GameVicioFórum
GameVicioFórum

Aumentar desempenho nas X3100 - Notebooks

Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Aumentar desempenho nas X3100 - Notebooks
Aumentar desempenho nas X3100 - Notebooks
maxpay
maxpay arrow_drop_down
    star_border
    Curioso
    ID: #626717
    Membro desde
    # Aumentar desempenho nas X3100 - Notebooks
    Resposta de maxpay.

    Opa! postei isso nas notícias, mas aproveito pra colocar no fórum pois aqui ele pode viver mais e por consequência muitos outros poderão ver...segue:

    Fala galera! Não sei se todos sabem dessa dica, mas na minha busca de melhor desempenho nesta vga que veio com meu notebook, acabei encontrando algo muito bacana. OS chipsets para notebook produzidos pela intel com a placa de vídeo X3100 são muito fracos pra jogos. Tentei rodar de tudo e não obtive sucesso, até que encontrei uma ferramenta chamada "Intel Display Adapter Management Tool 1.1". Com ela consegui um desempenho muito melhor nos games. Pra vcs terem uma idéia consegui rodar o PES 2010 que antes ficava injogável.

    Antes o Pes ficava no mínimo sem detalhe nenhum e dando lag, depois rodou no médio sem lag nenhum, apenas alguns pequenos problemas imperceptíveis.

    Link para o programa Versão 1.1: URLaHR0cDovL3d3dy5tZWRpYWZpcmUuY29tLz9peXpqaHlvbnpkbw==

    Link para o programa Versão 1.5: URLaHR0cDovL3d3dy5tZWRpYWZpcmUuY29tLz9vcndtanF0d2hyeg==

    *Ainda não testei a 1.5, mas fica aí o link pra quem quiser testar.

    **Lendo em uns fóruns, vi que funciona melhor pra quem tem Vista/7 instalado no note. Eu uso no Win7.

    O programa, feito por um programador que utiliza uma x3100, mexe no registro do Windows e tira a "responsabilidade" da placa de vídeo de criar os efeitos em Vertex (que imagino que sejam os shaders) e passa pro software do note.

    Quando descompactar, execute o executável e aparecerá uma imagem com duas abas. Na segunda aba adicione o executável do game que você quer aplicar a mudança do Vertex. Pronto, só testar. Não testei com muitos games, mas só o fato de rodar o pes2010 na qualidade média pra mim já tá maravilhoso!

    ***Vi muitos relatos de usuários rodando até mesmo o Oblivion nela no médio. Eu só testei no PES por enquanto. Mas pô, pra uma placa que não rodava nada (Sam & Max Ep 1 dava lag :D)ela tá fazendo milagre!

    ?? isso ae, quando não se tem cão, caça com gato! Abraços!

    ** Desculpem a falta de imagens, fiz correndo isso pra compartilhar com a galera. MAs se quiserem mais detalhes acessem esse link:

    URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmNoZWF0ZW5naW5lLm9yZy92aWV3dG9waWMucGhwP3Q9NDU2MDg4JnNpZD0zYWYyYTkzYTIwZjQ5YzU0MjgxOGZkOWRiMmU4YzA2Mg==

    Fórum GameVicio » Jogos em Geral » Aumentar desempenho nas X3100 - Notebooks