferno, que organizou este torneio.

     Espero que tenham gostado deste review, assim como gostei de fazê-lo. Como o jogo não foi lançado oficialmente, postei  este review apenas com fins informativos.

    Link para o vídeo sobre o jogo:

    cFF4YmV3dDBaakk=

    Fontes: Wikipedia - Inglês

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #492280
      Membro desde
      # Re: [Review Clássico] Thrill Kill
      Resposta de Anônimo.

      Esse jogo parece muito bom, pena que a produtora desistiu de lança-lo. Iria ser um rival do Mortal Kombat.

      Bela Review

      SigaSega
      SigaSega arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstar
        Parceiro GameVicio
        ID: #492295
        Membro desde
        Masculino, 43 anos
        # Re: [Review Clássico] Thrill Kill
        Resposta de SigaSega.

        Adicionei um link (para a página não ficar pesada com a conexão discada) do vídeo para vocês verem o game em ação.

        Senkokuro
        Senkokuro arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstar
          Detonador de Game

          Evil always finds a way...

          ID: #504241
          Membro desde
          Masculino, 34 anos
          # Re: [Review Clássico] Thrill Kill
          Resposta de Senkokuro.

          Excelente review SigaSega.

          Eu tinha esse jogo para PSX, um dos jogos mais violentos ja produzidos. Adorava! Passava horas em cima dele. Muito bom MESMO!

          Quem ainda tiver o PSX, esse jogo é uma boa pegada.

          P.S.: Ainda bem que vi seu review. tava tentando lembrar o nome dele esses dias e não lembrava como era.  :biggrin: :biggrin:

          Eu chamava o jogo de TK :biggrin:

          P.S.2: Sorry pela ressurreição do tópico moderas. Mas quando vi essa revies, não pude ficar sem comentar.

          IMAGEaHR0cDovL2ltZy52aWxsYWdlcGhvdG9zLmNvbS9wLzIwMDctOC8xMjczOTM2L292ZXJsb3JkX3NnLnBuZw=========FREEDOM SYSTEM=======

          ATHLON 64 X2 5200+ @ 2.76Ghz

          XFX GF 8800GTS (G92) ALPHA DOG

          4GB G-SKILL DDR2 800Mhz 4-4-4-12

          ASUS M2N-SLI DELUXE (NFORCE 570)

          =======JUSTICE SYSTEM========

          [color=maroon]HP DV4-1225DX

          Elfwizard
          Elfwizard arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            Associado GameViciado

            Mãos limpas salvam vidas.

            ID: #515434
            Membro desde
            Masculino, 34 anos
            # Re: [Review Clássico] Thrill Kill
            Resposta de Elfwizard.

            Olá Sigasega, as reviews aqui contidas tem que ser feitas com as suas idéias e análises do próprio jogo.

            É normal ler outras reviews para iniciar a que está pretendo fazer para se ter uma base, mas você foi sincero em colocar de onde foi retirado as fontes de seu texto.

            Por não ser do próprio cunho, a mesma não será analisada para ir para a home. Entretanto, o tópico ficará aberto para o pessoal postar suas opniões.

            Obrigado!

            IMAGEaHR0cDovL2k0MC50aW55cGljLmNvbS8xengyaWlxLmpwZw==

            [font=Georgia][size=9pt]Regras do Fórum[/size][/font]">[font=Georgia][size=9pt]Regras do Fórum[/size][/font]

            SigaSega
            SigaSega arrow_drop_down
              starstarstarstarstarstarstarstarstar
              Parceiro GameVicio
              ID: #515449
              Membro desde
              Masculino, 43 anos
              # Re: [Review Clássico] Thrill Kill
              Resposta de SigaSega.

              [quote author=Elfwizard link=topic=53851.msg515434#msg515434 date=1248271556]

              Olá Sigasega, as reviews aqui contidas tem que ser feitas com as suas idéias e análises do próprio jogo.

              ?? normal ler outras reviews para iniciar a que está pretendo fazer para se ter uma base, mas você foi sincero em colocar de onde foi retirado as fontes de seu texto.

              Por não ser do próprio cunho, a mesma não será analisada para ir para a home. Entretanto, o tópico ficará aberto para o pessoal postar suas opniões.

              Obrigado!

              [/quote]

              Eu que te agradeço Elfwizard, por ter avaliado o meu review. Eu fiz apenas uma pequena descrição sobre este jogo para que o pessoal aqui do forum o conheça, já que os reviews completos sobre este mesmo estão em inglês pela net.

              guilherme123 lime
              guilherme123 lime arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                Associado GameViciado

                Desde o inicio na GV!!

                ID: #518632
                Membro desde
                Masculino, 27 anos, Solteiro
                # Re: [Review Clássico] Thrill Kill
                Resposta de guilherme123 lime.

                [quote author=SigaSega link=topic=53851.msg515449#msg515449 date=1248272853]

                [quote author=Elfwizard link=topic=53851.msg515434#msg515434 date=1248271556]

                Olá Sigasega, as reviews aqui contidas tem que ser feitas com as suas idéias e análises do próprio jogo.

                ?? normal ler outras reviews para iniciar a que está pretendo fazer para se ter uma base, mas você foi sincero em colocar de onde foi retirado as fontes de seu texto.

                Por não ser do próprio cunho, a mesma não será analisada para ir para a home. Entretanto, o tópico ficará aberto para o pessoal postar suas opniões.

                Obrigado!

                [/quote]

                Eu que te agradeço Elfwizard, por ter avaliado o meu review. Eu fiz apenas uma pequena descrição sobre este jogo para que o pessoal aqui do forum o conheça, já que os reviews completos sobre este mesmo estão em inglês pela net.

                [/quote]

                Eu realmente não encontrei nenhuma review desse game em português!

                Bela REVIEW...

                Att.

                IMAGEaHR0cDovL2kzOS50aW55cGljLmNvbS8xMXdldHR5LnBuZw==

                SigaSega
                SigaSega arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstarstar
                  Parceiro GameVicio
                  ID: #518658
                  Membro desde
                  Masculino, 43 anos
                  # Re: [Review Clássico] Thrill Kill
                  Resposta de SigaSega.

                  Obrigado, guilherme123lime.

                  infiltrado
                  infiltrado arrow_drop_down
                    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                    GameViciado Veterano

                    Subindo +1 degrau...

                    ID: #519612
                    Membro desde
                    Masculino, 32 anos
                    # Re: [Review Clássico] Thrill Kill
                    Resposta de infiltrado.

                    boa review, valeu mesmo.

                    IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNTM2LzUzNjA0MzAvMzA2MDY2Ny10aGVfd2l0Y2hlcl8zX3dpbGRfaHVudF9ibG9vZF9hbmRfd2luZV90aGVfcGFsYWNlX29mX2JlYXVjbGFpci5qcGc=

                    Godoleo
                    Godoleo arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                      GameViciado Extremo

                      § Supere-se.

                      ID: #800491
                      Membro desde
                      Masculino, 33 anos, Solteiro
                      # Re: [Review Clássico] Thrill Kill
                      Resposta de Godoleo.

                      Bom, como o game não é oficial, e o tópico já morreu à 1 ano, axo q poso fechar.

                      Fechado.

                      Fórum GameVicio » Meu Review » [Review Clássico] Thrill Kill