GameVicioFórum
GameVicioFórum

Overclock em uma 8600GT

Fórum GameVicio » Overclock » Overclock em uma 8600GT
Overclock em uma 8600GT
Shadowsake
Shadowsake arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstarstar
    Parceiro GameVicio
    ID: #626859
    Membro desde
    Masculino, 28 anos, Namorando
    # Overclock em uma 8600GT
    Resposta de Shadowsake.

    Olá pessoal.

    Olha, estava querendo fazer overclock na minha 8600GT, e no teste de ontem com o Riva Tuner almentei cerca de 20% de overclock em Core, Shader e Memory e aew começou a bugar td, a reiniciar. Bem, o PC é com Windows 7 e voltou ao normal, pondo os valores pra os de fabrica (Core de 540MHz, shader de 1188MHz e Memory de 400MHz). De novo fui fazer overclock e coloquei 641 de Core, 1410 de shader e 440 de memory clock. Queria saber se está bom ou se posso almentar mais alguma coisa pra melhorar. Durante o jogo com um jogo q é mod do Source SDK ele só travou uma vez e ainda foi por causa do jogo q é beta e digamos q mesmo sem overclock ele buga. Vou testar daki a pouco com o GTA IV e posto os resultados aki.

    Resumindo, eu naum sei direito a minha fonte, so sei q ela é de 450W, uso uma XFX 8600GT 512DDR2 e queria aumentar um pouco o desempenho. Tenho atualmente 1 ventilador para fonte, 1 exclusivo para o procesador (Tem um "tunel" na tampa do gabinete q fika em cima do cooler. Foi feito pelo meu pai, naum sei pq ele fez mas ele diz q melhora), 1 cooler da placa de video e mais 1 que fika na traseira pra refrigerar.

    No Everest, diz q os clocks de Core e Shader estam em 17% e 18% respectivamente e de Memory está em 10%. Usando o sistema normal está rodando sem problemas, com jogo naum fiz teste em jogo mais pesado (GTA IV) por isso naum posso falar mt coisa, porem dando uma olhada nas temperaturas no Everest o processador está em 45ºC, mas o Diodo GPU (acredito q seja a placa de video) está em 78ºC (um pouco alto naum). A pergunta é, eu posso aumentar um pouco mais ou é melhor diminuir, lembrando q ja fiz over de uns 10% na placa e funcionou legal, e estava pensando em diminuir o atual para 15%, seria melhor naum??

    Mais uma coisa, tenho um Athlon X2 3600+ 64 bits, a frquencia dele é de 2000MHz (segundo o Everest) e eu queria fazer um over nele, (primeiro iria diminuir o da placa, logico) e queria um software q auxilie em over pra processador, se puder, podem me indicar, obrigado.

    Shadowsake
    Shadowsake arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstar
      Parceiro GameVicio
      ID: #627270
      Membro desde
      Masculino, 28 anos, Namorando
      # Re: Overclock em uma 8600GT
      Resposta de Shadowsake.

      Ninguem??

      Fórum GameVicio » Overclock » Overclock em uma 8600GT