Camarada, vou te dar uma dica de um profissional que não sou eu. Eu sempre comprei a revista EGMPC e eles deram uma dica desta para um gamer tb viciado em querer jogar com tudo no máximo e não conseguia, devido a alguma coisa baixa no PC. Eles simplesmente disseram a ele assim: A sua configuração esta muito boa no entanto, pra vc exigir o máximo do hardware é besteira, pois precisaria de 2 placas de vídeos pra tentar suportar essa configuração toda. Aconselhamos a vc a jogar com tudo no High(Não máximum)e o antialising em 2x ou 4x(?? o suficiente)e o restante tudo no padrão e em 2x não mais do que 4x, pois é exigir demais de um PC.
Cara, veja o exemplo do PLAY 3, os jogos dele nem todos tem antialysing e ainda por cima da Lag pra caramba mas ninguém reclama, pq? O Importante é vc jogar o game com o gráfico que deve ser e não a mais do que isso, caso contrário, vc vai precisar torrar mais uma grana pra se obter o máximo de gráfico(O que eu acho besteira).
Abraços e espero ter ajudado.
OBS: O cysis, até pouco tempo atrás, foi afirmado pela a empresa Crytek que eles erraram na produção do game, por isso neiguém consegue jogar essa joça sem que dê uma travada e ponha na sua cabeça uma coisa, ainda temos o Windows que ajuda mais ainda a cair o desempenho dos games.