Escreve a Kotaku que no evento BMO Capital Markets, dedicado para as companhias de jogos e investidores, que decorreu no começo deste mês, o presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, serviu-se de alguns slides para comprovar que a aposta da Nintendo em expandir o mercado, através de novas ofertas como a portátil NDS e a caseira Wii, tem levado mais mulheres a experimentar jogos de vídeo.
Servindo-se de um conjunto de slides e tendo por base um estudo feito pela Nintendo America, Fils-Aime mostra que há 33,3 milhões de homens que são detentores primários de consolas e 11,7 milhões são mulheres que detêm consolas em casa.
Dentro do sector feminino, 80% detém uma Nintendo Wii, 11% uma Xbox 360 e 9% uma PS3, o que dá qualquer coisa como 9 milhões de mulheres que elegem a consola da Nintendo como sistema principal.
Fils-Aime comentou mesmo que "isto não aconteceu por acidente. ?? o resultado de um deliberado esforço para expandir o mercado".
Fonte: URLRXVyb0dhbWVyLS07Oy0taHR0cDovL3d3dy5ldXJvZ2FtZXIucHQvYXJ0aWNsZXMvbXVsaGVyZXMtbm9ydGUtYW1lcmljYW5hcy1wcmVmZXJlbS1qb2dhci1uYXMtY29uc29sYXMtZGEtbmludGVuZG8=
IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWxsb2ZkdXR5LmNvbS9hc3NldHMvY29kYm8vaW1hZ2VzL2NhbGwtb2YtZHV0eS1ibGFjay1vcHMtbG9nby5wbmc=