GameVicioFórum
GameVicioFórum

A Evolução dos Consoles

Fórum GameVicio » Outros Consoles » A Evolução dos Consoles
A Evolução dos Consoles
enygmatta
enygmatta arrow_drop_down
    starstarstarstarstarstarstarstar
    Detonador de Game

    Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

    ID: #629879
    Membro desde
    Masculino, 39 anos, Namorando
    # A Evolução dos Consoles
    Resposta de enygmatta.

    Falarei sobre as plataformas que mais se destacaram durante a evolução dos jogos eletrônicos, pois se fosse falar de todas não terminaria nunca. Portanto se tiveram destaque é porque foram popular em suas respectivas épocas, é óbvio. Comecemos então, por ordem cronológica.

    Atari 2600 (1977-EUA)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzEyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTIvNzA2Mi9hdGFyaTI2MDB1LmpwZw==

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Lançado com sucesso nos EUA custando 199 dólares, recebeu vários nomes, sendo uns deles: Video Computer System(VCS), e Sears Video Arcade(SVA).

    Jogos mais populares: Asteroid, Pac-Man, Pitfall, Enduro, etc.

    Nintendo Entertainment System (1983-JAP/1985-EUA)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzY4Ni5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY4Ni83NjQvbmludGVuZG9vLmpwZw==

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Considerado um divisor de águas na história dos videogames, o Nintendo Entertainment System, NES, Nintendinho (para os íntimos), e nomeado no Japão de Nintendo Family Computer, ou apenas Famicom, tinha o objetivo de levar para o conforto de se jogar em casa o estilo arcade encontrado nos flimeramas da época.

    Jogos mais populares: Mario Bros. 3, Zelda, Castlevania, Mega Man, Contra, etc.

    Sega Master System (1986-JAP/1986-EUA/1987-EUR)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzIwMy5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzIwMy82Mzg4L3NlZ2FtYXN0ZXJzeXN0ZW0uanBn

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Lançado para competir com o Nintendinho, o Sega Master System não alcançou tanto sucesso no Japão, mas quando lançado no ocidente teve uma melhor aceitação, criou vários clássicos, e uma legião de fãs. Também possui uma versão sem fio chamado Master System III Super Compact.

    Jogos mais populares: Sonic the Hedgehog, Alex Kidd in Miracle World, Mônica no Castelo do Dragão, Shinobi, Phantasy Star, etc.

    Mega Drive (1988-JAP/1989-EUA/1990-EUR)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzE2OC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE2OC8yNjA4L21lZ2Fkcml2ZS5qcGc=

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    De nome Genesis nos EUA, o Mega Drive concorria em popularidade com Super Nintendo. Dono de títulos que se tornaram famosos, e de um grande número de acessórios e variações de modelos. o Sega 32X e Sega CD tinham a promessa de dar um gás na vida do console, mas possuiam um grande custo na produção dos seus jogos, e a plataforma foi aos poucos sendo esquecida com a chegada da geração 32-Bits.

    Jogos mais populares: Sonic the Hedgehog 2, Comix Zone, Mortal Kombat 3, Phantasy Star IV, Vectorman, etc.

    Super Nintendo Entertainment System (1990-JAP/1991-EUA/1992-EUR)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzY4My5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY4My83MTA1L3N1cGVybmludGVuZG9lbnRlcnRhaW5tLmpwZw==

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Sucessor do Nintendinho, o Super Nintendo Entertainment System, que comumente é chamado de SNES, Super NES, ou Super Famicom (Super Family Computer) no Japão, foi um dos videogames mais bem sucedidos da história. Sua vendagem ultrapassou os 50 milhões de consoles, o que assustava seu concorrente Mega Drive (Genesis nos EUA). O acervo de jogos lançados para o console tem uma média de excelente qualidade, fazendo com que seja considerado pela maior parcela que vivenciou seus anos dourados, o melhor e mais privilegiado console de todos os tempos.

    Jogos mais populares: Super Mario World, Donkey Kong, Super Mario Kart, Chrono Trigger, Final Fantasy VI, etc.

    Neo Geo (1990-JAP/1990-EUA)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzQwMi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzQwMi81NTE1L25lb2dlby5qcGc=

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Neo-Geo é um sistema de jogos para arcade e consoles lançado em 1990 pela empresa japonesa de jogos SNK. Para a época apresentava gráficos coloridos e bem detalhados além de áudio de alta qualidade. Inicialmente vendido com um sistema para arcades, depois foi vendido em versão doméstica. As duas versões são conhecidas como MVS (Multi Video System, para arcade) e AES (Advanced Entertainment System, sistema de entretenimento avançado, versão doméstica). Um excelente aparelho que tinha como único problema o seu alto custo, sendo o console vendido aos 650 dólares, e seus cartuchos numa média de 200 dólares.

    Jogos mais populares: Fatal Fury 2, Art of Fighting, World Heroes Perfect, King of Fighters '94, Pulstar, etc.

    3DO (1993-EUA/1994-JAP)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzguaW1hZ2VzaGFjay51cy9pbWc4LzM4NzUvM2RvLmpwZw==

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    O 3DO Interactive Multiplayer (comumente chamado de 3DO) foi o primeiro videogame doméstico com arquitetura de 32 bits. O 3DO consiste em especificações técnicas criadas pela "3DO Company", que é uma sociedade entre 7 diferentes empresas. Estas especificações são de propriedade intelectual da "3DO Company" e são a parte principal para quem quiser desenvolver um console compatível com o 3DO Interactive Multiplayer. As empresas fabricantes licenciavam os direitos autorais da 3DO para fabricar um sistema baseado nas especificações da "3DO Company", e empresas de software, licenciavam o direito de desenvolver softwares (jogos e programas) para os sistemas 3DO. Um console de gosto duvidoso para os mais ortodoxos, mas um prato cheio para quem queria títulos com cut scenes interativas(Duh?) e tinha condições de pagar seu alto preço.

    Jogos mais populares: Road Rash, Road & Track Presents: The Need for Speed, Out of This World, Wing Comander, Crash'n Burn, etc.

    Sega Saturn (1994-JAP/1995-EUA/1995-EUR)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzY4Mi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY4Mi8yNzg5L3NlZ2FzYXR1cm51LmpwZw==

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    O Sega Saturn foi um console que passou por muita polêmica e expeculações até o seu lançamento oficial. A geração anterior travava uma guerra ácida contra o console da Nintendo, mas eis que surge uma nova marca para lutar, a Sony. Com o lançamento do Playstation a Sega não teve muita paz para desenvolver o Sega Saturn, embora tenha vendido conserdavelmente bem por onde passou, e aos poucos foi ficando esquecido.

    Jogos mais populares: Nights, Panzer Dragoon, Bug!, Shining Force II, Virtua Fighter 2, Lunar: The Silver Star Story, etc.

    Playstation (1994-JAP/1995-EUA)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzUuaW1hZ2VzaGFjay51cy9pbWc1LzkzOTgvcGxheXN0YXRpb252LmpwZw==

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    O Playstation, PSX, PS One (edição slim), na verdade era um projeto de parceria entre a Nintendo e a Sony, onde o fruto deveria ser um acessório para o Super Nintendo que possibilitasse mesmo a rodar mídias em CD. Porém os planos mudaram quando desavenças entre as duas marcas aconteceram, e como a Sony sentia-se confortável a dar continuidade ao projeto de forma independente, deu vida ao super console que conseguiu ultrapassar a marca de mais de 100 milhões de unidades vendidas. Esse é um console que lançou inúmeros clássicos.

    Jogos mais populares: Gran Turismo, Final Fantasy VII, Metar Gear Solid, Parasite Eve, Air Combat, etc.

    Nintendo 64 (1996-JAP,EUA)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzk2LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTYvODk3Mi9uaW50ZW5kbzY0LmpwZw==

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    O Nintendo 64 foi o último console doméstico a fazer uso de cartuchos de memória ROM, enquanto as concorrentes utilizavam CD-ROM nas suas consoles. As principais vantagens eram a velocidade de acesso, já que as taxas de transferências na leitura de um chip de ROM são muito maiores do que as de um CD-ROM, durabilidade e segurança, pois é relativamente difícil copiar um cartucho sem o equipamento correto.

    Não obstante, entre as vantagens técnicas do cartucho sobre outras mídias destaca-se a capacidade de carregar dentro de sí co-processadores, chips de função específicas ou ainda micro-códigos e linguagens de programação personalizados. Isso garantia, alêm de uma maior liberdade de criação para as produtoras de jogos, uma espécie de expansão de hardware "via jogo", característica tal completamente ausente em outros tipos de mídia.

    Entretanto, o custo de produção dos cartuchos era maior do que o dos CD-ROMs e a capacidade de armazenamento era menor, o que praticamente impossibilitava a utilização de arquivos de som e vídeos pré-gravados nos jogos. O jogo Resident Evil 2 foi uma das poucas excepções, pois utilizava uma tecnologia especial de compressão de dados que permitiu que diálogos e vídeos fossem incluídos, embora em menor qualidade em relação às versões para outros consoles que utilizavam CD-ROM. A decisão de continuar a utilizar cartuchos espantou antigos parceiros, como a Squaresoft (responsável pelos jogos da série Final Fantasy), que garantiu direitos de exclusividade à Sony.

    Jogos mais populares: Super Mario 64, Mario Kart 64, 007 GoldenEye, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Mario Party, etc.

    Dreamcast (1998-JAP/1999-EUA,EUR)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzUyOC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUyOC81OTU2L2RyZWFtY2FzdC5qcGc=

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Sega Dreamcast (os codinomes foram "Blackbelt", "Dural" e "Katana" durante o seu desenvolvimento) foi o último console de videogames da Sega e o sucessor do Sega Saturn. Com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, foi criada por forma a bater tecnologicamente o PlayStation da Sony e a Nintendo 64. Era a console mais avançado de sua época e o mais completo de sua geração.Mesmo tendo sido considerada um console que se encontrava "bastante à frente do seu tempo" (foi lançado 15 meses antes do PlayStation 2 e três anos antes do GameCube e do Xbox), ela falhou em ganhar "força" suficiente antes do lançamento do PlayStation 2 em Março de 2000.

    Jogos mais populares: Shenmue, Power Stone, Blue Sting, Grandia, Crazy Taxi, etc.

    Playstation 2 (2000-JAP,EUA,EUR)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzY4Ni5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY4Ni85MTIvcGxheXN0YXRpb24yLmpwZw==

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Console que surgiu com uma meta, cumpriu, e se superou, atingindo a vendagem de mais de 140 milhões de unidades. Competia diretamente com rivais de peso: Game Cube, Dreamcast(qual não teve muitas chances) e X-Box. Seus títulos basicamente começaram por dar continuidade aos jogos do Playstation, onde as produtoras exploravam as séries Final Fantasy, Suikoden, Metal Gear, Ace Combat, etc. Atualmente é o videogame que mais faz sucesso no mundo, mesmo já tendo sido lançado faz tempo a geração sucessora, e mesmo com quase uma década de vida ainda recebe alguns novos títulos.

    Jogos mais populares: God of War, Guitar Hero, Shadow of Colossus, Grand Theft Auto: San Andreas, Winning Eleven, Final Fantasy X, etc.

    Game Cube (2001-JAP,EUA/2002-EUR)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzY5NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY5NS85OTk5L2dhbWVjdWJlLmpwZw==

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Nintendo GameCube (apelidado "Cube", abreviado NGC) é um console de video game produzido pela empresa japonesa Nintendo, lançado no mercado americano e japonês em novembro de 2001. ?? o sucessor do Nintendo 64, e seu codinome durante a produção era Dolphin. A intenção da Nintendo ao lançar este videogame era tentar retomar o mercado perdido para a Sony e seu PlayStation, todos parte dos consoles de sexta geração.[3] Este console trouxe algumas novidades como a interação com o console portátil Game Boy Advance e um controle desenhado para melhor se adaptar aos jogadores de todas as idades. Alguns jogos de sucesso para esta plataforma são The Legend of Zelda: The Wind Waker, Super Mario Sunshine, Metroid Prime e Resident Evil 4. A Nintendo anunciou o fim da produção do GameCube no início de 2007. Seu código de modelo é DOL-001 (cuja sigla vem de DOLphin - o codinome do console).

    Jogos mais populares: Super Mario Sunshine, The Legend of Zelda: The Wind Waker, Metroid Prime, Resident Evil 0, Super Smash Bros. Melee, etc.

    Xbox (2001-EUA/2002-JAP,EUR)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzE1LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTUvMjIzL3hib3hsdy5qcGc=

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Xbox é o primeiro console console de videogame produzido pela empresa estadunidense Microsoft Corporation Em colaboração com Intel e Nvidia. O Xbox foi desenvolvido para competir contra PlayStation 2 da Sony e Gamecube da Nintendo como parte da sexta geração de consoles. Logo após seu lançamento, a Microsoft começou a trabalhar no seu sucessor, usando uma arquitetura diferente. No final de 2005, Foi lançado Xbox 360 como sucessor do Xbox. Em 2006, a Microsoft retirou o Xbox do mercado, de forma dedicada à comercialização do Xbox 360. Foram vendidos 24 milhões de consoles, de acordo com dados oficiais.

    Jogos mais populares: Ninja Gaiden, Grand Theft Auto III, Halo, Star Wars: Knights of the Old Republic, Half-Life 2, etc.

    Xbox 360 (2005-EUA,EUR,JAP)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzk3LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTcvMzMxMC94Ym94MzYwby5qcGc=

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    Xbox 360 é o sucessor do console de jogos da Microsoft, Xbox e desenvolvido em cooperação com a IBM, ATI, Samsung, SiS e Nvidia. O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony, e o Wii, da Nintendo. Um console que recebe uma ótima atualização de títulos e ultimamente tem causado bastante polêmica quanto ao "como" os usuários utilizam seus aparelhos.

    Jogos mais populares: Gears of War, Fable 2, Grand Theft Auto IV, Call of Duty 4: Modern Warfare, Rock band, etc.

    Playstation 3 (2006-JAP,EUA/2007-EUR)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzI0Ni5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI0Ni80NDI1L3BsYXlzdGF0aW9uMy5qcGc=

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    O PlayStation 3 (marca registrada como PLAYSTATION 3, geralmente abreviado PS3) é o terceiro console de videojogos produzido pela Sony Computer Entertainment e sucessor do PlayStation 2 como parte da série PlayStation. O PlayStation 3 compete contra o Microsoft Xbox 360 e o Nintendo Wii como parte da sétima geração de consoles de videojogos. Um console bastante caro para realidade da maioria dos países, e que de forma irônica não é bem recebido por uma grande parte dos potenciais consumidores porque não dá muita brexa a modalidade "ilegal" de se adquirir jogos. Muitos dizem que ainda tem muita força para mostrar, que é um console a frente da concorrência. Mas essa é uma história antiga, que talvez vejamos ainda, ou não.

    Jogos mais populares: Metal Gear Solid 4, Little Big Planet Metal, Uncharted: Drake's Fortune, Grand Theft Auto IV, Killzone 2, etc.

    Wii (2006-JAP,EUA,EUR)

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzUwNC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUwNC81NzU2L3dpaWouanBn

    Hardware:

    Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

    [spoiler=Meu Computador e Consoles]

    Configuration

    1. Phenom II X6 1090T BE @3.8Ghz +Cooler Master V6 GT
    2. Gigabyte GA-990FXA-UD5 (rev. 2.0) F6
    3. Kingston 2x 2Gb HyperX 1600Mhz
    4. G.Skill 2x 4G Sniper Series 1600Mhz
    5. Gigabyte Windforce GTX 1060 6GB
    6. X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series
    7. Crucial SSD 240 + Outros HDDs
    8. Corsair RM750
    9. Antec P280
    Acessories

    1. Panasonic P42X10B + LG IPS236
    2. Razer DeathAdder +Razer Goliathus Fragged Alpha Control
    3. Logitech X-540 + Beyerdynamic DTX 710
    4. Microsoft Xbox 360 Controller
    Consoles

    1. Playstation
    2. Playstation 2
    3. PSP
    4. Dreamcast
    5. X-Box 360
    [/spoiler]

    Tiago Computer
    Tiago Computer arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      GameViciado Extremo
      ID: #629882
      Membro desde
      Masculino, 26 anos, Solteiro
      # Re: A Evolução dos Consoles
      Resposta de Tiago Computer.

      Muito bom samra, foi você que fez?

      Por mim se você fosse complementando, e colocar os novos, como Wii, PS3, etc poderia ser fixo.

      Abs!

      Core i5 2500K | Corsair A70 | P8Z68-V PRO | XFX HD 6970 XXX | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz CL9 | OCZ Vertex 2 60 GB | Samsung HD322GJ | XFX PRO 650 W | HAF 932 Advanced Blue | Pionner DVR-219LBK | Samsung S23A550H

      enygmatta
      enygmatta arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstar
        Detonador de Game

        Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

        ID: #629884
        Membro desde
        Masculino, 39 anos, Namorando
        # Re: A Evolução dos Consoles
        Resposta de enygmatta.

        E já tem tudo rs, só que está dando um erro e estou postando aos poucos. Só falta o Wii agora eu acho. Tem alguma linha que escrevi acidentalmente que não é compatível com XML, estou tentando descobrir por exclusão.

        [spoiler=Meu Computador e Consoles]

        Configuration

        1. Phenom II X6 1090T BE @3.8Ghz +Cooler Master V6 GT
        2. Gigabyte GA-990FXA-UD5 (rev. 2.0) F6
        3. Kingston 2x 2Gb HyperX 1600Mhz
        4. G.Skill 2x 4G Sniper Series 1600Mhz
        5. Gigabyte Windforce GTX 1060 6GB
        6. X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series
        7. Crucial SSD 240 + Outros HDDs
        8. Corsair RM750
        9. Antec P280
        Acessories

        1. Panasonic P42X10B + LG IPS236
        2. Razer DeathAdder +Razer Goliathus Fragged Alpha Control
        3. Logitech X-540 + Beyerdynamic DTX 710
        4. Microsoft Xbox 360 Controller
        Consoles

        1. Playstation
        2. Playstation 2
        3. PSP
        4. Dreamcast
        5. X-Box 360
        [/spoiler]

        Tiago Computer
        Tiago Computer arrow_drop_down
          starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
          GameViciado Extremo
          ID: #629888
          Membro desde
          Masculino, 26 anos, Solteiro
          # Re: A Evolução dos Consoles
          Resposta de Tiago Computer.

          Você poderia colocar nos títulos dos videogames algum tag para ficar de fácil localização, como:

          T1

          T2

          E algumas cores.. Fica mais fácil de localizar!

          Abs.

          Core i5 2500K | Corsair A70 | P8Z68-V PRO | XFX HD 6970 XXX | 8 GB G.Skill Sniper 1866 MHz CL9 | OCZ Vertex 2 60 GB | Samsung HD322GJ | XFX PRO 650 W | HAF 932 Advanced Blue | Pionner DVR-219LBK | Samsung S23A550H

          enygmatta
          enygmatta arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstar
            Detonador de Game

            Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

            ID: #629903
            Membro desde
            Masculino, 39 anos, Namorando
            # Re: A Evolução dos Consoles
            Resposta de enygmatta.

            Vou fazer isso sim Thiago, só estou brigando com menos de 10 linhas que faltam rs. Dá um erro 'String could not be parsed as XML'.

            Sabe a causa dele? O_o

            [spoiler=Meu Computador e Consoles]

            Configuration

            1. Phenom II X6 1090T BE @3.8Ghz +Cooler Master V6 GT
            2. Gigabyte GA-990FXA-UD5 (rev. 2.0) F6
            3. Kingston 2x 2Gb HyperX 1600Mhz
            4. G.Skill 2x 4G Sniper Series 1600Mhz
            5. Gigabyte Windforce GTX 1060 6GB
            6. X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series
            7. Crucial SSD 240 + Outros HDDs
            8. Corsair RM750
            9. Antec P280
            Acessories

            1. Panasonic P42X10B + LG IPS236
            2. Razer DeathAdder +Razer Goliathus Fragged Alpha Control
            3. Logitech X-540 + Beyerdynamic DTX 710
            4. Microsoft Xbox 360 Controller
            Consoles

            1. Playstation
            2. Playstation 2
            3. PSP
            4. Dreamcast
            5. X-Box 360
            [/spoiler]

            Anônimo
            Anônimo arrow_drop_down
              ID: #629905
              Membro desde
              # Re: A Evolução dos Consoles
              Resposta de Anônimo.

              Já tive boa parte destes consoles, muito legal o artigo.

              JackBauerPB
              JackBauerPB arrow_drop_down
                starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                GameViciado Veterano

                24 Horas na GV

                ID: #629975
                Membro desde
                Masculino, 38 anos, Solteiro
                # Re: A Evolução dos Consoles
                Resposta de JackBauerPB.

                Faltou o meu querigo

                IMAGEaHR0cDovL3ZpZGVvcm9vbS5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMDcvMDcvNi5qcGc=

                enygmatta
                enygmatta arrow_drop_down
                  starstarstarstarstarstarstarstar
                  Detonador de Game

                  Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

                  ID: #630010
                  Membro desde
                  Masculino, 39 anos, Namorando
                  # Re: A Evolução dos Consoles
                  Resposta de enygmatta.

                  JackBauerPB

                  O Phantom System é uma versão lançada pela Gradiente identica a do Nintendinho. Conforme eu for atualizando o tópico vou inserindo os gadgets e versões dos consoles :)

                  [spoiler=Meu Computador e Consoles]

                  Configuration

                  1. Phenom II X6 1090T BE @3.8Ghz +Cooler Master V6 GT
                  2. Gigabyte GA-990FXA-UD5 (rev. 2.0) F6
                  3. Kingston 2x 2Gb HyperX 1600Mhz
                  4. G.Skill 2x 4G Sniper Series 1600Mhz
                  5. Gigabyte Windforce GTX 1060 6GB
                  6. X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series
                  7. Crucial SSD 240 + Outros HDDs
                  8. Corsair RM750
                  9. Antec P280
                  Acessories

                  1. Panasonic P42X10B + LG IPS236
                  2. Razer DeathAdder +Razer Goliathus Fragged Alpha Control
                  3. Logitech X-540 + Beyerdynamic DTX 710
                  4. Microsoft Xbox 360 Controller
                  Consoles

                  1. Playstation
                  2. Playstation 2
                  3. PSP
                  4. Dreamcast
                  5. X-Box 360
                  [/spoiler]

                  Anônimo
                  Anônimo arrow_drop_down
                    ID: #631700
                    Membro desde
                    # Re: A Evolução dos Consoles
                    Resposta de Anônimo.

                    Olá, amigo samra, beleza?

                    parabéns pelo tópico, ficou bem interessante!

                    Só uma pergunta, você puxou as informações de algum(ns) site(s)?

                    Ou você mesmo que desenvolveu os textos?

                    Tipo, pegou algumas informações e resumiu com as suas palavras.

                    Aguardo respostas.

                    Desses consoles ainda possuo:

                    Atari 2600;

                    Master System;

                    Mega Drive;

                    SNES;

                    Nintendo 64;

                    PlayStation.

                    Somente o meu Sega Saturn que foi para o beléleu...

                    Abraços!

                    enygmatta
                    enygmatta arrow_drop_down
                      starstarstarstarstarstarstarstar
                      Detonador de Game

                      Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

                      ID: #631792
                      Membro desde
                      Masculino, 39 anos, Namorando
                      # Re: A Evolução dos Consoles
                      Resposta de enygmatta.

                      Fala aí Luiz! Beleza!?

                      Então, estava tentando terminar e ía botar os créditos dos trechos que não são de autoria minha ao final, só que esta dando um erro toda vez que acrescento algo mais ao tópico. Daí criei um outro tópico pedindo ajuda quanto esta questão, só q ninguém apareceu ainda.

                      URLaHR0cDovL2ZvcnVtLmdhbWV2aWNpby5jb20uYnIvaS90b3BpY29zLzY5LzY5NzU1LWxpbWl0YWNhby1kby10YW1hbmhvLWRvLXRvcGljby9pbmRleC5odG1s

                      Estava fazendo nos horários vagos durante o expediente de trabalho, tudo com minhas palavras até chegar no Nintendo 64, onde ansiedade bateu quanto a dúvida de se ía ou não funcionar o tópico, e o horário de ir embora (para casa do trabalho), então dei uma relaxada e aproveitei algumas coisas do Wikipedia e alguns outros lugares para finalizá-lo logo. No dia seguinte iria reler e reformular os textos e comentários, inserir uma lista com todos os jogos lançados para cada console (usando a lista oficial do GameFaqs), os acessórios, etc. Porém antes mesmo de terminar a postagem incompleta já me deparei com problemas. Primeiro o tópico não subia, por isso de ter uns 5 repetidos no sub-fórum, depois tive de inserir o conteúdo pouco a pouco, mas quando chegou no Nintendo Wii não foi mais :S

                      Enfim, queria dar continuidade a idéia, mas existe realmente essa limitação quanto ao tamanho do tópico? Valeu!

                      [spoiler=Meu Computador e Consoles]

                      Configuration

                      1. Phenom II X6 1090T BE @3.8Ghz +Cooler Master V6 GT
                      2. Gigabyte GA-990FXA-UD5 (rev. 2.0) F6
                      3. Kingston 2x 2Gb HyperX 1600Mhz
                      4. G.Skill 2x 4G Sniper Series 1600Mhz
                      5. Gigabyte Windforce GTX 1060 6GB
                      6. X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series
                      7. Crucial SSD 240 + Outros HDDs
                      8. Corsair RM750
                      9. Antec P280
                      Acessories

                      1. Panasonic P42X10B + LG IPS236
                      2. Razer DeathAdder +Razer Goliathus Fragged Alpha Control
                      3. Logitech X-540 + Beyerdynamic DTX 710
                      4. Microsoft Xbox 360 Controller
                      Consoles

                      1. Playstation
                      2. Playstation 2
                      3. PSP
                      4. Dreamcast
                      5. X-Box 360
                      [/spoiler]

                      game maniaco128
                      game maniaco128 arrow_drop_down
                        starstarstarstarstarstarstarstarstar
                        Parceiro GameVicio

                        gamer para toda a eternidade

                        ID: #632024
                        Membro desde
                        Masculino, 34 anos, Solteiro
                        # Re: A Evolução dos Consoles
                        Resposta de game maniaco128.

                        Parabens pelo topico que ficou otimo!!!!! deve ter dado um trabalhão ein, fotos dos consoles,especificações tecnicas ficou D+^^

                        Jucev
                        Jucev arrow_drop_down
                          starstar
                          Revisor de Traduções
                          Detonador de Game

                          Faço o que eu posso com o que eu tenho!

                          ID: #634799
                          Membro desde
                          Masculino, 42 anos
                          # Re: A Evolução dos Consoles
                          Resposta de Jucev.

                          Parabéns pelo tópico amigo! Acho muito legal essas matérias retrôs.

                          Já salvei aqui para futuras visualizações

                          abs

                          IMAGEaHR0cDovL2ltZzUyMS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUyMS83MTkvbXRxdnB6LmpwZw==

                          chris12
                          chris12 arrow_drop_down
                            starstarstarstarstarstar
                            Esse se Vira

                            C. =PrisonBreak=

                            ID: #634804
                            Membro desde
                            Masculino, 27 anos, Solteiro
                            # Re: A Evolução dos Consoles
                            Resposta de chris12.

                            Muito bom esse Tópico !

                            IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy51bmN5Yy5vcmcvcHQvOS85Zi9NZWRsZXkuZ2lm

                            C.=PrisonBreak=.Ͻ (=SCCP=)

                            Anônimo
                            Anônimo arrow_drop_down
                              ID: #634806
                              Membro desde
                              # Re: A Evolução dos Consoles
                              Resposta de Anônimo.

                              Muito bom, pra mim o melhor é o Xbox 360.

                              Abrass!

                              luisinho42
                              luisinho42 arrow_drop_down
                                starstarstarstarstarstarstarstarstarstar
                                GameViciado Junior

                                Tópo!

                                ID: #635304
                                Membro desde
                                Masculino, 27 anos
                                # Re: A Evolução dos Consoles
                                Resposta de luisinho42.

                                Nossa, ficou bem legal, meus parabéns, como o Tiago Computer disse, se desse uma complementada poderia até ser fixado.

                                Colaborei:

                                Stronghold Crusader, Prison Tycoon 4, Rise of the Argonauts,Marvel Ultimate Alliance, The Elder Scrolls IV: Oblivion, The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena, Dragon Age: Origins, Sacred, Dungeon Siege II: Broken World

                                Fórum GameVicio » Outros Consoles » A Evolução dos Consoles