GameVicioFórum
GameVicioFórum

Anáise PC - Vanguard Princess ~ Senjin no Himegimi

Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Anáise PC - Vanguard Princess ~ Senjin no Himegimi
Anáise PC - Vanguard Princess ~ Senjin no Himegimi
Anônimo
Anônimo arrow_drop_down
    ID: #633487
    Membro desde
    # Anáise PC - Vanguard Princess ~ Senjin no Himegimi
    Resposta de Anônimo.

    Vanguard Princess ~ Senjin no Himegimi

    Booobiessss... :9

    O melhor: ?? grátis

    O pior: Poucos modos de jogo.

    Quanta indecência: O jogo é carregado de fan-service.

    Vanguard Princess é um jogo de luta desenvolvido no Fighter Maker 2nd pelo ex-programador e designer de sprites da CAPCOM Tomoaki Sugeno (ou Suge9) que trabalhou em jogos como Resident Evil 3: Nemesis e fez os sprites dos personagens de King of Fighters EX: Neo Blood. Com esses fatores levados em conta, não é de se espantar que este jogo Indie possa ser comparado a muito jogo comercial por aí. Com excessão da parte musical (onde ele comprou as músicas na Nash Music Library) e das vozes das personagens (que ele contratou algumas dubladoras), Sugeno fez o resto do trabalho (programação, gráficos e design) sozinho.

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzI5Ny5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI5Ny8zNzQyL3Zhbmd1YXJkMS5qcGc=

    Não sei muito da história mas basicamente V.P. é um jogo cujos personagens são apenas mulheres. Desde as mais kawaii até as mais desinibidas (ahhh, Luna). E quase todas as personagens tem o "hábito" de mostrar o que elas estão vestindo debaixo da saia... Sem contar os peitos balançando ao menor movimento feito por elas.

    Vanguard Princess impressiona em cada quesito. Em sua resolução 640x480, os gráficos são simplesmente belos no melhor estilo Guilty Gear X assim como seus efeitos especiais. As personagens do jogo são muito bem animadas e não há nenhum "salto" da animação delas.

    O sistema de jogo de V.G. é simples. Usando apenas 3 botões (ataque fraco, médio e forte), além de escolher uma das 10 personagens, você poderá escolher uma das 4 ajudantes, cada uma especializada em uma determinada área, que poderá ser ativada a qualquer momento apertando uma tecla específica no melhor estilo dos Strikers de KOF. Porém você deverá observar o nível da barra da ajudante localizado na parte inferior da tela. Ao apertar o botão específico para ativar a ajudante, em conjunto de uma direção do controle, você poderá gastar de 1 até 2 níveis da barra dela. Uma coisa a ser notada é que, caso você seje atacado enquanto a ajudante estiver atuando, você será penalizado e não poderá usar a ajudante por algum tempo que varia com o nível de ataque dela. Ou seja: se for contra-atacado enquanto a ajudante usar um ataque de nível 2, você irá esperar muito mais tempo do que iria caso ela usasse um golpe mais fraco de nível 1 para usá-la novamente.

    Há também um sistema de parry em que você poderá contra atacar imediatamente caso consiga aparter o botão designado para tal ação no exato momento em que o ataque inimigo atingir você.

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzYyLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nNjIvNTQzOC92YW5ndWFyZDJyLmpwZw==

    As personagens do jogo são bem criativas e cada uma tem uma boa curva de aprendizado. Algumas são tão fáceis de controlar quanto Ryu e Ken como por exemplo a personagem principal do jogo, Yui Kutsuna (que parece om bocado com a personagem Miku Hatsume). Outras são bastante técnicas e requer uma boa estratégia para tirar máximo proveito dela. E o design delas são únicas. Variando desde a pistoleira sexy e desinibida (ahhh, Luna), passando pela típica garota em traje escolar mas usando uma ameaçadora Katana de lâmina vermelha, chegando até uma garotinha rica e mimada que faz questão de carregar seu ursinho de pelúcia enquanto ataca suas oponentes com golpes de Pro-Wrestling com direito ao famoso Stone Cold Stunner.

    A trilha sonora, adquirida na biblioteca de sons Nash Music Library, é muito boa e cada música combina perfeitamente com o cenário mostrado. A música da tela de seleção de personagens é simplesmente épica.

    Como pontos negativos, eu indicaria a falta de modos de jogo. Só existe o modo arcade e o modo versus. E ma minha opinião, um modo treinamento seria muito bem vindo para o jogo.

    Porém acho que não se pode reclamar muito do jogo. Afinal Vanguard Princess é um jogo gratuíto. E é difícil de acretidar que um jogo tão bem feito seje apenas um Indie Game. Ou Doujin Game como os japoneses costumam falar.

    Nota: 9.0

    Você poderá baixar a versão atual do jogo (1.05b) em um destes dois sites:

    URLaHR0cDovL3d3dy5mcmVlbS5uZS5qcC9nYW1lL3dpbi9nMDIzMDIuaHRtbA==

    URLaHR0cDovL3d3dy52ZWN0b3IuY28uanAvc29mdC9kbC93aW45NS9nYW1lL3NlNDc3MDUyLmh0bWw=

    E se você entende japonês, poderá visitar o blog do autor também: URLaHR0cDovL3N1Z2U5LmJsb2c1OC5mYzIuY29tLw==

    Observação:

    Pode ser que você não consiga rodar o jogo (aparece uma mensagem dizendo que não poderá abrir um certo arquivo de extensão .demo) se isso acontecer, uma maneira de fazer o jogo rodar é usando o programa NTLEA 86 BETA.

    IMAGEaHR0cDovL2ltZzE3LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMTcvOTc1L3Zhbmd1YXJkMy5qcGc=

    Após fazer a seleção conforme a gravura acima, dê um clique direito no executável do jogo e selecione "Execute by NTLEA (R)".

    PRaphael
    P.Raphael arrow_drop_down
      starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
      Associado GameViciado

      Se o passaro não canta, eu o mato

      ID: #662030
      Membro desde
      Masculino, 30 anos, Solteiro
      # Re: Anáise PC - Vanguard Princess ~ Senjin no Himegimi
      Resposta de P.Raphael.

      Vanguard Princess, um dos jogos de luta que eu sonho em jogar!, e como eu já disse, depois de cadastrado na HOME me avise

      IMAGEaHR0cDovL2ltZzU2MC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzU2MC85MjgzL25vdmFzaW5nLmpwZw==

      Hudson Henrique
      Hudson_Henrique arrow_drop_down
        starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
        GameViciado Super

        "Acordei de noite pensando que o dia era um Sonho que eu fosse Esqueçer".

        ID: #710238
        Membro desde
        Masculino, 28 anos
        # Re: Anáise PC - Vanguard Princess ~ Senjin no Himegimi
        Resposta de Hudson_Henrique.

        Opá, pareçe ser legal, Vou dar mais uma olhada!

        Abçs.

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzE0MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE0MS85NjA2LzExMjdzLmdpZg==

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzI0LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjQvODY5Ny8yOTc2MS5qcGc=

        IMAGEaHR0cDovL2ltZzE4NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE4NS84ODkvMjMzMGUucG5n

        Literatura GV | Traduções Finalizadas: Obscure | Manhunt 2| Condemned: Criminal Origins |Neighbours From Hell 2| Deus Ex | Just Cause 2 | Plants vs Zombies| Hammerfight |Traduções em Andamento: | | Sacred | Risen | Grand Theft Auto: Episodes of Liberty City: Lost Damned| Darkness Within 2: DarkLineage | Administrando: Land of the Dead: Road to Fiddler's Green | You Are EMPTY | Day of the Zombie | Still Life |
        IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hc3RyYWNsdWIuY29tLmJyL2ZvcnVtL3N0eWxlX2Vtb3RpY29ucy9kZWZhdWx0L3Zpb2xhby5naWY=
        aram624
        aram624 arrow_drop_down
          star_border
          Curioso
          ID: #726834
          Membro desde
          # Re: Anáise PC - Vanguard Princess ~ Senjin no Himegimi
          Resposta de aram624.

          Sistema de jogo de V.G. é simples. Usando apenas 3 botões (ataque fraco, médio e forte), além de escolher uma das 10 personagens, você poderá escolher uma das 4 ajudantes, cada uma especializada em uma determinada área, que poderá ser ativada a qualquer momento apertando uma tecla específica no melhor estilo dos Strikers de KOF. Porém você deverá observar o nível da barra da ajudante localizado na parte inferior da tela. Ao apertar o botão específico para ativar a ajudante, em conjunto de uma direção do controle, você poderá gastar de 1 até 2 níveis da barra dela. Uma coisa a ser notada é que, caso você seje atacado enquanto a ajudante estiver atuando, você será penalizado e não poderá usar a ajudante por algum tempo que varia com o nível de ataque dela. Ou seja: se for contra-atacado enquanto a ajudante usar um ataque de nível 2, você irá esperar muito mais tempo do que iria caso ela usasse um golpe mais fraco de nível 1 para usá-la novamente.

          =================

          URLSGVybWFuICBNaWxsZXItLTs7LS1odHRwOi8vd3d3Lm9mZmljZWNoYWlyc3VrLmNvbS9hY2F0YWxvZy9IZXJtYW5fTWlsbGVyX1Byb2R1Y3RzLmh0bWw=|URLICBIZXJtYW4gTWlsbGVyIENoYWlycy0tOzstLWh0dHA6Ly93d3cub2ZmaWNlY2hhaXJzdWsuY29tL2FjYXRhbG9nL0hlcm1hbl9NaWxsZXJfUHJvZHVjdHMuaHRtbA==

          infiltrado
          infiltrado arrow_drop_down
            starstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstarstar
            GameViciado Veterano

            Subindo +1 degrau...

            ID: #727594
            Membro desde
            Masculino, 32 anos
            # Re: Anáise PC - Vanguard Princess ~ Senjin no Himegimi
            Resposta de infiltrado.

            Parece bem simples mas nunca joguei.

            IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNTM2LzUzNjA0MzAvMzA2MDY2Ny10aGVfd2l0Y2hlcl8zX3dpbGRfaHVudF9ibG9vZF9hbmRfd2luZV90aGVfcGFsYWNlX29mX2JlYXVjbGFpci5qcGc=

            Fórum GameVicio » Reviews Aprovadas » Anáise PC - Vanguard Princess ~ Senjin no Himegimi