Distribuidora:Ubisoft
Produtora:Techland
Modalidade:Tiro em 1ª Pessoa / Histórico
Lançamento: 30 Jun, 2009
ESRB: Adulto (17+)
Plataformas: PC, X360, PS3
Introdução:A Polonesa Techland continua nessa saga contando como o Reverendo Ray McCall se tornou um padre. A história é se baseia entre os três personagens principais, que ambos são irmãos: Thomas, Ray e William McCall. William é o irmão e completamente diferentemente dos outros dois, fez seminário para se transformar em padre e servir a Deus. O Call Of Juarez: Bound In Blood é uma prequela do original, aonde conta os fatos ocorridos antes do mesmo. Começando simplesmente por uma simples guerra civil.
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Enredo: A trama é muito bem projetada, é dividida em cinco atos, explora bastante os irmãos, envolvendo reflexões sobre união familiar, arrogância pelo poder, brigas. Prova disso é que, ao longo da campanha single-player, o jogador vai aprofundando entre as histórias deles. Entretanto, o clima sombrio da aventura é marcado pela presença de uma mulher, Marisa que na verdade é a mulher de um poderoso mexicano chamado Juarez, Marisa é disputada ferozmente pelos dois irmãos. O trama vai do sul dos Estados Unidos até as ruínas astecas do México, os três personagens vão passar por cidades semi-abandonadas, campos, pantanos, florestas, desertos e ruínas. Eles buscam um medalhão capaz de encontrar um tesouro asteca amaldiçoado.
Durante o trajeto, os três irmãos "amáveis" vão se xingar muito, dialogando em cada tiroteio e brigando por uma mulher.
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Gráficos: O jogo se sai muito bem, com gráficos atuais, o uso da engine Chrome Engine 4 é um dos pontos fortes, aonde se encontra maior realsimo. O uso de HDR, está sempre presente em todos os lugares, principalmente quando olhamos para o sol. O sombreamento e iluminação são até que ótimos, você consegue localizar os seus inimigos escondidos recarregando as suas belas armas. A câmera é que ganhou mais realismo entre tudo em si, a chuva a deixa desfoca a tela e a tela também treme de acordo com as explosões. Efeitos de fumaça, Blur, vegetação balançando , fogo, explosões, objetos destruidos dificultam na visualização , fazendo que o jogador não saia feito louco para levar tiros. Honra ao mérito para os filtros que deixam os gráficos muito bem empoeirados , retratando os ambientes com sua própria fidelidade . A modelagem dos personagens está até que rasoável, apesar de alguns desfoques, exibem detalhes como a barba, cicatrizes e olhares vingadores.
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Áudio: A trilha sonora varia desde marchas militares no começo do jogo a músicas instrumentais de faroeste. Sempre pulsante, o clima de tensão, suspense e ritmo são elevados e contagiam o jogador. O som também é destaque, você pode perceber até a profundidade e distância dos outros pela intensidade da voz. A dublagem é quase perfeita, os sons das armas atiradas são fantásticas, aonde você escuta os barulhos da armas richecoteando nas paredes, disparando, explosões, inimigos gritando em sua morte, gavalos relinchando entre outros.
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Jogabilidade: Você pode optar por mexer com um dos dois irmãos, ambos só estarão disponíveis para escolha a partir da terceira missão, você pode escolher entre o Ray McCall ou até mesmo o Thomas, ambos contam com habilidades totalmente diferentes, até no modo de andar ou no modo de atirar.
Ray é mais selvagem e forte, com uma precisão calculista e fria nos combates a curta distância, explorando como ninguém as pistolas. Também pode utilizar dinamites e carregar armas mais pesadas, devido ao seu porte físico. Por outro lado, Thomas é mais ágil, pode usar de cordas para alcançar lugares mais altos, é bom com as espingardas e também tem formas de ataque mais silenciosas, lançando facas e usando um arco e flecha. A linearidade toma conta da maior parte do jogo. As missões são recheadas de checkpoints, alguns rápidos e outros mais lentos. Infelizmente se você se afastar alguns metros dos aliados ou do seu irmão, pode ter certeza que é um Game Over bonito na certa, falando nisso, o sistema de vidas é igual ao do Call Of Duty 2 em que é levada em conta a quantidade de tiros e porradas que você recebe durante um determinado momento. Quando você está para morrer, a câmera começa a balançar as extremidades ficam da cor de vermelho sangue, o som fica mais grave e você escuta o coração do protagonista acelerado, como se estivesse a prestes de partir dessa para uma coisa melhor. Novamente, você pode utilizar cavalos e carroças como montarias, coisa ruim é que não mostra o personagem montando no cavalo, quando se vê ele já está lá em cima ou lá dentro. O bom mesmo é quando se corre a câmera balança e fica menos provável chances de acerto durante uma cavalgada e um tiroteio. A adição mais interessante é modo Concentration Time, em que você acumula energia em um tambor de revólver na tela. Uma vez preenchido, são sessenta segundos nos quais você pode disparar este modo, onde tudo fica em câmera lenta e você é possível aniquilar vários inimigos. Com Ray, é preciso apenas você mirar em todos os personagens, já com Thomas você deve apertar o gatilho e sacudir a arma, há também um sistema de slow-mo quando se vai invadir uma casa junto com o seu irmão. Um sistema bem útil de proteção, é o Auto-Cover, o seu personagem se proteje automaticamente, basta você virar um pouquinho, que ele vai se esticar para fora da proteção. Você quase não usa os itens diversos pelo cenário, você só usa mesmo os lampiões para queimar os seus inimigos e os baldes com água para apagar o fogo. Você vai participar entre uns 10 duelos ou mais no total, são confrotos mano a mano, você só precisa ser o mais rápido no gatilho. Neste momento, você deve observar atentamente os passos do inimigo, deixar a mão direita próxima da arma e ao som do sino da igreja, e meter tiro no seu adversário. Com o passar do tempo, fica desgantante, e vai ficando mais tenso, a dica mesmo, é sempre está atento, e ser o mais rápido. Ao final de cada capítulo da história, vê as estatísticas do seu personagem, tempo de jogado, dinheiro conquistado, segredos, número de headshots e inimigos abatidos, precisão da arma, Sendo assim, com o dinheiro adquiro você pode passar em um vendedor de armas e adquirir as mais variadas tipos de armas. As armas são classificadas em uma, duas e três estrelas, que representam o poder de fogo, a taxa de disparo e o tempo de recarregatem. O preço das de três estrelas é alto, como não poderia faltar em um jogo de velho oeste, o Ray pode usar duas pistolas simultaneamentes. Cada botão do mouse atira com a arma desejada, arma esquerda, botão esquerdo e assim por diante. Algumas armas decorrer do jogo também podem ser utilizadas, como metralhadoras e canhões.
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IA: O jogo sofre de alguns problemas na IA, que passam despercebidos pelos olhos mais atentos . A inteligência artificial é fraca, os oponentes não vão para cima de você nunca, sempre ficam no aguardo . O melhor nível de dificuldade para se iniciar é o médio, porque ele é equilibrado , sendo que o difícil aumenta o número de danos que você deve auferir nos adversários. Ao finalizar o game, um modo novo é liberado, é o modo muito difícil. Alguns inimigos têm problema de pathfinding, ou seja para quem não sabe, ficam presos em obstáculos de rotas pré-programadas. Os corpos embora quando eles caem de algum lugar no chão, tem vezes que somem juntos com a munição e dinheiro e não é permitido a locomoção deles, mesmo você atirando neles. O feio mesmo do jogo é o bug em que muitas caixas e paredes o braço ou arma atravessam o cenário, dando uma sensação de falta no acabamento. Há problemas também de popin, que são pedaços de construção e cenário que vão sendo carregados de acordo com os seus movimentos.
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Multiplayer: O modo multiplayer conta com cinco tipos diferentes de jogos: a famosa partida entre equipes que é mais conhecida como (team deathmatch), todos por si (free for all). São oito mapas muito bem detalhados e treze classes muito bem caracterizadas diferentemente. Você joga como se fosse no Call Of Duty, vai adquirindo dinheiro para comprar itens e até mesmo fazer melhoramentos nas suas habilidades, aumentando a vida, entre outros. O modo multiplayer permite até doze participantes online. Este é um aspecto muito fraco, o game poderia ter no mínimo 32 jogadores simultaneos.
Há ainda um ranking online (Tipo do Call Of Duty 4: Modern Warfare) aonde você pode ver as estatísticas de vários jogadores. Comparando os headshots, horas jogadas, mortes, dinheiro adquiridos, entre outros.
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Conclusão: O novo Call Of Juarez, não é um jogo repetitivo e conta com várias missões até a metade do jogo, para a infelicidade dos jogadores de plantão, a campanha é tão curta que tem entre 5 e 6 horas de jogatina. Mesmo com uma IA fraca e alguns bugs gráficos o jogo compensa pelo seu enredo fantástico, dado fielmente como um digno velho oeste em que se encontra diálogos hilários e uma dublagem fantástica, aonde mesmo, daria inveja a outros grandes títulos. Faltou uma missão co-op (cooperativa) e seria melhor se as missões não fossem tão lineares, aonde daria mais tempos de diversão, o modo multiplayer é viciante, a história é uma coisa espetacular, parece coisa de cinema, se você nunca viu, recomendo pegar emprestado com um amigo, se você é fã de carteirinha de jogos de velho oeste e de tiro, esse jogo vale a pena todos os centavos gastados.
Prós: Enredo muito bem feito, que é o começo do seu antecessor; Você pode controlar entre dois personagens, cada um conta com características e habilidades únicas; Duelos mano a mano a flor da pele; Dublagem bem realizada; Modo multiplayer da mais vida útil ao game.
Contras: A campanha solo é muito curta (cerca entre 5 e 6 horas de jogatina); A inteligência artificial é fraca em determinados pontos; Bugs.
Nota Final: [size=12pt]9.4[/size]!
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