GameVicioFórum
GameVicioFórum

Como funciona o Nintendo Wii?

Fórum GameVicio » Wii » Como funciona o Nintendo Wii?
Como funciona o Nintendo Wii?
Parowski
Parowski arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
    GameViciado Extremo

    WWW - Wait, wait, wait???

    ID: #553741
    Membro desde
    Masculino, 33 anos, Solteiro
    # Como funciona o Nintendo Wii?
    Resposta de Parowski.

    O Console revolucionou a jogabilidade dentro dos games, e é o aparelho mais vendido da sétima geração.

    O Wii é o último console para jogos lançado pela Nintendo, disponível oficialmente nas lojas desde 19 de novembro de 2006. O aparelho concorre diretamente com o PS3 e o Xbox pela preferência dos usuários, todos dentro da sétima geração de consoles.

    Ele lidera com ampla vantagem em número de vendas se comparado aos seus rivais, ultrapassando cinquenta milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O maior diferencial do console é a maneira de controlar dentro dos jogos, utilizando amplamente os sensores de movimento especiais do seu joystick.

    O aparelho é responsável pela inclusão digital de diversas pessoas no mundo dos jogos, um trunfo que nenhum outro console conseguiu até hoje. ?? comum ouvirmos de amigos que seus pais, tios e até mesmo avós pela primeira vez colocaram a mão em um joystick, tudo graças ao Wii.

    Neste artigo, vamos abordar diversas características do console mais vendido atualmente no mundo, como sua estrutura, componentes, acessórios e todas as possibilidades que envolvem o aparelho. Se você sempre quis saber um pouco mais sobre o Nintendo Wii, confira sua descrição nas linhas abaixo.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE4Mi5qcGc=

    Broadway e Hollywood

    Além de descrever uma das avenidas mais conhecidas do teatro mundial e a cidade mais importante do cinema, estes dois nomes denominam o processador e o chip gráfico do Nintendo Wii. Seu CPU é basicamente um processador melhorado em relação ao Game Cube, console anterior da Nintendo, atuando com cerca de 50% mais velocidade real.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE5OC5qcGc=

    Poucos dados oficiais já foram lançados sobre o componente, e sua velocidade mais aceita é a de 729 MHz, o que seria aproximadamente quatro vezes inferior ao processador do PS3. Da mesma forma, pouco se sabe sobre a real configuração e potencial do seu chip gráfico, desenvolvido pela ATI e que segundo a maioria das fontes demanda 243 MHz de velocidade.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE4My5qcGc=

    O Wii conta com um leitor de um tipo de mídia chamada de Wii Optical Disc, um padrão adotado pela Nintendo que é muito semelhante ao DVD comum. No entanto, o aparelho não lê filmes ou áudio em DVD, um ponto negativo em relação aos outros consoles da sétima geração. Além dos seus discos, ele também roda os jogos do GameCube normalmente.

    Por padrão, a conexão de Internet do sistema é Wireless, embora exista a possibilidade de colocar um adaptador ethernet em uma de suas saídas USB. Confira, na tabela abaixo, um pequeno apanhado das conexões do Nintendo Wii.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE4OS5qcGc=
    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE4NC5qcGc=

    Wii Remote

    Este é sem dúvida o grande diferencial que o Wii trouxe à sétima geração de consoles. A Nintendo colocou todos os seus esforços em desenvolver uma maneira interessante e inovadora de controlar os games, a partir de movimentos reais realizados pelo jogador.

    Isso significa que, no Wii, na maioria dos jogos será necessário movimentar o controle para realizar diversas ações importantes, como rebater uma bola de tênis ou dar socos nos adversários. Toda a movimentação é captada por um sensor infravermelho colocado próximo à sua televisão, além da conexão Bluetooth existente no sistema.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE5MC5qcGc=

    Nunchuk

    Atuando de maneira conjunta ao Wiimote, o Nunchuk torna a jogabilidade ainda mais completa, apresentando um manete analógico de movimentação, além de sensores de movimento, como ocorre no controle principal. O acessório é facilmente acoplado na parte inferior do Wiimote, e permite que você movimente seu personagem enquanto mira com uma arma, por exemplo.

    Classic Controller

    Muitos usuários reclamam da dificuldade e complexidade em jogar certos títulos com o controle original do Wii. Atendendo a esse tipo de situação, a Nintendo desenvolveu um controle clássico para o aparelho, contendo o formato e as funções de um joystick comum, unindo aspectos do Super Nintendo e do Nintendo 64. Além das funções citadas, ele é ideal para os jogos dos consoles antigos da empresa, disponibilizados para o Wii em um sistema de console virtual muito interessante, que abordaremos mais à frente.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE5My5qcGc=

    Sensor Bar

    Nada do que o Wiimote propõe seria possível sem a atuação da Sensor Bar, uma pequena barra especialmente elaborada para a captura dos movimentos realizados com o controle. Através de dois sensores infravermelho, ela permite que você mire na tela e realize diversos dos movimentos principais de muitos jogos, captando tudo em tempo real.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE4NS5qcGc=

    Wii Wheel

    Um dos acessórios mais divertidos do Wii é o seu volante, incluso em alguns jogos de corrida do concole, como o Mario Kart. Basicamente, tudo o que você precisa para dirigir com seu volante é acoplar o Wii Remote dentro do acessório, podendo então realizar curvas com ainda mais precisão, o que é fundamental em diversos jogos de corrida e torna a jogabilidade mais interessante.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE5MS5qcGc=

    Wii Zapper

    Desenvolvido especialmente para os jogos que envolvem mira e muitos tiros, o Wii Zapper permite que você acople os controladores originais do console em forma de arma, facilitando muito em jogos de tiro. Juntamente com o acessório está incluso o jogo ZELDA ASHASASGSAS, que faz uso de todo o potencial do aparelho.

    WnZPTGVkN092aDg=

    Wii Speak

    Como o próprio nome deixa a entender, este acessório é o microfone oficial do Wii. Ele permite que até quatro pessoas se comunique simultaneamente no canal do Wii Speak em uma conversa, mesmo que cada um esteja em um canto diferente do mundo.

    Wii Balance Board

    Mantendo a idéia de revolucionar a maneira de jogar, o Wii Balance Board pode ser considerado um dos acessórios mais revolucionários do console. Com ele, você pode realizar dezenas de exercícios interessantes a partir de jogos especialmente desenvolvidos para o sistema, como exercícios de alongamento, salto, flexões e uma infinidade de outras aplicações.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE5Mi5qcGc=

    Wii MotionPlus

    Embora  os controles do Wii sejam revolucionários e tenham atraído a atenção de milhões de jogadores no mundo inteiro, muitos reclamam quanto à precisão do aparelho. O Wii MotionPlus promete melhorar esse aspecto drasticamente, aumentando a precisão e a captação dos movimentos através do Wiimote.

    NXFjRGp3UnlueVU=

    O vídeo acima mostra como a precisão nos jogos ganha um novo patamar ao utilizar o MotionPlus acoplado ao Wii Remote. ?? possivel perceber que mínimos movimentos no controle são percebidos pelo console com precisão, melhorando muito a qualidade de sua jogabilidade.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE4Ni5qcGc=

    Outro aspecto focado pela Nintendo em relação ao Wii é levar diversas possibilidades de entretenimento ao usuário, tudo a partir das dezenas de canais disponíveis para o console. Há canais de notícias, previsão do tempo, mensagens e praticamente tudo o que um usuário precisa para se entreter na Internet.

    Mii Channel

    Este canal merece destaque por ele permitir que você desenvolva um Mii, ou um avatar capaz de participar de diversos jogos do console, como o famoso Wii Sports, um dos que mais utiliza os pequenos personagens, que podem ser totalmente editados pelo usuário.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE5NC5qcGc=

    VIRTUAL CONSOLE

    Quem nunca teve vontade de adquirir novamente um Super Nintendo e passar horas jogando Super Mario World ou Donkey Kong relembrando o passado? Esta possibilidade é trazida para os usuários do Wii através do Virtual Console.

    Tudo isso é possível pelo fato do Wii ser compatível com todos os consoles anteriores da Nintendo, aumentando ainda mais a gama de títulos jogáveis no aparelho. Através do canal do Virtual Console, é possível baixar e jogar centenas de títulos que fizeram sucesso nas gerações passadas.

    Vale lembrar que alguns dos jogos não funcionam corretamente com o Wii Remote, sendo necessário utilizar o controle clássico ou até mesmo o joystick do GameCube, que também é totalmente compatível com o novo console da Nintendo.

    WiiWare

    Outro tópico que merece destaque para o Wii é o WiiWare. O canal permite a compra e o download de dezenas de jogos muito interessantes para o console, tudo feito de forma online. Isso significa que os games do canal não estão disponíveis em lojas ou em mídias paupáveis, mas apenas para serem baixados diretamente através do WiiWare.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE5NS5qcGc=

    Infelizmente, o Wii não apresenta um espaço agradável para a instalação de tais jogos, sendo necessário o uso de cartões SD para amenizar o problema. Por esse motivo, está em desenvolvimento um novo HD externo para o console.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE4Ny5qcGc=

    O foco da Nintendo nos jogos desenvolvidos para o Wii é atrair públicos dos mais variados tipos e idades, sempre explorando bem os recursos do seu Wiimote. Os usuários aficionados por títulos mais complexos e bem elaborados reclamam da falta de games ???sérios??? para o aparelho, o que parece não ser o ideal adotado pela empresa.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE5Ni5qcGc=

    Listaremos, nas linhas seguintes, os dez títulos mais vendidos da história do console, em milhões de unidades. Vale ressaltar que o Wii Sports vem em conjunto com o console, o Wii play com alguns controles avulsos e o Wii Fit faz parte do pacote do Balance Board, já citado anteriormente. O Mario Kart inclui o Wii Wheel em seu pacote, outro sucesso de vendas para o console.

    1.    Wii Sports ??? 46.1

    2.    Wii Play ??? 23.8

    3.    Wii Fit ??? 21

    4.    Mario Kart Wii ??? 16.7

    5.    Super Smash Bros Brawl ??? 8.5

    6.    Super Mario Galaxy ??? 8

    7.    Mario & Sonic at the Olympic Games ??? 7

    8.    Mario party 8 ??? 6.6

    9.    The Legend of Zelda: Twilight Princess ??? 5.3

    10.    Guitar Hero III: Legends of Rock ??? 4.2

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpam9nb3MuY29tLmJyL3dpaS9kZWFkLXNwYWNlLWV4dHJhY3Rpb24vaW1hZ2Vucy8xNzYwNjguanBn

    Outro ponto importante é que apenas os números 7 e 10 não são jogos publicados pela Nintendo, confirmando o sucesso dos títulos lançados pela empresa. Também é interessante o fato de que o quarto e o quinto jogos mais vendidos do aparelho são continuações de franquias de grande sucesso em consoles anteriores, confirmando o público que a Nintendo conquistou durante os anos.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWl4YWtpLmNvbS5ici9pbWFnZW5zL21hdGVyaWFzLzI1MDQvNjE4OC5qcGc=

    Mais saudável ainda

    Algumas das maiores novidades apresentadas na última E3 pela Nintendo reforçam os ideais da empresa em fazer os jogadores terem um hábito minimamente mais saudável em frente à televisão. A principal delas é um novo acessório para o console, chamado de Wii Vitality Sensor.

    O aparelho mede a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos do usuário, com a função de medir o estresse e a pulsação do jogador. Segundo algumas das pessoas mais importantes da Nintendo, diversos títulos interessantes para utilizar com o acessório já estão sendo desenvolvidos pela empresa.

    MGs0bG5WQzM1cGc=

    Além disso, uma nova versão do Wii Fit, o jogo especialmente desenvolvido para o Balance Board, promete trazer novos exercícios e minigames interessantes para jogar. ?? mais saúde para você e os gamers do mundo todo com o Wii.

    MotionPlus

    Como citado anteriormente, um dos maiores destaques do Wii para o futuro é quanto ao desenvolvimento de jogos que explorem o MotionPlus, acessório que aumentará drasticamente os níveis de precisão no uso do Wii Remote.

    Q0tUNG9NaUx6Nms=

    Para mostrar todo o potencial do acessório, já está disponível o Wii Sports Resort, contendo pequenos jogos como arco e flecha, esgrima, basquetebol, golfe e diversas outras modalidades que dão um novo patamar à sensibilidade proporcionada pelo Wii MotionPlus.

    Jogos

    Entre os lançamentos exibidos na conferência, um dos maiores destaques é o New Super Mario Bros. Wii, levando finalmente o Mario em uma versão mais clássica ao console. Seu maior diferencial é um modo multiplayer cooperativo, ideal para jogar com os amigos.

    aU8xMF9JYkRVQlU=

    Ainda falando do bigodudo, a continuação de Super Mario Galaxy está a caminho, prometendo ainda mais novidades do que o primeiro game da série. Uma nova versão de Metroid também está para chegar, já esperada ansiosamente pelos aficionados pela série.

    Para finalizar as novidades de games para o console, três grandes produções de outras produtoras estão a caminho. The Conduit, Resident Evil: The Darkside Chronicles e Dead Space: Extraction são as grandes novidades para 2009.

    Qy13TTgzWk5KUnc=

    Qual a sua opinião sobre o Wii?

    Se você estava em busca de um novo console, esperamos que este artigo tenha lhe ajudado a escolher melhor qual comprar. Temos outras duas matérias abordando os outros aparelhos da sétima geração, o PS3 e o XBox.

    O Wii tem suas vantagens e desvantagens em relação aos seus rivais, cabendo a você ponderá-las de acordo com o seu perfil como jogador e as suas expectativas em relação ao console. O Baixaki conta com a sua opinião sobre o console que revolucionou a jogabilidade em games, além de ter incluído toda a família em frente à televisão para partidas de golfe, boxe e diversos outros estilos.

    Fonte: URLQmFpeGFraS0tOzstLWh0dHA6Ly93d3cuYmFpeGFraS5jb20uYnIvaW5mby8yNTA0LWNvbW8tZnVuY2lvbmEtby1uaW50ZW5kby13aWkuaHRt

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWxsb2ZkdXR5LmNvbS9hc3NldHMvY29kYm8vaW1hZ2VzL2NhbGwtb2YtZHV0eS1ibGFjay1vcHMtbG9nby5wbmc=

    Anônimo
    Anônimo arrow_drop_down
      ID: #553753
      Membro desde
      # Re: Como funciona o Nintendo Wii?
      Resposta de Anônimo.

      Muito bom, Parowski :D Excelente tópico, mesmo.

      Apesar de nunca ter me interessado no Wii, fiquei curioso no console :D

      Não li tudo ainda, mas o pouco que li...valeu :biggrin:

      Depois termino de ler com mais calma.

      Mas realmente dever ser "meio complicado" jogar com o controle original do console da big N.

      Realmente o controle opcional é muito semelhante ao do SNES.

      Abraços.

      Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
      darckpep
      darckpep arrow_drop_down
        star_border
        Curioso
        ID: #624214
        Membro desde
        Masculino, 32 anos
        # Re: Como funciona o Nintendo Wii?
        Resposta de darckpep.

        Eu gosto muito do nintendo wii, apesar de eu nao ter um ainda....

        ja jogay muito... e gosto muito de super smash bros ...

        tive o prazer de finalizar o zelda twinlight princess (pena q tive q ser muito objetivo pois eu zerei num flip..., hehehe) e eh sensacional, eh deiz, eh maluco, eh super empolgante...

        ja viu okami?

        lostwinds...

        affe...

        tudo massa...

        sem falar no silent hill shattered memories....

        assim....

        para concluir...

        saber como eh um wii nao basta palavras....

        tem q sentir o poder do movimento hehehehehehehe!!

        flws....

        Anônimo
        Anônimo arrow_drop_down
          ID: #682487
          Membro desde
          # Re: Como funciona o Nintendo Wii?
          Resposta de Anônimo.

          Excelente matéria, muito informativa e util para quem ainda não conheçe o wii.

          só deveria aumentar a lista de jogos, tirando isso tá 10.

          Allysonwwe
          Allysonwwe arrow_drop_down
            star_border
            Curioso
            ID: #684133
            Membro desde
            Masculino
            # Re: Como funciona o Nintendo Wii?
            Resposta de Allysonwwe.

            Excelente matéria. Eu que tenho um Wii gosto bastante, a interatividade é grande e às vezes a Nintendo produz um sucesso para o Wii, já que é difícil um jogo de outra produtora utilizar bem os movimentos do Wii. Claro que há exceções.

            luizeba
            luizeba arrow_drop_down
              star_borderstar_borderstar_border
              Manja Nada
              ID: #695076
              Membro desde
              Feminino
              # Re: Como funciona o Nintendo Wii?
              Resposta de luizeba.

              O único jogo daí que presta é o Guitar Hero Online, na boa z msm assim o Wii rulaaa ;D

              o duro vai ser agora, com esse ta project natal...ninguem mais vai jogar wii >.

              Jogos Zerados: Call Of Duty: Modern Warfare, Call Of Duty: Modern Warfare 2, Mass Effect, Dragon Age: Origins

              Membro com orgulho do Jogos Gratis, e recomendo as

              sessões de Jogos de Carros, Jogos de Futebol e Jogos do Mario ^^

              Godoleo
              Godoleo arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Extremo

                § Supere-se.

                ID: #696241
                Membro desde
                Masculino, 33 anos, Solteiro
                # Re: Como funciona o Nintendo Wii?
                Resposta de Godoleo.

                Nunca gostei desse console, os gráficos nao me agradam, me senti num parquinho quando joguei ele, na minha visão é um playstation 2 com sensor de movimentos.

                Os únicos jogos que me despertaram interesse:

                Madworld

                No More Heroes

                Dead Rising

                Red Steel 1 e 2

                Vito Corleone
                Vito_Corleone arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstar
                  Detonador de Game

                  ?? mais fácil sustentar burro a pão-de-ló! rsrs

                  ID: #755602
                  Membro desde
                  Masculino, 32 anos, Solteiro
                  # Re: Como funciona o Nintendo Wii?
                  Resposta de Vito_Corleone.

                  Já que falaram mau, vou dar meu parecer... não pra defender meu video game, até porque não ganho nada com isso, mas pra mostrar que nem todo mundo tem essa opnião.

                  Eu não me sinto no parquinho, as vezes me sinto em um parque de diversões mesmo, mas não em uma parquinho... jogos da séria Mario dão essa sensação de brincadeira mesmo. Alguns jogos são bem infantis e da pra se sentir em um parquinho mesmo, mas existe muito jogo bom que bate de frente com muito jogo que é badalado por ai... Um mito que se construiu por ai, e que a propria nintendo as vezes da a entender, é de que Wii não é pra jogador Hardcore... eu discordo e digo porque, jogo hardcore não só jogo que sai dando tiro a torto e a direita... alguns jogos como o Virtua Tennis são jogos que pra quem gosta de esporte é algo realmente empolgantes, outros jogos como Red Steel 1 e 2 dão uma experiencia que nem o mais animado jogador de God of War 3 consegue ter... não adianta vir com sonysmo e caixismo, as pessoas que tem os consoles da Nintendo não se preocupam muito em defender seu console, até pq não ganhamos nada com isso... mas é bom deixar claro, que existe uma lista de jogos que não é pequena como alguns dizem, que podem fazer muito jogador deixar seu Xbox, PS3 ou PC de lado e jogar o tal console de menina, mulher, criança, etc etc!

                  Acho que cada um tem sua opnião, e realmente tem gente que não gosta de Wii, não vai com cara do console, assim como tem gente que não gosta de PS3 ou do Xbox, mas não da pra rotular o console por algumas pessoas que não gostam... eu por exemplo não troco meu wii por um ps3 ou xbox, to lutando pra comprar um, mas não troco não, ficar sem wii e ficar sem uma diversão unica q só o wii por dar.. a sensação de fazer as coisas em vez de ficar apertando botãozinho!

                  [img width=305 height=95]http://i44.tinypic.com/13z71h4.png[/img]

                  Wii user

                  Traduzindo The Witcher

                  Traduzindo Mount & Blade: Warband

                  Anônimo
                  Anônimo arrow_drop_down
                    ID: #1024457
                    Membro desde
                    # Re: Como funciona o Nintendo Wii?
                    Resposta de Anônimo.

                    Matéria muito legal, já tenho o Wii fazem três anos mais nunca conheci tanto ele como agora..

                    Não gosto muito de jogar nele mas minha esposa e meus filhos se divertem muito, eu particularmente prefiro o PS3 :)

                    soad nightmare
                    soad_nightmare arrow_drop_down
                      starstarstarstarstar
                      Começando a Saber
                      ID: #1265431
                      Membro desde
                      # Re: Como funciona o Nintendo Wii?
                      Resposta de soad_nightmare.

                      Bom tópico

                      rdoemdeeu
                      rdoemdeeu arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstar
                        Manja Muito
                        ID: #1295489
                        Membro desde
                        Masculino, 38 anos, Casado
                        # Re: Como funciona o Nintendo Wii?
                        Resposta de rdoemdeeu.

                        Show de bola vo dar um para meu filho

                        Configuração meu PC:

                        Montando.....

                        igorlindo
                        igorlindo arrow_drop_down
                          starstarstarstar
                          Sabe Pouco
                          ID: #1922095
                          Membro desde
                          # Re: Como funciona o Nintendo Wii?
                          Resposta de igorlindo.

                          Obrigado, reforçou minhas expectativas, comprei um wii hoje!

                          Processador

                          Modelo:Intel® Core i3-2100 CPU @ 3.10GHz

                          Núcleos:2

                          Processadores lógicos:4

                          Velocidade:3.1 GHz

                          Memória Ram

                          Capacidade:2 GB

                          Placa de vídeo

                          Modelo:Intel(R) HD Graphics

                          Chipset:Intel(R) HD Graphics Family

                          Memória:881 MB

                          Versão do driver de hardware:8.15.10.2696

                          DirectX

                          Versão instalada:11.0

                          Aceleração 3D:Não

                          Som

                          Nome:VIA High Definition Audio

                          Disco rí­gido

                          Espaço livre:434 GB

                          Espaço total:466 GB

                          Sistema Operacional

                          Nome:Microsoft Windows 7 Ultimate

                          Arquitetura:32-bit

                          Versão:6.1.7600

                          Outros

                          Drive de CD-Rom:Optiarc DVD RW AD-7260S ATA Device

                          Drive de DVD:Optiarc DVD RW AD-7260S ATA Device

                          Fórum GameVicio » Wii » Como funciona o Nintendo Wii?