GameVicioFórum
GameVicioFórum

Análise PC ~ Cloudphobia

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Análise PC ~ Cloudphobia
Análise PC ~ Cloudphobia
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #609750
    Membro desde
    # Análise PC ~ Cloudphobia
    Resposta de Anônimo.

    Um jogo vítima de sua própria originalidade

    O melhor: Destruir naves e mechas gigantescas apenas com uma espada.

    O pior: Curto demais para o gênero.

    Tenso: Existem 3 maneiras de tomar Game Over.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kd2FoYW4ubmV0L01hcnNib3VuZC9jbG91ZHBob2JpYS9zc2xhcmdlMDUuanBn

    Introdução

    Cloudphobia é um jogo indie criado pelo "grupo" Marsbound. Digo entre aspas por que até agora só parece haver um único membro que se chama "quietsix". Se isso for verdade, então isso é um feito impressionante já que os gráficos e animações são bem feitas além de sua trilha sonora que é basicamente um "techno" passando por um coro operístico que caem como uma luva nas 5 fases selecionáveis do jogo.

    Jogabilidade e Sistema de Pontuação

    Cloudphobia poderia ser apenas mais um shooter genérico que a gente vê por aí mas a verdade é que é bem diferente dos outros. Ao começar o jogo, você poderá escolher dois níveis de dificuldade (normal e hard) e também uma das duas armas do seu mecha (que parece ter influências do anime Neon Genesis Evangelion): Um rifle laser PLG-90 e uma katana de nome Núllpunktur que, obviamente, tem alcance limitadíssimo mas provoca mais danos do que o rifle nos 3 primeiros ataques com a arma (e também é a arma mais divertida de usar neste jogo). Além dessas duas armas, você ainda tem um estoque de 8 salvas de mísseis que além de destruir a maioria dos inimigos da tela, conferindo bônus a cada nave destruída, lhe dará um pequeno tempo de invulnerabilidade.

    O sistema de pontuação do jogo consiste em quantos inimigos você consegue derrotar. Algumas vezes, você irá encontrar inimigos da cor vermelha que representam os comandantes. Ao destruí-los, o valor do comandante é multiplicado pelo número de inimigos abatidos até o presente momento. Se você encontrar 6 inimigos sendo um deles o comandante, é conveniente que você destrua os inimigos comuns primeiros para depois destruir o comandante. O jogo também confere bonus por grazing (deixando um tiro inimigo passar de raspão em você) e também pela quantidade de inimigos que você destruiu usando os mísseis.

    Regras do jogo

    O jogo é difícil mas não é por que você tem apenas uma vida. Além de completar a fase com vida, você deve completar a fase em um tempo determinado do contrário é fim de jogo. Para isso você deve usar o acelerador para chegar logo no chefão da fase e destruir ele de uma vez por todas. POR??M, se você deixar seus inimigos escaparem, a nave mãe que você protege será atacada e se a mesma for destruída SERÁ FIM DE JOGO TAMB??M não importa se você ainda está vivo ou se ainda tem tempo para completar a fase.

    Ou seja, o segredo do jogo é saber quando você deve usar o acelerador e quando você deve frear para poder abater as naves inimigas da fase. Sempre tomando cuidado para não deixar acabar o tempo e protegendo a nave mãe ao mesmo tempo em que você se mantém vivo. Este é o ponto mais legal do jogo.

    Entretanto, é nessa criatividade que também reside o ponto fraco do jogo.

    Como dito antes, Cloudphobia tem 5 fases que ficam disponíveis para o modo treino a medida em que você progride no jogo. O problema é que nas cinco fases você deve completar em menos de 3 minutos. ?? só fazer as contas: 5 fases multiplicado por 3 minutos é igual a 15 minutos de jogo. Mas pode ser 12 ou 10 minutos de jogo dependendo da sua habilidade fazendo de Cloudphobia um jogo extremamente curto para o gênero. Em versões anteriores, existia a opção de você desligar o relógio e poder jogar as 5 fases sem se preocupar com o tempo podendo jogar por mais 15 minutos já que não haveria a pressa em terminar a fase. Sem contar que o jogador poderia desligar também a vulnerabilidade da nave mãe que você protege mas aí qual é a graça? Além de matar a essência do jogo, o jogador não teria condição de salvar os replays e nem registrar sua pontuação e/ou em quantos minutos a fase foi completada no ranking do jogo e do ranking on-line dele.

    IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kd2FoYW4ubmV0L01hcnNib3VuZC9jbG91ZHBob2JpYS9zc2xhcmdlMDMuanBn

    Conclusão

    Como sendo o primeiro jogo da Marsbound, Cloudphobia é um jogo decente. Mas com certeza deveria ser um pouco mais longo. Talvez fazendo com que cada fase tenha 3 sub-fases por exemplo.

    Para adquirir o jogo acesse URLaHR0cDovL3d3dy5kd2FoYW4ubmV0L01hcnNib3VuZC9pbmRleF9lLmh0bWw= . O jogo custa 840 ienes (não sei quanto vale em reais) e você poderá usar seu cartão de crédito internacional para fazer a compra por download de Cloudphobia via Paypal. No mesmo site, você poderá baixar a versão demo contendo duas fases (o que representa 40% do jogo).

    NOTA: 7.5

    Hudson Henrique
    Hudson_Henrique arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Super

      "Acordei de noite pensando que o dia era um Sonho que eu fosse Esqueçer".

      ID: #710240
      Membro desde
      Masculino, 28 anos
      # Re: Análise PC ~ Cloudphobia
      Resposta de Hudson_Henrique.

      Esse jogo é meio que deixa epiletico, UHSAUHSAHU.Zuera!

      ??timo Post!

      Abçs.

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzE0MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE0MS85NjA2LzExMjdzLmdpZg==

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzI0LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjQvODY5Ny8yOTc2MS5qcGc=

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzE4NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE4NS84ODkvMjMzMGUucG5n

      Literatura GV | Traduções Finalizadas: Obscure | Manhunt 2| Condemned: Criminal Origins |Neighbours From Hell 2| Deus Ex | Just Cause 2 | Plants vs Zombies| Hammerfight |Traduções em Andamento: | | Sacred | Risen | Grand Theft Auto: Episodes of Liberty City: Lost Damned| Darkness Within 2: DarkLineage | Administrando: Land of the Dead: Road to Fiddler's Green | You Are EMPTY | Day of the Zombie | Still Life |
      IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hc3RyYWNsdWIuY29tLmJyL2ZvcnVtL3N0eWxlX2Vtb3RpY29ucy9kZWZhdWx0L3Zpb2xhby5naWY=
      PRaphael
      P.Raphael arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        Associado GameViciado

        Se o passaro não canta, eu o mato

        ID: #710274
        Membro desde
        Masculino, 30 anos, Solteiro
        # Re: Análise PC ~ Cloudphobia
        Resposta de P.Raphael.

        Bom cara, parece que nem todo mundo tem cartão internacional....bom trabalho

        TRANCADO

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzU2MC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzU2MC85MjgzL25vdmFzaW5nLmpwZw==

        Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Análise PC ~ Cloudphobia